quarta-feira, 13 de junho de 2012

Equipe municipal conquista bons resultados


Poços de Caldas -  MG - A equipe de ginástica rítmica local participou no último mês de três campeonatos e conquistou bons resultados.
A equipe comandada por Ana Carolina Zumpano Dias treina em média quatro horas diárias, cinco vezes por semana, tendo em sua rotina preparação física geral, específica e ballet clássico.
A ginasta Eduarda Virga Ghigiarelli, participou do campeonato Estadual da categoria juvenil na cidade de São Caetano do Sul/SP conquistando a terceira posição, participou também do campeonato Brasileiro sediado na cidade de Porto Alegre/RS. Este campeonato reuniu as 80 melhores ginastas do país e nossa representante se classificou em 21º lugar.
Destaca-se também o vice-campeonato das ginastas Barbara Lopes, Jessica Pereira, Clarice Petreca, Mariana Teixeira, Maria Clara Almeida e Jennifer Ramos, integrantes da categoria  intermediária da equipe no Troféu São Paulo realizado no último final de semana na cidade de São Bernardo do Campo/SP. As três melhores notas do campeonato foram obtidas pelas nossas representantes.
A equipe se prepara agora para a Copa São Paulo e para a primeira fase da Taça Brasil, apostando em uma excelente participação das seis ginastas da categoria pré-infantil. Crianças de 09 e 10 anos que treinam quatro horas diárias, quatro vezes por semana.
Todas as ginástas da categoria pré infantil são resultado das escolas de base do projeto “Viva o Esporte”, demonstrando a importância da continuidade ao esporte de alto rendimento após a iniciação esportiva.
O projeto “Gimnart” é patrocinado pelas empresas do grupo DME e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Meninas  de 05 a 10 anos interessadas em praticar este esporte olímpico,p odem integrar as escolas de base da equipe, gratuitamente. Os treinos acontecem de terças e quintas, dás 18hs ás 19hs no ginásio “Issa Sarraf” no Country Club.

Nenhum comentário: