quarta-feira, 13 de junho de 2012

Buzuca é homenageado no quadro Veteranos


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - O ex-jogador da Caldense Buzuca é o próximo homenageado do quadro Veteranos, da TV Caldense, que vai ao ar na noite desta quarta-feira (13), às 21h, na TV Poços; e na Internet, a partir da manhã de quinta-feira (14), no site oficial da Associação Atlética Caldense (www.caldense. com.br) e nas redes sociais do clube.
O lendário zagueiro da Veterana, natural de Nova Lima/MG, que brilhou nos gramados da década de 70 defendendo as cores da Caldense, vai contar – na edição especial do quadro – como é sua vida nos dias de hoje, em Varginha, onde trabalha na Secretaria de Esportes da prefeitura da cidade.

Gravação
O material foi gravado dentro do estádio Dilzon Melo, em Varginha, no último domingo, dia 10, durante o jogo entre Cruzeiro e Sport Recife, pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Na ocasião, a equipe da TV Caldense, que foi até o local para entrevistar o ídolo da Veterana – escolhido pela torcida em 2010 para integrar a seleção do clube de todos os tempos –, gravou também depoimentos de Paquito (ex-ponta-direita da Caldense em 1975, predecessor de Augusto) e Donizete (ex-volante do clube, contemporâneo de Paquito).
Antônio Carlos de Melo – ou Buzuca –, que é natural de Nova Lima/MG, jogou pela Caldense entre os anos de 1971 a 1979. Na época, foi comparado aos grandes zagueiros europeus. Com característica forte dentro de campo e postura aguerrida frente aos adversários, Buzuca teve o privilégio de ser o marcador de ídolos mundiais da bola, como Pelé, Tostão, Garrincha, Dario e Reinaldo, levando a Caldense – junto ao elenco de sua época – à profissionalização no futebol em 1972.

Revelações
No quadro Veteranos desta quarta, o ex-jogador alviverde fará revelações surpreendentes sobre sua passagem pela cidade de Poços de Caldas e suas conquistas junto à Caldense. “Foi um bate-papo inesquecível. Buzuca abriu seu coração aos velhos torcedores da Veterana, e contou fatos inéditos, que prometem fazer um resgate daquele passado glorioso da Caldense, em que ídolos como o próprio Buzuca jogaram pelo amor à camisa. O programa desta quarta-feira está imperdível”, declara o produtor e comentarista Paulo Roberto Brant.

Nenhum comentário: