terça-feira, 5 de junho de 2012

Equipe pré-mirim da Caldense vence duas no Sul Mineiro


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

A equipe feminina pré-mirim de vôlei da Caldense foi até a cidade de São Gonçalo do Sapucaí/MG no último fim de semana para disputar o 2º Circuito do Campeonato Sul Mineiro Unimed de Voleibol, que reuniu sete times da região em 15 jogos realizados no ginásio poliesportivo do Umuarama Clube.
A equipe alviverde, dois anos mais jovem em relação às suas concorrentes, fez quatro partidas e venceu duas delas: contra o time da casa – o São Gonçalo Umuarama Clube – por 3 sets a 0, com parciais de 25x23, 25x22 e 25x15; e São Sebastião do Paraíso, também por 3 sets a 0, com parciais de 25x03, 25x07 e 25x11, ambos os jogos realizados no sábado (2). As derrotas aconteceram na estreia da Caldense no circuito, sexta-feira (1º), diante da equipe da Semel Varginha, por 3 sets a 0; e no último jogo do time de Poços na rodada, realizado no domingo (3), contra Arcos, pelo mesmo placar, mas com as meninas da Veterana pressionando mais suas adversárias durante as três parciais.

Aproveitamento
Com esses resultados, a Caldense fecha o 2º Circuito do campeonato com a marca de 50% de aproveitamento, a mesma obtida na etapa anterior, realizada em casa, fato que merece ser analisado, segundo a comissão técnica da equipe, para que o elenco poços-caldense conquiste melhores resultados no próximo circuito.
“Quando pegamos um time mais fraco tecnicamente, não encontramos dificuldade para vencer. Mas ao enfrentarmos uma equipe considerada forte, talvez por fatores psicológicos, não estamos conseguindo arrematar as partidas com tranquilidade. Falta um pouco mais de concentração às nossas jogadoras para fazermos uma campanha mais estável no campeonato, e é isso que vamos procurar corrigir durante os treinamentos”, analisa a assistente técnica da Caldense, Maria Eduarda de Lima e Silva – a Duda.

Nenhum comentário: