sábado, 30 de junho de 2012

Começa o Campeonato Brasileiro de Squash


Gustavo Mendanha -  Na tarde desta sexta-feira, dia 29, teve início a etapa do Campeonato Brasileiro Profissional de Squash, realizado na sede da Associação Atlética Caldense, junto com a programação do Circuito Mineiro, até o próximo domingo, dia 1º. Ao todo, cerca de 120 atletas de todas as categorias estarão em Poços para competir nos dois principais campeonatos de squash do país.
Hoje, pela manhã, jogadores de vários estados da Federação começaram a chegar ao clube, onde se apresentaram à comissão organizadora, fizeram seus últimos treinos preparatórios para as competições e realizaram os primeiros jogos da rodada do fim de semana nas quadras da Caldense. Um desses atletas é Josemar Cláudio Bezerra da Silva – conhecido no meio esportivo como Kiki –, número 2 do ranking brasileiro. O atleta paulista, de apenas 18 anos, jovem promessa do squash nacional, ascendeu, no início deste ano, à vice-liderança da classificação geral da modalidade, deixando para trás uma legião de jogadores já consagrados no país.
Logo após sua chegada, Kiki foi ao encontro do atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Martins. Durante uma conversa entre ambos, o número 2 do Brasil revelou seu fascínio pela cidade de Poços de Caldas e o prazer de competir nas quadras do clube. “O sucesso no número de inscritos na etapa de Poços se deve ao bom trabalho do Franco pelo Brasil afora, sempre divulgando bem o nome da Caldense; também pelo fato de o clube ter uma excelente estrutura, além de Poços ser uma cidade maravilhosa, fatores que são belos atrativos para os competidores. Espero chegar à final deste torneio para, no mínimo, manter minha colocação no ranking brasileiro”, revela Kiki.

Programação
Nesta sexta, os 24 atletas inscritos na etapa do Profissional Masculino iniciaram o ciclo de jogos do fim de semana com a disputa do Qualifying, de onde sairão os classificados para a chave principal do torneio, que reúne os 16 melhores jogadores do país. Também hoje, foram realizadas as primeiras partidas eliminatórias das categorias que integram o Campeonato Mineiro. Sábado (30), a programação começa às 9h, com os jogos da 6ª e 7ª classes, Feminina (grupos A e B), Profissional Masculina e Feminina ainda pela manhã.
À tarde e à noite – até às 21h30, acontecem partidas eliminatórias entre os atletas de todas as categorias das etapas do Mineiro e Profissional, já com a definição dos semifinalistas, que se enfrentarão durante a manhã e início de tarde de domingo. A organização acredita no sucesso do evento, que tem relevância nacional. “Preparamos uma estrutura de ponta para receber os melhores jogadores do país, e o público que deverá movimentar a sede do clube neste fim de semana. Teremos grandes espetáculos em quadra, e será um prazer receber o público admirador do squash neste grande evento, que tem entrada gratuita”, declara o diretor Franco Martins.

Tabelas e resultados
Durante a realização das etapas dos campeonatos Brasileiro Profissional e Mineiro de Squash em Poços, o público poderá acompanhar os resultados de todos os jogos pela Internet, através do site da Caldense (www.caldense.com.br), que já disponibilizou um banner no topo da página principal, contendo um link para as tabelas de jogos e classificação de todas as categorias em disputa no evento.
Para mais informações sobre a programação do squash da Caldense, os interessados podem entrar em contato com o departamento de Esportes Especializados do clube através do telefone (35) 3722-1110, ramal 37; também enviar mensagem ao endereço eletrônico do organizador do evento: francosquash@hotmail.com; ou comparecer pessoalmente à sede da Associação Atlética Caldense, que está localizada na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços.

Nenhum comentário: