sexta-feira, 30 de março de 2012

Caldense será julgada na próxima terça por invasão do prefeito ao campo de jogo

Poços de Caldas, MG - O Tribunal de Justiça Desportiva marcou para a próxima terça-feira, o julgamento da Caldense no caso da invasão do prefeito Paulo César Silva ao campo de jogo durante a partida contra o Cruzeiro, em Poços de Caldas. Se condenada, a Caldense pode ter que pegar uma multa que vai de R$ 100,00 a R$ 100 mil, ou ainda perder o mando de campo durante cinco partidas.
Existe um grande otimismo por parte de dirigentes da Veterana de que o clube não será punido. Segundo o artigo 213, se o clube identificar o invasor, fica livre de penas, e neste caso, as punições passam para o culpado pelo ato, ou seja, o prefeito municipal. “Fizemos uma boa defesa, identificamos o invasor, registramos Boletim de Ocorrência e acredito que vamos conseguir escapar de uma punição severa”, disse o presidente Antônio Bento Gonçalves.

 O caso
O prefeito Paulo César Silva assistia a partida entre Caldense e Cruzeiro realizada no último dia 18 no Ronaldão. Segundo sua interpretação, o árbitro da partida estava prejudicando muito o time de Poços de Caldas,  por isto resolveu ir ao campo tirar satisfações com o mesmo. Contido pelo quarto árbitro ele insistiu em ficar dentro de campo e só saiu depois de conversar com um capitão da Polícia Militar. O ato foi aplaudido por muito, mas repudiando pela imensa maioria devido a repercussão negativa em todo o Brasil e até no exterior. Um dos comentaristas da Rede Globo, Bob Faria, chegou a pedir punições severas para a Caldense por causa do lamentável fato.

Max
O atacante Max também será julgado na próxima terça-feira, podendo pegar uma pena mínima de quatro jogos. O atleta foi incluído no artigo 254. Se for confirmada a punição, ele deverá ficar fora do restante do campeonato. Para a partida de domingo o atleta deverá ter condições de jogo já que a Caldense entrou com um pedido de efeito suspensivo na CBF, porém, o novo julgamento na FMF deve complicar a situação do jogador que é reincidente.

 G4
A vitória do Tupi contra o América praticamente tirou qualquer possibilidade da Caldense conseguir uma vaga no G4. O time precisa vencer seus três jogos restantes e torcer por tropeços do Tupi diante de Democrata e Atlético Mineiro para ficar com a vaga entre os finalistas. O time continua focado na busca da classificação para a série D do Brasileiro. Ontem Ademir Fonseca comandou um treino pela manhã no CT. Para o treinador, enquanto houver chances o time não vai desistir. Fonseca deverá escalar para a partida contra o Guarani, no próximo domingo em Divinópolis, o mesmo time que venceu o América-TO, porém com as voltas do goleiro Glaysson e possivelmente o atacante Max. O coletivo apronto será realizado hoje pela manhã no Ninho dos Periquitos. Após o almoço o grupo viaja para Divinópolis onde realiza sua antepenúltima partida na fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: