sábado, 2 de junho de 2012

Atletas da Caldense fazem integração com alunos de projetos sociais de Poços


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - Nas últimas três semanas, o treinador de tênis de mesa da Caldense, Alexandre Felippe, vem promovendo uma integração entre atletas e alunos da modalidade no clube e aprendizes dos projetos sociais “Bem Viver”, do Jardim Kennedy, e da Casa do Menor, ambos de Poços de Caldas.
As aulas conjuntas acontecem todas as quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, na sede da Associação Atlética Caldense, e reúnem cerca de 40 praticantes em cada edição.
O segundo passo agora, com a integração dos alunos e atletas, é a realização de um torneio interno entre eles, que deverá somar pontos para o ranking de tênis de mesa da cidade, e que segundo o treinador, motivará os praticantes no desenvolvimento de suas habilidades esportivas. “A integração é interessante no sentido de promover a socialização e desenvolvimento da parte técnica dos nossos alunos, de forma a gerar um ambiente sadio de troca de informações: um ensinando ao outro. Dentro dessa programação, planejamos também a realização de alguns eventos direcionados a crianças e adolescentes de 10 a 15 anos de idade, com o objetivo de incentivar e reunir, cada vez mais, os praticantes de tênis de mesa da cidade”, ressalta Felippe.

Nenhum comentário: