sábado, 31 de março de 2012

Convention Bureau promove corrida de aventura em Poços

Poços de Caldas, MG - A corrida de aventura é um esporte moderno, contemporâneo, criado nos anos 80, que leva seus praticantes a experimentar um contato muito próximo com a natureza, despertando a atenção e o cuidado com o meio ambiente. Também é um esporte praticado em equipe, estimulando o companheirismo, a solidariedade e a colaboração.
O Haka Race, evento criado para permitir que todas as pessoas possam desfrutar do prazer das corridas de aventura e do contato com a natureza, tem etapas de trekking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais. Todas estas modalidades vão estar disponíveis aos aficcionados pelo esporte, e também aos iniciantes, no evento que acontece em Poços, entre os dias 5 e 6 de maio.
Trata-se do primeiro evento captado pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau.
Na prova, os competidores são divididos nas categorias Pró (50km), para pessoas com algum condicionamento físico e/ou que já realizaram algumas competições, Sport (35km), para adolescentes, iniciantes e aqueles que querem apenas curtir a prova e a natureza num ritmo mais tranqüilo, e Mini Race (10km), aberta a moradores locais, iniciantes e ao público em geral.
Segundo a organização, profissionais qualificados cuidam de cada detalhe com a máxima dedicação. São médicos, socorristas, atletas, alpinistas, monitores, motoristas, organizadores, estagiários e enfermeiros posicionados estrategicamente para levar conforto e segurança aos participantes. Inscrições e mais informações no www.hakarace.com.

Nenhum comentário: