terça-feira, 20 de março de 2012

Hípica Chácara Flora realiza competição

 No último domingo foi realizada a primeira etapa do Ranking Interno da Sociedade Hípica Chácara Flora
No evento houve competição da categoria 40 cm até 1.20 m.
O ranking é realizado durante todo o ano, e conta com seis etapas, classificando no final os dois melhores de cada categoria (40cm, 60cm, 80cm, 90cm, 1m, 1.20m)
Uma das participante na competição do último domingo foi a jovemn Isis Olga Danza Latrôniuco. A jovem tem uma história de amor ao hispismo e aos cavalos.
Um simples passeio acabou despertando o desejo dela entrar para o mundo do esporte. Ao passar em frente à Sociedade Hípica Chácara Flora, as margens da Avenida Alcoa, veio à vontade de conhecer a modalidade. A admiração por cavalos ajudou bastante na realização deste desejo. “Fiquei encantada logo em meu primeiro contato. O lugar é maravilhoso, aconchegante, os animais muito bem tratados, enfim, foi amor a primeira vista”, conta Isis, que uma semana depois já realizava suas primeiras aulas. Este primeiro contato com o hipismo aconteceu em março de 2010. “Lembro-me que cada cavalo que montava a paixão aumentava. O hipismo ainda tem um lado de superação, não depende só do seu desempenho, tem que ter o conjunto bem harmonioso para que tudo ocorra bem durante uma disputa”, completa a atleta.
Segundo Isis, são horas e horas de treinamento para superar os vários níveis de obstáculos. “No começo eu tinha medo por não ter uma noção do que fazer, porém, os professores tiveram muita paciência comigo”.
Para realizar bem os percursos de uma prova Isis conta que 99% é comando do cavaleiro ou amazonas e apenas 1% fica por conta do cavalo.
“É um esporte que precisa de muita vontade e dedicação, mas, acima de tudo amor”, conta ela, que tem seu próprio cavalo.

Nenhum comentário: