sexta-feira, 2 de março de 2012

Caldense e Vulcão podem confirmar boa fase neste final de semana

Está prestes de começar um final de semana que pode confirmar a boa fase do futebol profissional de Poços de Caldas. Caldense e Vulcão entram em campo, cada uma pelos seus respectivos campeonatos, buscando resultados positivos para se manterem na parte de cima da classificação.

Líderes
O Vulcão é o primeiro e entrar em campo. No domingo, às 10h30, a equipe tem novidades para enfrentar o Social no Ronaldão. O técnico fujão Vladimir de Jesus foi substituído por João Carlos, que assumiu o clube pela terceira vez. O treinador é amigo da diretoria e gosta da cidade. Veio para ajudar e tem competência para isto. João Carlos teve pouco tempo para comandar o time, por isto mantém a base formada por Vladimir. O jogo promete ser dos melhores. O Social está com 100% de aproveitamento, lidera a chave com seis pontos. O Vulcão teve um ótimo início de campeonato. A equipe empatou com o Tricordiano num jogo que foi imensamente prejudicada pela arbitragem, Depois venceu a Tombense fora de casa. Se derrotar o Social neste domingo assume a liderança do grupo e dará um grande passo para a classificação.
Caldense - A Caldense tem que assumir que é favorita e partir pra cima do Democrata segunda-feira em Governador Valadares. O Democrata atravessa fase horrorosa, perdeu os quatro jogos que fez até aqui, por isto a Caldense tem grande chance em buscar a vitória. Durante a semana o bom treinador Ademir Fonseca disse que este tipo de jogo é o mais difícil. Segundo ele, enfrentar adversários na zona de degola é mais complicado do que os que lutam pela classificação.
Só que a Caldense não pode pensar assim. O time tem condições de vencer, é melhor que o adversário e precisa da vitória. Quantas vezes o torcedor da Caldense viu sua equipe em situação parecida com a do Democrata no Campeonato. Ultimamente o time de Poços sempre frequentou a parte debaixo da tabela e sempre foi presa fácil para os adversários, que não tinham dó nem piedade. Agora é a vez do troco. O time de Poços tem que aproveitar a boa fase e conquistar os três pontos importantíssimos. Se vencer o Democrata nesta segunda-feira, a Caldense chega aos nove pontos e assume a quarta colocação do campeonato, posição que garante vaga entre os finalistas, fato que poucos se lembram a última vez que acontece.
Outro fato de destaque sobre o jogo entre Democrata e Caldense é a atitude de diretoria da Veterana, que não está medindo esforços para mostrar o jogo ao vivo para o torcedor de Poços de Caldas. A iniciativa é inédita e o jogo será exibido na sede social do clube através de um telão.

Treinos - Tanto Caldense, quanto Vulcão treinam hoje pela manhã. A Veterana faz atividade no CT Ninho dos Periquitos enquanto o Vulcão treina no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira. A Caldense viaja ainda hoje para Governador Valadares e o Vulcão entre em regime de concentração amanhã após o almoço.

Nenhum comentário: