sábado, 2 de junho de 2012

Equipe de Goalball de Poços faz último amistoso antes do Regional Sudeste


Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV) está em Belo Horizonte, até 3 de junho, para disputar o último amistoso antes do torneio regional Sudeste I de Goalball, que acontecerá na cidade ainda este mês. O amistoso faz parte dos treinos das equipes mineiras que disputarão uma vaga na Copa Brasil de Goalball. A equipe AADV-PC enfrenta a Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte.

Regional
Poços de Caldas será sede do Regional Sudeste I de Goalball Masculino e Feminino, dias 16 e 17 de junho. O torneio é classificatório para a Copa Brasil de Goalball, que acontece no final do mês de outubro e garantirá duas vagas na modalidade masculina e uma na feminina. Os campeonatos fazem parte do calendário esportivo da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
O evento em Poços de Caldas será disputado no Ginásio Poliesportivo Moleque César (Cascatinha), com o apoio da Associação de Assistência dos Deficientes Visuais (AADV), Secretaria Municipal de Esporte e Secretaria Municipal de Saúde. Os portões do ginásio serão abertos às 8h e a entrada é franca. Durante a competição, a CBDV utilizará o site www.cbvd.org.br e o twitter (@cbdvonline) para total cobertura do evento.
Sediar o Regional Sudeste I é uma conquista da equipe AADV-PC de Goalball de Poços de Caldas e de seu técnico Eraldo Sandi dos Santos. A equipe, participante ativa de campeonatos da modalidade, nasceu dentro do projeto “Iniciação esportiva para portador de deficiência visual”, idealizado e desenvolvido por Santos na AADV-PC. Este ano o projeto passou a se chamar “Superar Limites no Paradesportivo”, ampliando o atendimento a outras entidades graças a importantes parceiros.


Nenhum comentário: