quinta-feira, 15 de março de 2012

Caldense prorroga contrato de Glaysson por mais um ano

PRISCILA LOIOLA
ACS Caldense

Não há como contestar: o goleiro Glaysson, da Caldense, está em ótima fase e ajudando muito, com importantes defesas, o time no Campeonato Mineiro. O belo desempenho dentro de campo não poderia resultar em outra coisa: no interesse da diretoria do clube em renovar com o atleta.
“Estendemos o contrato do Glaysson até o final do Campeonato Mineiro do ano que vem, pois, sem dúvida, é um jogador que está fazendo a diferença na nossa equipe. Temos certeza de que ele vai corresponder a todas as expectativas e a Caldense será muito bem representada no gol por ele”, destaca Alex Joaquim, gerente de futebol da Veterana.
Alex não pensou duas vezes antes de afirmar que, para ele, Glaysson é o melhor em sua posição no interior de Minas e um dos melhores no Brasil. “Não se vê por aí goleiro com as qualidades que ele tem”, salienta. O arqueiro agradece: “É uma satisfação muito grande saber que meu trabalho está sendo reconhecido. Não tem coisa melhor para um jogador de futebol do que isso. Fico muito feliz em receber essas palavras e mais feliz ainda em estender o meu contrato com um clube de tradição como a Caldense. Espero poder fazer história aqui”, fala o goleiro.
Carismático, Glaysson conquista a torcida dos clubes por onde passa. Nos dois últimos jogos da Caldense, contra Democrata e Uberaba, respectivamente, ele foi bastante aplaudido pelos torcedores adversários, que pediram sua volta. “É muito gratificante receber o carinho dos torcedores, que elogiam, querem tirar foto. Saber que tantas pessoas gostam de mim, das minhas atuações, só engrandece o meu trabalho e faz com que eu trabalhe mais firme ainda”, ressalta.
Mas os torcedores alviverdes podem ficar tranquilos, pois Glaysson carrega com ele a vontade de jogar no time poços-caldense até o fim de sua carreira. “A Caldense é um clube no qual eu penso em jogar por muitos anos, e aqui seria um excelente lugar para encerrar minhas atividades como jogador profissional”.
Reverenciado por suas defesas praticamente milagrosas, Glaysson garante que o segredo para tais proezas é bem simples. “É só trabalhar bastante, estar de bem com a vida, com a família, ser correto, focado e procurar sempre dar o melhor dentro de campo”.
Glaysson Leandro Rodrigues, 1.84 m, natural de Belo Horizonte/MG, 33 anos, começou sua carreira na Escolinha do Cruzeiro, em 92. No ano de 98, passou a fazer parte do elenco profissional do clube. Foi Campeão Mundial Juvenil pelo time da capital no Chile, em 97, e em 98 foi Campeão Mundial Interclubes pelo Júnior, no Japão. Passou ainda por clubes como Ipatinga, Democrata-GV, Vila Nova-MG, Uberaba, Uberlândia e Volta Redonda antes de começar a desenhar sua história na Associação Atlética Caldense, onde todos os torcedores esperam que ele continue por muito tempo fechando o gol.

Nenhum comentário: