sábado, 10 de março de 2012

Paulínia recebe provas latino-americanas de BMX para o ranking olímpico

Paulínia sedia pelo segundo ano consecutivo a Copa Internacional de Bicicross neste final de semana, das 10h30 às 16 horas, na pista do Centro Poliesportivo Monte Alegre. A competição reunirá mais de 300 atletas de 12 países das Américas do Sul, Norte e Central em 26 categorias e soma pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Será a última prova no País antes do fechamento do ranking no final de maio.
A competição será realizada pelo Clube Paulínia Racing Bicicross, com organização da  Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), supervisão da Confederação Pan-americana de Bicicross, União Ciclística Internacional (UCI) e Associação Paulista de Bicicross (APBMX) e com o apoio da Prefeitura de Paulínia e Secretaria de Esportes e Recreação (SER).
 Paulínia foi escolhida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para sediar a competição pelo segundo ano consecutivo por ter uma das pistas mais técnicas do Continente e uma estrutura considerada modelo na modalidade. A pista do Poliesportivo Monte Alegre foi, inclusive, utilizada para treinos da Seleção Brasileira entre dezembro de 2011 a janeiro de 2012.
 Renato Rezende é um dos favoritos para brigar pelas primeiras posições e luta para valer por vaga nas Olimpíadas de Londres neste ano.
 Ele é o brasileiro melhor colocado no ranking mundial da UCI na categoria Elite Men (principal), com a 16ª posição e está em segundo no ranking latino-americano da mesma categoria. Renato Rezende é o atleta da América Latina melhor posicionado no ranking mundial.
 O piloto coleciona títulos de expressão na carreira como o Campeonato Mundial de 2010, na categoria Elite Cruiser, o  bi-campeonato pan-americano de 2005 e 2008, o sul-americano de 2001 e 2009, o tetracampeonato brasileiro de 2000, 2001, 2003 e 2009, o tricampeonato da Copa Brasil 2002, 2003 e 2005. No dia 12 de fevereiro deste ano, foi campeão da Copa Latina em Santiago no Chile,  na categoria Elite Men.
 

Nenhum comentário: