sábado, 10 de março de 2012

Atletas da NeoNutri se consagram campeões na maior competição de fisiculturismo do mundo

Na terra de Arnold Schwarzenegger, lenda do fisiculturismo, os atletas brasileiros, patrocinados pela NeoNutri Suplementos, uma das líderes do mercado de suplementação nutricional, levaram a melhor no Arnold Classic 2012. Iara Vieira venceu na categoria Figure, que valoriza um corpo em boa forma. Já Amado Moura ficou em segundo lugar no Classic Bodybuilding, que consiste em desenvolver e manter o corpo perfeito por meio do desenvolvimento muscular.
 Considerado o maior campeonato de bodybuilding do mundo, como também multiesportivo dos EUA, o Arnold Classic 2012 reuniu mais de 18.000 competidores em mais de 45 modalidades, recebendo cerca de 175 mil visitantes. "O evento é um sucesso, o maior de todos os campeonatos. Melhor do que participar desta competição, foi ganhar o primeiro lugar e erguer a bandeira brasileira, cheia de orgulho", vibra a atleta Iara Vieira.
 O segundo lugar de Amado Moura gerou polêmica e ainda não é definitivo. Segundo o competidor, o vencedor estava irregular, pois tinha apenas 1,75m, considerando que a competição era para atletas acima de 1,80m de altura. O resultado foi contestado junto à organização do Arnold Classic 2012 e deve sair em poucos dias. "Fiquei muito chateado, pois todos me deram a vitória, inclusive meus adversários. Espero que haja justiça", explica o brasileiro.
 A NeoNutri participou do Arnold Classic com um total de sete competidores. Além de Iara Vieira e Amado Moura, disputaram Aghata Fernandes na categoria Bikini, Victor Luna na Super Heavyweight, Fernanda Zanzoni na Bikini, Renata Guaraciaba na Figure e Marcello Rafaelli, na Classic Bodybuilding.
A história do Arnold Classic é consequência direta da carreira de Arnold Schwarzenegger como fisiculturista. Descoberto por Jim Lorimer, o austríaco fez história nas competições pelos Estados Unidos, alcançando a marca de 13 títulos mundiais de bodybuilding. Ao se aposentar passou a promover, em parceria com Lorimer, o Arnold Classic, que teve sua primeira edição em 1989.
 O evento cresceu incorporando novas ações como uma feira de equipamentos, espaço fitness, artes marciais e até esportes olímpicos. Hoje conta com uma estrutura que envolve 10 locais diferentes entre palcos para competições, feiras com estandes e centros esportivos.
  A NeoNutri Suplementos, uma das líderes do mercado de suplementação nutricional, desenvolve e comercializa produtos voltados à atletas profissionais, esportistas, praticantes de atividade física e pessoas que desejam ter uma alimentação equilibrada e uma vida saudável. Há 14 anos no mercado, a empresa está localizada em Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais, com representação em todo o território nacional em busca da fórmula ideal para o seu corpo.

Nenhum comentário: