sábado, 9 de junho de 2012

Jogadores de Poços no Mundial de Futebol de Mesa do Rio


Poços de Caldas,MG - O Rio de Janeiro sedia até amanhã, o Mundial de Futebol de Mesa. A competição está em sua segunda edição e está sendo disputada por atletas da Hungria, Romênia, Sérvia, Portugal, Itália, Austrália, Japão, Argentina, Canadá e Estados Unidos, e do Brasil.
O Mundial tem disputa individual, de duplas e de seleções, e será realizado em duas modalidades distintas:
 - Sector Ball, modalidade de origem húngara e praticada no leste da Europa, com 5 mundiais realizados;
 - Bola 12 toques, modalidade de origem brasileira com 23 campeonatos brasileiros individuais, e 7 brasileiros por equipes e 1 mundial realizados.
Corinthians/SP, Palmeiras/SP, Santos/SP, Flamengo/RJ, Vasco/RJ, Fluminense/RJ, América/RJ, Curitibano/PR, Goiás/GO, Bangu/RJ, Sport/PE, Carcará/AL, Ceará/CE, Fortaleza/CE, Sociedade Mineira/MG, Sexta Bola/PR, IVN/PR, Princesa dos Campos/PR, AABB-Caruaru/PE, Recife Arena/PE, Friburguense/RJ, Petropolitano/RJ, Ginastico/RJ, Clube dos 500/RJ, AHFM/RS, Grêmio Náutico União/RS, Cisplatina/SP, Marcilio Dias-Atlântico Sul/SC, Itajaí/SC, Joaçaba/SC, Nacional/SP, Clube do Botão Campinas/SP, Bloco do R/SP, Flamengo de Americana/SP, Meninos/SP, Quixadá/CE, Grêmio Londrinense/PR e Joaçaba/SC são os clubes brasileiros que possuem atletas confirmados no campeonato.  A seleção brasileira é a atual campeã de seleções na modalidade 12 toques e Marcus Luparato Zuccato – popularmente conhecido como Quinho – atleta da S.E. Palmeiras de São Paulo/SP é o atual campeão individual da modalidade bola 12 toques, em Mundial disputado no ano de 2009, na Hungria.

Poços na disputa
A modalidade vem ganhando espaço em Poços de Caldas. Este ano o futebol de mesa foi incluído pela primeira vez na Olimpíada dos Trabalhadores. A cidade ainda realiza diversas etapas de campeonatos estaduais e até mesmo do Brasileiro.
Com tanto destaque, a cidade teve o privilégio de ser a única cidade mineira a ter representantes no Mundial. Fernando Garcia, Eduardo "Carioca" de Daniel Salles, todos da Sociedade Mineira estão no Rio de Janeiro participando a principal competição de futebol de mesa.

Nossos jogadores
Fernando Garcia é o atual Campeão Mineiro Individual Adulto e Campeão Mineiro de Equipes, além de ser o atual diretor técnico da modalidade 12 toques da FEFUMEMGE. Participou do último Campeonato Brasileiro Individual (Poços de Caldas/MG) e Brasileiro de Equipes (Petrópolis/RJ). Apesar de jogar 12 toques há apenas 2 anos, já se tornou um grande jogador. Apesar de ser um excelente botonista, sua especialidade é fazer rolos de time.
 Eduardo "Carioca" é o atual Vice-Campeão Mineiro Individual Adulto e Bi-Campeão Mineiro de Equipes (2010 pela APCFM e 2011 pela Sociedade Mineira). Joga 12 toques há 4 anos. Já jogou 3 Brasileiros Individuais (Rio de Janeiro/RJ - 2009, São Paulo/SP - 2010 e Poços de Caldas - 2011) e 1 Brasileiro de Equipes (Petrópolis/RJ).
 Daniel Salles foi Campeão Mineiro Individual Adulto em 2010 e 3° colocado em 2011. Foi Vice-Campeão Mineiro de Equipes em 2010 e Campeão em 2011, ambos pela Sociedade Mineira. Joga 12 toques há quase 5 anos. Participou dos últimos 4 Brasileiros Individuais (Blumenau/SC - 2008, Rio de Janeiro/RJ - 2009, São Paulo/SP - 2010 e Poços de Caldas - 2011) e do Brasileiro de Equipes de 2011.
Os atletas de Poços de Caldas estão disputando o Mundial do Rio de Janeiro com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário: