quarta-feira, 21 de março de 2012

Caldense conquista prata no lancebol

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - As mulheres da Caldense conquistaram, na noite da última segunda-feira (19), a medalha de prata na modalidade lancebol dos Jogos da Mulher 2012. Com a equipe formada pelas jogadoras Crélia, Duda, Denise, Luciana, Margareth, Mônica e Valéria, a Veterana ficou atrás apenas do time da Prefeitura, que somou mais pontos em todos os confrontos realizados no ginásio do SESC de Poços de Caldas.
O lancebol é uma modalidade derivada do tradicional basquete. Cada equipe tem cinco minutos para converter o maior número de arremessos livres ao aro. Nesse período, o time que fizer mais cestas vence a partida. “Tivemos uma boa atuação em quadra. Só não pontuamos mais que a Prefeitura porque naquela equipe há jogadoras dedicadas integralmente ao basquete. Mas, os Jogos continuam e o elenco está confiante nos bons resultados, em especial, no vôlei”, afirma a representante da delegação da Caldense nos Jogos da Mulher, Crélia de Cássia Loyola.

 Lidarp
A Caldense está prestes a estrear no futsal da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp) neste mês. A Veterana vai disputar as categorias sub-11, sub-17 e adulto. Sob o comando do novo diretor de Futsal do clube, Maurílio Meloto, a Veterana vislumbra concorrer nos principais torneios de futsal na região, relembrando os velhos tempos em que a Caldense se consagrou na modalidade, em âmbito nacional. “A Caldense sempre foi referência no futsal da nossa região. Nosso objetivo agora é trabalhar intensamente para resgatar essa tradição e colocar o clube em ascensão nas competições relevantes do estado. A diretoria está nos apoiando com uma excelente estrutura para a logística de treinos e jogos, rumo à conquista de títulos”, declara Meloto.
A tabela de jogos da categoria sub-11 ainda não foi divulgada pela Lidarp. Entretanto, na sub-17, a Caldense fará três jogos fora de casa na primeira fase. A estreia do time alviverde será no próximo dia 24, contra a equipe de Botelhos. O jogo será realizado a partir das 16h30 no ginásio poliesportivo daquela cidade. No dia 28, a Veterana enfrenta Andradas, às 19h, e no dia 11 de abril, os meninos de Poços viajam até a cidade de Bandeira do Sul para enfrentar o time da casa, a partir das 20h.
Já na categoria adulta, a Caldense faz sua partida de estreia no próximo dia 30, a partir das 20h, contra o time de Botelhos, na cidade de Santa Rita de Caldas. Já no dia 4 de abril, o ginásio municipal Artur de Mendonça Chaves, em Poços, vai lotar para o derby entre Caldense e Poços de Caldas, a partir das 21h.

Master
Foi divulgada no início desta semana a tabela do Campeonato de Futebol de Campo Máster 2012, realizado pela Liga Poços-caldense de Futebol. O time da Caldense fará sua partida inaugural no próximo dia 24, a partir das 15h, contra o Grêmio FC/Big Pão, no estádio municipal Benedito Bandola de Oliveira – o Bandolão. E no dia 31, a Veterana volta a campo para enfrentar o time da União Zona Sul, no campo do Córrego D’Antas, às 13h. A primeira fase do campeonato termina no dia 12 de maio. A Caldense está na Chave B, na disputa pelo título do principal torneio de futebol máster de Poços.

Nenhum comentário: