domingo, 27 de fevereiro de 2011

Caldense empata e reunião hoje deve resultar em muitas mudanças

Insatisfação. Esta é palavra que mais se encaixa na campanha da Caldense no Campeonato Mineiro. Estão insatisfeitos, o presidente do time, toda a diretoria, a imprensa de Poços em geral e principalmente o torcedor, que não agüenta mais ver o seu time de coração a cada rodada se afundar num mar de resultados negativos que o deixa mais perto do módulo II de 2012.
Ontem, na distante cidade de Montes Claros mais uma decepção proporcionada pelo time comandado por Paulo Cezar Catanoce. A Caldense não se aproveitou do fato de enfrentar um adversário muito fraco e sem pressão da torcida. O jogo foi disputado com portões fechados devido a diversos problemas no péssimo estádio de Montes Claros. As conseqüências do empate de ontem serão conhecidas hoje.
O Mantiqueira conversou com o presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves logo após o jogo e ele disse que uma reunião extraordinária está convocada e deve acontecer ainda hoje. Nesta reunião serão discutidos os rumos da equipe à partir de agora. Apesar de Bento Gonçalves não ter adiantado nada sobre esta reunião, a saída do técnico Paulo Cezar Catanoce parece ser inevitável. Ontem, após o jogo, Catanoce deu declarações para várias rádios afirmando que gostou do resultado. Para ele é melhor empatar do que perder, principalmente jogando fora de casa. “O time se portou bem dentro de campo, tivemos chances de vencer e somamos um ponto importante na competição”, disse ele. Catanoce se esqueceu, ou não percebeu, que em campo a Caldense teve uma atuação lamentável. A equipe não se encontrou em momento algum, principalmente na segunda etapa quando o Funorte teve diversas chances para vencer o jogo. O time da casa porém, esbarrou em sua própria ruindade. Graças a este detalhe importante a Caldense conseguiu voltar para Poços de Caldas sem uma derrota. Foi o quarto empate seguido da Veterana na competição, todos pelo placar de 1x1.
Reforços - A surpresa da tarde ficou por conta de Fernando Gaúcho que não entrou em campo. Contratado para solucionar o problema de falta de gols da Caldense, o jogador foi poupado devido ao fato de ter se recuperado de uma contusão há pouco tempo. A comissão técnica achou melhor deixar o jogador fora do jogo pelo fato dele ter chegado na quinta-feira e ainda está desentrosado com o restante do time. O gramado pesado em Montes Claros também poderia fazer a contusão do jogador voltar. Como o time tem 15 dias para se preparar até a próxima partida contra o Tupi em Juiz de Fora o atleta terá mais tempo para se adaptar ao novo clube. "A contusão do Fernando está cicatrizada, mas achamos melhor poupar ele deste jogo devido a várias circunstâncias. O pouco tempo de sua chegada e o estado do gramado são alguns dos motivos", disse um integrante da comissão técnica. Chimba, o outro recém chegado na Caldense jogou toda a partida, mas a exemplo de toda a equipe, não agradou.
O jogo - Como já foi dito acima, a partida foi disputada sem a presença da torcida, uma vez que o laudo da estrutura de engenharia do estádio, elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA-MG), não foi emitido a tempo para que o Ministério Público liberasse a entrada dos torcedores.
O Funorte, jogando em casa e precisando vencer partiu para o ataque logo no início. Dandão, mesmo visivelmente fora de forma, era o homem mais perigoso do time da casa. Através do jogador, o Funorte criou suas melhores chances na partida. A Caldense apenas esboçava alguma tentativa de ataque. O primeiro lance mais lúcido do ataque do time de Poços de Caldas aconteceu apenas aos 18 minutos quando Chimba chutou forte obrigando o goleiro Rafael Barrios, a fazer boa defesa.
O jogo era arrastado. Faltava torcida nas arquibancadas e futebol no campo. Funorte e Caldense judiavam da bola a todo momento e só não eram vaiados em campo porque não tinha jeito disto acontecer. A interdição do estádio para o público acabou sendo um prêmio para os torcedores, que foram poupados de um jogo bizarro.
Aos 35min, a Caldense abriu o marcador. Lúcio partiu pela esquerda e cruzou para a área, à meia altura. O atacante Luisinho, mesmo com 1m60, cabeceou entre os zagueiros do Funorte. A bola entrou no canto esquerdo do gol de Rafael Barrios. Um gol achado, e praticamente o único lance de emoção na primeira etapa.
Segundo tempo - Se enganou quem pensou que o péssimo futebol apresentando no primeiro tempo não se repetiria na segunda etapa. Funorte e Caldense voltaram da mesma forma, "batendo" na bola e proporcionando lances de puro futebol de várzea. O Funorte voltou "menos pior" e pressionou muito a Caldense.
O técnico Wagner Oliveira, no intervalo fez várias mudanças, tirando um zagueiro (Anderson Mendes) e colocando um meia atacante (Gabriel). Mais ofensivo e, jogando, principalmente, pelo lado direito levou muito perigo ao gol de Glaysson. Desta forma, a equipe da casa conseguiu empatar aos 9min do segundo tempo. Peter entrou na área, driblou o zagueiro e tocou para o atacante Dandão, que, na frente do goleiro, teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes.
A esta altura era o resultado mais justo.
O Funorte continuou atacando, mas não conseguiu chegar à meta adversária. Mesmo não fazendo por merecer, a Caldense ainda quase marcou o gol da vitória. Vieira cobrou uma falta com perfeição mas a bola bateu na trave direita do goleiro Rafael Barrios. No final da partida o Funorte ainda teve um gol anulado por impedimento.

Atleta de Poços é vice-campeão em etapa do Latino-americano de rankeamento olímpico

O piloto poços-caldense Bruno Cogo conquistou ontem o vice-campeonato na etapa Latino-americano de ranqueamento olímpico que foi disputado em Paulínia, interior de São Paulo. Bruno, que corre na categoria expert 14 anos, vinha muito bem na prova mas caiu nos momentos finais e ficou em segundo lugar. As provas foram disputadas na pista de bicicross do Conjunto Poliesportivo “Monte Alegre”, em Paulínia, considerada uma das mais técnicas da América Latina, e reuniu os melhores atletas da modalidade do continente em busca de pontos precisos para ranking olímpico. A Copa Internacional de Biciross teve a participação de mais de 400 pilotos de 12 países, a maioria deles da América do Sul.
Estiveram presentes na competição, que soma pontos para ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, os pilotos melhor rankeados de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Aruba e México em 34 categorias. O Brasil terá a participação de mais de 100 pilotos e a equipe PETROBRAS/Paulínia, 9 vezes Campeã Nacional, 8 Paulista e uma vez Mundial em 2003, contará com 38 representantes na Delegação Brasileira.
Um dos principais pilotos do Brasil, o poços-caldense Renato Rezende não pode disputar a competição por causa de uma fratura na mão. A contusão aconteceu no último final de semana na Argentina e Renatinho será operado hoje em São Paulo.
Além do excelente resultado conquistado por Bruno Cogo, vice-campeão, Poços de Caldas se destacou com vários pilotos. Eduardo Rezende que contou com apoio do Frigonossa fez uma boa competição mas não conseguiu classificação para as semifinais da categoria junior men. Caique Milane, também na junior men ficou em sétimo lugar. Leonardo Rezende ficou em quinto na categoria expert 15 anos. Tales Lopes, na categoria expert 16 anos ficou nas semifinais. Todos os pilotos contaram ainda com apoio da Bill Bike´s.

Campeonato Paulista de Bicicross

Aconteceu no final de semana passado a primeira etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. A equipe de Poços de Caldas participou com 15 pilotos e obteve bons resultados.
Os atletas novatos mostraram um grande nível técnico conquistando vários troféus e medalhas além de dois títulos com Cainã na categoria 13 e 14 novatos e na categoria 11 e 12 novatos. Para Murilo Emigliozzi, valeu a pena se esforçar nos treinamentos da equipe com o Renato e Eduardo Rezende. “Treinei muito e estou muito feliz de ter sido campeão, estou me alimentando melhor e agora vou treinar bastante pra poder continuar entre os melhores da minha categoria”, disse ele. Na categoria boys 14 anos o show ficou por conta do piloto Bruno Cogo, que foi vice campeão e realizando grandes manobras, ultrapassando seus adversários com muita técnica. Outro grande resultado foi do piloto Eduardo Rezende, que disputou na categoria junior men. A disputa foi muito forte durante as classificatórias e na final, Eduardo ficou com o terceiro lugar. “Está sendo muito bom os treinamentos com essa equipe comandada por meu irmão Renato, esses treinamentos são específicos, e nos fortalece com vários requisitos como a preparação física e trabalho de força no Projeto Soma, que dispõe de todas as aparelhagem para nossa equipe. Mesmo sem pista estamos conseguindo bons resultados. Quando a pista ficar pronta vamos render muito mais”, disse Eduardo. Na opinião do Bill, que esteve à frente da equipe os resultados foram excelentes já que o campeonato Paulista é uns dos mais fortes do país. “A equipe mostrou que o trabalho de base, união, conduta e principalmente muita garra fizeram a diferença, a tendência é melhorar a cada etapa”, disse ele.
Renatinho contundido - Renato Rezende participou da etapa do Latino Americano na Argentina na cidade de Córdoba e conseguiu mais uma façanha para o Brasilao se classificar para a final nos dois dias de competição. Na sexta feira Rezende ficou em quinto e no sábado sofreu uma queda e teve uma fratura no escafóide. “Fiquei muito triste como qualquer um no meu lugar ficaria, mas tenho certeza que vou me recuperar rápido. Durante minha recuperação vou fazendo a preparação de pernas e resistência, adaptando o que der pra não perder tempo. Vou continuar dando os treinamentos para a equipe e me fortalecendo para os próximos desafios”, disse ele. Paulão, que sempre está presente nos treinamentos dos filhos lamento o acidente sofrido por Renato. “É muito duro ver um piloto se machucando, ainda mais quando se trata de um filho. Estou com o Renato para o que der e vier. Ele já passou por dificuldades parecidas e sempre demos a volta por cima e dessa vez não vai ser diferente”, disse Paulão.

Vulcão perde em Itaúna

EDUARDO DEL CLARO - ACS Poços de Caldas FC
O Poços de Caldas FC não conseguiu superar o Itaúna nesse sábado (26), no estádio José Flávio, pela quinta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe comandada pelo técnico João Carlos foi derrotada por um gol a zero e saiu da zona de classificação no Grupo B.
A partida em Itaúna foi bastante disputada. As duas equipes tiveram chances de marcar, porém os donos da casa souberam aproveitar melhor. Aos 44 minutos do primeiro tempo, após falha do setor defensivo do Vulcão, o Itaúna fez o único gol do jogo. No segundo tempo, o time de Poços foi para cima, mas não conseguiu igualar o placar. Final: 1 a 0.
Com o resultado, o Itaúna é quarto na Chave, com cinco pontos, e o Vulcão desce para a quinta colocação. A equipe poços-caldense pode ainda perder mais uma posição, caso o Tombense vença nesse domingo o Formiga.
O próximo desafio do time de Poços será com o mesmo Itaúna, sábado de Carnaval, às 16h, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira. O Vulcão precisa da vitória para voltar ao grupo dos quatro clubes que se classificam para a segunda fase.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

RESPIRO PARA CATANOCE

Esta semana a diretoria da Caldense tomou uma atitude pouco comum no futebol brasileiro. Depois de mais um resultado negativo no Campeonato Mineiro, e horas e mais horas de reunião, ficou decidido que jogadores seriam demitidos, e não o treinador. Saíram de cena Rivaldo, que foi uma completa decepção, Lê e Fabrício, que poucas chances tiveram com Paulo Cezar Catanoce. Outra baixa, esta a contragosto da diretoria, foi Mirandinha, que deu uma de Waldery e fugiu do Ninho dos Periquitos. Para quem não se lembra, Waldery em 2010 deixou a concentração da Caldense e passou cerca de um mês e meio sem revelar seu destino. Depois o atleta retornou e foi perdoado pela diretoria. Ao final do Campeonato Mineiro do ano passado foi emprestado ao Paraná Clube onde acabou se contundindo e está fora dos gramados até hoje. O caso de Mirandinha mais parece um descontentamento pela dispensa dos colegas. Ele pediu para sair, mas com a negativa da diretoria e comissão técnica, resolveu abandonar o barco mesmo assim.
A decisão da diretoria da Caldense em manter Catanoce foi das mais acertadas pois o campeonato para a Caldense já está na metade. Trocar de comandante neste momento não seria a atitude mais correta. Terá que acontecer, sob o comando de Catanoce, uma reação do time no campeonato. O treinador teve sua equipe bastante modificada deste o início da pré-temporada. Depois das chegadas de Lúcio Bala e Jardel, esta semana Fernando Gaúcho e Chimba foram integrados ao elenco e devem entrar no time titular no jogo de hoje contra o Funorte.
A partida em Montes Claros nesta tarde será vital para as pretensões do time de Catanoce. Vencendo, continua na briga pela vaga na próxima fase, perdendo ou empatando, briga apenas contra o rebaixamento. O jogo ainda será uma espécie de respiro para o técnico da Veterana. A diretoria já deixou claro que confia em seu trabalho, porém, o time precisa corresponder em campo para que esta confiança continue intacta.
Futebol Amador - A Liga Poços-caldense de Futebol já está se preparando para suas próximas competições. Em breve estarão em campo as categorias infantil e máster. A entidade, que tem como presidente Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, faz um belo trabalho pelo futebol amador da cidade e suas competições são sempre sinônimo de sucesso. De negativo apenas algumas situações que agradam a poucos. Finais em plena sexta-feira à noite não têm cabimento algum. Para se ter uma ideia de como é inviável estas finais noturnas, na semana passada a decisão da Taça Poços de Caldas entre Curimbaba e Bairro Chiqueirão terminou pouco antes das 23h e com um público bem pequeno. Inaceitável para o futebol amador. A tendência é que a cobertura destes eventos fique cada vez mais inviável. Vamos torcer para que a LPF reavalie esta posição e marque partidas para o local neste horário apenas nas fases preliminares. Domingo, às 10h30 ainda é o melhor dia e horário para as decisões do futebol amador.

Caldense busca primeira vitória hoje

A Caldense tem uma partida decisiva na tarde de hoje contra o Funorte em Montes Claros. O time comandando por Paulo Cezar Catanoce, tenta sua primeira vitória na competição, e assim sair da crise que se instalou na equipe depois de cinco jogos e apenas 3 pontos na classificação geral. O time teve uma semana bastante complicada com as dispensas de três jogadores - Lê, Fabrício e Rivado - e ainda o sumiço de Mirandinha, que deixou o CT Ninho dos Periquitos e até a noite de ontem não havia dado uma satisfação ao clube. O caso está entregue ao departamento jurídico da Caldense. Dois reforços chegaram - Fernando Gaúcho e Chimba - e podem enfrentar o Funorte na partida deste sábado. Ontem à tarde, os jogadores da Caldense relacionados para a partida treinaram no parque municipal de Montes Claros. A partida está marcada para às 16h e terá transmissão em tempo real pelo www. mantiqueira.inf.br
A Federação Mineira de Futebol confirmou na última quinta-feira que o jogo entre Funorte e Caldense, no Estádio Cassimiro de Abreu, em Montes Claros, válido pela quinta rodada do Estadual, será disputado com portões fechados. Em nota oficial, a FMF informou que o local não foi liberado para a presença de público.
O jogo será neste sábado, às 16h, mas o Funorte não terá o apoio da torcida. A FMF explicou que o laudo de engenharia para liberação do estádio estava vencido. O prazo para o clube de Montes Claros fazer os devidos reparos para o estádio receber a partida expirou nessa quarta-feira. Com isso, a Federação Mineira, baseada no regulamento, decidiu que o confronto será disputado com portões fechados.
O fato de jogar sem a pressão da torcida do time da casa deve ser um fator positivo para a Caldense, porém, o forte calor costumeiro em Montes Claros será um grande adversário

Vulcão joga em Itaúna pelo Módulo II

EDUARDO DEL CLARO - ACS Poços de Caldas FC
Nesse sábado (26), às 16h, no estádio José Flávio, em Itaúna, o Poços de Caldas Futebol Clube busca a primeira vitória fora de casa no Módulo II do Campeonato Mineiro.
O técnico João Carlos ainda não definiu os titulares, mas deve manter a mesma base que empatou contra o Formiga na última rodada.
Na sexta-feira pela manhã, no CT, o Vulcão fez o último treino antes da viagem para Itaúna – que aconteceu no período da tarde. Para simular o que os atletas vão enfrentar no jogo, João Carlos reduziu o espaço do campo e trabalhou bastante os lances de bola parada, principalmente escanteios e faltas. O treinador deve ter como novidade apenas o volante Amsterdan, que foi liberado na quarta-feira e está à disposição. Ele pode entrar como titular no meio-campo ou ficar como opção no banco. Dois jogadores ainda são dúvidas para a partida. O lateral-direito Dejar e o zagueiro Tornado sentiram contusões e farão testes minutos antes do confronto diante do Itaúna. Se não jogarem podem ser substituídos por Jonattan e Pretão.
Uma vitória nesse sábado coloca o Vulcão mais próximo dos líderes. Atualmente, o time soma quatro pontos na competição estadual e ocupa a quarta colocação do Grupo B, atrás de Tricordiano, Nacional e Formiga. Itaúna e Tombense estão na quinta e sexta posições, respectivamente.
Ficha técnica

Itaúna x Poços de Caldas
Sábado (26), às 16h, no estádio municipal José Flávio
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (CBF/FMF)
Assistente 1: Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)
Assistente 2: Cinthia Mara da Silva (FMF)
Reserva: Anderson Ferreira de Souza (Liga Local)

Estádio do Santa Rosália será reaberto amanhã

Neste domingo (27), acontece a reabertura do estádio do bairro Santa Rosália. O local ficou fechado durante 18 meses e será reativado graças a uma parceria da prefeitura com a comunidade, que possibilitou melhorias no gramado do espaço esportivo.
A reinauguração do estádio acontece às 8h30, com a partida Veteranos do Santa Rosália x Veteranos Santana de Caldas. Às 14h, acontece outro jogo, Combinado Santa Rosália x Baixão da Serra.
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, a prefeitura cedeu 40 caminhões de terra e dois sacos de sementes para compor o novo gramado. A comunidade deu ajuda compondo a mão-de-obra.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Caldense trabalha rápido e reforços estão liberados para jogar em Montes Claros

Fernando Gaúcho, apresentado para a imprensa na tarde de ontem, e Chimba, que seguiu com o grupo para Montes Claros, já estão liberados pelo Bid da CBF. Os dois estão em condições de jogo e à disposição de Paulo Cezar Catanoce. Fernando Gaúcho seguiu à noite, de avião, para Montes Claros onde se juntou ao grupo que amanhã enfrenta o Funorte, em jogo decisivo para as duas equipes no Campeonato Mineiro.
Fernando Gaúcho, que estava defendendo as cores do São José, time que disputa a série A2 do Campeonato Paulista, chegou disposto a ajudar a Caldense a deixar as últimas colocações do Campeonato Mineiro. O jogador vem cheio de moral ao clube de Poços de Caldas, tanto é que atuará com a camisa 85, comemorativa aos 85 anos da Associação Atlética Caldense completados em 2010. Se depender das primeiras palavras dele como jogador da Caldense, a torcida pode esperar por dias melhores. “Estou chegando para uma grande equipe, dentro de campo vou dar o melhor que tenho para ajudar o time na competição”, disse o atleta que chega prometendo gols e muito trabalho para ajudar o time comandado por Paulo Cezar Catanoce.
Se colocar em prática tudo o que disse durante sua apresentação e, repetir ainda a temporada vitoriosa com o Guarani de Campinas em 2008, a torcida tem motivos para ficar empolgada. Fernando Gaúcho é artilheiro, um jogador perigoso e que não está acostumado a perder gols com facilidade. Na atual temporada a Caldense marcou apenas três vezes em sete partidas - dois amistosos e cinco oficiais - e a falta de gols vem sendo motivo de muitas críticas e principal responsável pela fraca campanha até o momento. “Sei que a Caldense vive um momento de muita pressão e temos que trabalhar forte e com dedicação para que esta fase acabe. Eu acredito na reação dentro do campeonato e na classificação, caso contrário nem estaria aqui”, disse Gaúcho.
O jogador estava em negociação com a Caldense há quase um mês e sua saída foi bastante lamentada no São José. “Nós não dispensamos o Fernando Gaúcho e não queríamos que ele saísse. Mas a proposta da Caldense pelo Fernando foi irrecusável e não teve como segurar o atleta. Eu tenho que pensar no jogador também. Eu tinha um acerto com o empresário dele que se houvesse algum interesse eu liberaria ele", disse o coordenador de futebol do São José, Eduardo Ferreira, em entrevista à Rádio Piratininga.
Fernando Gaúcho que viajou ontem à noite de avião para Montes Claros vai se reunir com toda a comissão técnica e só saberá se será escalado para a partida de amanhã contra o Funorte momentos antes da partida.
Fernando Gaúcho foi revelado nas categorias de base do Grêmio, e defendeu ainda Caxias-RS, Gama-DF, Comercial, Paraná Clube, Ituano, Noroeste, Maringá-PR, Guarani, Atlético-GO, Rio Claro e Criciúma-SC, além do futebol português. O auge de sua carreira foi em 2008, quando foi o artilheiro do Guarani na campanha do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, com 17 gols, se tornando ídolo da torcida. “O Fernando Gaúcho é mais um reforço de peso que a Caldense está trazendo para a temporada. Trata-se de um artilheiro e sempre se apresentou bem em todas as equipes que passou e por isto surgiu nosso interesse pelo seu futebol. Tenho certeza de que ele somará de maneira positiva junto ao plantel da Caldense. Esperamos muito dele e acredito que ele vai corresponder”, disse o presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves. Segundo o presidente, a Caldense encerra de momento as contratações e foca agora todas as suas atenções na recuperação dentro do Campeonato Mineiro.
Bento Gonçalves aproveitou a apresentação de Fernando Gaúcho para esclarecer o caso de Mirandinha. O jogador foi embora e não deu satisfações ao clube. “Infelizmente o Mirandinha saiu, não deu satisfações e ainda não sabemos ao certo o procedimento a ser tomado. De início o caso foi entregue ao departamento jurídico do clube mas a Caldense espera que ele nos procure para solucionarmos de forma amigável esta situação”, disse Bento Gonçalves que ressaltou que no momento ele é jogador da Caldense, tem contrato com o clube e não pode jogar por nenhuma outra equipe até que a pendência com a Veterana seja resolvida.

Tatiele se classifica para o mundial de Cross Country da Espanha

Tatiele Roberta de Carvalho conquistou mais um grande feito em sua vitoriosa carreira. A atleta, que deixou Poços de Caldas recentemente está classificada para disputar o Campeonato Mundial de Cross Country no dia 20 de março na cidade de Punta Umbria na Espanha.
A vaga para o mundial começou a ficar mais fácil para a atleta de Poços depois que ela disputou no início do mês a Copa Brasil Caixa de Cross Country. A jovem ficou em segundo lugar na competição e se classificou para o campeonato sulmericano que foi disputado no final de semana passada no Paraguai. Tatiele foi para a competição e conquistou a vaga para o mundial por equipe. “Estamos felizes, afinal, será nosso primeiro mundial e eu creio, em nome de Jesus, que esta será o primeiro de muitos mundiais”, disse Tatiele que agradeceu o apoio da mídia de Poços de Caldas pelo apoio durante toda sua carreira.

Jogadores se reapresentam ao técnico João Carlos

Após o empate contra o Formiga (2 a 2), os jogadores do Poços de Caldas Futebol Clube se reapresentaram ao técnico João Carlos nessa quinta-feira (24), às 16h, no CT Cratera. Os titulares da última partida realizaram apenas trabalhos de recuperação e o restante do grupo participou de um treinamento coletivo comandado pelo auxiliar Edson Luiz.
Mesmo sem conseguir a segunda vitória no Módulo II do Mineiro, o clima no CT é de confiança para o jogo de sábado contra o Itaúna. Os atletas e a comissão técnica lamentaram o empate, mas prometeram empenho fora de casa. “Vamos erguer a cabeça e trabalhar forte para vencermos o próximo jogo”, disse Marcinho, destaque do time poços-caldense.
“A equipe jogou bem, mas em duas bobeiras sofreu o gol. Vamos corrigir algumas falhas para alcançarmos nosso objetivo nas próximas partidas”, destacou João Carlos.
Treinamento - Nessa sexta-feira, o Vulcão treina apenas na parte da manhã. João Carlos deve realizar um trabalho tático, explorando jogadas ensaiadas e posicionamento de defesa e ataque. O técnico, que ainda não definiu os titulares, deve manter a base do time que enfrentou o Formiga. Ele ainda espera a liberação de alguns jogadores para escolher o grupo que viaja para Itaúna. A delegação deve deixar a concentração em Pocinhos do Rio Verde nessa sexta-feira, logo após o almoço.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caldense treina com novo reforço

GUSTAVO MENDANHA  - ACS Caldense
 Ontem pela manhã foi apresentado mais um reforço da Associação Atlética Caldense para o Campeonato Mineiro de 2011. O meia-atacante Everson Lins Ferreira, conhecido como Chimba, de 24 anos, 68 Kg e 1,73m foi integrado ao elenco da Veterana e treinou com o grupo no Centro de Treinamento Geraldo Martins Costa (CT Ninho dos Periquitos).
Chimba, que teve passagens por clubes como Ferroviária, Rio Branco de Andradas, Atlético-PR, Paraná Clube e Corinthians-AL, é conhecido por sua habilidade com a bola, e também por ser um jogador de velocidade e marcação. O atleta, que já estava nos planos da diretoria de futebol da Caldense desde o início do ano, é integrado ao elenco da Veterana como uma das peças-chave para reverter a situação do clube no Campeonato Mineiro.
Em sua chegada a Poços de Caldas, o novo reforço da Veterana destacou a importância do futebol da Caldense em Minas e disse que chegou para somar esforços no time. “Meu objetivo é ajudar o clube a buscar bons resultados e mudar esse panorama de hoje no Campeonato Mineiro. O time está trabalhando bastante, aliás, já percebi que o elenco da Caldense gosta muito de trabalhar focado, então, nossa meta aqui é fazer o resultado desse trabalho aparecer dentro de campo, a começar já pelo jogo de sábado”, ressalta Chimba.
Para o treinador da Caldense, Paulo Cezar Catanoce, o atleta recém-contratado possui uma característica diferenciada dentro do elenco da Veterana. “Um jogador ágil, que parte para cima do adversário com a bola dominada e participa bem do jogo. O Chimba pode jogar tanto como atacante como meia, e, às vezes, até pelos lados do campo. É um jogador muito útil e nós acreditamos que ele possa dar uma boa dinâmica para a equipe e nos ajudar neste Campeonato. O jogador é um importante reforço, e tenho certeza de que ele irá acrescentar bastante na equipe”, declara Catanoce.
Nesta semana, há a previsão de chegada de mais um jogador ao time da Caldense. O atacante Fernando Gaúcho, que fez história no Guarani de Campinas/SP e vestiu a camisa da Caldense anos atrás, deverá se apresentar ao clube na manhã desta quinta-feira (24). Depois de homologada sua permanência no clube, Gaúcho deverá seguir em viagem de avião, sem o grupo, a Montes Claros.
Outra alteração no time da Caldense é a saída do atacante Mirandinha, que desde a tarde de ontem (22) não treina com o elenco. O jogador procurou o assessor geral de Futebol da Caldense, Aldo José Lobo de Carvalho, comunicando a ele seu interesse em deixar a Veterana. Após o pedido de liberação feito ao técnico Catanoce – que não foi concedido pelo treinador –, Mirandinha deixou o CT Ninho dos Periquitos e não retornou mais, ausentando-se dos treinos de hoje. O departamento de Futebol da Caldense relatou o caso ao Jurídico, que agora já toma as devidas providências legais para sua solução.
Ontem os jogadores fizeram dois treinos técnicos, no período da manhã – às 9h – e à tarde – às 15h30. Na primeira sessão de treinos, Catanoce dividiu o elenco em dois e treinou finalizações com os titulares no campo I do CT. O outro grupo treinou condicionamento físico no campo II. No período da tarde, os jogadores da Caldense fizeram um coletivo, preparatório para o jogo contra o Funorte, em Montes Claros/MG, no próximo sábado, dia 26.
A meta do departamento de Futebol da Caldense é colocar os dois novos reforços em campo já neste fim de semana. A delegação da Associação Atlética Caldense viajou a Montes Claros no início da manhã desta quinta-feira, às 5h. Os jogadores farão um treino técnico amanhã, já na cidade onde será realizado o jogo, que vale pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2011.

Lê: “Fiquei chateado pelo que fizeram comigo”

Carlos Manoel Pereira Laurindo - DO BLOG Esporte Pouso alegre
Manhã de segunda-feira, 21 de fevereiro. O meia Leandro Lourenço Franco, o Lê, de 29 anos, recebe uma ligação. Do outro lado da linha está Aldo Lobo de Carvalho, assessor geral do departamento de futebol da Caldense, clube que um dia antes empatou dentro de casa com o Uberaba, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2010. Na conversa por telefone, o dirigente comunica ao atleta pousoalegrense que ele estava afastado do elenco da Veterana.
“Em 10 anos como atleta profissional nunca tinha passado por esta situação. Fiquei bastante chateado pelo que fizeram comigo. Nas cinco partidas que a Caldense disputou no Mineiro, fiquei fora de três. Posso não ter dado espetáculo quando entrei, mas acredito que eu tenha colaborado com os companheiros”, afirma o meia Lê, referindo-se a partida contra o Uberaba, quando deu o passe para Jardel fazer o gol de empate da Caldense.
O pousoalegrense se diz decepcionado com o treinador Paulo Cezar Catanoce. Ano passado, quando Lê ainda defendia a camisa do Marília, o comandante da Caldense o procurou, convidado para vir disputar o Campeonato Mineiro pela equipe de Poços de Caldas. O atleta aceitou e se transferiu para a Veterana em dezembro, onde deu início a pré-temporada, que de acordo o meia foi à melhor de sua carreira.
“Eu trabalhei muito durante esses dois meses de preparação para o Campeonato Mineiro, mesmo sabendo que ele (Catanoce) tinha seus atletas preferidos. Independente disso, sempre busquei meu espaço na equipe dentro de campo, nos treinamentos. Catanoce cobrava bastante de mim, mas ele quase não me deu oportunidade. Não joguei nem 45 minutos e fui excluído do clube. Achei um pouco injusto da parte dele”, lamenta.
A dedicação do meia pousoalegrense era grande. Segundo Lê, a proximidade da família e amigos e o fato de que, pela primeira vez em sua carreira, iria disputar um Campeonato Mineiro o motivava. “Infelizmente não deu certo na Caldense, é triste. Entramos em um acordo para eu poder dar continuidade em minha carreira. E se a porta foi fechada em Poços de Caldas, Deus abriu outra para mim no interior de São Paulo”, comenta o meio-campista.
Sem empresário há cinco anos, Lê entrou em contato com Paulo Roberto Santos, ex-treinador do Pouso Alegre FC e atual treinador do Atlético Sorocaba, líder do grupo B na Série A2 do Campeonato Paulista, poucas horas depois de ser dispensado da Caldense para comentar sobre o que tinha acontecido e saber se a equipe de Sorocaba precisava de um meia.
“Sempre que joguei contra o Paulo, fiz boas partidas. Uma vez ele me disse que quando eu precisasse de ajuda, era para eu procurá-lo. Graças a Deus acabou dando certo”.
Lê foi para Sorocaba na manhã de ontem para acertar os detalhes do novo contrato. O meio-campista tem experiência na série A2 do Campeonato Paulista e acredita que possa colaborar com o Atlético na busca pelo acesso a elite. “A competição está em um momento delicado. Com a proximidade do prazo de inscrição, as equipes buscam reforços. Chego ao clube em um bom momento. Vou poder ajudar os companheiros e a própria comissão técnica. Disputei este campeonato algumas vezes e conheço as dificuldades da A2”.

Vulcão joga bem, mas empata contra o Formiga

EDUARDO DEL CLARO - ACS/Poços de Caldas FC
O Poços de Caldas Futebol Clube fez ontem, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, a melhor apresentação no Módulo II do Campeonato Mineiro. Apesar das várias chances criadas, a equipe do técnico João Carlos empatou com o Formiga e segue na quarta colocação do Grupo B.
No primeiro tempo, o Vulcão foi superior ao adversário. O time teve várias oportunidades para abrir o placar, mas nenhuma delas foi aproveitada. As principais jogadas aconteciam pelos lados do campo, com os laterais Dejar e Helton Luís e os atacantes Renato Miranda e Gil. O meio-campista Marcinho também foi muito bem, mas errou gol feito. Após receber a bola na grande área, o jogador chutou no canto esquerdo do goleiro, mas a bola não entrou.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais ofensivas. Aos 2 minutos, o Formiga abriu o marcador. O meia Marlon recebeu a bola e, de fora da área, chutou sem chances para o goleiro Chico Ricardo: 1 a 0. Logo em seguida, aos 4 minutos, o Vulcão empatou. Numa cobrança de falta, Marcinho levantou a bola na área e o volante Souza, de meia-bicicleta, colocou a bola dentro da rede: 1 a 1.
Mesmo jogando melhor, o Vulcão não conseguia chegar ao gol da vitória. O time foi para cima do Formiga e perdeu muitas oportunidades. O Formiga, que jogava bastante recuado, aproveitou uma falha no meio-campo e, no contra-ataque, fez o segundo. Aos 29 minutos, Marlon recebeu a bola, driblou o zagueiro e chutou no canto esquerdo de Chico Ricardo: 2 a 1.
Após o gol, o Vulcão foi atrás do resultado. João Carlos colocou em campo o meia Maranhão, que salvou a equipe de Poços. O jogador de 19 anos recebeu a bola na entrada da grande área e chutou forte para empatar e decretar números finais ao jogo. Final: 2 a 2.
Com esse resultado, o Vulcão permanece na quarta posição na Chave B, com quatro pontos, já que Nacional e Tombense também empataram. As duas equipes têm dois pontos na competição. O Tricordiano continua líder isolado do grupo com 10 pontos, seguido de Nacional (7) e Formiga (6).
O próximo desafio do Vulcão será sábado (26), às 16h, contra o Itaúna, fora de casa.

Circuito Zuster Tennis 2011 acontece neste final semana

A Academia Tennis Center continua com seu calendário a todo vapor. Depois de realizar nos últimos dois finais de semana a primeira etapa da Liga Cristais São Marcos de Tênis, a academia se prepara para o Circuito Zuster Tennis 2001 que começa amanhã e se estende até o próximo domingo. A competição será disputada pelas categorias A, B, C, 11/14 anos A, 11/14 anos B e até 10 anos/escolinha. O torneio conta pontos para o ranking de Poços de Caldas e será disputado apenas por tenistas nascidos na cidade.
A Academia Tennis Center realizou em suas dependências dos dias 18 e 19, a primeira etapa da Liga Cristais São Marcos de Tênis. O evento contou com 80 inscrições. Além de Poços, participaram tenistas de São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Andradas, Espírito Santo do Pinhal, Aguaí, Machado, Monte Sião, Guaxupé, entre outras cidades. Dividida em quatro categorias, as partidas finais foram disputadas com alto nível técnico.
A Liga Cristais São Marcos de Tênis tem quatro etapas no primeiro semestre e os oito melhores de cada categoria se classificam para o Máster ao final do semestre.
“Os tenistas que participam das competições são ranqueados pela Liga. A cada etapa eles melhoram seu ranking e assim por diante”, disse Sérgio Alcântara, da Academia Tennis Center. competição tem apoio de UDG Investimentos afiliado a XP Investimentos, FGV Fundação Getulio Vargas de Ensino, Zuster Tennis, Flytour Turismo, Dr. Cevada restaurante, CCP Petinati cabos especiais, Jamer confecções, Sport Vida.net, Medsystem, Imobiliária Bento Gonçalves, Todeschini e Cristais São Marcos. “Temos parceiros que acreditam no nosso esporte e isso é muito importante na realização de grandes eventos do porte da Liga”, completou Sérgio.
A próxima etapa da Liga Cristais São Marcos acontece em março na cidade paulista de São José do Rio Pardo.
O garoto Gustavo Zanitti de São José do Rio Pardo foi o grande destaque da competição realizada no último final de semana em Poços. Com apenas 12 anos ele chegou na final categoria adulto e acabou ficando com o vice-campeonato. “Foi muito bacana chegar nesta final da Liga Cristais São Marcos, eu não esperava ir tão longe e estou muito feliz. Sou pequeno perto deles mas dentro da quadra consegui impor meu jogo e este segundo lugar foi até uma surpresa para mim”, disse Gustavo que era o único canhoto da competição e perdeu a final para o atleta de Poços de Caldas Nelson Costa pelas parciais de 6x2 e 6x3.
RESULTADOS DA 1ª ETAPA LIGA CRISTAIS SÃO MARCOSDE TÊNIS 2011
Categoria 16/39 anos A
Final – Preto(MS) d. Cássio Reis(PC) 6x2 7x6
Categoria 16/39 anos B
Final – Nelson Costa(PC) d. Gustavo Zanitti(SJRP) 6x2 6x3
Categoria acima de 40 anos A
Final – Celso Erconides(SJRP) d. José Tarcisio Varzim(SJBV) 6x4 6x4
Categoria acima de 40 anos B
Final – Célio Fudo(SJBV) d. Décio Lima(GUAX) 3x6 6x0 10x7
Categoria acima de 16 anos Principiante
Final – Marcelo R.(MAC) d. Tobias Silva(MAC) 6x2 6x0
Categoria Feminino
Final – Mara Borges(GUAX) d. Stefania Bonfanti(PC) 6x3 6x2

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caldense anuncia contratação de Fernando Gaúcho e Chimba

Passada a turbulência de mais um resultado negativo no Campeonato Mineiro, os jogadores da Caldense se reapresentaram ontem no CT Ninho dos Periquitos e fizeram o primeiro treinamento para a partida decisiva contra o Funorte no próximo sábado em Montes Claros.
O dia no CT começou agitado, com muitas reuniões e decisões sendo tomadas em conjunto pela diretoria e comissão técnica. Pela manhã, Fabrício, Rivaldo e Lê se despediram do elenco num clima de bastante emoção. “O Lê chorou muito na despedida. Ele foi um jogador que infelizmente dentro de campo não rendeu o que a gente esperava mas vai dar a volta por cima em seu próximo clube”, disse o Assessor Geral de Futebol Aldo José Lobo de Carvalho.
No período da tarde os treinos foram comandados por Paulo Cezar Catanoce, auxiliado pelo preparador de goleiros Britto e pelo preparador físico Caldiron.
Os treinos foram acompanhados de perto pelo presidente do clube Antônio Bento Gonçalves.
Necessitado de resultados para se recuperar no campeonato a diretoria agiu depressa em busca de reforços. O meia Everson Lins Ferreira, conhecido como Chimba, que estava no Paraná Clube e o atacante Fernando Gaúcho, que estava no São José acertaram com o clube e devem estar à disposição de Catanoce já para a partida de sábado. A previsão para a chegada de Chimba no CT Ninho dos Periquitos era até a noite de ontem. Integrantes da comissão técnica foram até Campinas buscar o jogador vindo de Curitiba. Chimba tem 1.79, pesa 71 kg e tem 24 anos.
Fernando Gaúcho chega amanhã pela manhã e já assina o contrato com a Veterana. Aos 31 anos, o gaúcho Fernando da Silva Jaques foi revelado nas categorias de base do Grêmio e depois jogou em vários outros times como Caxias-RS, Gama-DF, Comercial, Paraná Clube, Ituano, Noroeste, Maringá, Atlético-GO e Rio Claro, além de ter atuado no futebol português. O melhor momento do atacante foi em 2008, quando foi o grande responsável pelo acesso do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série C e artilheiro do time.
“Vamos correr para colocar toda a documentação dos atletas em dia e acredito que sábado eles já estejam à disposição do treinador Catanoce”, disse Aldo Lobo. O dirigente não descarta a possibilidade de novos reforços. “Sempre que tivermos a oportunidade de trazer jogadores com um certo nível técnico, haverá vagas disponíveis. De momento vamos ficar nestes dois reforços, esperar a partida em Montes Claros para analisarmos o que fazer a seguir”, disse Aldo.
Sobre a manutenção de Catanoce no cargo, Aldo Lobo disse que a confiança no treinador continua e a opção em dispensar jogadores e não o técnico foi tomada depois de uma longa reunião entre toda a diretoria do clube. “Esperamos agora uma reação do time dentro de campo. Com relação à dispensa de atletas, se for preciso vamos mudar mais peças, pode ser que não fique apenas nos três dispensados até o momento”, falou Aldo.
O dirigente acredita ainda numa classificação da Caldense devido aos resultados das últimas partidas. Para ele tudo pode acontecer e as partidas que a Caldense fará fora de casa serão fundamentais para que o time continue na briga pela vaga. “O quarto colocado deve se classificar com 16 ou 17 pontos e assim a Caldense ainda tem chances. Estou com pensamento positivo pois só assim vamos nos manter motivados para o resto da competição, finalizou Aldo José Lobo de Carvalho.

“Não se pode jogar um trabalho fora por causa de duas ou três partidas”

Paulo Cezar Catanoce comandou os treinos de ontem no CT Ninho dos Periquitos. A reportagem conversou com o treinador durante um intervalo e ele disse que sempre confiou na diretoria da Caldense e que em momento algum temeu perder o cargo. Confira a entrevista com o treinador.

Mantiqueira - Hoje, com a cabeça mais fria, que análise você faz da partida contra o Uberaba?
Paulo Cezar Catanoce - Lógico que esperava ganhar aquele jogo. Depois da partida achei que faltou atitude e gana da nossa equipe. Temos que ter força a partir de agora. Estamos próximos tanto das últimas colocações, quanto da zona de classificação e nestes dois jogos fora de Poços precisamos fazer a diferença. Vencendo estas partidas voltaremos a sonhar com a classificação.

Mantiqueira - A pressão hoje é maior? Como foi a conversa com a diretoria?
Catanoce - Foi uma conversa tranqüila. Estamos mantendo um planejamento elaborado e sua manutenção é fundamental. Não se pode jogar todo um trabalho fora em apenas dois ou três jogos. Perdemos duas partidas para equipes grandes e empatamos com equipes do mesmo porte da nossa, sendo que tivemos chances de vencer estes jogos. O planejamento continua do mesmo jeito. Claro que houveram perdas. Tivemos que tomar atitudes em relação há alguns jogadores que não renderam o que a gente esperava. Houve ainda uma quebra de rotina pois ao invés de mandar embora o treinador, foram dispensados atletas, sinal de que a diretoria acredita no que foi planejado.

Mantiqueira - Em algum momento você temeu perder seu cargo?
Catanoce - Fiquei tranqüilo pois estou lidando com pessoas idôneas, honestas, com uma índole fantástica e por isto em momento algum eu temia uma dispensa. O prosseguimento do trabalho é o que dá resultados e é preciso analisar até que ponto a vinda de um novo treinador mudaria o panorama dos jogos e a postura da equipe. O time não está jogando um futebol ruim. Fizemos jogos fora de casa onde merecíamos vencer. Acredito que esta fase acaba agora e o time toma outro rumo dentro da competição.

Vulcão recebe Formiga no Ronaldão

Nessa quarta-feira (23), às 20h, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, o Poços de Caldas Futebol Clube enfrenta o Formiga, pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro 2011. O time do técnico João Carlos, que ocupa a quarta colocação do Grupo B, busca a segunda vitória na competição. Após a derrota fora de casa contra o Nacional, os jogadores do Vulcão se reapresentaram na última segunda-feira à tarde, no CT Cratera. A equipe, que jogou bem em Nova Serrana e teve chances de vencer, culpou a arbitragem pelo resultado negativo de domingo. O Vulcão teve um gol legítimo anulado pela assistente Aline Cristina da Silva e ainda reclama do gol do Nacional, pois o atacante teria cometido falta no zagueiro Bruno no lance.
Nessa terça-feira, a equipe treinou à tarde no CT Cratera visando ao jogo contra o Formiga. João Carlos trabalhou bastante com os atletas as jogadas de bola parada, principalmente o posicionamento da defesa, para evitar surpresas na hora da partida. Para o jogo dessa quarta, o treinador terá mais três novidades. O volante Souza e os atacantes Davi Silva e Cláudio tiveram os nomes divulgados no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e poderão ser escalados. Souza deve ganhar a vaga no meio-campo, dando experiência ao grupo. Já Davi Silva, que fez diversos gols nos jogos-treinos disputados na pré-temporada, e Cláudio, destaque do Vulcão na excursão na Tunísia ano passado, serão opções ofensivas para o treinador.
Poços de Caldas F.C. x Formiga E.C.
23/02/2011 – 20h
Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas
Árbitro: Elmivan Alves Andrade (CBF/FMF)
Assistente 1: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
Assistente 2: Naiderson Cristiano Izalino (FMF)
Reserva: Rogério Alexandre Barbosa (Liga Local)

Atleta de Andradas vai defender a Unisanta

A atleta Isabela Moreira, que nadava pela equipe Palmeiras Futebol Clube, de São João da Boa Vista, em 2010, a partir deste ano estará defendendo a equipe Unisanta, de Santos-SP.
No dia 10 de fevereiro, a atleta realizou um teste-treino e graças aos resultados obtidos anteriormente e ao nível técnico ela foi recebida pela equipe. Isabela agredece a todos que torcem para seu sucesso, amigos familiares, patrocinadores e também à equipe Acquamar, do Palmeiras e a seu técnico Mauricio.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Empate com Uberaba em casa provoca dispensas na Caldense

Lá se foram cinco jogos e nada de vitória da Caldense no Campeonato Mineiro de 2011. O time disputou 15 pontos e somou apenas 3, tendo o fantasma do rebaixamento rondando novamente pelos lados do Ninho dos Periquitos. A diretoria não deixou por menos e ontem anunciou a saída de três jogadores. Rivaldo, Lê e Fabrício já não estão mais no grupo. O presidente Antônio Bento Gonçalves, em conversa com a redação do Mantiqueira disse que o técnico Paulo Cezar Catanoce está mantido no comando da equipe e que novos reforços podem aparecer a qualquer momento. “Estamos atrás de pelo menos um lateral esquerdo e um atacante. Temos alguns nomes em vista mas só vou anunciar de fato quando estiver tudo certo”, disse Bento Gonçalves.
O empate - A exemplo dos outros jogos, a Caldense começou a partida tentando sufocar o Uberaba em seu campo de defesa. O time de Poços, em jogadas rápidas criava boas chances, mas nada de gol. Com o passar do tempo a equipe demonstrava bastante nervosismo em campo e suas jogadas eram facilmente neutralizadas pela zaga do Uberaba. O torcedor, irritado passava a vaiar, o que contribuía para mais nervosismo dentro de campo. Ivo, Rivaldo, Lúcio Bala e Catanoce eram os alvos mais visados dos protestos. No final do primeiro tempo o técnico foi bastante cobrado pela torcida quando se dirigia para os vestiários.
Na segunda etapa a Caldense voltou apresentando as mesmas deficiências técnicas. O time não criava e via o Uberaba ser perigoso em quase todos os seus ataques. O time verde e branco também parecia não estar bem fisicamente perdendo todas as disputas com facilidade. Aos 12 minutos o que já eram ruim, ficou pior. Numa boa jogada do ataque do Uberaba a bola sobrou para Cadú no meio da área e com o goleiro Glaysson batido. O atacante do colorado chutou forte, no alto, e abriu o placar. Depois disto o desespero tomou conta do time de Poços de Caldas. A bola parecia quadrada nos pés dos jogadores da Veterana que não acertavam uma boa jogada sequer. Mesmo assim o gol de empate saiu, diminuindo o prejuízo. Aos 24 minutos Jardel, o melhor do time de Poços em campo, pegou uma sobra dentro da área, dominou com categoria e encheu o pé, deixando tudo igual.
O jogo ficou aberto com a Caldense tentando o gol da vitória mas se expondo muito nos perigosos contra-ataques do Uberaba. Glaysson, que havia falhando em Governador Valadares, desta vez voltou a mostrar um bom futebol e salvou pelo menos duas boas chances de gol do time visitante. No final um empate muito ruim para a Caldense. “Acredito que o torcedor que compareceu no Ronaldão viu que o time lutou muito. A bola não entra, parece que tem alguma coisa no gol adversário. Cabe a nós trabalhar para sair desta situação. Hoje fiz um gol e juiz anotou falta . Quando saímos para jogar fora de Poços os caras passam por cima da gente e nada é marcado, assim fica complicado. O que podemos falar para o torcedor é que ele pode ter certeza que vamos lutar para sair desta situação, temos uma boa equipe, confiamos um, no outro e, dentro de campo vamos dar a volta por cima”, disse André Alves que teve um gol anulado no segundo tempo.

“Faltou garra para nossa equipe”

Um Catanoce bastante aborrecido com a equipe apareceu para a entrevista coletiva ao final da partida. Para o treinador faltou aplicação em busca de um resultado melhor dentro de casa. “Fizemos um bom primeiro tempo mas no segundo tempo a equipe deixou muito a desejar. Eu esperava um time mais aguerrido, mais dedicado, com mais determinação e isto não aconteceu. Deixamos de ganhar o jogo e agora ficou complicado, mas vamos trabalhar e acertar as coisas nos próximos jogos”, disse Catanoce.
O treinador disse que o resultado preocupa exatamente pela postura que o time demonstrou contra o Uberaba. “Se tivéssemos vencido, hoje estaríamos brigando pela parte de cima da tabela, porém, pela maneira que o time se apresentou no segundo tempo fico muito preocupado. Jogando em casa teríamos que ter um ritmo de jogo mais forte, faltou vontade, faltou garra e isto poder acontecer disse o treinador”.
A situação vivida pela equipe da Caldense no Campeonato Mineiro de 2011 é muito semelhante a que Catanoce encontrou um ano atrás quando assumiu o time em lugar de Alemão. Na oportunidade o time tinha apenas três pontos e vinha sendo bastante criticado por torcedores e imprensa. Sobre as condições de trabalho na atual temporada Catanoce elogiou bastante a diretoria do clube. “Não existe porque ter nervosismo por parte dos jogadores já que está tudo tranqüilo, estamos num ambiente bom de trabalho, tudo que foi combinado para os jogadores e comissão técnica foi feito, temos as melhores condições de trabalho possível, mas infelizmente está faltando aquela primeira vitória para sair aquele peso.”, completou Catanoce.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Catanoce

Apesar de determinados segmentos da imprensa já ter "derrubado" Paulo Cezar Catanoce, até a noite de hoje nenhuma decisão havia sido tomada e qualquer fato divulgado neste sentido era mera especulação. "Não vamos agir de cabeça quente, vamos analisar tudo friamente para vermos quais providências tomar para ajudar o time se recuperar no campeonato", disse um dos dirigentes da Caldense que pediu para não ser identificado. Segundo ele a tendência é o treinador continuar. Catanoce hoje foi bastante criticado pela torcida, principalmente no intervalo de jogo. No segundo tempo ele tirou Luisinho e Lúcio e a torcida mais uma vez se manifestou de forma negativa. O que o torcedor não sabe é que Lúcio pediu para sair por não estar mais em condições de correr no forte calor que fazia hoje à tarde em Poços de Caldas. Minha opinião é a seguinte sobre Catanoce: tem que ficar. Ano passado ajudou a Caldense a se manter na primeira divisão e vem trabalhando para acertar o time no atual campeonato. Não é tirando o treinador neste momento que um milagre vai acontecer e a Caldense vai desandar a vencer jogos. O mercado também não oferece nenhum nome melhor que Catanoce. Vejo qualquer campanha para derrubar o treinador uma grande infelicidade.

Caldense apenas empata fica em situação delicada

A Caldense não conseguiu valer o mando de campo. Jogando no Ronaldão nesta tarde, apenas empatou com o Uberaba em  1x1 para desespero da torcida verde e branca.
"Não era o que eu esperava deste time na partida de hoje. Conversamos muito e sinceramente esperava outra postura do time", disse o técnico Paulo Cezar Catanoce no final da partida visivelmente aborrecido com o empate em casa. O Uberaba saiu na frente com um gol de Cadú aos 12 minutos do segundo tempo enquanto que Jardel empatou aos 24 minutos. A Caldense segue sem vencer no Campeonato Mineiro e volta a campo no próximo final de semana contra o Funorte em Montes Claros.

Vulcão é derrotado em Nova Serrana

O Poços de Caldas Futebol Clube perdeu a segunda partida no Módulo II do Campeonato Mineiro 2011. O time do técnico João Carlos não conseguiu segurar o Nacional, em Nova Serrana, e acabou derrotado por um gol a zero. O único gol do jogo foi marcado aos 14 minutos da primeira etapa pelo meio-campista Leo Mineiro.
Mesmo com o resultado, o Vulcão manteve a quarta colocação do Grupo B com três pontos. O líder da chave é o Tricordiano, que venceu o Tombense fora de casa (1 a 0) e chegou aos sete pontos. A segunda colocação é do Nacional (6), seguido do Formiga (5). Os últimos colocados são Itaúna (2) e Tombense (1).
O Vulcão volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 20h, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, contra o Formiga.
Reapresentação
Os jogadores do Poços de Caldas FC se reapresentam nessa segunda-feira à tarde. Às 16h, os atletas participam de um treinamento no CT Cratera visando a próxima partida.
Ficha técnica
Nacional 1 x 0 Poços de Caldas
Astrogildo Duarte - 16h
A: Wanderson Alves de Souza (FMF)
A1: Adjaílson Severo Oliveira Andrade (FMF)
A2: Aline Cristina da Silva (FMF)
4ºA: Daniel César Rodrigues (Liga Local)
Gol: 8-Leonardo Mineiro, aos 13’1T (Nacional)
Público: 536 pagantes
Renda: R$ 4.750,00
Outros resultados
Tombense 0 x 1 Tricordiano
Gol: 8-Ricardo, aos 43’1T (Tricordiano)
Público: 150 pagantes
Renda: R$ 1.250,00
Itaúna 1 x 1 Formiga
Gols: 11-Diego, aos 43’1T (Itaúna); 3-Roni, aos 3’1T (Formiga)
Público: 482 pagantes
Renda: R$ 5.512,50
Fluminense 0 x 1 Ituiutaba
Sebastião César - 10h30
A:Adriano Alves de Oliveira (FMF)
A1:Jair Albano Félix (CBF/FMF)
A2:Adenílson Alves Teixeira (FMF)
4ºA: Braulino Martins dos Santos (Liga Local)
Gol:11-Paulão,aos 43' 1ºT
Público:776 pagantes
Renda:R$6.222,00

URT 1 x 1 Uberlândia
Zama Maciel - 16h
A:Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A1: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG)
A2: Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)
4ºA: Flávio César Thiago (Liga Local)
Gols: 6-Raner, aos 29’2T (URT); 9-Eraldo, aos 5’2T (Uberlândia)
Público: 1.530 pagantes
Renda: R$ 15.700,00

Patrocinense 2 x 1 Mamoré
Júlio Aguiar - 16h
A: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
A1: Frederico Soares Vilarinho (FMF)
A2: Naiderson Cristiano Izalino (FMF)
4ºA: Elísio José Delfino (Liga Local)
Gols: 10-Lasley, aos 31’1T e 11-Maxsuel, aos 38’1T (Patrocinense); 9-Lenilton, aos 22’1T (Mamoré)
Público: 1.400 pagantes
Renda: 10.030,00

Caldense enfrenta o Uberaba em busca da primeira vitória

No duelo entre Caldense e Uberaba, um jogo decisivo para o time de Poços de Caldas hoje no Ronaldão. Paulo Cezar Catanoce, que no meio de semana completou um ano no comando da equipe, busca sua primeira vitória em 2011. O time vem de quatro partidas sem sentir o gostinho de sair de campo vencedor e hoje está nas últimas colocações no Campeonato Mineiro. O Colorado de Uberaba chega com outro astral, embalado pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil no meio de semana quando eliminou o Santa Helena em Goiás. No Campeonato Mineiro o Uberaba faz uma campanha regular, em três jogos venceu um, empatou outro e sofreu uma derrota, tendo 4 pontos em três jogos.
A torcida da Caldense vai rever dois velhos conhecidos. No gol do Uberaba o titular é Fernando, que ano passado deixou o elenco da Veterana a poucos dias do início do Estadual. Outro nome conhecido pela torcida é Ewerton Maradona que foi destaque atuado pelo time de Poços de Caldas em outras temporadas.
Ontem pela manhã a Caldense fez seu último treino antes de se concentrar para o jogo de hoje. A equipe fez um trabalho com bola no Ronaldão e a confiança tanto dos jogadores quanto do treinador Catanoce chamou a atenção. “Vamos jogar em casa contra um bom time mas temos que buscar o resultado. Vamos respeitar o adversário, porém, dentro do nosso campo temos que fazer a diferença e buscar os três pontos que tanto nos interessa”, disse Catanoce. Maxsuel demonstrou confiança num bom resultado. “Conseguimos dois bons resultados fora de casa e isto animou a equipe que teve uma boa postura. Hoje contra o Uberaba temos que conseguir um resultado positivo e acredito que o time deixe o Ronaldão com sua primeira vitória no campeonato”, disse ele.
O jogo entre Caldense e Uberaba será disputado em novo horário. Devido ao final do horário de verão a partida acontece às 16h.

Uberaba sofre com contusões

ACS/Uberaba - Jogadores entregues ao Departamento Médico estão atormentando o Uberaba Sport Club. Um dos motivos de tantas contusões é o cansaço por sucessivos jogos e longas viagens.
Os zagueiros Felipe, Max e Rodrigo Antonelli estão lesionados e não enfrentam a Caldense no domingo. Menos mal que outro beque, Rodrigão, já está plenamente recuperado e vai pro jogo. Ele treinou normalmente e formará a dupla de zaga com Alemão. O lateral Elton não veio para Poços de Caldas.
Ismaile e Juninho Cearense estão quase 100%. Juninho, com um edema no pé, afirma que poderá jogar hoje.
Por causa do desgaste dos jogadores, o técnico Marcos Birigui não deu coletivo sexta-feira. Ele preferiu comandar um treino conhecido como "alemão".
Três times reduzidos foram formados. Dois se enfrentavam e quando um perdia, o terceiro entrava na disputa. A atividade aconteceu só em meio campo.
Reforços - O zagueiroVinicius já foi apresentado e outro jogador para a posição acertou com o Colorado: Ricardo, formado nas categorias de base do Santos.

Vulcão busca resultado positivo fora de casa

EDUARDO DEL CLARO - ACS/Poços de Caldas FC
Nesse domingo (20), às 16h, no estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana, o Poços de Caldas Futebol Clube enfrenta o Nacional, pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O time do técnico João Carlos busca a segunda vitória na competição para se aproximar da liderança do Grupo B.
Para essa partida, João Carlos terá à disposição mais quatro jogadores liberados na última sexta-feira (18), no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O goleiro Chico Ricardo, os laterais pela esquerda Diego e Helton Luís e o atacante Renato Miranda estão legalizados e podem ser escalados.
A única baixa para o jogo em Nova Serrana será o atacante Sandrinho, que se contundiu e não viajou com o grupo. O goleiro Edu Alves também pode ser desfalque. Ele está com a mão esquerda machucada e poderá ser substituído por Chico Ricardo. João Carlos ainda não definiu a equipe titular, mas deve manter a base que venceu o Tombense na última quarta-feira.
Nacional E.C. x Poços de Caldas F.C.
20/02/2011
Horário: 16h
Estádio:  Astrogildo Duarte
ÁRBITRO: Wanderson Alves de Souza (FMF)
ASSISTENTE 1: Adjaílson Severo Oliveira Andrade (FMF)
ASSISTENTE 2: Aline Cristina da Silva (FMF)
RESERVA: Daniel César Rodrigues (Liga Local)
ÁRBITRO SUPLENTE: 1) Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

AINDA TEM TEMPO PARA SE RECUPERAR

É bem verdade que a campanha da Caldense no Campeonato Mineiro até o momento é uma decepção completa. O time somou apenas 2 pontos em 12 disputados e aquela meta, traçada lá no início do ano, que era ficar entre os quatro melhores do campeonato está ficando bastante prejudicada. Sabemos que o campeonato, ou melhor, o torneio mineiro é muito curto e a cada rodada de tropeços as chances de recuperação ficam mais difíceis. A Caldense terá amanhã contra o Uberaba um jogo chave em sua busca por esta recuperação. Vencendo o time do triângulo mineiro, a equipe de Paulo Cezar Catanoce ganha o fôlego que precisa em sua caminhada. Uma derrota ou até mesmo um empate, praticamente enterra qualquer ambição do time que passaria a lutar tão somente contra o rebaixamento. De qualquer maneira tempo para se recuperar no torneio ainda existe, basta calibrar a pontaria que vem prejudicando o time desde a pré-temporada. Mas esta reação tem que começar já.
Outro adversário que a Caldense precisa lidar é a desconfiança e cornetagem que acontece em épocas de campeonato mineiro. Existe até quem diga com “propriedade” que já sabe que se o time não vencer o Uberaba amanhã a cabeça de Catanoce “rolará”. Este tipo de comentário é desnecessário e apenas atrapalha. Qualquer entendedor de futebol sabe que o treinador é o primeiro a arcar com as conseqüências de uma campanha ruim. Usar isto para fazer “terrorismo” só atrapalha o ambiente. Catanoce vem “quebrando a cabeça” buscando arrumar as coisas e se depender de seu conhecimento ele pode ter sucesso neste objetivo, mas precisa trabalhar sem este tipo de pressão. Discordo quando ele disse em entrevistas para emissoras de rádios que cobriram as partidas fora de Poços, que os empates diante de América e Democrata foram bons. Não foram devido às circunstâncias dos jogos. A Caldense poderia ter vencido, teve chances para isto mas bobeou. Em Teófilo Otoni foi melhor, perdeu um caminhão de gols e a zaga foi uma mãe, permitindo um empate no finalzinho da partida que estava ganha. Contra o Democrata o time jogou um péssimo futebol e quase perdeu para o adversário muito limitado tecnicamente. Não pode. Detalhes assim fazem diferença muito grande no final de um torneio tão curto como este Mineiro.

Vulcão treina e viaja para Nova Serrana

EDUARDO DEL CLARO/ ACS/Poços de Caldas FC
O Poços de Caldas Futebol Clube faz nesse sábado (19), às 9h, no CT Cratera, o último treinamento antes da partida contra o Nacional, domingo, às 16h, no estádio Astrogildo Duarte. O técnico João Carlos, que ainda não definiu os titulares que enfrentarão a equipe de Nova Serrana, poderá contar com mais quatro jogadores liberados no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O treinador do Vulcão realizará apenas trabalhos leves com os jogadores no sábado, uma vez que a delegação viajará para Nova Serrana logo após o almoço. João Carlos ainda não definiu os onze atletas que entrarão em campo pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, porém já sabe que terá à disposição mais quatro nomes.
O goleiro Chico Ricardo, os laterais pela esquerda Diego e Helton Luís e o atacante Renato Miranda estão legalizados e podem ser escalados.
A única baixa para o jogo em Nova Serrana será o atacante Sandrinho, que se machucou e não terá condições de atuar.
Coletivo - Para simular as dificuldades que o Vulcão encontrará domingo, na última sexta-feira, no CT, João Carlos comandou trabalhos táticos às 16h, mesmo horário do jogo contra o Nacional. O treinador e o auxiliar Edson Luiz observaram os atletas em um coletivo. Eles insistiram, novamente, nas jogadas de bola parada e corrigiram posicionamento de defesa e ataque.

Termina a Copa Campeão dos Campeões

Terminou na noite de ontem a Copa Campeão dos Campeões, primeira competição do ano organizada pela Liga Poços-caldense de futebol.
A equipe da S.E. Curimbaba foi campeã depois de bater nos pênaltis o Bairro Chiqueirão por 5x3. No tempo normal a partida terminou empatada pelo placar de 2x2.
A LPF se prepara agora para as demais competições de início de temporada. Na próxima quinta-feira, 24, acontece a segunda reunião e conselho técnico do Campeonato Mirim de 2011. O prazo para as inscrições termina no próximo dia 24.

Primeira etapa da Liga Cristais São Marcos

A Academia Tennis Center continua realizando neste final de semana a primeira etapa da Liga Cristais São Marcos de Tênis. Os campeões e vices de cada categoria serão contemplados com troféus. No último final de semana entraram em quadra as categorias até 10 anos principiante; 1/12 anos A; 11/12 anos B; 13/15 anos A; 13/15 anos B e Especial. Neste sábado e domingo será a vez das categorias as categorias - 16/39 anos A; 16/39 anos B; acima de 40 anos A; acima de 40 anos B. acima de 16 anos Principiante e Feminino.
A competição tem apoio de UDG Investimentos afiliado a XP Investimentos, FGV Fundação Getulio Vargas de Ensino, Zuster Tennis, Flytour Turismo, Dr. Cevada restaurante, CCP Petinati cabos especiais, Jamer confecções, Sport Vida.net, Medsystem, Imobiliária Bento Gonçalves, Todeschini e Cristais São Marcos.
A Liga Cristais São Marcos de Tênis tem quatro etapas no primeiro semestre e os oito melhores de cada cateoria se classificam para o master ao final do semestre. No segundo semestre se repetem as quatro etapas e mais um master no final da temporada em dezembro. Além da primeira etapa da competição, Poços de Caldas sedia também a quinta etapa. As outras cidades sedes de etapas são São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo e Andradas. Poços volta a sediar uma etapa em julho.
“Os tenistas que participam das competições são ranqueados pela Liga. A cada etapa eles melhoram seu ranking e assim por diante”, disse Sérgio Alcântara, da Academia Tennis Center. A etapa de Poços de Caldas teve apoio da XP Investimentos, Zusters Tênis, Todeschini Poços de Caldas, Dr. Cevada e Cristais São Marcos. “Temos parceiros que acreditam no nosso esporte e isso é muito importante na realização de grandes eventos do porte da Liga”, completou Sérgio. Além de Poços, participaram tenistas de São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Andradas, Espírito Santo do Pinhal, entre outras.
Confira o regulamento completo www. tenniscenter. com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Caldense se reapresenta hoje à tarde no Ninho dos Periquitos. Democrata demite técnico

Vencer ou vencer o Uberaba no próximo domingo em Poços de Caldas são as opções que a Caldense tem para continuar viva no Campeonato Mineiro. Apesar de dois empates na maratona que o time disputou fora de Poços de Caldas em menos de uma semana, os resultados - 1x1 contra o América em Teófilo Otoni e 1x1 contra do Democrata em Governador Valadares - não podem ser considerados bons devido ao curto tempo de recuperação que a equipe terá dentro do campeonato. Restam apenas sete partidas para a Caldense buscar uma colocação melhor dentro da competição. Derrotar o Uberaba pode ser o início desta arrancada que a torcida tanto espera. A missão não será das mais fáceis pois o Uberaba chega embalado pelo bom resultado obtido no meio de semana na Copa do Brasil. O time do triângulo mineiro venceu o Santa Helena em Goiás por 3x1 e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição que dá uma vaga na Libertadores. Comandado por Marcos Birigui o Uberaba já está em Poços de Caldas concentrado para a partida contra a Veterana.
A Caldense também já está de volta a Poços de Caldas e começa sua preparação para este importante jogo a partir das 15h30 no CT Ninho dos Periquitos. Catanoce deverá fazer poucas mudanças com relação ao time que empatou com o Democrata em Governador Valadares. Rafael Dias recebeu seu terceiro cartão amarelo e não joga domingo.
Os ingressos para a partida serão vendidos somente no estádio, a partir das 14h30 de domingo, quando serão abertos os portões de acesso ao estádio e as bilheterias. O espaço reservado à torcida do Uberaba estará localizado na arquibancada coberta. Os preços dos ingressos para a arquibancada geral são R$ 10 inteira e R$ 5 a meia-entrada. Já os preços dos ingressos para a arquibancada coberta são R$ 20 inteira e R$ 10 meia.
A meia-entrada é destinada a estudantes, com comprovante de matrícula da instituição de ensino ou carteira de estudante, ambos referentes ao ano de 2011; pessoas menores de 12 anos e maiores de 65 anos. Ao comprar a meia-entrada, o torcedor deverá apresentar os documentos comprobatórios exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) tanto no ato da compra quanto na entrada do estádio.
O empate com a Caldense deixou seqüelas em Valadares. O técnico Anthoni Santoro foi demitido logo após a partida. José Maria Pena que já teve passagens por vários clubes de Minas, incluindo a Caldense, já assumiu o comando do time. O Democrata tem os mesmos dois pontos da Caldense e Pena terá um caminho duro para livrar o time do rebaixamento. A equipe está jogando um futebol muito ruim e ainda terá pela frente adversários de peso como Cruzeiro, América e Atlético Mineiro.

Vulcão se reapresenta após vitória

Após a vitória de 2 a 1 sobre o Tombense, o Poços de Caldas Futebol Clube voltou a trabalhar visando à próxima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro 2011. Nessa quinta-feira (17) à tarde, o grupo se reapresentou no CT Cratera e realizou um treinamento físico.
Os jogadores do Vulcão, que conseguiram os primeiros três pontos no estadual, se prepararam apenas fisicamente. Além de trabalhos na academia, os atletas correram em volta do campo para manter o condicionamento. Nessa sexta-feira, João Carlos comanda treinamentos somente à tarde. Às 16h, os jogadores participam de uma movimentação tática para acertar os últimos detalhes para a partida de domingo, em Nova Serrana, contra o Nacional. A expectativa do treinador do Vulcão é de que novos jogadores apareçam no Boletim Diário Eletrônico (BID-E) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e sejam liberados para este jogo, válido pela terceira rodada do Módulo II, Grupo B – liderado pelo Tricordiano, que tem quatro pontos marcados, seguido de Formiga (4), Nacional (3), Poços de Caldas FC (3), Itaúna (1) e Tombense (1).
A Federação Mineira de Futebol divulgou a escala de árbitros para a terceira rodada do Módulo II. Nacional e Vulcão terá no apito Wanderson Alves Souza, auxiliado por Adjaílson Severo Oliveira Andrade e Aline Cristina da Silva. O jogo acontece domingo, às 16h, no estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

Poços participa de workshop do Comitê Olímpico Brasileiro

Na última quarta-feira (16), o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos e o presidente do Sindicato de Hotéis Alípio Vaz participaram do Workshop para Gestores do Esporte 2011 do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizado no Rio de Janeiro.
O objetivo é integrar todo o país em prol do desenvolvimento do esporte. "O evento foi muito válido. O COB está trabalhando com meta nas Olimpíadas de 2016 e as Olimpíadas Escolares têm participação fundamental no desenvolvimento deste projeto", avaliou o secretário Lelo. "Ficamos felizes em poder participar deste processo, como sede das Olimpíadas Escolares do ano que vem", completa.
Durante todo o dia, o COB apresentou seus principais projetos, cursos, eventos e programas para prefeitos, secretários nacionais, estaduais e municipais, e presidentes de fundações esportivas, entre outros. "Nosso objetivo é integrar todo o Brasil nos projetos que culminarão com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que, desde a candidatura, são apresentados como Jogos de todo o Brasil", afirmou o presidente do COB e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, na abertura do workshop.
Entre os principais projetos e programas do Comitê Olímpico Brasileiro apresentados no Workshop para Gestores do Esporte 2011, destacam-se o Curso de Administração Esportiva, Fundamentos da Administração Esportiva, Curso Avançado de Gestão Esportiva, Selo COB Cultural, Semana Olímpica, Olimpíadas Escolares e Universitárias e o projeto Time Brasil.
Ao final do workshop, os participantes conheceram as instalações do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016.
Poços de Caldas vai sediar as Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos em 2012. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou as cidades sedes dos jogos nos próximos dois anos em setembro do ano passado e o município foi escolhido novamente, após disputa com diversas cidades de todo o país.
Foram 22 cidades inscritas e nove finalistas. Entre os municípios que ficaram de fora estão Fortaleza, Maceió e Maringá. Para o secretário Carlos Alberto dos Santos, a conquista é fruto do trabalho desenvolvido nas quatro edições das Olimpíadas que o município sediou. "É o resultado do trabalho sério feito pela administração e o COB deu a Poços de Caldas mais esta oportunidade. A cidade tem que estar muito feliz", ressaltou. O município sediou as Olimpíadas Escolares para atletas com idade entre 12 e 14 anos de 2006 a 2009.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Caldense continua sem vencer no Estadual

A Caldense completou sua quarta partida sem vitória no Campeonato Mineiro de 2011. Jogando fora de casa diante do Democrata de Governador Valadares, o time de Poços empatou em 1x1, ficando em situação bastante delicada dentro da competição. A Veterana somou apenas 2 pontos em 12 disputados e está cada vez mais distante do objetivo de se classificar entre os quatro melhores do campeonato.
O jogo - O começo da partida expressou bem o momento vivido por Democrata e Caldense. Os dois times fazem campanha ruim e começaram o duelo demonstrando bastante nervosismo. A primeira boa chance de gol apareceu apenas aos 15 minutos de bola rolando e foi criada por Luisinho, o melhor da Caldense em campo. O jogo era disputado em câmera lenta, mas a Veterana jogava um pouco melhor.
Aos 24 minutos, dois lances de perigo, um para cada lado. Luisinho fez grande jogada, invadiu a área e chutou cruzado, ninguém da Caldense aproveitou. No contra-ataque, o Democrata por muito pouco não abriu o placar. O jogo era arrastado, sem emoção e sem graça, com os times mostrando o porquê de estarem na parte debaixo da tabela de classificação.
Os principais nomes da Caldense, Jardel e Lúcio Bala não faziam boa partida. Quando o primeiro tempo caminhava para seu final e tudo levava a crer que o 0x0 seria o placar derradeiro, o Democrata achou seu gol. A zaga da Caldense ficou olhando Renê conduzir a bola e arriscar de longe, Glaysson falhou no lance e o placar em Governandor Valadares estava aberto.
Segundo tempo - A Caldense voltou para a segunda etapa completamente perdida em campo e viu o Democrata criar várias chances para ampliar o placar. Até 15 minutos, o time da casa teve pelo menos cinco chances claras para marcar o segundo gol, mas, para sorte da Veterana, o Democrata tem imensas limitações técnicas. Os jogadores da Caldense, em desespero, chutavam para onde apontava o nariz e não levavam perigo algum ao gol defendido pelo goleiro Vilar.
Aos poucos, na base da vontade, a Caldense foi melhorando e criando boas chances de gol. Aos 22 minutos, um dos lances cruciais da partida: Fernandão do Democrata fez ótima jogada, invadiu a área mas, ao invés de passar a bola para um companheiro melhor colocado no centro da área, tentou sozinho e perdeu gol feito. Depois disto a cada vez que pegava na bola era vaiado pela torcida. A coisa para o jogador piorou porque no lance seguinte a Caldense chegou ao empate. Boa jogada de Luisinho que desceu até a linha de fundo e cruzou a bola na área, a zaga do Democrata bateu cabeça e Rivaldo mandou para o fundo das redes: 1x1.
Aos 28 minutos Rivaldo teve a chance de virar a partida, porém, perdeu gol feito na frente do goleiro do Democrata.
A Caldense tomou conta do jogo mesmo não jogando bem. Novamente na base de vontade, o time criou outras boas chances para marcar. Aos 33 minutos, Mirandinha arriscou de longe e acertou o travessão.
Os minutos finais foram de desespero para os dois times que precisando vencer e buscaram o gol a todo custo. Aos 39 minutos, Glaysson salvou a Caldense de levar o segundo depois que Fernandão, muito vaiado, cabeceou a queima roupa e o goleiro da Caldense fez um verdadeiro milagre. A última chance do jogo foi para o Democrata que não aproveitou.
O empate em 1x1 ficou de bom tamanho para duas equipes que precisam melhorar muito se não quiserem ir para o Módulo II em 2012.
O técnico Catanoce avaliou o resultado de forma positiva. “Gostei do time que jogou bem. Criamos muitas chances para vencer, mas infelizmente não foi possível. Claro que tivemos chances de voltar para Poços de Caldas com duas vitórias, mas empatar fora de casa não deixa de ser um bom resultado”, disse o treinador. A Caldense volta a campo domingo contra o Uberaba em partida que será disputada no Ronaldão em Poços de Caldas.
Democrata GV 1 - Vilar; Taércio (Junhinho); Lúcio; Emerson; William Mateus; Marcinho; Rogério; Renê; Ely Tadeu; Fernandão; Léo Guerreiro (Flávio). Técnico: Leonardo Condé
CALDENSE 1 Glaysson; Ivo; André Alves; Rafael Dias; Márcio Loyola (Flavinho); Maxsuel; Mário
Jardel; Luisinho, Neto Potiguar (Mirandinha); Lucio Bala (Rivaldo) Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Local: Mamudão
Data e horário: 20h30
Árbitro:  Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares:  Helbert Costa Andrade (CBF/FMF)
Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
Gols: Renê (Democrata) aos 45 minutos do primeiro tempo e Rivaldo (Caldense) aos

Vulcão vence de virada no Ronaldão

Eduardo Del Claro - ACS/Poços de Caldas FC
O Poços de Caldas Futebol Clube conseguiu a primeira vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro 2011. Nessa quarta-feira (16), às 20h, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, o Vulcão venceu, de virada, o Tombense pelo placar de dois gols a um.
Na primeira etapa, a equipe comandada pelo técnico João Carlos começou bem. Logo no início, o atacante Sandrinho teve uma grande chance. Ele recebeu a bola na área, teve tempo para dominar, mas chutou fraco na mão do goleiro adversário. Em seguida, aos 12 minutos, o Tombense abriu o marcador. Diego recebeu bola rebatida pela defesa do Vulcão e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Edu Alves: 1 a 0. A partir desse momento, o Poços de Caldas FC ficou perdido em campo. Os jogadores ficaram ansiosos e começaram a errar muitos passes.
Na segunda etapa, João Carlos fez duas substituições. Entraram o lateral Limoeiro e o atacante Baianinho nos lugares de Moreira e Sandrinho. Com isso, o Vulcão foi para cima do Tombense, criando várias chances de marcar. Porém, somente aos 36 minutos, a torcida comemorou. O atacante Gil recebeu a bola e chutou no ângulo direito do goleiro de Tombos, empatando a partida: 1 a 1. No finalzinho do jogo, João Carlos fez a última alteração. Ele tirou o volante Pretão e colocou o meia Maranhão, que entrou para virar a partida. Aos, 44 minutos, Maranhão recebeu a bola na frente da grande área e chutou no ângulo, sem chances de defesa. Um belo gol. Final: 2 a 1.
Com o resultado, o Vulcão sobe para a quarta colocação no Grupo B, que é liderado pelo Tricordiano, que tem quatro pontos. A segunda colocação é do Formiga, seguido do Nacional de Nova Serrana, próximo adversário do Poços de Caldas FC.
Os atletas do Vulcão se reapresentam ao técnico João Carlos nessa quinta-feira, às 16h, no CT Cratera, quando serão iniciados os preparativos para o jogo de domingo, em Nova Serra.
Poços de Caldas 2 x 1 Tombense FC
Gols: 9-Gil, aos 36’2T e 15-Maranhão, aos 44’2T (Poços de Caldas); 7-Diego, aos 12’1T (Tombense)
Público: 349 pagantes
Renda: R$ 2.752,50

Final da Copa Campeão dos Campeões será amanhã em “horário nobre”

Bairro Chiqueirão e S.E Curimbaba decidem amanhã o primeiro título do ano no futebol amador de Poços de Caldas. O jogo será disputado no "maravilhoso" horário de 19h45, bastante conveniente para uma sexta-feira em Poços de Caldas. O Bairro Chiqueirão chegou na final ao vencer o Grêmio Sub-20 por 2x1 no último domingo numa das melhores partidas do campeonato. A vaga do S.E. Curimbaba foi ainda mais sofrida. Depois de um empate em 1x1 com a Fazenda Santa Maria, a equipe venceu a decisão por pênaltis por 5x3. A LFP se prepara agora para o Campeonato Mirim. Onde foi realizada reunião com os dirigentes dos times participantes da competição.

Secretaria de Esportes fará reunião preparatória para competições

Na próxima segunda-feira na sede da Secretaria Municipal de Esportes serão definidos os destinos de duas competições organizadas pela entidade.
A primeira reunião acontecerá às 17h e tratará de uma nova competição de futsal na cidade, A Copa de Futebol Society Pré Mirim Sr João Adnen Sâmia que será disputada por meninos nascidos entre 2000 a 2002 e homenageará um dos grandes nomes do esporte de Poços, Sr. João Sâmia, falecido ano passado.
As 19h o assunto em pauta passará a ser a VI Copa Café de Futebol, primeira competição do ano com as equipes da zona rural. Durante as reuniões serão feitos sorteios das equipes participantes nas duas competições.

Equipe sub-17 da escolinha do Vulcão em mais uma final

No último sábado (12), a equipe sub-17 da Escolinha do Vulcão venceu mais uma partida pela 1ª Taça Sul Minas de Futebol Juvenil, realizada em Andradas, e se classificou com antecedência para a grande final do evento. Desta vez a vitória foi por 2x1 diante da equipe da cidade de Andradas, o Matsuzak. Os gols do Vulcãozinho foram marcados pelo atleta de Machado Luiz Felipe Silva Campos (1) e o poços-caldense Vinícius Carlos Oliveira Teodoro (1). A partida iniciou muito disputada, mas com um domínio aparente do Vulcãozinho, que aos dez últimos minutos do primeiro tempo marcou seu primeiro com o atleta Luiz Felipe. Após ter sofrido o primeiro gol, o Matsuzaki resolveu pressionar e empatou a partida, deixando os atletas da escolinha do Vulcão um pouco desconcentrados. Mas, aos minutos finais, ainda do primeiro tempo, o Vulcãozinho faz seu segundo com um golaço de Vinícius Carlos de pé esquerdo de fora da área no ângulo superior direito do goleiro adversário, que ainda tocou na bola, mas nada pode fazer. Portanto, terminando o primeiro tempo com vitória parcial da Escolinha do Vulcão.
Já no segundo tempo, após boa conversa do técnico Marcelo Albino no vestiário o Vulcãozinho voltou arrasador e muito mais concentrado, dominando todas as ações da partida, não dando chances alguma ao adversário. Mas, mesmo com tanta pressão e muitas oportunidades perdidas o Vulcãozinho não conseguiu dilatar o placar da partida. Porém, a simples vitória deu a classificação antecipada ao Vulcãozinho.
“Ficamos muito satisfeitos com o desempenho de nossa equipe que a cada partida está conseguindo corrigir seus erros e transpor todos os obstáculos que existem tanto dentro quanto fora da partida. Sabemos que tivemos algumas falhas nesta última partida que teremos que corrigir para o próximo jogo e também para a grande final. Devido estarmos já classificados para a final, devemos poupar alguns jogadores que estão pendurados com cartão amarelo, mas a equipe jogará da mesma forma que os jogos anteriores. Priorizando sempre a vitória e tentando terminar esta fase com 100% de aproveitamento”, destaca o técnico.
A próxima partida será neste sábado (19) em Andradas, no campo Sete de Setembro, às 15h50, diante da equipe poços-caldense Grêmio Mitsui, que precisa de pelo menos um empate para que também possa ir à final.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Caldense e Democrata lutam pela primeira vitória em Valadares

Exatamente no dia que completa um ano no comando da Caldense, o técnico Paulo Cezar Catanoce busca hoje em Governador Valadares a primeira vitória no Campeonato Mineiro de 2011. Ele assumiu a Veterana dia 16 de fevereiro de 2010 no lugar de Alemão, que não fazia um bom campeonato pelo time da Veterana. Sob o comando de Catanoce, a Caldense conseguiu escapar do rebaixamento e seu trabalho o credenciou a montar a equipe para a temporada de 2011. Este ano, em três partidas, Catanoce coleciona duas derrotas e um empate e a necessidade de uma vitória contra o Democrata é de extrema importância para fazer valer a meta traçada no início da competição.
Ontem, o elenco da Veterana treinou pela manhã e, à tarde, seguiu em viagem para Governador Valadares, cidade que será palco do jogo de hoje.
O time vem de um empate contra o América de Teófilo Otoni. Apesar da boa atuação contra o time americano, Catanoce ainda não conseguiu acertar a pontaria da equipe. Em cinco jogos – dois amistosos e três pelo campeonato – ela marcou apenas uma vez e este detalhe vem sendo fundamental na fraca campanha até o momento.
Catanoce não tem nenhum problema para escalar a equipe para a partida de hoje. Não existem jogadores suspensos ou entregues ao departamento médico. A tendência é que ele mantenha o mesmo time que começou jogando contra o América. Neto Potiguar, que entrou bem contra o América, tem a simpatia da torcida e pode ganhar a vaga de Mirandinha, que até o momento não rendeu o esperado. Mas isto o treinador só divulga pouco antes da partida. Catanoce já mostrou que confia no grupo e não deve fazer mudanças. A Caldense terá um jogo duro na noite de hoje pois enfrentará um adversário que também precisa muito do resultado positivo. O time já fez duas partidas em casa e não aproveitou a situação, empatando um e perdendo outro. Em caso de nova derrota para a Caldense a equipe entra definitivamente como séria candidata ao rebaixamento. O time está buscando soluções e dispensou amigavelmente os laterais José Wilker e Baiano. Já o meia Vander está afastado por tempo indeterminado e não enfrentará a Caldense nesta quarta, às 20h30, no estádio José Mammoud Abbas. Os dirigentes anunciaram a contratação do lateral-esquerdo Henrique Zorzal, revelado nas categorias de base do Flamengo, para ajudar o time a se erguer na competição. O jogador disputou o Campeonato Brasileiro Sub-23 pelo rubro-negro em 2010. Até a noite de ontem, o PFC, canal que transmite os jogos dos campeonatos via assinatura, não confirmou a programação para os jogos desta noite, mas, segundo contato por telefone, eles disseram que dificilmente o jogo entre Democrata e Caldense será transmitido. Neste caso, as opões do torcedor de Poços de Caldas são as rádios locais e ainda o site www.mantiqueira.inf.br que transmitirá o jogo em tempo real.
Amanhã, logo no início da manhã, a delegação de futebol da Caldense embarca de volta a Poços de Caldas. Os treinos no CT Ninho dos Periquitos acontecem a partir de sexta-feira (18), quando a Caldense iniciará a preparação para o jogo de domingo que vem (20), contra o Uberaba SC, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços.

Jovens de Poços se preparam para a Copa Internacional de MT

Muita estrada, poeira e pedaladas. Esta é a rotina dos jovens José Gabriel, 15 anos, e Pedro Luiz Lemos, 18 anos, que treinam para a Copa Internacional de MTB, que acontece em abril na cidade de Araxá. Os jovens buscam apoio para facilitar os treinos e participação em competições. "É muito difícil treinar, viajar e disputar campeonatos sem um apoio, fica quase impossível", disse Pedro Luiz, que pedala cerca de 50 km por dia. A rotina dos ciclistas não é das mais fáceis, sendo que os treinamentos são feitos seis dias por semana sob orientação do técnico Célio Ferreira.
Enquanto Pedro treina cerca de 500 km por semana, José Gabriel fica na casa dos 300. "Fazemos treinos de rua, terra, específicos para técnica, força, academia, enfim, uma rotina dedicada a este esporte que aprendemos a amar desde muito cedo", contam os jovens. Eles estão dedicando os finais de semana para treinamentos de base que são realizados todo domingo no Cristo. O treinamento de base consiste em aprimorar as técnicas dos ciclistas e simula as dificuldades encontadas durante uma prova. A pista do Cristo tem em torno de três km e é considerada de alto grau de dificuldade. "Durante nossos treinos na pista do Cristo realizamos 10 voltas que duram cerca de uma hora e vinte minutos", contaram os atletas.
A edição de 2011 da Copa Internacional será de fundamental importância para que o Brasil consiga enviar mais representantes para a Olimpíada de Londres, em 2012. A competição é a única do país a contar pontos para o ciclo olímpico em todas as suas etapas.
“Desde o mês de julho já estamos com estas datas programadas em função do nosso compromisso com as entidades nacionais e internacionais. A organização do calendário internacional é feito com muita antecedência e é usado como referência para competições em todos os países do mundo e dá para os atletas maior segurança para se programar", comentou Rogério Bernardes, organizador do evento.
"Estamos abertos para qualquer tipo de apoio e patrocínio que possa ajudar a gente, pois sentimos na pele as dificuldades que é competir quase sem ajuda alguma. Só amor pelo esporte não basta e qualquer ajuda será muito bem-vinda", disse José Gabriel. Os interessados em apoiar os jovens ciclistas podem entrar em contato pelos telefones 9955-4905 (Célio) ou 3722-5884. Pedro Luiz conta com apoio para treinos de academia do Projeto Soma e a Bill Bikes, que faz manutenção de sua bicicleta. Ambos são filiados na Federação Mineira de Mountain Bike.

Alexandre Villas Boas é campeão em sua primeira competição do ano

Logo em sua primeira competição na temporada, Alexandre Villas Boas, de Poços de Caldas, mostrou que está numa de suas melhores fases. O alteta, campeão pan-americano até 82 quilos, disputou e venceu no último final de semana a Primeira Copa Max Muscle realizada na cidade paulista de Marília. Alexandre, que mudou para a categoria até 75, trouxe dois troféus para Poços de Caldas. No top 200 ele também foi o melhor atleta do campeonato.
Alexandre levantou um total de 215 quilos. Recordista da categoria até 82 quilos, o atleta perdeu cerca de 10 quilos para poder participar da nova categoria. "Quero buscar o recorde também desta categoria", disse Villas Boas. A tentativa de bater o recorde também na categoria até 75 quilos pode facilitar para o atleta de Poços de Caldas a conquista do Bolsa Atleta. Competindo pela FPBLI, o atleta disse que desta vez encontrou novos adversários e destacou ainda o nível técnico da competição. "Foi o primeiro campeonato que participei em que a imensa maioria dos atletas eu não conhecia. Apenas dois competidores eu já havia tido oportunidade de enfrentar mas o restante eu nunca vi antes", disse ele. A competição em Marília foi disputada por cerca de 125 atletas. Outro adversário citado por Villas Boas foi o forte calor. "Quando deu a hora de eu me apresentar, às 17h, estava arrebentado", conta ele, que esperou cerca de 4 horas para fazer sua apresentação. Villas Boas conseguiu apoio da Mecânica do Luizinho.
O atleta conta ainda com ajuda da RJ Suplementos, prefeitura, através da Secretaria de Esportes, e da Academia Performance.
Um detalhe importante sobre a prova de Marília neste final de semana foi que ao levantar 215 quilos ele conseguiu superar três vezes o próprio peso, feito considerado dos mais raros no supino. "Foi uma festa muito grande. O pessoal da federação e, principalmente, seu presidente Jeberson, sabe da minha luta, minha dedicação e ficamos muito satisfeitos com isto", finalizou.

Vulcão busca reabilitação contra a Tombense

Eduardo Del Claro - ACS/Poços de Caldas
Nessa quarta-feira (16), às 20h, pela segunda rodada do Grupo B do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Poços de Caldas Futebol Clube busca a primeira vitória na competição contra a Tombense. A equipe do técnico João Carlos joga em casa, no estádio municipal Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, e precisa dos três pontos para se reabilitar no estadual.
O último treino antes da partida contra o time de Tombos aconteceu no CT Cratera na tarde dessa terça-feira. O técnico João Carlos comandou um trabalho coletivo, insistindo nos lances de bola parada. Ele fez os jogadores repetirem diversas cobranças de falta e escanteio, corrigindo posicionamento e falhas nos setores de defesa e ataque. A intenção do treinador é evitar os mesmos erros do jogo do último domingo contra o Tricordiano, quando o Vulcão foi derrotado por dois a zero.
Para a partida dessa quarta-feira, João Carlos deve ter à disposição os mesmos atletas que enfrentaram o Tricordiano. A única novidade deve ser o volante Pretão, que foi regularizado e já pode ser escalado. O Vulcão deve entrar em campo com: Eduardo Alves, no gol; Dejar e Marcinho, nas laterais; Tornado e Bruno, na zaga; Moreira (Pretão), Cris, Hyldo e Gil, no meio; Sandrinho e Elton, no ataque.
Os ingressos para Vulcão e Tombense serão vendidos apenas nas bilheterias do estádio Ronaldo Junqueira e o preço mínimo será de R$ 10,00.
Poços de Caldas F.C. X Tombense F.C.
Quarta-feira (16), às 20h, no Ronaldão
ÁRBITRO: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)
ASSISTENTE 1: Guilherme Dias Camilo (CBF/FMF)
ASSISTENTE 2: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Primeiro jogo de Ronaldo como profissional foi em Poços de Caldas contra a Caldense

No dia 25 de maio de 1993 no estádio municipal Dr Ronaldo Junqueira, “Ronaldão”, Ronaldinho (nome da época), entrava em campo pela primeira vez na vida como jogador de futebol profissional. A partida valia pela sexta rodada do Campeonato Mineiro e o Cruzeiro venceu por 1x0, gol de Ramon Menezes. A Caldense jogou com a seguinte formação: Aílton Cruz, Adriano, Russo, Renê, Luis Carlos, Dácio, Pio Eugênio (Rubio), Tostão (Rubinho), Osmarzinho, Brandão, Marquinho. O Cruzeiro entrou em campo com Harlei, Nonato, Robson, Marcus Vinícius, Zelão, Rogério Lage, Ramon Menezes, Éder Aleixo, Nivaldo, Ronaldo, Daniel. Técnico: Pinheiro.
Rubinho, hoje técnico de futsal no Kuati lembra bem daquele jogo, pois estava em campo e na época era um ídolos da Veterana na época.
O ex-atleta da Caldense comentou via e-mail como foi ter participado de uma partida que entrou para a história de um dos maiores ídolos do futebol mundial. “Hoje fazemos parte de uma história muito bonita, de Ronaldo Nazário, Fenômeno, pois ele jogou seu primeiro jogo como atleta profissional de futebol em Pocos de Caldas e eu, juntamente com meus companheiros da Caldense daquela epoca fizemos parte deste jogo tão especial.
Na época não passava de um jogo normal, mas hoje é um marco e isso ninguém tira de Pocos de Caldas, da Caldense e de nós ex- atletas da Caldense”, disse Rubinho.
“No primeiro turno, na partida disputada no Mineirão fiz o gol da Caldense. Nosso time foi derrotado por 4x1. Quando entramos no estádio, fomos dar aquela famosa espiada na boca do tunel para ver como estava o clima da partida. Já na boca do túnel pude ver quando um repórter de uma radio de BH dizia em seu comentário que aquele menino franzino, que fazia naquele momento o terceiro gol da preliminar do Cruzeiro e o terceiro gol dele no jogo, era uma grande promessa do futebol brasileiro e que logo o veríamos na equipe de cima”, contou Rubinho. O ex- jogador da Caldense se referia ao fato de Ronaldinho já se destacar nas equipes de baixo do Cruzeiro e chamar a atenção da imprensa da capital.
“Aquele repórter tinha razão. Voltamos para Poços e no segundo turno, quando enfrentamos o Cruzeiro, lá estava aquele garoto, com a camisa 9. Era o mesmo menino que vimos na preliminar do Mineirão, agora na equipe profissional, fazendo seu primeiro jogo como profissional. Fico muito feliz de ter feito parte deste primeiro jogo de sua história. A Caldense e Poços de Caldas me deram esta oportunidade de hoje fazer parte da historia do Fenômeno", finalizou Rubinho.

Torneio na Tennis Center movimenta região

A Academia Tennis Center está sediando a primeira etapa da Liga Cristais São Marcos de Tênis. São dois finais de semana seguidos onde Poços de Caldas se torna a capital do tênis da região.
No último final de semana foram disputadas as partidas das categorias até 10 anos principiante; 1/12 anos A; 11/12 anos B; 13/15 anos A; 13/15 anos B e Especial. Agora a academia se prepara para receber entre os dias 19 e 20 as categorias - 16/39 anos A; 16/39 anos B; acima de 40 anos A; acima de 40 anos B. acima de 16 anos Principiante e Feminino.
As incrições terminam amanhã ás 18h e custa R$ 40,00.
Os campeões e vices de cada categoria serão contemplados com troféus.
A competição tem apoio de UDG Investimentos afiliado a XP Investimentos, FGV Fundação Getulio Vargas de Ensino, Zuster Tennis, Flytour Turismo, Dr. Cevada restaurante, CCP Petinati cabos especiais, Jamer confecções, Sport Vida.net, Medsystem, Imobiliária Bento Gonçalves, Todeschini e Cristais São Marcos.
Serviço - Confira o regulamento completo www. tennis center.com.br
RESULTADOS da 1ª ETAPA DALIGA CRISTAIS SÃO MARCOSDE TÊNIS 2011
Categoria 11/12 anos B
Final – Iago Negrão (PC) d. Bruno Buffoni (SJRP)  - 6x3 7x5
Categoria 13/15 anos A
Final – Lucas Banto (PC) d. Luis André (PC)  - 7x5 6x3
Categoria 13/15 anos B
Final – Felipe Moraes (SES) d. João Pedro Simões (SES) 6x3 6x1
Categoria Especial
Final – Bil (SES) d. Gustavo Chiminazzo (PC) - 6x2 7x5

Squash da Caldense conquista troféu em Campinas

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense
O squash da Caldense começou o ano conquistando bons resultados pela região. No último fim de semana, entre os dias 11 e 13, aconteceu a 1ª etapa do Circuito Regional, realizada na Academia João Soares de Tênis e Squash, na cidade de Campinas-SP. Ao todo, participaram 120 atletas do interior de São Paulo e Sul de Minas. Três jogadores da Caldense representaram Poços de Caldas no evento. O atleta Leonardo Prado chegou às oitavas de final da 3º classe do Circuito. O jogador e diretor de Squash da Caldense, Franco Otávio, revelação de 2010, disputou as quartas-de-final da 1ª classe. E a atleta Helena Dias, campeã mineira de 2010, foi a campeã da categoria Feminino A, na 1ª etapa do Circuito Regional.
O diretor de squash da Caldense diz que a participação da equipe de Poços no evento marcou o início de um longo calendário da modalidade que os atletas da Veterana irão disputar neste ano. Para ele, os atletas da Caldense tiveram uma boa participação nesta primeira etapa do Circuito. “Foi válido para começarmos o ano e ver como estamos, e o tanto que podemos evoluir durante a temporada. Estou certo de que, ao longo do ano, vamos conquistar resultados ainda melhores na região”, declara Franco Otávio.
A próxima etapa do Circuito Regional de Squash vai acontecer entre os dias 18 e 20 de março, na Companhia Athletica de Campinas. Os atletas da Caldense também disputarão a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de
Squash, que será realizada em Belo Horizonte/MG, nos dias 25, 26 e 27 de março.
Na pauta da programação do squash da Caldense, além dos torneios que irão acontecer fora de Poços, o clube abriu inscrições ontem (14) para o ranking de squash, que tem início no próximo dia 25, na sede da Caldense. A meta do clube é preparar seus atletas para as principais competições disputadas todos os anos na região. O ranking será realizado ao longo dos 12 meses de 2011. As inscrições já podem ser feitas com o professor Ailton Lopes e a atleta Helena Dias, na sede do clube.
Para mais informações sobre a programação do squash da Caldense e o ranking, os interessados podem entrar em contato com o clube através do telefone (35) 3722-1110. Outra opção é comparecer à sede da Caldense, que fica na rua Pernambuco, 1.145 ou acessar a página da Veterana na internet, http://www.caldense.com.br/.

Renato Rezende fica em segundo na Copa América

 Foi por muito pouco. Renato Rezende ficou em segundo lugar na Copa América de Bicicross, disputada na manhã de domingo em Indaiatuba, cujo campeão foi o colombiano Augusto Castro. Renato foi o melhor atleta brasileiro na prova, mas não fez uma boa largada. Porém, com uma boa estratégia de recuperação, ele chegou ao terceiro lugar e, logo após, conseguiu uma sensacional ultrapassagem sobre o segundo colocado e quase passou também o campeão. Não deu para defender o título conquistado em 2010, mesmo assim ele comemorou bastante o segundo lugar. “Estou muito feliz em ser o melhor brasileiro nesta prova cheio de grandes feras do bicicross”, disse ele.
A disputa entre brasileiros e estrangeiros no número de títulos da Copa América de Bicicross está empatada. O responsável por isso foi o colombiano Augusto Castro, de 24 anos, que ganhou a sexta edição da competição, realizada neste domingo, no Parque Ecológico de Indaiatuba, interior de São Paulo. Diante de mais de duas mil pessoas, o piloto venceu a bateria final com o tempo de 33seg033, garantindo o terceiro título de estrangeiros. Em segundo lugar ficou o brasileiro Renato Rezende, de Paulínia-SP, vencedor em 2010, com 33seg234, enquanto o argentino Ramiro Marino, bicampeão da prova, foi o terceiro, com 33seg236. A brasileira Bianca Quinalha, de Sorocaba-SP, ganhou no feminino, com 33seg308.
Após cinco anos em Paulínia, a Copa América de Bicicross realizou sua primeira edição em Indaiatuba. E a estreia não poderia ser melhor, com grande público presente à pista do Parque Ecológico, que não deixou de incentivar os participantes e torcer pelos brasileiros. Até mesmo o forte calor que marcou os últimos dias deu uma trégua para pilotos e público, com uma temperatura mais agradável na manhã deste domingo. “Foi uma grande estreia e que agradou a todos”, destacou Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom, organizadora da prova.
Na briga pelo título, o traçado mais rápido de Indaiatuba deu uma nova dinâmica à disputa. A presença de grandes nomes do esporte no Continente Americano aumentou ainda mais o nível técnico, deixando difícil qualquer previsão de vencedor. Ao longo das baterias finais, os destaques começaram a despontar, como o argentino Ramiro Marino, os brasileiros Renato Rezende, Deivlim Bathazar, e Hugo Osteti, além dos colombianos Augusto Castro e Fabian Hernandes.
Na bateria final, que contou com presença das grandes feras do evento, quando todos esperavam o duelo entre Rezende e Marino, Augusto Castro levou a melhor sobre ambos, conseguindo sua primeira vitória na Copa América de Bicicross. “Trata-se de uma prova de alto nível técnico e muito bem organizada. Desta forma, não poderia estar mais feliz com o resultado. A bateria final, com tantos destaques, mostra bem a força do evento e a importância deste resultado”, enfatizou o campeão, natural da cidade de Medellin. Augusto destacou que a vitória é o primeiro passo rumo à classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “Não tenho dúvidas que é um passo importante, pois me dará ainda mais motivação para seguir trabalhando em busca deste objetivo. Adorei o convite para estar aqui e sempre que puder voltarei”, encerrou. O brasileiro Renato Rezende queria o bicampeonato, como era de se esperar. Mas não saiu triste de Indaiatuba. “Queria ganhar, o que é normal. Mas este segundo lugar tem sabor de vitória em razão da força do evento. Esta pista é perfeita para pilotos de força e não para mim que sou mais técnico. Agora vamos focar na preparação que faremos na Europa visando conseguir uma vaga em Londres”, declarou.
Entre as mulheres, Bianca Quinalha, de apenas 17 anos, sobrou na prova. Ela fez o melhor tempo no sábado, quando ocorreram as tomadas de tempo, foi a mais rápida nas semifinais, e ainda venceu a competição pela primeira vez. “Depois de ter ido bem, acabei errando na largada da bateria final. Felizmente consegui me recuperar e vencer aqui”, explicou a campeã, que completou sua terceira participação na Copa América de Bicicross.
Integrante da equipe nacional, ela seguirá para a fase de treinamento na Suíça, visando obter pontos para Londres e, de imediato, a participação no Mundial de Dinamarca, marcado para julho, em Compenhague. “Vamos participar dos provas que contam pontos e tentar garantir a presença nos Jogos de 2012”, finalizou a piloto.
Masculino - 1) Augusto Castro (COL), 33seg033; 2) Renato Rezende (BRA), 33seg234; 3) Ramiro Marino (ARG), 33seg236; 4) Deivlim Balthazar (BRA), 33seg642; 5) Fabian Hernandes (COL), 34seg839; 6) Edson de Carvalho (BRA), 34seg997; 7) Ademir da Silva Junior (BRA), 35seg808; 8) Hugo Osteti (BRA), 37seg529;
Feminino - 1) Bianca Quinalha (BRA), 33seg 308; 2) Joanna Correa (BRA), 34seg110; 3) Thaynara Chaves, 34seg231; 4) Priscilla Carnaval (BRA), 35seg142; 5) Naiara Silva (BRA), 35seg187; 6) Thaise Lanusa Ribeiro (BRA), 35seg439; 7) Laís Santana (BRA), 36seg238; 8) Caroline Coelho (BRA), 37seg539