quinta-feira, 22 de março de 2012

Presidente da Caldense se reúne com atletas durante coletivo no Ronaldão

Poços de Caldas, MG - O presidente Antônio Bento Gonçalves se reuniu brevemente com os jogadores e comissão técnica da Caldense ontem ao final do coletivo realizado no estádio Ronaldão. Durante aproximadamente 15 minutos, Bento Gonçalves conversou com o grupo, longe da imprensa. “O presidente veio trazer uma palavra de apoio, mostrando que é um grande homem. Mesmo neste momento de derrota ele está nos apoiando e mostra que é um homem de muita visão”, disse o técnico Ademir Fonseca.
Durante o treino algumas modificações foram feitas. No gol, Jefferson assume a vaga de Glaysson, que está suspenso, enquanto Ian foi escalado no ataque ao lado de Luisinho. O treinador Ademir Fonseca não escondeu que está chateado com a goleada sofrida para o Cruzeiro, mas acredita que a Caldense ainda pode buscar a vaga na semifinal do Mineiro. “Contra equipes do mesmo porte não perdemos, foram dois empates e duas vitórias. Temos agora quatro jogos importantes pela frente e vamos tentar somar o maior número possível” disse o treinador. Segundo ele, vencer time grande é uma espécie de bônus que a Caldense não conseguiu. “Apenas o Guarani de Divinópolis conseguiu este bônus e por isto está entre os primeiros colocados”, completou Fonseca.
No coletivo de ontem o treinado fez algumas mudanças táticas. Sobre o fato, ele disse que está realizando observações, avaliando jogadores que podem ser usados durante a partida. “Não sou nem o Professor Pardal nem um Steven Spielberg. Tudo que realizo durante os treinamentos é visando encontrar alternativas para usar durante a partida”, disse ele. Sobre a entrada de Jefferson e Ian no time, Fonseca disse que confia na força do elenco da Caldense e qualquer atleta tem condições de defender as cores da Veterana. Outro jogador que deve aparecer contra o América no domingo em Poços é o meia Renatinho, atleta que não enfrentou o Cruzeiro. Após o coletivo de ontem e a reunião com o presidente, Ademir e Renatinho passaram longos minutos conversando.

 Descontração
Os jogadores mostraram que o clima na Caldense continua sendo de muita descontração. O goleiro Jefferson foi bastante “zoado” durante entrevista para o repórter da Rádio Difusora, Paulo Sérgio. No momento que estava respondendo as perguntas, vários companheiros de time ficaram perto acompanhando e tentando tirar o goleiro do foco da entrevista. Jefferson, chamado pelos companheiros de “queixão”, não se importou com o fato e continuou respondendo as perguntas do repórter. O goleiro faz sua estreia com a camisa da Caldense contra o América. “Vou fazer apenas o que treinei até hoje aqui. Foram dias e dias de muito trabalho com o professor Renato Schumacher e agora chegou a hora de entrar em campo para ajudar a Caldense. Estou me sentindo bem e tenho condições de fazer um bom jogo”, disse Jefferson.

 Max
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineiro manteve a pena de quatro jogos de punição ao jogador Max, expulso diante do América Mineiro em Sete Lagoas. No domingo o atleta não joga por causa da expulsão diante do Cruzeiro e cumpre suspensão automática. A Caldense ainda espera contar com o jogador para as rodadas finais do Mineiro. O time vai tentar reverter a punição do TJD mineiro junto à CBF, segundo o gerente de futebol Alex Joaquim. O clube também já fez sua defesa no caso da invasão ao estádio pelo prefeito Paulo César Silva. A alegação principal é sobre o fato de o prefeito ser uma autoridade máxima e não havia como impedir sua entrada pelo portão que dá acesso ao gramado. O próprio prefeito está ajudando o clube nesta defesa e esteve na última segunda-feira na sede da Federação Mineira de Futebol conversando sobre o assunto.

 Bom empate
Tupi e Villa Nova jogaram ontem e ficaram no empate pelo placar de 0x0. O resultado foi muito bom para a Caldense, que está apenas dois pontos longe do G4. O Tupi aparece na quarta colocação com 10 pontos, o Guarani também tem 10 pontos e Villa Nova, Boa e Caldense aparecem com oito. Todos estão brigando diretamente pela vaga sendo que a Caldense terá confrontos contra Guarani, Villa Nova e Boa Esporte. Mesmo com a derrota de domingo, a equipe depende apenas de suas próprias forças para ser uma das semifinalistas do Estadual.

Nenhum comentário: