terça-feira, 26 de junho de 2012

Zezito assume o Valério e Caldense empresta sete jogadores da base ao time de Itabira


Poços de Caldas,MG - O técnico Zezito será o treinador do Valériodoce, equipe tradicional do futebol mineiro que por muitos anos teve apoio da Vale do Rio Doce. Os tempos são outros. O Valério não conta mais com o apoio da multinacional e vai disputar a segunda divisão, antiga terceirona do futebol mineiro. Este ano o time aposta em garotos. Zezito terá a sua disposição sete garotos da base da Caldense, além de reforços de times como Atlético Mineiro e América Mineiro. “Vamos começar um trabalho visando colher bons resultados. O Valério hoje não tem mais um grande patrocinador, mas acredito que investir em garotos será uma ótima solução e tem tudo para dar certo”, disse Zezito, que volta a comandar seu filho Rodolfo. O jogador é um dos emprestados pela Caldense para reforçar o time itabirense.

Base em ação
O gerente de futebol da Caldense, Alex Joaquim, acredita que os meninos da base da Caldense terão uma grande chance de mostrarem seu futebol no Campeonato Mineiro da segunda divisão. “Vai ser muito importante para os garotos. Ele terão chance de ganhar experiência e voltar em condições de fazer parte do time da Caldense na próxima temporada”, disse Joaquim. O futebol profissional da Caldense só volta suas atividades entre os meses de setembro ou outubro.
A apresentação de Zezito e dos jogadores da Veterana em Itabira acontece na próxima segunda-feira.

Valério
Segundo o Wikipédia, o Valério foi fundado por funcionários da empresa estatal Vale do Rio Doce. Quando a empresa foi vendida pelo governo, cessaram as contribuições para o clube, mas em contrapartida, houve o repasse do estádio, o qual, lhe pertencia.
Foi o primeiro clube do interior, na era Mineirão, a ter um artilheiro do estadual, Luiz Alberto com 12 gols, em 1978.
O clube chegou a disputar as Séries B (em 1988 e 1989) e C (em 1994 e 1995) do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Em sua época de primeira divisão era um dos adversários mais duros da Caldense.

Nenhum comentário: