sábado, 3 de março de 2012

Veterano ministra Clínica de Squash na Caldense

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

A partir da próxima semana, a Associação Atlética Caldense vai oferecer aos seus associados uma Clínica de Squash, com o renomado professor Kiko Frisoni, considerado pela mídia esportiva o maior nome do squash brasileiro de todos os tempos. Trata-se de uma consultoria contratada pelo clube que visa reforçar as aulas de squash ministradas nas quadras da Caldense. Todas as quintas-feiras serão atendidos na Clínica desde alunos iniciantes, atletas de competição até professores da modalidade.
Kiko Frisoni é hoje um dos profissionais do esporte mais cotados para a ministração de eventos de squash e consultoria na área. E não poderia ser diferente, afinal, as conquistas registradas em sua carreira justificam a alta procura pelos ensinamentos do veterano na atualidade. Kiko foi 11 vezes campeão brasileiro, 10 vezes campeão sulamericano, número 1 do ranking brasileiro de squash e 40 do ranking da PSA (Professional Squash Association) nos anos 1990.
O veterano foi recebido na tarde da última quinta-feira (1º) pelo diretor de Squash da Caldense, Franco Martins, e pelo professor da modalidade no clube, Ailton Lopes. Frisoni se mostrou surpreso com a estrutura oferecida pela Caldense para a prática do squash. “As quadras do clube são bastante flexíveis e confortáveis para treinar por um período contínuo. A Caldense está de parabéns por essa estrutura, que irá contribuir expressivamente para a realização da Clínica de Squash toda semana”, disse Frisoni.
O professor se diz otimista com o início da parceria com o clube. “Traremos toda a bagagem esportiva adquirida ao longo dos anos para aperfeiçoar o treinamento dos praticantes de squash da Caldense. Já deu para perceber que Poços de Caldas tem um público aficionado por esse esporte, e isso nos motiva bastante na execução do trabalho, com vistas ao aumento do nível técnico dos atletas do clube”, ressalta Frisoni.
O diretor de squash da Caldense acredita que essa consultoria deverá contribuir com o crescimento do esporte na região. “O Kiko tem um currículo invejável no squash internacional, e exemplos como esse é o que precisamos sempre para levar adiante os projetos do clube para a modalidade. Há alguns anos, a gente já vem fazendo um trabalho expressivo no squash da cidade e região. Agora, com o aperfeiçoamento e a intensificação desse trabalho, estou certo de que teremos uma grande ferramenta propulsora para colocarmos a Caldense no topo do squash brasileiro”, declara Franco Martins. A Clínica de Squash será ministrada toda quinta-feira, das 8h às 11h, e das 14h às 19h. As inscrições já estão abertas no setor de squash do clube, localizado próximo às quadras de tênis. Para mais informações sobre a programação, os interessados podem entrar em contato com o professor Ailton Lopes através do telefone (35) 3722-1110, ramal 37, ou comparecer pessoalmente à sede da Associação Atlética Caldense, que está localizada na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas/MG.

Nenhum comentário: