terça-feira, 6 de março de 2012

Caldense realiza Aberto de Duplas

GUSTAVO MENDANHA
ACS/Caldense

No último sábado, dia 3, a Associação Atlética Caldense realizou o Aberto de Duplas de Peteca, um torneio seleto que contou com a participação de mais de 20 atletas de Poços de Caldas e do interior paulista, muitos deles vindos de cidades como Americana, Indaiatuba, São João da Boa Vista, e São Paulo.
A competição teve início por volta das 9h30 e foi realizada no formato de três chaves, duas delas com quatro duplas e uma com três, classificando-se seis duplas para a fase eliminatória. As duas primeiras colocadas das chaves de quatro passaram diretamente para a semifinal, e as duas duplas mais bem colocadas da chave de três foram para as quartas de final junto com os segundos colocados das duas chaves de quatro. As quatro duplas classificadas disputaram depois as semifinais e finais da competição. Foram premiadas com troféus as três primeiras duplas colocadas do torneio.
Classificação - Os campeões do Aberto de Duplas de Peteca foram Celso Iwata Frison e Luiz Justo, ambos os jogadores de Poços. Na segunda colocação ficou a dupla Paulo Isola (de São Paulo) e Renan Menezes (de São João da Boa Vista). Em terceiro lugar, ficaram Bruno Steffen (de Indaiatuba) e Millo Mantovanni (de Poços de Caldas); e na quarta posição ficou a dupla da cidade Márcio Dechichi e Rubens Pereira Ferreira.
Para os vencedores da competição, o nível técnico dos concorrentes foi dos mais altos já registrados na história dos abertos de peteca da Caldense. “Os atletas que participaram desse torneio disputam hoje competições tradicionais no país. São jogadores de excelente nível técnico, e que promoveram neste fim de semana um belo espetáculo nas quadras do clube. Estamos muito felizes pela realização do torneio e pela conquista do título. A organização está de parabéns pela qualidade do evento”, afirma Frison.
Preparação - Para alguns competidores, o Aberto de Duplas da Caldense serviu de preparação para os grandes torneios que serão realizados nos próximos meses. “Viemos a Poços a convite da organização, com o objetivo de encontrar velhos amigos de quadra e, especialmente, para nos prepararmos para a disputa da Liga Paulista de Peteca, que exige alto rendimento e nível técnico avançado por parte dos jogadores. Nesse sentido, o Aberto da Caldense superou as nossas expectativas. Voltaremos outras vezes para participar dos torneios realizados pelo clube”, revela Bruno Steffen.
Ao término da competição, todos os participantes se reuniram nos quiosques do complexo aquático do clube para um churrasco de confraternização. As comemorações se estenderam até o anoitecer. O diretor geral de Peteca da Caldense, Adolpho Marcondes Ferreira, destaca que o evento realizado no fim de semana atingiu todos os objetivos da organização. “Além de promovermos uma competição de alto nível, fizemos também do torneio um instrumento de socialização entre os jogadores da cidade e os visitantes, o que é mais importante, a Caldense gerando um espaço sadio para a preparação dos atletas e para a troca de experiências entre os participantes”, declara Ferreira.
 Aulas de peteca na Caldense - Os associados interessados em praticar peteca na Caldense, com a orientação de um profissional, podem se inscrever no departamento de Esportes Especializados do clube. As aulas, com o atleta e professor Rafael Conforti Soares, acontecem todas as segundas e quartas-feiras, no período das 18h30 às 20h, nas quadras de peteca da Caldense. Para mais informações sobre a modalidade, os interessados podem entrar em contato com o departamento através do telefone (35) 3722-1110, ramal 37, ou comparecer pessoalmente à sede da Associação Atlética Caldense, que está localizada na rua Pernambuco, 1.145, no centro.

Nenhum comentário: