quarta-feira, 28 de março de 2012

Caldense é prata no Campeonato Sulmineiro Unimed de Voleibol

 Poços de Caldas, MG -No último domingo (25), a equipe feminina infanto-juvenil de vôlei da Caldense conquistou a medalha de prata no Campeonato Sulmineiro Unimed de Voleibol, competição realizada pela Liga Sulmineira, que aconteceu na cidade de São Gonçalo do Sapucaí/MG e reuniu seis times da região.
Foram três dias de competição, em que as jogadoras da Veterana enfrentaram as equipes de Lavras, Perdões, São Gonçalo do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso e Varginha, e fizeram uma excelente campanha, colocando-se entre as principais forças do vôlei do Sul de Minas. O campeonato, que foi disputado no formato de festival, com todas as equipes jogando entre si, somou pontos para a classificação dos times para o Campeonato Estadual, principal competição da modalidade em Minas.
Campanha - Durante o festival, a Caldense venceu as equipes de São Sebastião do Paraíso, por 2 sets a 1 (com parciais de 24x26, 25x14 e 25x15); Lavras, por 3 a 0 (25x20, 25x22 e 25x22); Perdões, por 3 a 0 (25x15, 27x29 e 25x14); e São Gonçalo do Sapucaí, também por 3 a 0 (25x22, 25x16 e 25x14). A única derrota sofrida pela equipe da Veterana foi contra Varginha, por 2 sets a 1 (com parciais de 18x25, 25x11 e 17x25), num jogo equilibrado, e que selou a campanha de 100% aproveitamento do time daquela cidade na competição.
O técnico da Caldense, Flávio Aniceto, comemorou a conquista da medalha de prata no campeonato. Segundo o treinador, o primeiro festival do ano foi preparatório para os próximos torneios que a equipe alviverde irá disputar em 2012, com vistas à classificação para o Estadual. “Nossa equipe se portou muito bem dentro de quadra. Com garra e determinação, as meninas conseguiram excelentes resultados no festival. Perdemos, de forma aguerrida, apenas para o time que hoje tem a melhor estrutura do vôlei da região, e também uma das melhores de Minas, com jogadoras da Seleção Brasileira em seu elenco. Mas, estamos apenas no começo do trabalho de formação da nossa equipe e certamente muitas conquistas ainda virão pela frente”, declara Aniceto. Além da prata na competição, a Caldense também foi premiada em outro quesito do campeonato. A atleta Ana Luiza de Paula Jovem recebeu o prêmio de “Levantadora Destaque”, votado pelos técnicos das equipes participantes do festival. Já o prêmio “Destaque do Campeonato” foi para uma atleta de São Sebastião do Paraíso. Nos próximos meses, serão realizados mais três festivais. A somatória dos pontos de cada torneio classificará quatro equipes para um quadrangular final, onde o campeão terá uma vaga garantida no Campeonato Estadual de Vôlei.
(Gustavo Mendanha)

Nenhum comentário: