quarta-feira, 14 de março de 2012

Copa Jânio Joaquim de Futebol Society Mirim teve início ontem no Parque Municipal

Teve início na noite de ontem, no Parque Municipal Antônio Molinari, a Copa Jânio Joaquim de Futebol Society. A competição reúne várias escolinhas de futebol da cidade e será disputada até dia 12 de abril.
Antes da bola rolar aconteceu a cerimônia de abertura que contou com a presença de todas as equipes participantes. Alex Joaquim agradeceu a homenagem prestada ao pai, Jânio Joaquim. “Agradeço muito o nome do meu pai ter sido lembrado pela Secretaria de Esportes para balizar esta importante competição”, disse Alex. Luzia Martins, esposa de Jânio, também esteve presente na abertura da competição. O secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, lembrou em seu discurso os tempos de jogador ao lado de Jânio. Para Lelo é uma grande satisfação dar o nome de uma pessoa tão especial a um campeonato que reúne o futuro do nosso futebol.
Jogos - Duas partidas inauguraram a Copa Jânio Joaquim. No primeiro jogo da noite o Fut Poços derrotou o Aphas São José por 2x1 e no jogo de fundo o Sporting Aphas venceu o Colégio Pelicano por 2x1. A rodada segue amanhã com os seguintes jogos: Ponte Preta/Viva o Esporte x Vulcão Mania, Zico 10 x Banda da Lata, Bola na Rede x Sementes do Futuro/Yoorin e Coopoços x Caldense. A rodada começa às 19h.
Homenageado - Jânio Joaquim fez história no futebol jogando em vários clubes do futebol brasileiro, porém, foi na Caldense onde ele mais se destacou. Com o tempo, Jânio passou a ser um torcedor fanático da Veterana e um dos dirigentes mais marcantes que o clube de Poços de Caldas teve em toda sua história. Depois de uma imensa batalha contra uma doença, Jãnio faleceu dia 14 de abril do ano passado, porém, seu nome, continua forte no futebol de Poços de Caldas e várias homenagens já foram prestadas a ele desde seu falecimento.

Nenhum comentário: