terça-feira, 19 de junho de 2012

Poços de Caldas Rugby Club vence e termina como vice-campeão mineiro


 Poços de Caldas, MG - Num Bandolão recebendo um bom público, foi realizada na noite do último sábado, a decisão do Campeonato Mineiro, segunda divisão, de Rugby.
Em campo, Poços de Caldas Rugby Club e Campo Belo Rugby Club jogavam uma partida nervosa, cheia de alternativas e muito equilibrada. Para ficar com o título, Poços de Caldas, comandado pelo argentino Aldo Raquita, precisava vencer por uma diferença de sete pontos. Com muita garra e luta, como já é característica dos jogadores de Poços, a equipe conseguiu vencer o forte time de Campo Belo, porém, o placar de 24x21 não foi suficiente para trazer o título para o time de Poços de Caldas. Campo Belo sagrou-se campeão e agora disputa com o último colocado da primeira divisão, uma chance de passar a integrar o campeonato da elite. Poços continua sua batalha na segundona e no próximo Campeonato Mineiro deverá tentar novamente um feito inédito para o esporte local.
Para o treinador Aldo Raquita, a final foi eletrizante e o resultado mostra que o time de Poços de Caldas está no caminho certo. “O jogo foi realmente uma verdadeira final, já que tivemos duas viradas no segundo tempo. Poços tinha que ganhar em casa e o fez,  tinha que fazer mínimo de 4 tries para ganhar ponto bônus e também conseguiu. Só terminamos com uma diferaença de alguns pontos atrás na contagem final na tabela.
Analisando em outra perspectiva, os jogos realizados pelo Campo Belo e Poços contra o outro participante na segunda divisão, O Inconfidência de BH,  foram favoráveis na pontuação para Poços Rugby, tanto no jogo de ida como o de volta.  O que prejudicou no primeiro jogo de ida em Campo Belo, foi ter jogado com o time desfalcado.
O Poços terminou o 1° Campeonato Mineiro de Rugby da segunda divisão muito bem. No próximo ano já sabemos o que fazer e acredito que a competição ficará melhor, pois vão participar mais times da região. Este ano o time somou  experiência e devemos entrar muito forte na próxima disputa”, disse Raquita.

Nenhum comentário: