sábado, 16 de junho de 2012

Começa o Regional Sudeste I de Goalball


Poços de Caldas, MG - Teve início ontem o Regional Sudeste I de Goalball Masculino e Feminino, competição que está sendo disputada no ginásio Moleque César, Cascatinha.
Poços de Caldas está sendo representada pela equipe da AADV - Associação de Assistência dos Deficientes Visuais.
O time comandado pelo professor Eraldo Sandi dos Santos fez sua partida de estreia às 21h contra o Urece Esporte e Cultura (Urece) do Rio de Janeiro e acabou sendo derrotado  por 13x3. O time da AADV volta a jogar na tarde de hoje.
A competição em Poços vai garantir duas vagas na modalidade masculina e uma na feminina para a Copa Brasil de Goalball no final do mês de outubro.
É a primeira vez que poços sedia o campeonato.
 A equipe de goalball de Poços de Caldas, participante ativa de campeonatos da modalidade, nasceu dentro do projeto “Iniciação Esportiva para portador de deficiência visual”, idealizado e desenvolvido por Santos na AADV-PC. Este ano o projeto passou a se chamar “Superar Limites no Paradesportivo” ampliando o atendimento a outras entidades graças a importantes parceiros e com patrocínio do Grupo DME e pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo da Climepe Total e da Alcoa.

Nenhum comentário: