quinta-feira, 1 de março de 2012

Associação Atlética Caldense abre inscrições para iniciação esportiva

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

A Associação Atlética Caldense acaba de abrir inscrições para a iniciação esportiva de crianças e adolescentes de Poços de Caldas. O clube oferece vagas nas modalidades basquete, tênis de mesa e vôlei, abertas ao público geral da cidade. De acordo com o coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, os projetos visam promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes de Poços. “Desde o fim dos grandes projetos de iniciação da Petrobras e dos Correios, em 2010, o clube sempre se preocupou em oferecer esse serviço à sociedade, pois sabemos da importância de se investir no desenvolvimento humano da nossa região. A exemplo do que ocorreu no ano passado, junto à equipe de professores do departamento e o presidente Antônio Bento Gonçalves, traçamos um plano para colocarmos os projetos em prática em 2012, e hoje damos sequência ao belo trabalho de iniciação esportiva, tornando-o uma realidade na vida de muitas famílias da nossa cidade”, declara Silva.
Horários das aulas - As aulas de basquete são ministradas todos os dias da semana, com divisão de turmas masculina e feminina. Os meninos treinam nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h30; e nas terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30 e das 18h às 19h30. As meninas treinam nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h; e nas terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h.
Já as aulas de tênis de mesa são realizadas na sala especial de treinamento da modalidade – localizada no terceiro andar do clube – nas segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 18h; e nas quartas-feiras, das 17h30 às 19h30. E as aulas de vôlei, direcionadas a meninas nascidas entre 1998 e 2004, são ministradas nas manhãs de terça, quarta e quinta-feira, das 8h30 às 10h; nas tardes de terça e quinta-feira, das 16h às 17h30; e nas noites de terça e quinta-feira, das 18h às 19h30.
Revelação de talentos - A professora responsável pela iniciação esportiva de vôlei, Maria Eduarda de Lima e Silva – a Duda –, ressalta a importância desse trabalho para a revelação de novos talentos do esporte local. “Hoje contamos com uma média de 40 alunas em nossas turmas. A Caldense abriu suas portas à população de Poços, visando contribuir com a sociedade e também descobrir novos talentos. Nossas alunas sabem da importância da prática esportiva e não perdem uma sequer aula. Hoje há muitas vagas no vôlei, especialmente para o período da manhã. Convidamos a população a participar dos nossos projetos de iniciação esportiva”, afirma Duda.
As inscrições para as três modalidades devem ser feitas no departamento de Esportes Especializados da Caldense. Para mais informações sobre os projetos de iniciação esportiva, os interessados podem entrar em contato com o clube através do telefone (35) 3722-1110, ramal 37, ou comparecer pessoalmente à sede da Associação Atlética Caldense, que está localizada na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas/MG.

Nenhum comentário: