sexta-feira, 9 de março de 2012

Clube inicia torneio de futsal master

GUSTAVO MENDANHA
/ AC&M Caldense

Na noite da última quarta-feira (7), o departamento de Esportes Especializados da Caldense deu início a mais uma competição voltada aos chamados “peladeiros” do clube. Foi aberta a Taça Alberto Narcizo Pereira de Futsal Master, em clima de boa expectativa por parte dos 56 jogadores inscritos. Como acontece todos os anos, a organização buscou aplicar uma temática ao torneio, destacando clubes que possuem grandes torcidas no futebol brasileiro. Nesta edição, cada equipe leva o nome de um time de massa dos estados de São Paulo, Minas e Rio.
O evento teve início às 19h30 no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube, com a execução do Hino Nacional e um breve discurso do homenageado da competição, o atual gerente administrativo e conselheiro nato da Caldense, Alberto Narcizo Pereira, que se emocionou com a homenagem, devido ao reconhecimento do clube ao seu trabalho.
“Minha família sempre teve uma grande ligação com o clube. Sou frequentador da Caldense desde os meus cinco anos de idade. E esta homenagem veio a coroar a minha história de amor com a Veterana. Já fui atleta, eleito conselheiro e hoje trabalho pelo clube. Agradeço ao pessoal do society e aos conselheiros da Caldense pela escolha, e por este tributo, que ficará registrado para sempre na minha história”, ressaltou Pereira.
Depois do pontapé inicial do torneio, dado por Alberto Narcizo, começou a sequência de jogos da noite. O Cruzeiro começou deslanchando na competição, ao golear o São Paulo por 8 a 3. Já o Corinthians venceu o Flamengo no sufoco, num jogo equilibrado, pelo placar de 3 a 2. E para fechar a primeira rodada, Santos e Palmeiras promoveram um espetáculo dentro de quadra, com destaque para o Verdão, que levou a melhor ao derrotar o Peixe pelo placar elástico de 6 a 2.
Durante a competição, todas as equipes jogam entre si, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores colocados da tabela, que jogam as semifinais no dia 30 de março, e os vencedores fazem a grande final no dia 4 de abril, com abertura ao público da cidade. Na classificação geral do torneio, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians seguem com três pontos, desempatando apenas no saldo de gols.
Na briga pela artilharia, seis jogadores finalizaram a primeira rodada da competição com dois gols: Vanir e Paulinho Protético, ambos do Cruzeiro; Buia, do São Paulo; Baianinho, do Flamengo; Jabá, do Santos; e Chifrinho, do Palmeiras. A próxima rodada da Taça Alberto Narcizo Pereira de Futsal Master vai acontecer na próxima sexta-feira (9), no ginásio principal da Associação Atlética Caldense. Entram em quadra, às 19h30, Corinthians e Santos, e, às 20h30, Palmeiras e Flamengo.

Nenhum comentário: