quarta-feira, 14 de março de 2012

Franco Martins conquista troféus em torneio internacional

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Atletas da Caldense disputaram o 6º International Masters Squash Open 2012, que aconteceu nas quadras do Club Med, na cidade de Angra dos Reis/RJ, de 3 a 10 de março, e reuniu 50 jogadores da modalidade, vindos de países de todos os continentes. Bem preparados, após uma intensa rotina de treinamentos, os atletas poços-caldenses Franco Martins e Helena Dias conquistaram posições de destaque no torneio.
A bicampeã mineira e vice-brasileira foi a melhor mulher em quadra. Jogando em categorias mistas, Helena jogou contra homens e mulheres no torneio, realizando partidas de alto nível técnico e conquistando boas colocações na classificação. Já o atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Martins, quebrou importantes recordes em sua carreira, conquistando dois troféus na competição.
Na categoria A, a mais forte da competição, após enfrentar jogadores da África do Sul, Argentina e Nova Zelândia, Franco conquistou o 3º lugar. O poços-caldense também obteve o vice-campeonato na categoria Duplas, ao lado do jogador sul-africano, Jeremy Manton.
Durante a realização do 6º International Masters Squash, a organização do torneio decidiu criar a categoria Equipes, reunindo em cada um dos trios formados um atleta de cada categoria. Foi aí que Franco Martins mostrou ao squash internacional sua versatilidade e habilidade para competir em grupo. Em seu trio, ele foi o único jogador selecionado da categoria A. Junto aos parceiros Ian, da Nova Zelândia, e Manton, da África do Sul, Franco sagrou-se campeão do torneio por Equipes.
Em 2010, Franco Martins conquistou o 3º lugar na categoria Duplas do mesmo torneio, concorrendo junto com centenas de jogadores bem posicionados no ranking internacional da modalidade. O atleta e diretor de Squash da Caldense define que os dois novos troféus conquistados neste 6º International Masters são o fruto dos treinamentos especiais executados semanalmente nas quadras da Caldense.
“O torneio foi muito disputado. Fizemos excelentes jogos, e as recompensas vieram com a conquista de marcas importantíssimas em minha carreira. Nessa hora, percebemos que vale a pena se dedicar para buscar os objetivos almejados. Esses resultados são a consequência de um belo trabalho que vem sendo executado na Caldense, e que tende a crescer e se aperfeiçoar mais a cada ano que passa”, declara Franco Martins.
Os interessados em praticar o esporte na Caldense podem se inscrever para a Clínica de Squash, que é ministrada sempre às quintas-feiras, das 8h às 11h, e das 14h às 19h. As inscrições devem ser feitas no setor de squash do clube, localizado próximo às quadras de tênis. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o professor Ailton Lopes através do telefone (35) 3722-1110, ramal 37, ou comparecer pessoalmente à sede da Associação Atlética Caldense, que está localizada na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas/MG.

Nenhum comentário: