terça-feira, 6 de março de 2012

Max evita derrota da Caldense aos 50 minutos do segundo tempo

Um gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo evitou a derrota da Caldense ontem para o lanterna Democrata em Governador Valadares. O time da casa já comemorava a vitória após abrir o placar aos 44 minutos do segundo tempo, com Elton.
Com o resultado, a Caldense chegou aos sete pontos, empatada com o Villa Nova. O time de Nova Lima, no entanto, leva vantagem no saldo de gols e ainda tem uma partida a menos. Já o Democrata somou seu primeiro ponto no campeonato e segue como sério candidato ao rebaixamento.
O jogo - O Democrata foi melhor durante todo o jogo. Precisando vencer para sair da incômoda situação no campeonato, a Pantera pressionou muito o time de Poços de Caldas. Glaysson foi um dos heróis da Veterana. Com grandes defesas ao longo ele evitou, por muitas vezes, que a meta da Caldense fosse superada.
Leandro Bocão, jogador que já atuou pela Caldense, e que fazia sua estreia no Democrata, teve as melhores chances da Pantera. Aos 15 minutos, por exemplo, ele acertou belo voleio, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Parte do estádio comemorou gol.
Após falta cobrada por Luis Oyarbide o Democrata chegou a balançar as redes de Caldense. Depois da cobrança, Leandro Bocão marcou de cabeça, mas o lance foi anulado devido a marcação de impedimento.
Muito recuada em campo, a Caldense pouco criava e o Democrata com pouca qualidade técnica não ameaçava o gol de Glaysson, e assim terminou o primeiro tempo, com o time da casa deixando o campo muito vaiado.
O segundo tempo veio com o mesmo panorama. Recuada, a Caldense deixava o Democrata rondar insistentemente sua área. Leandro Bocão continuava a ser o homem mais perigoso da Pantera. Em uma de suas finalizações a bola passou raspando a trave. No lance seguinte ele acertou belo chute que parou no goleiro Glaysson.
A melhor chance da Caldense na segunda etapa veio nos pés de Mário, que cara a cara com o goleiro, mandou para fora.
Os minutos finais foram emocionantes. Melhor em campo e jogando na base do desespero, o Democrata resolveu ir para o tudo ou nada. Renan teve a chance do gol para o time da casa, mas mandou bola por cima do gol em lance que era ele e o goleiro. Minutos depois não deu para a Caldense segurar mais. Elton iniciou jogada, passou para Paulo Lucas, que devolveu para Elton tocar no canto de Glaysson. O jogo estava com 44 minutos e a torcida e jogadores do Democrata comemoram muito. Só que a alegria durou pouco. O juiz deu quatro minutos de acréscimo e a Caldense aproveitou bem este tempo. Ademir Fonseca resolveu corrigir um erro de deixar Luisinho no banco e colocou o habilidoso atacante em campo. No curto período que ficou no campo, Luisinho fez mais que quase todo o time da Caldense. Mostrando muita garra e disposição ele partiu para cima do Democrata com vontade de buscar o empate. Em seu primeiro lance, fez boa jogada, mas o ataque da Caldense não aproveitou. No lance seguinte a jogada começou com ele que entrou na grande área. O zagueiro Carlão do Democrata se afobou e colocou a mão na bola. O árbitro não teve dúvidas e marcou penalidade para a Caldense. Max cobrou com autoridade e empatou o jogo. Festa para a Caldense e cenário de desespero do time da casa.
A Caldense volta a jogar fora de casa na próxima rodada. No domingo a equipe enfrenta o Uberaba.


DEMOCRATA - 1
Alex, 2-Juninho, 3-Carlão, 4-Rancharia, 5-Elivélton, 6-Paulo Lucas, 7-Luis Oyarbide, 8-Elton, 9-Leandro Bocão (16-Carlos Antonio, aos 37’2T), 10-Flávio Lopes (17-Renan, aos 37’2T) e 11-Leo Andrade (18-Adriano, aos 21’2T). Técnico: José Maria Pena

CALDENSE - 1
Caldense: 1-Glaysson, 2-Rodrigo Dias, 3-Rodolfo (18-Leandro, aos 44’2T), 4-Leandro, 5-Mário, 6-Thiago, 7-Félix, 8-Serginho, 9-Max, 10-Éberson (15-Maxsuel, aos 19’2T) e 11-Renatinho (16-Fábio Tenório, no intervalo). Técnico: Ademir Fonseca

Mamudão – 20h30
A: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)
A1: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
A2: Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)
4ºA: Lucas Neves Siqueira Nunes (Liga Local)
Gols: 8-Elton, aos 44’2T (Democrata); 9-Max, aos 50’2T (Caldense)
Público: 1.957 pagantes
Renda: R$ 16.552,00
Cartões Amarelos:
Democrata: 1-Alex, 3-Carlão (2), 6-Paulo Lucas, 8-Elton e 10-Flávio Lopes
Caldense: 1-Glaysson, 2-Rodrigo Dias, 5-Mário, 6-Thiago e 7-Félix
Cartão Vermelho:
Democrata: 3-Carlão

Nenhum comentário: