domingo, 4 de março de 2012

Escolinha Yoorin/Curimbaba inicia temporada com muitas novidades

Dona de inúmeros títulos importantes e com uma estrutura de dar inveja a muitos clubes profissionais, a Yoorin/Curimbaba começa o ano com projetos importantes. Além dos treinos das várias categorias de base, a parceria com o São Paulo Futebol Clube continua ativa e levando com frequência garotos da cidade até o Centro de Treinamentos do clube paulista.
“A Curimbaba vestiu a camisa e entendeu a importância que esta escolinha tem na cidade, no sentido de resgatar valores em todos os bairros, e está dando completo apoio aos meninos e aos professores”, disse Pelezinho, um dos professores da Yoorin/Curimbaba. Ele mantém um trabalho que vai além do resultado dentro de campo e é importante na orientação dos alunos na conduta do dia-a-dia. “Claro que eles estão aqui com o objetivo de ganhar, vencer dentro de campo, porém, acima de tudo, queremos fazer uma transformação na vida deles”, completou Pelezinho. Além da escolinha, a estrutura da Yoorin/Curimbaba mantém o projeto esportivo Sementes do Futuro, que trabalhar com crianças carentes de toda a cidade. “Este ano, a escolinha vai estar muito forte em todos os sentidos. Temos organização, estrutura, apoio e resultados em todos os sentidos”, completou Pelezinho. O projeto Sementes do Futuro atende garotos da Associação Bem Viver, Menino Quero, Casa do Menor, Galpão da Arte, projetos sociais que acabam vinculados com a escolinha.
O trabalho no belo cenário da empresa é levado a sério e olheiros de vários clubes sempre passam pelo local na tentativa de garimpar algum futuro talento do futebol brasileiro. Pensando assim, Pelezinho e Adauto esmeram na divisão de base e depois repassam os garotos para Moura que acabou de entrar para a equipe. (Leia matéria nesta página).
A Yoorin/Curimbaba hoje trabalha com garotos de seis anos até o sub-20, que acaba formando uma base para o futebol amador que disputa os campeonatos da Liga Poços-caldense de Futebol além de competições por toda a região. “A escolinha não para, sempre tem uma nova categoria para o garoto continuar jogando. Aqueles que são diferenciados, a gente tenta uma oportunidade para eles em alguns clubes e para a maioria tentamos ainda o primeiro emprego. Muitos ficam trabalhando dentro da própria empresa e isto é um incentivo na vida deles, que se transformam em bons homens”, disse Pelezinho.
Alguns garotos nascidos entre 2000 a 2002 farão testes no São Paulo Futebol Clube na próxima semana. Cerca de oito a dez meninos devem seguir para a capital paulista tentar a sorte num dos principais clubes do mundo. Os meninos ficam no São Paulo até dia 17. Neste dia, seleções da Yoorin/Curimbaba sub-17, sub-15 e sub-18 farão amistosos contra a equipe paulista.
 “Este projeto também é fruto do trabalho que estamos fazendo aqui. Nossa escolinha não tem o intuito de formar jogadores, porém, sempre acaba aparecendo crianças com potencial que chamam a atenção e é justo que eles tenham a chance de mostrar seu talento. O São Paulo possui uma das melhores bases do Brasil e todo garoto sonha em jogar lá”, disse o professor. Pelezinho, no entanto, prepara os meninos para o caso de não dar certo. “É difícil entrar num time como o São Paulo e a gente prepara os meninos para o caso de não serem aprovados”, lembra.
Além de Pelé, a comissão técnica da Yoorin/Curimbaba é composta por Adauto, Moura, Tiago e os monitores Dionísio e Airton, com o apoio na coordenação de Claudiné Pereira. “Quero ressaltar que nossa escolinha é a única que agrega garotos de todos os bairros de Poços de Caldas. Eu gosto de dizer que todos os bairros da cidade têm uma sementinha da Yoorin plantada”, finaliza Pelezinho.
Março promete ser um mês de muita atividade para a escolinha. No próximo sábado, acontece o primeiro amistoso do ano que será em Juruaia. Dia 12, a viagem para São Paulo, dia 17, amistosos em São Paulo, dia 24, começa a participação na Lidarp com duas equipes e dia 31 a Copa Fae.

Nenhum comentário: