terça-feira, 26 de junho de 2012

Gijo é vice-campeão da Copa Internacional


Poços de Caldas, MG - Um dos principais pilotos do Mountain Bike de Poços de Caldas, mesmo aos 50 anos, Luiz Lotti Neto, o Gijo, continua conquistando resultados expressivos.
No último final de semana o ciclistas esteve em Divinópolis para disputar a Copa Internacional. A competição contou com grandes pilotos da modalidade e Gijo não fez feio. Mesmo com uma semana de pouco treinamento, ele conquistou o vice-campeonato, mantendo assim a liderança da Copa Internacional no sub-50.
A competição em Divinópolis neste final de semana foi a terceira etapa a Copa Internacional. “Foi uma prova muito difícil, pois a semana para mim foi bastante puxada, o que prejudicou um pouco minha rotina de treinamentos. Não pude ir no sábado para fazer o reconhecimento da pista e para descansar um pouco, ou seja, fazer o certo para um piloto de ponta. Infelizmente não deu, mas o segundo lugar foi um grande resultado”, disse Gijo. Mesmo com um circuito com poucas subidas,  fora da especialidade de Gijo, a prova acabou sendo uma superação para o atleta, que buscou o resultado e manteve a liderança na competição. “Graças a Deus foi uma corrida boa, mantive a liderança, que é o mais importante. O circuito muito travado e técnico dificultou um pouco meu desempenho, mas foi tudo muito bom. Tive bons tempos e isto mostra que estou no bom nível de competição”, continuou o ciclista. A próxima competição de Gijo será o Campeonato Brasileiro que será realizado no próximo dia 15 de julho. Gijo tem apoio da Vedacit, Hotel Nacional Inn e Hard Rock Bike.  “Há de se levar em conta que cheguei na cidade quase meia noite e ser vice-campeão em condições adversas não é fácil”, finalizou Gijo.
O público presente beirou as 8 mil pessoas para uma capacidade total de 9900 pessoas, segundo normas do parque e dos bombeiros. Quem conferiu as provas, que se iniciaram às 8h da manhã, percebeu o quanto o Mountain Bike pode ser dinâmico, rápido e bom de ser ver. Além, claro de um incentivo à prática esportiva e meio de transporte em dias de trânsito caótico em boa parte das grandes cidades brasileiras.
 A próxima etapa da Copa internacional de Mountain Bike será em Congonhas, no dia 18 e 19 de agosto, terra dos profetas de Aleijadinho. Lá a competição será na modalidade maratona em um circuito de 58km.  São esperados mais de 1400 atletas inscritos.

Nenhum comentário: