sábado, 10 de março de 2012

Campeonato Mineiro de Rugby 15 começa hoje com duas divisões

Portal Uai  - O 3º Campeonato Mineiro de Rugby XV começa neste sábado com uma partida em Uberlândia. O time principal do BH Rugby, bicampeão da modalidade, viaja até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia Rugby, às 15h. A exemplo do ano passado, dez equipes participam da competição divididas em duas chaves. A realização do torneio é uma iniciativa inédita da Federação Mineira de Rugby (FMRu).
 O interesse pelo rugby é tão grande em Minas que, nesta edição do Estadual, haverá ainda a segunda divisão. Nessa categoria, o Inconfidência Rugby, de Belo Horizonte, receberá também neste sábado o Campo Belo Rugby, às 13h30, no bairro Serra Verde. Os visitantes são de Campo Belo, na região Central de Minas. A segunda divisão também será composta pelo Poços de Caldas Rugby, de Poços de Caldas, no Sul de Minas.
 Na divisão principal, os integrantes são os mesmos do ano passado.
 Sobre a divisão principal do campeonato, as dez equipes participantes são as mesmas do ano passado. Pela chave A, o BH Rugby entra com os times A e B. Também fazem parte desse grupo o Taurus Rugby, de Uberaba, e dois times de Uberlândia: o Leopardos Rugby e o Uberlândia Rugby. Na chave B estão o Varginha Rugby (vice-campeão nas duas edições anteriores), o JF Rugby, de Juiz de Fora, o UFLA Rugby, de Lavras, o Inconfidentes Rugby, de Ouro Preto, e o UFSJ, de São João del Rei.
Dentro das chaves, os times jogam entre si, sendo duas partidas como mandantes e duas como visitantes. As partidas eliminatórias entre os melhores colocados das chaves começam no dia 26 de maio, com as quartas de final. As grandes finais estão previstas para 23 de junho.
 O Mineiro de Rugby Masculino é disputado com times de 15 jogadores.
O Poços de Caldas Rugby Clube fará sua estreiana competição no próximo sábado contra o Incofidencia Rugby. A partida acontece no estádio Prontidão, no Conjunto Habitacional.

Nenhum comentário: