sexta-feira, 16 de março de 2012

Palmeiras vence e segue invicto no futsal master

GUSTAVO MENDANHA / AC&M Caldense

Na noite da última quarta-feira (14), dois jogos movimentaram o ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense, pela terceira rodada da Taça Alberto Narcizo Pereira de Futsal Máster. Em quadra, quatro equipes fizeram um espetáculo ao público que compareceu ao ginásio para se divertir com os lances das duas partidas equilibradas da noite.
O Cruzeiro, vindo de uma vitória na primeira rodada, enfrentou o Flamengo e, após uma disputa acirrada, selou a vitória por 8 a 6, garantindo a segunda colocação na tabela de classificação. Já o Palmeiras, que já vinha de duas vitórias, goleou o lanterna São Paulo por 4 a 2, num jogo marcado pelo número recorde de bolas na trave: 11 no total. Com a terceira vitória consecutiva, invicto, o Verdão se isolou na liderança do torneio, com nove pontos.
Na disputa pela artilharia da competição, quatro jogadores de duas equipes fazem as dobradinhas no ranking. À frente está Eduardo SD, com sete gols; seguido por Antônio Cava, com cinco – ambos do Palmeiras. Nas seguintes posições da artilharia estão Soldado, também com cinco gols; e Baianinho, com quatro – ambos do Flamengo. As defesas menos vazadas do torneio são a do Palmeiras e a do Corinthians, tendo cada uma sofrido apenas sete gols até a terceira rodada da taça, e depois as do Cruzeiro e do Santos, cada qual com nove gols sofridos.
Para o diretor de Futebol Society da Caldense, Ulisses Gonçalves Dias – o Buia –, o torneio tem integrado os chamados “peladeiros” do clube nas noites de quarta e sexta-feira. “Quando as equipes entram em quadra, a diversão toma conta do ginásio, afinal, esse é o principal objetivo com a realização desses torneios: a integração entre os associados. Mas, como ninguém quer perder jogo, a disputa acaba ficando acirrada, e os times tendem a criar as famosas rivalidades. Isso é sadio e só vem a dar mais emoção aos nossos eventos”, declara Buia.
Nesta sexta-feira (16), dois novos jogos voltam a agitar a sede do clube pela Taça Alberto Narcizo Pereira de Futsal Máster. No primeiro confronto, às 19h30, o Cruzeiro recebe o Santos; e no segundo, às 20h30, o São Paulo tenta a ascensão na tabela diante do Corinthians.

Nenhum comentário: