quinta-feira, 8 de março de 2012

Judocas de Poços se destacam em competições

Poços de Caldas – Nove atletas do Projeto Soma estiveram no último final de semana no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto para a disputa de um Torneio Início.  Comandados pelo sensei Elton Fiebig, os atletas de Poços conquistaram sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. O Campeonato reúne atletas de alto nível, sendo que a região muito forte por contar com muitos projetos sociais que investem na formação de atletas. O Automóvel Clube de São José foi uma das forças da competição. A equipe contou com a participação de 250 atletas. Os atletas que representaram Poços foram Vinícius Marcondes, Giovani Arthur Zingoni, Jaderson Wellington Bernardes, Kaio Henrique Araújo, Neuza Campos, Caroline Ferreira e Maria Júlia. Os atletas de Poços de Caldas contaram com apoio do Pizza Pizza, que pagou as inscrições do todos os participantes. O grande destaque foi Kaio que realizou quatro combates e venceu todos por ippon. Ele conseguiu derrotar atletas que o derrotaram em outras competições. “O Kaio demonstrou uma evolução tanto técnica, quando física e os resultados já estão aparecendo”, disse o sensei Elton Fiebig. Kaio treinava três vezes por semana e a partir deste ano está treinando todos os dias e fazendo um trabalho físico para complementar sua preparação.  “Este aumento na carga horário de treinamentos já mostra uma grande diferença nos resultados”, completou Fiebig. Kaio estuda no Cepoc e é uma das promessas de Poços de Caldas para os Jogos Escolares deste ano.

Seletiva
Na próxima semana, dias 17 e 18, acontece a seletiva para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 na cidade de Goiânia-GO.  O Atleta do Projeto Soma Vinícius Marcondes vai participar na categoria até 60 quilos e tem grandes chances de fazer parte da equipe nacional. “O Vinícius fez uma pré-temporada muito forte desde o início do ano, visando chegar bem nesta competição. Tecnicamente ele está muito bem, é um atleta bastante aplicado nos treinamentos”, disse Fiebig. Vinícius se divide entre os treinamentos, aulas de judô onde também atua como professor e além dos estudos. O atleta vem se destacando com um dos principais judocas formados pelo sensei Elton Fiebig. Atualmente Vinícius representa a cidade de Indaiatuba.

Copa São Paulo
Nos dias 31 de março e 1º de abril será realizada a Copa São Paulo de Judô, evento classificatório para o Campeonato Brasileiro da Região Sul e Final do Campeonato Paulista. A grande inovação deste ano será a abertura do evento para outras federações, tendo expectativa da participação de aproximadamente três mil atletas. Elton Fiebig, representando a cidade de São José do Rio Preto, fará a defesa do título. Ano passado foi campeão ao vencer todos os combates que realizou na competição. “Este ano por ser aberto para outros Estados a tendência é de que o campeonato esteja mais difícil que nos anos anteriores. Desde o início do ano venho me preparando e acredito que deva estar entre os quatro melhores em minha categoria”, conta Fiebig que luta na Sênior Pesado. O judoca acredita que as competições amistosas como o Torneio Início do Monte Líbano ajudou muito na preparação para a Copa São Paulo.

Nenhum comentário: