sexta-feira, 2 de março de 2012

Reinaldo Ribeiro vem ao Brasil e realiza período de intercâmbio na Academia PR

Reinaldo Ribeiro deixou Poços de Caldas para tentar a sorte em território europeu e se tornou um mestre respeitado naquele continente. Primeiro aluno do mestre Paulão Rezende, Ribeiro sempre se despontou como um destaque no jiu-jítsu. Logo começou a conquistar os resultados expressivos que o levaram a outras terras. Ao ir embora, primeiro ele desembarcou em Portugal e depois foi para Barcelona, onde vive até hoje. Lá constituiu família e um grande número de seguidores. Reinaldo Ribeiro está de volta ao Brasil, porém, apenas de passagem. Ele trouxe dois atletas de Barcelona para um período de intercâmbio com os alunos da Academia Paulão Rezende. Ribeiro e seus atletas ficam em Poços de Caldas durante duas semanas. “É uma honra receber o Reinaldo. Ele é um orgulho de nossa empresa, pois foi meu primeiro aluno e o crescimento dele dentro do jiu-jítsu mostra que ensinamentos foram muito bem aproveitados por ele”, disse Paulão Rezende.
Reinaldo Ribeiro começou a treinar jiu-jítsu aos onze anos e hoje, 22 anos depois, já tem diversas academias abertas em território europeu. “O investimento feito na pessoa do Reinaldo quando ele era criança deu muito certo. Antigamente tínhamos problemas em divulgar o jiu-jítsu na região, poucas cidades conheciam a modalidade e o Reinaldo teve papel importantíssimo nesta divulgação”, conta Paulão. Os dois visitavam diversas academias para mostrar o jiu-jítsu para os alunos, num trabalho até hoje considerado diferenciado. “Fomos criando relações e hoje sou muito grato a ele por tudo que conquistamos. São 33 filiais no Brasil e outras tantas na Europa e Estados Unidos, tudo conquistado graças ao trabalho feito lá atrás com o Reinaldo. Foram épocas difíceis, mas hoje somos vitoriosos”, finalizou Paulão Rezende. No próximo dia 10 acontece um seminário em homenagem a visita de Reinaldo Ribeiro ao Brasil. Alunos de todas as academias PR da região vão estar presentes no evento.
Para Reinaldo Ribeiro a estadia no Brasil será muito proveitosa. O atleta disse que a saudade da terra natal era grande e por isto a vinda não podia mais ser adiada. “Sou muito grato ao Paulão Rezende por tudo que aconteceu em minha vida e estar no Brasil com ele é uma grande honra. Comecei com ele em Varginha, depois viemos para Poços de Caldas, morei na Casa do Atleta e graças a Deus hoje as coisas estão funcionando muito bem”, disse Reinaldo, que além de professor de Jiu-Jítsu, também participa de várias competições na Europa.    “O jiu-jítsu brasileiro é muito respeitado no mundo todo e para os dois atletas que trouze de Barceloa será muito importante este tempo aqui, aprendendo um pouco das técnicas dos atletas daqui”, finalizou Reinaldo Ribeiro.

Nenhum comentário: