sexta-feira, 15 de junho de 2012

Poços será sede do Regional Sudeste I de Goalball


Poços de Caldas, MG - Hoje(15), tem início o Regional Sudeste I de Goalball Masculino e Feminino. As disputas acontecem dias 15, 16 e 17 no Ginásio Poliesportivo Moleque César (Cascatinha) e vão garantir duas vagas na modalidade masculina e uma na feminina para a Copa Brasil de Goalball no final do mês de outubro. Os campeonatos fazem parte do calendário esportivo da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
 O evento conta com o apoio da Associação de Assistência dos Deficientes Visuais (AADV), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde. A abertura oficial será dia 15, às 15h. Dias 16 e 17 os portões serão abertos às 8h e  a entrada é franca. Durante a competição a CBDV utilizará o site www.cbvd.org.br e o twitter @cbdvonline para total cobertura do evento.
 Pela primeira vez o município de Poços de Caldas sedia um campeonato de tamanha importância, graças o trabalho desenvolvido pelo técnico e professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos e da equipe de goalball da AADV-PC.
 A equipe de goalball de Poços de Caldas, participante ativa de campeonatos da modalidade, nasceu dentro do projeto “Iniciação Esportiva para portador de deficiência visual”, idealizado e desenvolvido por Santos na AADV-PC. Este ano o projeto passou a se chamar “Superar Limites no Paradesportivo” ampliando o atendimento a outras entidades graças a importantes parceiros e com patrocínio do Grupo DME e pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo da Climepe Total e da Alcoa.


Equipes que estão na disputa

Espírito Santo: Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES) e União de Cegos Dom Pedro II (Unicep)
Minas Gerais: Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC), Associação dos Cegos em Juiz de Fora (ACJF), Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte (Adevibel), Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) e Fundação Olhos d’Alma (FOA), Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Uberlândia)
Rio de Janeiro: Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant (CEIBC) e Urece Esporte e
Cultura (Urece).

Nenhum comentário: