terça-feira, 5 de junho de 2012

Desafio foi realizado na última sexta-feira em Poços


 Poços de Caldas, MG - Na última sexta-feira, 1º de junho, aconteceu mais uma edição do Desafio Esportivo do Colégio Nini Mourão – Rede Pitágoras de ensino. O evento é coordenado pelos professores de Educação Física Bruno Vitti e Wagner Sidney Silva e conta com a participação de todo corpo docente e discente da instituição. As atividades escolares são suspensas e toda a comunidade escolar se desloca para as dependências do SESC onde são disputadas as seguintes modalidades esportivas: basquete, handball, queimada, tênis de mesa, e futsal. Os alunos são divididos por idade para compor as duas equipes e disputam os jogos, que têm início às 8 da manhã e término às 17h30.
Neste ano, a participação dos alunos-atletas foi recorde, contando com mais de 250 alunos. A adesão ao desafio esportivo deixa professores e equipe diretiva muito felizes. Segundo o professor Wagner, este evento é de grande importância, uma vez que são trabalhados diferentes seguimentos: a socialização, o cumprimento de regras, o trabalho em equipe, o entrosamento entre alunos de diferentes idades e turmas, além do espírito esportivo e, sobretudo, o prazer que os meninos e meninas demonstram por vivenciarem jogos fora do ambiente escolar, utilizando uma quadra poliesportiva com  a presença de juiz, torcida, e contagem de pontos.
O título de campeã do Desafio Esportivo - edição 2012 ficou com a Equipe Branca que venceu a Equipe Laranja por 99 X 89. Parabéns a todos os alunos que fizeram deste evento um grande sucesso.
 Parabéns também aos organizadores e a todos que estiveram presentes: alunos, pais, professores e funcionários da família Nini Mourão.

Nenhum comentário: