terça-feira, 20 de março de 2012

Caldense vai disputar o Campeonato Sulmineiro Unimed de Voleibol

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe feminina infanto-juvenil de vôlei da Caldense viaja nesta sexta-feira, dia 23, até a cidade de São Gonçalo do Sapucaí/MG para disputar o Campeonato Sulmineiro Unimed de Voleibol, que acontece no próximo fim de semana, entre os dias 23 e 25, e reunirá times de seis cidades da região.
Durante os três dias de competição, as meninas da Veterana enfrentarão as equipes de Lavras, Perdões, São Gonçalo do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso e Varginha. O campeonato será disputado nos moldes de festival, com todas as equipes jogando entre si, no sistema de pontos corridos. O time que somar o maior número de pontos será o campeão da competição.
O campeonato, que é uma realização da Liga Sulmineira de Voleibol, é classificatório para o Estadual de Vôlei, competição mais importante de Minas Gerais. O técnico da Caldense, Flávio Aniceto, diz que a equipe está motivada e bem preparada para a disputa do campeonato. “Essa competição é de extrema importância para os times da região que vislumbram uma vaga no Campeonato Estadual. Nossa equipe ainda está em formação. Estamos trazendo novas atletas para o elenco, e a nossa expectativa é conquistarmos uma posição entre os quatro melhores times de Minas. Hoje entramos na última semana de treinamento especial para iniciarmos bem o campeonato”, declara Aniceto.

Novo uniforme
Desde a semana passada, as jogadoras infanto-juvenis e adultas da Caldense vêm treinando com o novo uniforme, desenvolvido pela Duson, empresa responsável pela produção de toda a linha de materiais esportivos do futebol profissional da Veterana em 2012.
O uniforme de treino das meninas do vôlei da Caldense é semelhante ao utilizado pelos jogadores de futebol do clube no Campeonato Mineiro, estampando traços que lembram a caixa torácica humana. Apesar da semelhança, o material foi bem adaptado ao design feminino, fato elogiado pelas atletas e comissão técnica do vôlei da Caldense. “As jogadoras adoraram o figurino. Com os novos uniformes em quadra, muda o esquema de treino, aumenta a motivação das atletas, além de um maior profissionalismo que passa a ser adotado em nossa rotina de preparação para os torneios regionais neste ano”, afirma Aniceto.

Nenhum comentário: