quarta-feira, 20 de junho de 2012

Caldense conquista bons resultados nos torneios do fim de semana


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Calas, MG - Os atletas da Caldense conquistaram bons resultados para o clube nos torneios de basquete e vôlei no último fim de semana.

 Basquete
Em Varginha, a equipe feminina sub-15 de basquete da Caldense/SMEL concorreu no 1º circuito do Campeonato Estadual, realizado pela Federação Mineira de Basketball (FMB). As atletas de Poços enfrentaram quatro equipes adversárias e venceram duas partidas disputadas.
O primeiro jogo da Caldense/SMEL, ocorrido na quinta-feira, foi contra o Praia Clube, e a equipe alviverde foi derrotada pelo placar apertado de 61x55. Na segunda partida, realizada na sexta-feira (15), as atletas de Poços enfrentaram o time da casa, o Varginha Tênis Clube, e venceram-no pelo placar elástico de 61x28. No sábado (16), a Caldense/SMEL jogou contra o forte Lavras e foi derrotada por 76x45. E no domingo (18), o time da cidade fez bom jogo contra o Sesi Esportes Cataguases, e venceu seu adversário pelo placar de 46x27.
Ao final do 1º circuito, a Caldense/SMEL obteve a terceira colocação na tabela de classificação do campeonato, ficando atrás – a apenas dois pontos – das equipes de Lavras e Praia Clube respectivamente. “Fomos para o circuito com importantes desfalques, mas ainda assim conseguimos uma boa colocação na classificação geral. Nossa equipe está de parabéns pela forma com que jogou e pela conquista desses resultados”, declara o técnico Júlio César de Freitas.

 Vôlei
Também no fim de semana, a equipe feminina infantil de vôlei da Caldense esteve em Betim/MG para a disputa do torneio classificatório para o Campeonato Estadual de Voleibol. Dos cinco jogos disputados, diante das principais potências do vôlei em sua categoria, a equipe alviverde venceu apenas um deles, contra o time do Olympico Club, por 2 sets a 1, com parciais de 25x18, 22x25 e 25x14. Nas outras partidas, a Caldense foi derrotada pelas equipes do SESI-Uberlândia, Ufla/Gamon e Minas Tênis Clube, todas por 3 sets a 0; e também por Betim, por 2 sets a 1.

Nenhum comentário: