sábado, 10 de março de 2012

Vulcão busca terceira vitória

EDUARDO DEL CLARO
ACS/Poços de Caldas

O Poços de Caldas Futebol Clube busca nesse domingo (11), às 10h30, no estádio Ronaldo Junqueira, a terceira vitória seguida no Módulo II do Campeonato Mineiro. O time do técnico João Carlos, que é o líder do Grupo B com sete pontos, enfrenta o quarto colocado da chave: o Formiga (quatro pontos). A partida, que será válida pela quarta rodada do Estadual, representa a manutenção da invencibilidade do Vulcão na temporada.
Na última sexta-feira, no palco do jogo de domingo, João Carlos comandou um coletivo e testou a possível equipe que enfrenta o Formiga. As únicas dúvidas do treinador são o zagueiro Ivison e o volante Aldo. Os dois sentiram contusões e não participaram do treinamento. Os atletas foram substituídos por Luiz Henrique e Rodrigo Cassimba, respectivamente. O primeiro chegou essa semana ao clube e deve ser regularizado apenas para a partida contra o Ipatinga, na quinta rodada. Já Rodrigo Cassimba já teve o nome divulgado no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e está à disposição de João Carlos, que escalou os seguintes atletas: Flávio Muranga; Allan, Ciro, Luiz Henrique e Danilo; Rodrigo Cassimba, Diego Paulista, Marcelo Soares e Luiz Fernando; Eder Deleon e Lucas Campestrinho. Durante o coletivo, João Carlos fez várias modificações e treinou lances que podem ocorrer durante a partida. O treinador também fez questão de trabalhar bastante as bolas paradas, fazendo com que os jogadores repetissem as cobranças muitas vezes.


O último contratado do Vulcão é o zagueiro Luiz Henrique, que estava na Campinense da Paraíba. O jogador de 33 anos tem grande experiência no futebol brasileiro, tendo passagens por clubes de grande e médio porto. O atleta iniciou a carreira no Sport Recife, mas também já defendeu Coritiba, ABC de Natal, São Bento de Sorocaba, Pelotas-RS, América-MG, União São João de Araras, Ceilândia, Gama, Paysandu, Náutico, Social e Vitória da Bahia.
 Além de Rodrigo Cassimba, outro jogador do Vulcão também foi regularizado no BID. O zagueiro Wallace, que veio do Cruzeiro, também já está à disposição de João Carlos.

Poços de Caldas x Formiga
4ª Rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro
Dia: 11 de março
Horário: 10h30
Ingressos: R$ 10,00 (arquibancada coberta); R$ 5,00 (descoberta)

Nenhum comentário: