quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jogo entre Sporting Aphas e River tem confusão e árbitro diz que sem policiamento não trabalha mais


Poços de Caldas, MG - Uma triste rotina está tomando conta de todo o futebol amador de Poços de Caldas. Confusão, ameaças a arbitragem e duras ofensas morais estão acontecendo a quase toda rodada.
Ontem à noite foi na partida entre Sporting Aphas e River Poços, jogo realizado no ginásio Issa Sarraff, no Country Club.
A partida era dirigida pelos árbitros Zezão e Jonas. O jogo era muito disputado, porém sem técnica alguma. Muita correria e jogadas duras de ambos os lados.
Na metade da segunda etapa um jogador do Sporting Aphas acertou cotovelada no adversário, que ficou caído na lateral da quadra. Quando o árbitro Zezão expulsou o atleta agressor,  todo o time do Aphas partiu para cima do juiz. O técnico da equipe, Carlos Renato era o mais irritado com Zezão. Ele também acabou expulso. O árbitro disse que só daria continuidade a partida se houvesse policialmento no ginásio, porém, com promessas dos dois lados de que sua segurança garantida, o jogo seguiu até o fim.
Ao final da partida, Zezão se dirigiu até a redação do Mantiqueira e disse que não atua mais nos campeonatos da cidade se não houver policiamento nas partidas. “Não preciso deste tipo de coisa. Apito jogos porque gosto, mas sem policiamento eu estou fora. Não vale a pena enfrentar este tipo de coisa”, disse Zezão.
A reportagem questionou Zezão sobre o lance que gerou toda a confusão. “Até mesmo o Cleber (massagista), que estava no banco do Aphas reconheceu que o jogador Lucas aplicou uma cotovelada no atleta do River. Foi visível, não entendo porque vieram agressivos para cima de mim”, disse Zezão.
“O problema é que não podemos fazer nosso trabalho. Eles batem, fazem faltas desleais, desrespeitam todo mundo e a gente não pode dar cartão. Se aplicamos a regra, somos nós os errados. A verdade é que nenhum jogador que está no futebol amador e no futsal de Poços de Caldas conhece regra, mesmo assim  contestam tudo que marcamos. São todos muito despreparados. Isto precisa mudar, caso contrário o futebol amador na cidade vai sofrer cada vez mais com este tipo de gente”, lamentou Zezão.
A arbitragem de ontem foi contestada por atletas dos dois times. Jogadores do River em vários momentos questionavam as marcações dos árbitros. Já o Sporting Aphas alega falta de critério. O atleta Steven estava com um corte no supercílio, vítima de cotovelada ainda na primeira etapa. “Acertaram nosso jogador com uma cotovelada e ele (Zezão) não deu nada. É muito ruim, não tem critérios”, disse David, do Aphas. Sobre o lance, Zezão se defende dizendo que foi numa disputa de bola normal e não havia o que ser marcado. “O que aconteceu foi o seguinte, o jogador do Aphas abaixou demais a cabeça na disputa da bola e o atleta do River o atingiu involuntariamente. Não foi nada no lance. Cortou, mesmo, pois é uma região sensível, mas o corte não significa que a jogada foi desleal”, se defendeu Zezão. Quanto as ofensas do técnico Carlos Renato, Zezão apenas lamentou. “Ele me disse muita asneira, acho que o caso vai a julgamento e espero alguma punição. A pessoa não tem o direito de ofender o outro gratuitamente como ele fez comigo”, disse Zezão.
O jogo terminou com vitória do Sporting Aphas pelo placar de 6x4. Os gols do Aphas foram marcados por  Cleber, Steven (3), Lucas e Tony. Para o River marcaram Marco Aurélio, Diego, André Luis e Michael.
O representante da partida foi Silvinho, que chegou a solicitar o policiamento, porém, cancelou o pedido devido as garantias de seguranças dadas pelas equipes aos árbitros.

Nenhum comentário: