domingo, 25 de março de 2012

Caldense tenta reabilitação contra desesperado América

Poços de Caldas, MG - A Caldense não poderia ter adversário melhor para buscar a vitória e afastar uma crise que ronda o clube. Se vencer o desesperado América de Teófilo Otoni hoje, o time de Ademir Fonseca volta a brigar pela vaga no G4 e ficará muito perto da classificação para o Brasileiro da Série D. Uma derrota coloca a equipe lutando contra o rebaixamento e todo o trabalho feito até agora ficará comprometido.
O treinador da Caldense terá um time bem diferente para partida de logo mais. No gol Glaysson, suspenso, sai e entra Jefferson. O goleiro foi o que mais treinou durante a semana e está confiante para fazer sua estreia no Campeonato Mineiro. “Trabalhei duro e quero ajudar o time neste difícil jogo. Vou colocar em prática tudo que fiz nos treinos e tenho certeza de que a Caldense pode ficar tranquila”, disse Jefferson. Outro que entra no time é o atacante Ian, que joga no lugar de Max, também suspenso. Com relação ao time que enfrentou o Cruzeiro, Ademir fará outras duas substituições. Éberson e Jardel entram nos lugar de Mário e Fábio Neves. O treinador sabe que uma vitória hoje é fundamental para que a tranquilidade volte a reinar pelos lados do Ninho dos Periquitos. Para o treinador, a derrota para o Cruzeiro é caso encerrado e daqui pra frente é tentar somar pontos. “Não podemos voltar atrás. O resultado aconteceu e agora temos que pensar na frente. A semana foi muito boa em todos os aspectos, o grupo reagiu bem e superou o que passou. Contra o América a gente precisa fazer o resultado, é questão de vida ou morte”, disse Ademir Fonseca.  Sobre as possibilidade de classificação, Ademir vê o campeonato muito embolado entre os times do interior e nada está definido até o momento. “Uma vitória hoje pode nos colocar lá no alto, não podemos perder esta oportunidade de vencer o jogo de hoje. O desespero do América vai tornar o jogo ainda mais difícil para gente. Eles vão vir com tudo, mas nós precisamos fazer o dever de casa”, continuou o treinador.
A Caldense já não vence desde a quarta rodada, quando bateu o Nacional de Nova Serrana por 2 a 0. Desde então, empatou por 1 a 1 com o lanterna Democrata-GV, por 0 a 0 com o Uberaba e perdeu para o Cruzeiro (5 a 0).
Enquanto a Caldense pensa em se classificar para as semifinais, o América de Teófilo Otoni tem como prioridade escapar do rebaixamento ao Módulo II. O time somou apenas quatro pontos na competição e iniciou a rodada em penúltimo, à frente apenas do Democrata-GV, que tem um.


Caldense
Jefferson; Rodrigo Dias, Leandrão, Vinícius e Tiago Fernandes; Jardel, Serginho, Maxsuel e Eberson; Luisinho e Ian. Técnico: Ademir Fonseca.

América-TO
Raphael Barrios; Carlos Alberto, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho, Diego Faria, Luciano Mourão e Maicon; Felipe Dias e Geraldo. Técnico: Gilmar Estevam.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 25 de março, às 16h
Local: Estádio Ronaldo Junqueira

Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
Auxiliares: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF) e Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)


Nenhum comentário: