quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fifa envia contratos e Poços de Caldas entra de vez na Copa do Mundo de 2014


Poços de Caldas, MG - O Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 começou a enviar esta semana os contratos que deverão ser assinados pelos potenciais Centros de Treinamento de Seleções. Em Poços de Caldas, duas praças esportivas foram selecionadas. O Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira e o CT Geraldo Martins Costa, o Ninho dos Periquitos, pertencente a Associação Atlética Caldense. A prefeitura tem até o dia 8 de junho para fechar o acordo com a entidade máxima do futebol. A partir daí a cidade deve integrar um catálogo que será destinado aos países classificados para Copa no Brasil, pelo qual serão selecionados os destinos de cada seleção durante a estadia no país.
O Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, confirmou ontem o recebimento do contrato pela prefeitura. O secretário disse que o contrato referente ao Ninhos dos Periquitos também já está em mãos dos responsáveis pela referida praça esportiva.
O comitê local faz questão de frisar que nem mesmo a assinatura do contrato com a Fifa garante a inclusão das cidades. A primeira versão da peça será publicada em julho, mas até o fechamento das eliminatórias outros conjuntos poderão ser incluídos ou retirados do Catálogo CTS.
Europeus são os principais candidatos para os treinos em Poços de Caldas. Recentemente o Mantiqueira conversou com o empresário Laércio Martins, presidente do comitê local. Laércio nunca desacreditou que a cidade estaria relacionada na lista da Fifa. O empresário aposta que Poços de Caldas tem grandes chances de receber seleções da Europa. “Nosso clima é europeu e pode nos ajudar. Qualquer seleção quer vir pra Poços. Temos uma qualidade de vida muito parecida com a Europa. Imagine um alemão em Montes Claros? Não dá, é muito quente para eles”. Segundo Laércio, Inglaterra, Itália e Portugal são grandes seleções que também poderão estar em treinamento em Poços de Caldas.


R$ 15 milhões no aeroporto

Um dos pontos cruciais para Poços de Caldas em sua luta para fazer parte do Mundial de 2014 é o aeroporto local. Recentemente a cidade conseguiu um grande feito. O local terá um investimento de R$ 15 milhões. O projeto de melhorias inclui aumento da pista de pouso para 2.200 metros de extensão, construção de nova estação de embarque/desembarque ao lado da existente, sendo instalados modernos acessórios, tais como raio-X e esteiras de bagagem. Ainda, o aeroporto contará com uma brigada de incêndio e todos os equipamentos de segurança de voo, pouso e decolagem através de instrumentos de última geração.

Atleta de Poços vai à Europa com apoio da prefeitura de Paulínia


Poços de Caldas, MG - A prefeitura de Paulínia deu uma lição de como se deve tratar um atleta olímpico. O piloto Renato Rezende, formado no bicicross de Poços de Caldas, ganhou do prefeito daquela cidade um novo conjunto de equipamentos e mais a viagem de aclimatização no exterior como preparação para a competição esportiva mais importante do mundo.
Em Poços de Caldas, Renato não teve apoio nem na construção de uma pista em condições para ele realizar seus treinamentos. A pista local foi derrubada há quase dois anos e até hoje está na promessa de um dia ficar pronta. A última notícia é que em dois meses ela seja concluída, mas pelo andamento da obra parece meio difícil este prazo ser cumprido.
Renato Rezende deixou Poços de Caldas no final do ano passado. Na época, o piloto disse que a mudança era fundamental para sua meta de conseguir a classificação para as Olimpíadas. “Se eu ficasse em Poços de Caldas certamente não conseguiria a vaga. Foi muito descaso da cidade com nosso esporte e achei melhor ir para onde queriam realmente me apoiar. Em Poços, infelizmente, não tive o apoio que precisava. Amo a cidade, moro em Poços, minha família mora na cidade, cresci no esporte na pista do parque municipal, mas chegou um ponto que não deu mais”, disse Renato Rezende.

Vaga olímpica
Renato Rezende conseguiu a vaga olímpica no último final de semana no Mundial disputado na Inglaterra. O atleta terminou sua participação nas quartas-de-final. Com o resultado, a equipe brasileira conseguiu a vaga e o melhor piloto do ranking, Renatinho, se classificou automaticamente para os jogos.
“Agora é treinar e treinar muito para representar bem o Brasil em Londres. Se vou ou não conseguir medalhas não sei, mas a felicidade de ter alcançado meu objetivo é muito grande neste momento. Torço sinceramente para que a pista de Poços de Caldas fique pronta logo para que os meninos da cidade tenham um lugar para treinar e tentar realizar seus sonhos, como eu consegui. Tomara que eles não tenham que sair da cidade para conseguirem seus objetivos como eu tive que sair”, finalizou Renato.

Prefeitura e Alcoa são as últimas campeãs da Olimtra/2012

Poços de Caldas, MG - Ontem aconteceram as finais do futsal, feminino e masculino, da Olimpíada dos Trabalhadores. Foi a última modalidade que conheceu seus vencedores. No feminino, a Prefeitura passou fácil pela Cirúrgica Rioclarense, vencendo por 10x1. O resultado aumentou a vantagem da empresa, campeã geral do grupo A.

Dois gols no final marcam título da Alcoa no futsal masculino


Poços de Caldas, MG - A decisão do futsal masculino aconteceu num jogo para entrar para a história do futebol amador de Poços de Caldas. Caldense e Alcoa realizam um duelo espetacular.
A Caldense começou melhor a partida. O time verde e branco dominou a primeira etapa e criou as principais chances para marcar. O gol da Veterana foi meio sem querer. Depois de uma bola chutada dentro da área, a bola explodiu na boca de Bruno Pagim e entrou.
O segundo tempo foi sensacional. A Alcoa partiu em busca do empate, porém, deixava grandes espaços para os rápidos contra-ataques da Caldense.
O time verde e branco teve pelo menos duas boas chances para matar o jogo, mas não conseguiu. O futebol é carrasco e a velha máxima de quem não faz toma prevaleceu ontem. Faltando um minuto para fim do jogo, Mateus empatou, levando a torcida da Alcoa ao delírio. O time da Caldense parecia não acreditar. Tudo levava a crer que a disputa do título iria para as penalidades. Faltando apenas 12 segundos, veio o castigo para a Caldense. Mateus - novamente ele - saiu na cara do gol e não perdoou, virando o jogo para a Alcoa, numa partida emocionante. A Caldense deixou a quadra reclamando bastante da arbitragem. A Alcoa, que não tinha nada com isto, fez grande festa. O jogo tever arbitragem de Zezão e Jons. O representante foi Silvinho. (PVC)

Coordenador técnico da SME faz balanço positivo da Olimtra


Poços de Caldas, MG - José Eduardo Cassaro, coordenador técnico da Secretaria Municipal de Esportes, acompanhou de perto toda a competição. Ontem, na final do futebol de salão, ele fez um breve balanço da Olimtra/2012.
Para Cassaro, tudo aconteceu dentro do previsto e os jogos terminam com total sucesso. O coordenador lamenta apenas alguns casos de WxO. Segundo ele, as empresas deveriam cuidar com mais carinho para que isto não aconteça tanto em outras edições como vem sendo costumeiro.
O coordenador destacou que a edição deste ano teve recorde de participantes e algumas modalidades foram realizadas pela primeira vez, caso do futebol society feminino.
“Nossa equipe da Secretaria de Esportes  deu todo o suporte. Todo mundo fez com prazer e amor pelo esporte. Tivemos uma grande cobertura da imprensa, que esteve presente e prestigiou bastante. A Olimtra é uma integração entre os trabalhadores e destaco também seu excelente nível técnico”, disse.
“Quero destacar algumas empresas, pequenas, mas que tiveram uma grande participação. Esperamos que novos empresários entendam o espírito do campeonato e nos próximos anos coloquem suas equipes”, finalizou.

Jogador de Poços é campeão invicto em etapa da Liga Paulista


Poços de Caldas, MG - No último final de semana a cidade de Piracicaba sediou mais uma etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa. Os atletas José Antônio Villas Boas e seu filho Lucas, representaram Poços de Caldas no evento. O veterano Villas Boas não foi bem e não se classificou para as finais, porém, Lucas acabou tendo um desempenho espetacular. O jovem poços-caldense foi campeão invicto da difícil competição. O atleta disputou sete jogos, venceu todos, perdendo apenas um set em toda a competição, trazendo o troféu para Poços de Caldas. Lucas disputa a categoria juvenil. No rating B, Lucas ficou na terceira colocação. “Estou melhorando muito agora. Estou me preparando para as disputas dos Jogos Regionais em Atibaia. e para os Jabs.

Reabilitação
No mesmo final de semana, José Antônio Villas Boas disputou nova competição. O mesatenista foi até São Caetano, onde disputou o Campeonato do Ranking Paulista. Villas ficou entre os quatro melhores da competição, que reuniu os grandes nomes do tênis de mesa brasileiro. “Joguei no meio de grandes craques em São Caetano e fiquei muito feliz com minha classificação. Continuo agora com os treinamentos pois o ano ainda está repleto de competições importantes”, disse Villas Boas.
Os atletas de Poços contaram com apoio do escritório de contabilidade Abud e Abud, e O Boticário. Os treinos da equipe de Poços de Caldas acontecem na sede da Secretaria Municipal de Esportes as Segundas, terças e quintas, sempre após as 19h.

Maria Imaculada vence na Copa Cristais São Marcos

Poços de Caldas, MG - Apenas um jogo foi realizada ontem pela Copa Cristais São Marcos de Futsal. Jogando no Marco Divisório, o time do Maria Imaculada venceu o Parque das Nações por 3x2.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Árbitros ameaçam não apitar mais na zona rural por causa de violência


Poços de Caldas, MG - As constantes ameaças de agressão física que os árbitros da Liga Poços-caldense de futebol estão recebendo na zona rural da cidade, estão ameaçando as competições na região. O Mantiqueira conversou com alguns árbitros, que disseram não voltar mais nas fazendas para atuar nas partidas da Copa Café, ou qualquer outro compeonato que seja realizado na região.
“Não vou me arriscar por causa de 30 reais. Tenho família e a coisa está tomando uma proporção muito perigosa”, disse Marcos Fernando Lessa, o Marcão. Ele garantiu que não volta mais na zona rural. Outro que está revoltado é Jonas. “Não sei se volto mais. A gente é humilhado, nos ameaçam, partem para a agressão física e está dando medo”, disse Jonas, que no último final de semana atuou no jogo entre Córrego D´Antas e Santo Antônio. A partida foi interrompida antes do final por causa de tentativas de agressão aos árbitros por parte de integrantes da Fazenda Santo Antônio. “Se não fosse a ajuda que recebemos do pessoal do Córrego D´Antas, acho que não sairíamos de lá”, disse Jonas. “Fui chamado de vagabundo, sem vergonha, me ofenderam de tudo que se pode imaginar. Todos os árbitros são trabalhadores e não merecem este tipo de coisa”, continuou Jonas.
O caso acontecido neste final de semana no jogo Córrego D´Antas e Santo Antônio será julgado na próxima semana na Secretaria Municipal de Esportes. Segundo o secretário Lelo, os envolvidos na confusão já estão suspensos preventivamente.
 O Mantiqueira esteve recentemente em uma partida da competição, realizada na Fazenda Barreiro, e constatou momentos de tensão. O árbitro Zuza atuava sozinho num jogo dos aspirantes e por diversas vezes foi ameaçado. Uma pessoa que estava vendo a partida chegou a mostrar para a reportagem algumas garrafas que haviam sido quebradas para serem usadas como armas em caso de possível confronto. “Isto não pode continuar assim. Tenho medo de que uma desgraça aconteça a qualquer hora se algo não for feito pelas autoridades”, disse, pedindo para não ser identificado por medo de retaliação.

Alcoa e Piffer e Cia são ouro no society


Poços de Caldas, MG - A penúltima modalidade da Olimpíada dos Trabalhadores de 2012 terminou ontem. Piffer e Cia, no feminino, e Alcoa, no masculino, foram as empresas campeãs do futebol society. As duas finais foram realizadas no precário campo do Parque Municipal.

Primeira campeã da historia
A Piffer e Cia entrou para a história ao ser a primeira campeã da história da Olimtra no futebol society feminino. A modalidade foi criada este ano. A decisão foi diante da Prefeitura. No tempo normal a partida terminou empatada em 1x1. Na decisão por penalidades, a Piffer venceu por 3x2, com direito a um golaço na última cobrança da Piffer, com a bola indo no ângulo, sem chances de defesa para a goleira da Prefeitura. As condições do campo prejudicaram bastante as cobranças de penalidades. O Árbitro Marcos Fernando Lessa perdeu bastante tempo tentando “ajeitar” o lugar para que as cobradoras pudessem começar a disputa.

Final eletrizante entre os homens
Alcoa e Curimbaba fizeram um jogo digno de uma decisão. O duelo foi quente do início ao fim. O primeiro tempo foi todo da Curimbaba, que teve as melhores chances. Mesmo assim, foi a Alcoa que abriu o placar. A Curimbaba não se abalou, partiu para o ataque e fechou a primeira etapa em vantagem de 3x1 no placar.
No segundo tempo a Alcoa foi pra cima, buscando o resultado a todo momento. O time da Curimbaba sentiu a pressão a cedeu um empate pelo placar de 3x3. O jogo foi para as penalidades. Mais tranquila, a Alcoa levou a melhor, venceu por 3x1 e fez grande festa.

Últimos campeões
A Olimtra termina hoje com a decisão do futsal. As últimas duas empresas campeãs da temporada serão conhecidas nesta noite no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. No futsal feminino a final será entre Cirúrgica Rioclarense e Prefeitura enquanto que no futsal masculino, Alcoa e Caldense prometem um grande jogo.

Premiação
A festa de premiação aos melhores da Olimtra acontece amanhã no Complexo Santa Cruz. O evento está marcada para às 19h30 no antigo refeitório municipal. Serão premiadas as empresas por modalidades, os vencedores dos grupos A,B e C, a empresa mais disciplinada, o melhores desfile de abertura e o destaque entre os dirigentes esportivos. A competição teve total cobertura do Mantiqueira.

Dupla de Poços de Caldas é destaque na Copa do Brasil


Poços de Caldas, MG - No último final de semana a cidade de Penápolis sediou o 11º Campeonato Brasileiro de Supino - Copa do Brasil. A competição contou com a participação da nata da modalidade brasileira e teve dois representantes de Poços de Caldas. O campeão Alexandre Villas Boas, que competiu na categoria sub-master, e César Ricardo da Silva, o Cezinha, que disputou a categoria juvenil. A competição foi organizada pela Federação Internacional de Supino e teve participantes de todas as regiões do Brasil.
Cezinha disputou seu quarto campeonato importante. Aluno de Alexandre Villas Boas, o atleta teve excelente desempenho na competição, fechando sua participação em terceiro lugar. O Atleta optou por competir sem camisa, sendo que os dois primeiros colocados atuaram de camisa. “Não estava adaptado para atuar sem camisa e por isto fiquei em terceiro. O atleta que atua com camisa tem uma certa vantagem, pois a mesma ajuda bastante pelo fato de ser bem apertada no corpo. Nas próximas competições eu devo atuar de camisa para melhorar minha performance”, disse Cezinha, que levantou 150  quilos na sua categoria. O atleta pesa 72 quilos.
“Eu estava sem treinar e estou voltando aos poucos. Eu tentei usar a camisa, porém, achei melhor ficar sem para ter um desempenho satisfatório”, disse o atleta. O campeão da categoria levantou 180 quilos.

 Alexandre
Campeão mundial, pan-americano, brasileiro, dentre outros títulos, Alexandre Villas Boas perdeu peso e disputa outra categoria. O atleta ficou na segunda colocação no sub-master, Ele ainda conseguiu o troféu Top 200, por ter levantado mais de 200 quilos em Penápolis.
Alexandre levantou 210 quilos. “Estou fazendo jiu-jitsu e por isto perdi muito peso. Mesmo assim consegui levantar 210 quilos e fiquei num bom segundo lugar na competição”, disse Villas Boas que está pesando 72 quilos. Os atletas de Poços contaram com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Fênix Academia, local de treinamentos de ambos. Alexandre Villas Boas ainda conta com importante apoio da Spartacus Suplementos. “Se aparecer algum apoio para nós estamos abertos. O Supino vem crescendo bem no Brasil, é mais reconhecido e um apoio é muito importante”, disse Villas Boas. Para maiores informações: alexandresupineiro @hotmail.com

Real Esperança perde jogo por WxO


Poços de Caldas, MG - O jogo entre Maria Imaculada e Real Esperança, pela Copa Cristais São Marcos de Futsal não foi realizado, O time do Real Esperança não apareceu para o compromisso e seu adversário foi declarado vencedor por WxO. No outro jogo da noite o time da Etapa derrotou o Vale das Antas por 4x3.

Equipe pré-mirim disputa Sul Mineiro em São Gonçalo


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - Na próxima sexta-feira, dia 1º, a equipe feminina pré-mirim de vôlei da Caldense viaja até a cidade de São Gonçalo do Sapucaí para disputar o 2º Circuito do Campeonato Sul Mineiro Unimed de Voleibol, que vai acontecer no fim de semana e reunirá sete equipes da região, que disputarão, no ginásio poliesportivo do Umuarama, pontos classificatórios para o quadrangular final da Liga Sul Mineira.
A Caldense vai enfrentar quatro times durante todo o período da competição. Na sexta, às 19h, as meninas de Poços fazem o terceiro jogo do circuito contra a equipe da Semel Varginha. No sábado (2), às 9h, a equipe alviverde entra em quadra diante do time da casa, o São Gonçalo Umuarama Clube; e no período da tarde, às 16h30, a Caldense joga contra a equipe de São Sebastião do Paraíso. No domingo (3), às 8h, as meninas da Veterana fazem seu último confronto na rodada, contra Arcos.
No 1º circuito, realizado na sede do clube em abril passado, a equipe pré-mirim da Caldense venceu dois dos quatro jogos disputados. Nessa próxima etapa do campeonato, a delegação do clube espera obter um resultado mais expressivo, com o objetivo de somar pontos para lutar diretamente pela classificação para o quadrangular final. A campeã do último circuito ganhará uma vaga para disputar o Campeonato Estadual de Vôlei, que reunirá equipes de todas as regiões de Minas Gerais.

Confira os últimos resultados dos jogos realizados no Sesc


Segunda Feira  28/05
Voleibol
Masculino
Sete Setembro/Coc 0 X 2 Cepoc
Colégio Municipal 0 X 2 Colégio Pelicano
Colégio Pio Xii 0 X 2 Dom Bosco
Francisco Escobar 0 X 2 Colégio Objetivo
Feminino
Francisco Escobar 1 X 2 Colégio Municipal
David Campista 2 X 0  Colégio Pelicano
Cepoc 1 X 2 Jesus Maria José

Terça Feira 29/05
 Futebol De Campo
David Campista (jogador irregular) 4 X 1 Jesus Maria José (classificado)
Cepoc 5 X 4 Dom Bosco
Colégio Pelicano 2 X 1 Caic
Polivalente 1 X 7 Edmundo Cardillo
             
                                   Dama
Masculino    
1º - Casa Do Menor
2º - Colégio Pio Xii
3º - Colégio Pelicano

Feminino      
1º - Colégio Municipal
2º - Colégio Pio Xii
3º - Colégio Pelicano

terça-feira, 29 de maio de 2012

Raulzinho é um dos convocados do basquete para Londres 2012


Poços de Caldas, MG - Após a confirmação de Renato Rezende nas Olimpíadas de Londres, no BMX, outro atleta que tem forte ligação com Poços de Caldas tem grandes chances de representar o Brasil na principal competição do planeta.
O jogador de basquete Raul Togni Neto, o Raulzinho, filho do poços-caldense Raul Togni Filho, foi convocado  pelo técnico Rubén Magnano para participar da preparação para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Os atletas se apresentam no dia 10 de junho para o início dos treinamentos, em São Paulo.
Raulzinho atualmente está na Espanha, onde defende o Lagun Aro GBC, equipe da Liga ABC, primeira divisão do campeonato espanhol de basquete.
O Atleta já teve boas passagens paras Olimpíadas Escolares. Ele disputou as etapas de 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares, em 2007 e 2008, ambas em João Pessoa (PB). O armador de 1,85m, natural de Belo Horizonte (MG), tem 19 anos. Em 2010, o atleta disputou o Mundial da Turquia em que o Brasil ficou em 9º lugar, com três vitórias e três derrotas.
Raul Togni Filho, pai de Rauzinho começou sua carreira na Associação Atlética Caldense e hoje é treinador do Minas Tênis Clube.
 No time de Belo Horizonte, atuou como jogador por 24 anos, e acumulou três passagens pelo time mineiro (1981 a 1985; 1991; 1995 a 1997). Como treinador, comandou o time do Bauru, em 2005, e depois assumiu como assistente no time do Minas, onde trabalhou, além de Nestor Garcia, com Flávio Davis. Também trabalhou com Moncho Monsalve, na Seleção Brasileira. Em entrevista ao Mantiqueira, ele não descartou a possibilidade de um dia voltar a morar em Poços de Caldas.
 Raulzinho é considerado pela grande mídia nacional, a  grande revelação do Minas Tênis Clube dos últimos anos.

Curimbaba, Prefeitura e Danone ganham ouro na reta final da Olimpíada dos Trabalhadores


Poços de Caldas, MG - A Olimpíada dos Trabalhadores entrou em sua última semana. Apenas o futebol society e o futsal ainda não conhecem seus campeões. No último domingo, a Curimbaba conquistou o título no futebol de campo ao golear a Caldense Embalagens por 7x0. O jogo foi realizado no Ronaldão e confirmiou o favoritismo da Curimbaba.

Soberania no vôlei
Ontem terminou o torneio de voleibol com total domínio das equipes da Prefeitura. Entre as mulheres, a final foi contra a Danone. O jogo terminou com vitória da Prefeitura por 2x0. No masculino, em um ótimo jogo, a Prefeitura derrotou a Curimbaba, também por 2 sets a 0.
Os jogos foram realizados no ginásio Moleque César, no Cascatinha.

Xadrez
Na sede da Secretaria Municipal de Esportes aconteceram os jogos do torneio de xadrez.
Fernando Bosato, da Danone, foi o grande campeão. Em segundo lugar terminou a Polícia Militar, representada pelo Tenente Luciano.  
Hoje acontecem as finais do futebol society no Parque Municipal Antônio Carlos Molinari. Ás 19h30 jogam Piffer e Cia na categoria feminino, e em seguida, Curimbaba e Alcoa jogam pela final masculina.

 Premiação
A Secretaria Municipal de Esportes divulgou ontem a data da premiação aos vencedores da Olimtra. Na próxima quinta-feira, em solenidade que será realizada no Complexo Santa Cruz, antigo refeitório da Prefeitura, serão entregues os troféus aos grandes campeões por modalidades e grupos (A,B e C).

Poços vai receber etapa do Circuito Nacional Profissional


Poços de Caldas, MG - Poços sediará entre os dias 19 de junho a 1 de julho, uma etapa do Campeonato Brasileiro Profissional de Squash. A competição será realizada na Associação Atlética Caldense, com jogos a partir das 8h. e será disputada nas categorias masculino e feminino.  Paralelamente ao campeonato nacional, haverá a realização da quarta etapa do Circuíto Mineiro de Squash, categorias 1ª a 7ª classe.
Maiores informações: francosquash@hotmail.com e danielpena@gmail.com

Copa Café tem jogos, muitos gols e confusão no final de semana


Poços de Caldas, MG - O futebol amador de Poços de Caldas realmente vai de mal a pior. Pelo menos uma confusão é registrada a cada final de semana de futebol. Desta vez foi na Copa Café, onde os árbitros Jonas e Jorge tiveram muitas dificuldades na partida entre as fazendas Cachoeirinha e Sete Quedas. Ambos foram ameçadas e por pouco não apanharam.
Com a bola rolando, os resultados da rodada foram os seguintes: Aspirantes - Marco Divisório 1x1 Santa Clara, Cocal 3x0 Curitiba, Cachoeirinha 4x3 Sete Quedas, Matão 2x1 Barreiro e Córrego D´Antas 2x3 Santo Antônio.
Titulares - Marco Divisório 2x3 Santa Clara, Cocal 2x3 Curitiba, Cachoeirinha 1x0 Sete Quedas, Matão 2x1 Barreiro e Córrego D´Antas 2x1 Santo Antônio. (PVC)

Dois jogos movimentam a Copa Cristais São Marcos

Poços de Caldas, MG - Duas partidas foram realizadas ontem pela Copa Cristais São Marcos de. O time do Vale das Antas derrotou a Esportiva por 7x5 e o RMK venceu o Truck Jota por 10x5. (PVC)

Vila Nova, Zico 10 e FutPoços vencem no Campeonato Mirim


Poços de Caldas, MG - Três partidas foram realizadas no último domingo pelo Campeonato Mirim. O destaque ficou para o time do FutPoços que goleou a equipe do Sementes do Futuro por 4x0. O Vila Nova vence a Curimbaba por 1x0 e a equipe do Zico 10/Coopoços venceu o Bola na Rede também por 1x0.
(PVC)

Copa TV Poços teve início no último final de semana


Poços de Caldas, MG - Teve início no último domingo, a Copa TV Poços de Futebol Society Universitário. Confira os resultados da primeira rodada:
UNIFAL B.  0 X 3 Puc Computação, Puc Civil 9 X   3 UNIFAE II, UNIFAL M. 4 X 9 UNIFAE I, PITAGORAS 6 X 2 CESUMAR. Os jogos são sempre aos domingo no campo da Escolinha do Barça.

Caldense conquista classificação para as quartas de final da Lidarp


Poços de Caldas< MG - A equipe masculina sub-11 de futsal da Caldense conquistou, no último fim de semana, a classificação para as quartas de final do torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), ao vencer dois dos três jogos realizados na sede do clube sexta (25) e sábado (26). O time regido pelo técnico Júnio Pereira – e seu auxiliar, Rafael Conforti Soares – começou a rodada com uma derrota diante da equipe de Poços de Caldas, representada pela URCP, pelo placar elástico de 10 a 3, na noite de sexta.
Mas o revés obtido na estreia em casa não tirou o ânimo do time alviverde, que na manhã de sábado enfrentou Bandeira do Sul e, num jogo movimentado, saiu com a vitória por 8 a 5. Já no início da tarde, a Caldense entrou em quadra novamente para decidir uma vaga na fase seguinte do torneio contra a equipe de Caldas. Os meninos da Veterana surpreenderam o público presente no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira com belos dribles e jogadas ensaiadas, que deram a vitória ao time da casa pela goleada de 9 a 6. O artilheiro da Veterana foi o ala Pedro Afonso de Paiva, que anotou dez gols na competição.
Com esse resultado, a Caldense garantiu a terceira colocação da Chave A do torneio, com nove pontos – três vitórias e duas derrotas –, atrás apenas de duas das equipes mais fortes da Liga (Poços e Pouso Alegre), e agora enfrentará um dos adversários da Chave B nas quartas de final. Para o técnico da Caldense, este é o momento de aperfeiçoar os pontos frágeis da equipe, já que a partir de agora se inicia uma nova competição. “Sabemos que nesta segunda fase estão os oitos times mais fortes de toda a região, e não será fácil vencer os obstáculos que teremos pela frente. Mas, ao longo desta semana vamos procurar corrigir os erros da equipe para entrarmos em quadra mais preparados, pois o nosso time é talentoso e pode conquistar resultados ainda mais ousados no torneio”, declara Júnio Pereira.

Vôlei feminino


As equipes de vôlei feminino mirim e infantil da Caldense também entraram em quadra neste fim de semana para disputar uma nova rodada do torneio da Liga Sanjoanense de Desportos. A delegação do clube viajou até a cidade de Mococa/SP no sábado para enfrentar as equipes da Associação Esportiva Mocoquense nas duas categorias. No primeiro jogo, o time mirim da Caldense foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25x15, 25x22 e 25x12. No outro, a equipe infantil venceu o time da casa por 3 sets a 0, com parciais de 22x25, 21x25 e 16x25. O técnico Thomaz Fonseca destaca que a vitória do elenco infantil é fruto da união entre as jogadoras dentro de quadra. “Apesar de ter sido um jogo mais equilibrado, vencemos o time da casa sem grandes dificuldades, fato que se deve ao entrosamento da nossa equipe. Pudemos efetuar as mudanças táticas necessárias, testar diversas opções e, com isso, o resultado positivo veio à tona”, avalia Fonseca.veio à tona”, avalia Fonseca.

domingo, 27 de maio de 2012

Renato Rezende vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres


 Poços de Caldas, MG - "Não vou disputar uma vaga para as Olimpíadas de Londres. Eu vou estar lá, isto eu garanto, pois vou colocar todas as minhas forças e determinação para conseguir disputar os jogos olímpicos". Essa afirmação foi de Renato Rezende ao Mantiqueira em 2010, quando ele ainda brigava com dificuldades para buscar uma classificação, que estava muito distante.
A determinação e a confiança em seu próprio potencial valeram e Renato conseguiu. Neste final de semana, na disputa do Mundial da Inglaterra, ele chegou às quartas-de-final, resultado que o classificou para a competição mais importante do planeta.
"Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo, vou representar meu país na maior competição do mundo.
Só tenho que agradecer a Deus por tudo, a todos que acreditaram em mim, todos que estão sempre torcendo, sei que nunca estou sozinho", postou Renatinho em sua página no facebook.
O Mantiqueira conversou com Renato por telefone. O piloto de Poços de Caldas destacou o início de sua vida no bicicross e fez questão de agradecer pessoas importantes em sua carreira, como Tereza Moreno, hoje presidente do Bicicross Poços Clube, Elton Ghigiarelli e Luciano Roque. "Tive muita ajuda no começo, quando era apenas um garoto sonhando em dar umas pedaladas e participar de alguns campeonatos. Não sabia que o BMX ia me levar tão longe e que um dia iria ser o Brasil numa Olimpíada. É muito mais do que eu esperava e agora meu sonho está completamente realizado. Não posso de forma alguma esquecer de agradecer meu pai, Paulão Rezende, que mesmo numa época de muitas dificuldades investiu em meu sonho e não poupou esforços para que eu pudesse ter uma bicicletinha para poder entrar para este esporte maravilhoso, que hoje faz parte de minha vida", disse Renato.
Com a vaga garantida, ele agora vai investir nos treinamentos. O piloto, que representa a cidade de Paulínia, deverá passar por uma temporada na Europa. Sobre suas chances de medalhas, Renato diz que no momento não vai pensar nisto. "Estou classificado para as Olimpíadas, é um momento de felicidade. Não vou me cobrar agora por medalhas. Quando a competição tiver início, aí sim, vamos ver o que dá para conseguir", disse ele. Renato está no mesmo nível de pilotos de ponta da atualidade e entra nos jogos de Londres com boas chances de beliscar uma medalha.
Paulão Rezende comemorou muito a classificação do filho para as olimpíadas. Muito emocionado, ele lembrou os momentos difíceis ao lado do filho, mas disse não se arrepender de nada que viveram até hoje. "Tudo valeu a pena. Em momento algum duvidei que o Renato seria vencedor e seu sonho iria se realizar. Desde criança ele foi muito focado e nas fotos dele, quando estava no pódio, dificilmente ele estava sorrindo. Me lembro que o primeiro sorriso de Renato numa vitória foi numa corrida pela categoria júnior man. Foi a primeira vez que ele conseguiu uma premiação em dinheiro. Perguntei para ele o motivo daquele sorriso todo, sendo que ele nunca havia tido aquele gesto. Ele disse que a partir daquele momento ele estava na carreira que sempre quis e ganhando dinheiro iria poder me ajudar financeiramente nas despesas. Aquilo me derrubou em lágrimas, pois realmente passamos momentos difíceis que muitas vezes pareciam intermináveis", disse Paulão Rezende. Renatinho também lembrou estes momentos, mas, segundo ele, foram períodos que precisavam ser vividos e que hoje servem para incentivá-lo ainda mais a ir adiante em seus sonhos. "Nem me lembro de quantas vezes a gente só tinha macarrão e batata para comer, mas isto nunca fez a gente desistir. Hoje sou grato a tudo que vivi, até mesmo aqueles momentos difíceis que me fizeram ser hoje um homem vencedor e que não quer nunca mais voltar a passar dificuldades na vida", disse Renatinho.
"Ofereço a conquista do Renatinho a todas as pessoas que nos ajudaram em momentos delicados de nossa vida. Um agradecimento especial ao Danilo Junqueira, que chegou a nos ajudar com cestas básicas e isto nunca vai ser esquecido", finalizou Paulão Rezende.
Renato Rezende tem apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, Comitê Olímpico Brasileiro, Oakley, NeoNutri, Vzan, Paulínia Racing Bicicross/Petrobras/Paulínia, Clip Academia. "Quero finalizar agradecendo toda minha família, amigos e, especialmente, ao meu técnico Daniel Jorge", finalizou Renatinho.

Curimbaba/Poços/Smel é campeã sub-15 da Lidarp


Poços de Caldas, MG - Novamente os times comandados por Pelezinho e Adauto deram lição de competência. Os dois representantes da Curimbaba chegaram na final do Futebol de Campo Categoria sub-15 da Lidarp.
A partida decisiva foi realizada ontem. De um lado a Curimbaba/Poços/Smel, comandada por Pelezinho, de outro, a Sementes do Futuro/Poços/Smel/Poços, treinada por Adauto.
Com a bola rolando, o time da Curimbaba foi bastante superior e venceu o duelo caseiro por 6x3, comemorando o quarto título do circuíto. A festa, no entanto, foi dos dois times, pois todos os garotos em campo foram formados pelos dedicados professores, Adauto e Pelezinho.
Ao final da premiação foi oferecido um churrasco de confraternização para jogadores, professores e familiares dos atletas. “Pelo quarto ano seguido conseguimos chegar na decisão da Lidarp. Esta temporada foi especial, pois conseguimos fazer dobradinha, colocado nossos dois representantes entre os melhores do campeonato. Isto é fruto do trabalho que está sendo realizado aqui. Não fomos campeões hoje, mas sim no dia-a-dia, onde a dedicação de todos envolvidos no projeto faz a diferença. Quero mais uma vez agradecer ao grupo Curimbaba, pois são eles que nos dão toda a estrutura e condições para corrermos atrás e buscar os resultados”, disse Pelezinho.
A Curimbaba ainda conquistou dois troféus de artilharia. Rafael Luiz e  Jonathan Adriel, com sete gols cada, foram os principais goleadores da competição.
Antes da final, Bandeira do Sul venceu Caldas por 6x3 e ficou com o terceiro lugar.


Equipes de Poços de Caldas vencem na rodada do sub-11


Poços de Caldas, MG - As equipes de Poços de Caldas fizeram a festa no Festival Futsal Masculino Categoria sub-11 da Lidarp, realizado neste final de semana na Associação Atlética Caldense. Ontem foram quatro partidas e quatro vitórias dos representantes locais. A URCP/Poços/Smel venceu Pouso Alegre por 4x3 e Campestre por 7x2. A equipe da Caldense/Poços/Smel venceu Bandeira do Sul por 8x5 e Caldas por 9x6.
O time da URCP é comandado por Geraldo Loló e a Caldense por Juninho.
No confronto entre Poços e Caldense, realizado na sexta-feira, a URCP derrotou os meninos da Caldense por 10x3.

Definidos os campeões da peteca e do golfe


Poços de Caldas, MG - Mais duas modalidades definiram seus campeões na Olimpíada dos Trabalhadores. Na peteca, a Caldense foi campeã no masculino, enquanto a Prefeitura ficou com o título entre as mulheres. No torneio de golfe, a Phelps Dodge foi campeã seguida pela Circullare.
A Olimtra segue hoje com a decisão do torneio de futebol de campo. Curimbaba e Caldense Embalagens jogam pelo título a partir das 9h no Ronaldão.
(PVC)

União Zona Sul e Guanabara fazem a final do Master


Poços de Caldas, MG - Foram definidos ontem os finalistas do Campeonato Master da LPF. União Zona Sul e Guanabara de Botelhos jogam pelo título no próximo final de semana. O time do União conquistou a vaga ao derrotar o Social por 3x1. No outro jogo, Grêmio e Guanabara empataram em 0x0. Na disputa por penalidades máximas o Guanabara levou a melhor e venceu por 4x3.
Mirim - Duas partidas foram realizadas ontem pelo Mirim Confira os resultados Internacionalle/FutPoços 0x2 Vulcão Mania e Sporting Aphas 5x0 Alcoa.  (PVC)

Jogador visita escola da cidade


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - Na tarde da última sexta-feira, dia 25, o jogador Vinícius visitou o Centro Educacional Primeiro Espaço. O objetivo do encontro, segundo a direção da escola, foi mostrar às crianças como é o dia a dia de um atleta profissional de futebol. O zagueiro da Caldense, um dos principais nomes do elenco que disputou o Campeonato Mineiro de 2012, atendeu ao convite da escola e, por cerca de uma hora, conversou, brincou e se divertiu com as crianças, com direito a uma sessão de embaixadinhas junto com os pequenos fãs do esporte.
Durante o bate-papo com os pequeninos, Vinícius respondeu a diversas perguntas inusitadas, como “Para qual time você torce?”, e “Você sabe defender o seu time?”. O jogador tirou fotos com todas as crianças e, no final, autografou uma camisa oficial da Caldense, que foi entregue de presente à escola. Vinícius, que não esconde seu carinho pelas crianças, destaca a importância de dar bons exemplos aos adultos de amanhã.
“É interessante esclarecer as dúvidas das crianças quanto às profissões. Sabemos que isso é muito importante ao futuro de cada uma delas. Para o atleta também essas visitas são sempre proveitosas, pois o ambiente escolar é bastante sadio, assim como o contato com as crianças. Elas precisam constantemente de bons conselhos, e em cada visita, busco passar mensagens incentivando as crianças a obedecerem a seus pais e a nunca deixarem de estudar”, ressalta Vinícius.
Quem roubou a cena, no meio do bate-papo, foi o mascote da Veterana, o Periquitão, que fez a festa com a criançada e não escapou dos olhares atentos dos pequeninos. O personagem animou o ambiente e ficou, a todo o momento, rodeado de crianças, que queriam saber se ele era, ou não, de verdade.
A coordenadora pedagógica do Primeiro Espaço, Vanessa Leite Máximo, revela que o objetivo geral do evento foi estudar as várias profissões escolhidas pelas crianças da escola por meio de votação interna. “Dentro deste propósito, a visita do Vinícius veio enriquecer o processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos e trazer informações que, até então, eram curiosidades para todo o grupo. E para a escola foi uma oportunidade muito bacana de poder receber um atleta profissional em nosso espaço, conhecer um pouco mais de seu trabalho e do time da Caldense”, revela Vanessa.
O coordenador de Esportes Especializados do clube, Wagner Sidney Silva, quem viabilizou a visita de Vinícius à escola, define que este foi mais um momento em que a Caldense se colocou à disposição da sociedade poços-caldense. “Ficamos felizes porque o Vinícius aceitou prontamente este convite. E essa visita vem a alegrar a criançada, pois sabemos que Poços de Caldas é Caldense, e elas querem estar perto dos atletas que fazem parte da história do clube. Trazer um jogador profissional para dentro da escola é importante para auxiliar as crianças futuramente na escolha de suas profissões. E ver o sorriso no rostinho de cada uma delas é muito gratificante para nós”, declara Silva.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Definidos os finalistas do society


Poços de Caldas, MG - A rodada de ontem do campeonato de futebol society,  na Olimpíada dos Trabalhadores, foi emocionante. No torneio masculino, dois jogos e muito equilíbrio definiram os confrontos entre Curimbaba e Alcoa.
A vaga da Curimbaba veio em jogo muito equilibrado diante da Madeireira do Edinho. A partida foi lá e cá, com boas chances de gols para os  dois times. A Curimbaba abriu o placar mas sofreu o gol de empate logo depois. O jogo foi para as cobranças de penalidades e aí a Curimbaba mostrou mais frieza e venceu por 4x2.
O jogo de fundo foi um repeteco. Alcoa e Phelps Dodge disputaram palmo a palmo o caminho mais fácil até o gol. O jogo terminou empatado em 1x1. Nas cobranças de penalidades a Alcoa levou a melhor e venceu por 3x2.
A final do torneio feminino de futebol society também está definida. Ontem a Prefeitura goleou a Cirúrgica Rioclarense por 5x1 e vai enfrentar a Piffer e Cia na decisão.

Basquete agita a sexta-feira na Olimtude do Sesc


Poços de Caldas, MG - O Sesc- Serviço Social do Comércio está realizado a 20ª edição da Olintude - Olimpíadas da Juventude. A competição é disputada por várias escolas de Poços de Caldas. Os alunos que disputam o evento estão na faixa de 14 e 15 anos. Na edição deste ano diversas escolas da cidade participaram do evento em várias modalidades.
 Hoje acontecem os jogos de basquetebol. As partidas começam às 13h30 e segue por todo o período da tarde.
Ontem foram realizados os jogos de futsal. Confira os resultados: Masculino  - Polivalente 0 X 9 Casa Do Menor, Objetivo 9 X 5 Sete Setembro/Coc, Edmundo Cardillo 6 X 2 Jesus Maria José,  Municipal 9 X 8 Casa Do Menor - Feminino - Municipal 8 X 1 Objetivo,  Jesus Maria José 1 X 4 Casa Do Menor,   Dom Bosco 2 X 3 Francisco Escobar.
As escolas disputam as  modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, peteca, tênis de mesa, dama e atletismo.

Divinolândia vai sediar a quinta edição da Mini-Maratona e Maratoninha Kid’s


Divinolândia, SP - O grupo DIQBEM (Entidade Ecológica, Ambientalista e esportiva), em parceria com a Prefeitura Municipal de Divinolândia, com a finalidade de incentivar e difundir as práticas desportivas, realizará no dia 03 de junho de 2012, a 5ª Mini-Maratona 10K e Maratoninha Kid’s 1500 metros.
Os inscritos devem estar presentes na Praça Prefeito Alcindo Cardoso de Paiva, centro, as 07h para concentração e a largada da Mini-Maratona às 8h40 e Maratoninha Kid’s a acontece às 9:30.
O evento tem como base fundamental trazer atletas nas duas modalidades: minimaratona 10k e maratoninha kids de todo Brasil, trabalhando a prática continua do esporte para o bem geral de toda a nossa sociedade.
Segundo os organizadores é através do esporte, principalmente amador, que poderemos incentivar crianças, adolescentes, adultos e idosos a terem uma vida ativa, saudável, longe das drogas e perto da empatia, respeito ao próximo e meio ambiente, valorizando a cidade como um todo, estimulando a prática esportiva em seus munícipes e a voluntariedade.
Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.runnerbrasil.com.br. A expectatova é que 500 atletas na minimaratona, 100 maratoninha
O diferencial da prova principal, minimatarona 10 k é ser uma prova inédita e pioneira da área do atletismo na cidade com objetivo de resgatar os amantes da corrida. E ainda acaba surpreendendo os atletas que participam a cada ano, se identificando como uma das melhores provas do interior paulista, por causa da sua altimetria, qualidade do evento, receptividade da organização, da cidade e das belezas que contornam a cidade.
Um percurso pelas ruas da cidade mostrando as dificuldades do circuito, tanto na Minimaratona com um percurso de 10 quilômetros como na Maratoninha com um percurso de aproximadamente 2 quilômetros

Equipe de Poços de Caldas disputa o Campeonato Interestadual de Handebol


 Tiago Rodrigues

Poços de Caldas, MG -  Deu-se início no último sábado, dia 19 de maio, o Campeonato Interestadual de Handebol masculino, disputado pela cidade de Poços de Caldas. O campeonato é organizado pela Liga de São José do Rio Pardo e conta com sete times de diferentes cidades de São Paulo e Minas Gerais. Entre as equipes participantes estão Guaxupé e Poços de Caldas representantes de Minas Gerais e São José do Rio Pardo, Cravinhos, Descalvado, Santa Cruz das Palmeiras e São Sebastião da Grama, representantes do estado de São Paulo.
Em seu primeiro desafio Poços enfrentou a cidade de Cravinhos (cidade satélite de Ribeirão Preto) e venceu com facilidade por 44 a 16. O time da cidade mostrou que a qualidade técnica demonstrada na primeira fase dos Jogos de Minas (JIMI 2012), na qual saiu vitoriosa, não é mero fruto do acaso, pelo contrário, a equipe está mostrando que conta com um elenco muito forte e o regime de treinamento semanal tem preparado muito bem os atletas para tais competições.
Vale lembrar que, para os jovens que gostam de handebol ou queiram fazer parte da equipe principal, a cidade de Poços de Caldas conta também com a modalidade juvenil, categoria formadora e celeiro de atletas. O mais novo destaque é o goleiro Pablo Medici de apenas 16 anos que vem se destacando na categoria adulta e contribuindo com suas belas defesas. Os treinos acontecem as segundas e quintas-feiras no ginásio poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves ao comando do treinador João Ricardo Gabrioli.

 Tiago Rodrigues, atleta e cronista esportivo."

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Definidos os campeões do truco da Olimtra


Poços de Caldas, MG - Mais duas empresas comemoram medalha de ouro na Olimpíada dos Trabalhadores. PoçosPel campeã no truco feminino e Frigonossa no masculino
O torneio de truco terminou ontem. As disputas aconteceram na sede da Secretaria Municipal de Esportes.
No masculino a dupla Carlos Sander P. Silva e José Aparecido Firmino, da Frigonossa derrotou Fernando da Silveira e Tiago S. de Carvalho, da Phelps Dogde na grande final.
No feminino o título ficou com Aline Ferreira de Mora e Suzana, da PoçosPel. A final foi diante das competidoras Tânia Mara D Lino e Fernanda B. Santana, representantes da Alcoa.

 Futsal
No torneio de futsal a rodada de ontem foi emocionante e definiu os semifinalistas da competição.
No torneio masculino, Curimbaba x Alcoa e CBA x Caldense jogam na próxima rodada por uma vaga na decisão.  No primeiro jogo de ontem, na ADC Alcoa, a CBA passou pela Caldense Embalagens por 5x2. O segundo jogo foi emocionante. Caldense e Cirúrgica Rioclarense disputaram uma partida muito equilibrada. A Caldense saiu na frente duas vezes na primeira etapa e a Cirúrgica buscou o empate com muita propriedade. O segundo tempo foi quente. Como o jogo em 2x2, os dois times buscaram o gol a todo momento. Melhor para a Caldense que conseguiu marcar e garantiu sua vaga na decisão.

Caldense sedia torneio de futsal no fim de semana


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

A Associação Atlética Caldense vai sediar, neste fim de semana, o 2º Circuito Festival de Futsal Masculino – Categoria Sub-11 – na Chave A do torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp). Sexta (25) e sábado (26), seis equipes da região vão competir na rodada, com o sonho de buscar as primeiras colocações na tabela de classificação do torneio.
O time da Caldense, comandado pelo técnico Júnio Pereira, deverá dar o melhor de si dentro de quadra para conquistar sua classificação para a segunda fase da competição, já que fará três jogos em casa, podendo contar com o apoio de sua torcida. “Nosso objetivo é chegar à final do torneio, para isso, precisamos vencer as partidas deste circuito, aproveitando o fato de jogarmos em casa. Sabemos que vamos enfrentar adversários fortes, como Pouso Alegre e o próprio time de Poços, mas nossos jogadores estão bem treinados e concentrados para lutar e sair dessa etapa com a classificação nas mãos”, declara Pereira.

Classificação
A Caldense hoje ocupa a terceira colocação da Chave A, atrás de seus dois principais rivais na competição (Poços de Caldas e Pouso Alegre). Passam para a fase seguinte as quatro primeiras equipes de cada chave. No circuito anterior, o time alviverde foi até a cidade de Bandeira do Sul para enfrentar os times de Campestre e Pouso Alegre, tendo obtido uma vitória e uma derrota na etapa. Agora, os pequenos atletas da Caldense entrarão em quadra em clima de decisão de campeonato.
O primeiro jogo da Veterana vai acontecer na sexta-feira, às 20h30, contra Poços de Caldas, um derby que deverá agitar o ginásio Dr. Ronaldo Junqueira. No sábado, pela manhã, às 9h, a Caldense recebe a equipe de Bandeira do Sul; e no período da tarde, às 13h30, joga contra Caldas. Todas as partidas serão abertas ao público da cidade e região, com entrada gratuita.

Rodada da Cristais São Marcos tem muitos gols no Marco Divisório

Poços de Caldas, MG Duas partidas e muitos gols ontem pela rodada da Copa Cristais São Marcos. Confira os resultados: Etapa 5x5 Flex Auto Peças e Truck Jota 10x8 Esportiva. Os jogos foram no Marco Divisório.

Projeto realiza I Campeonato Interno de Tênis de Mesa


Poços de Caldas, MG - Foi realizado na Casa do Menor Ednan Dias, o I Campeonato Interno de Tênis de Mesa com alunos do projeto Batendo Bola com o futuro, que tem apoio do DME - Departamento Municipal de Eletricidade. A competição contou com a participação de 30 alunos, entre meninos e meninas que disputaram o torneio em duas semanas. “Todos os alunos ficaram muito entusiasmados com o tênis de mesa e tiveram uma grande chance de ser aperfeiçoarem”, disse  o professor Alexandre Felippe, coordenador do projeto.
As aulas acontecem na Casa do Menor todas as terças e quintas, das 14h às 16h. “Aproveito para agradecer a todos da coordenação da Casa do Menor pela estrutura disponibilizada ao projeto e ainda ao DME”, completou o professor.
O campeonato teve como objetivo também de selecionar dois atletas feminino e masculino para a disputa dos jogos do Sesc, na modalidade.
O título no masculino ficou com Natan enquanto Júlia foi a melhor entre as meninas.

Competição reúne alunos de projetos e atletas da Caldense


Poços de Caldas, MG - No último dia  9 de maio, quarta-feira, foi realizado o primeiro torneio de Tênis de Mesa válido pelo Ranking de Poços de Caldas entre atletas de 10 a 15 anos. Participaram da disputa atletas da Associação Atlética Caldense, alunos da Associação Bem Viver  - Tênis de Mesa Praticando Cidadania / Unimed e alunos do projeto Tênis de Mesa - Batendo Bola com o futuro - DME /Casa do Menor.
Um total de 35 atletas disputaram a competição. “ O objetivo do torneio é reunir todos os mesatenistas de Poços de Caldas para  um intercâmbio social e um conhecimento técnico, além de classificar e ranquear os atletas de uma forma geral. Agradeço a todos os atletas dos projetos e os alunos da Caldense. Este torneio é apenas uma semente sendo semeada dentre vários projetos  e eventos de tênis de mesa que serão desenvolvidos durante o ano de 2012, com o intuito de expandir, promover e desenvolver o esporte na Cidade”, disse o professor Alexandre Felippe.
O Campeonato foi dividido em dois níveis A e B: Nível A de 13 a 15 anos e nível B de 10 a 12 anos.
No nível A, João Pedro ficou com o primeiro lugar e William Máximo foi o segundo colocado. No nível B o título ficou com Otávio Moscono e Bruno ficou na segunda colocação.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campeões do handebol e do snooker são definidos

Poços de Caldas, MG - Mais duas modalidades conheceram seus campeões na noite de ontem na Olimpíada dos Trabalhadores. No handebol feminino, a Prefeitura derrotou a Alcoa por 13x11, e ficou com a medalha de ouro. A Alcoa ficou com o título masculino da modalidade. O time enfrentou o Sesc na decisão e venceu por 19x17.

No snooker, o título ficou com a Prefeitura. Na segunda colocação veio o Dmae e o Danone terminou em terceiro.
Ontem ainda aconteceram os jogos do torneio de truco. A competição termina hoje. No futebol society os resultados foram os seguintes: Alcoa 5x1 Etapa e Phelps Dodge 3x2 INB. No feminino o time da Piffer e Cia derrotou a Danone por WxO.
A Olimtra segue hoje com as finais do truco e o futsal.

Triatleta da Caldense viaja para disputar o Ironman Brasil

GUSTAVO MENDANHA  - AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - O triatleta da Caldense, Tiago Loiola, de 29 anos, viaja na manhã desta quarta-feira, dia 23, a Florianópolis/SC para disputar o Ironman Brasil 2012, principal prova de triatlo do país, que reunirá cerca de dois mil competidores de mais de 40 países. Esta é a sétima vez que o triatleta poços-caldense vai concorrer numa das provas mais difíceis do esporte mundial. A edição brasileira do evento, que será realizada no próximo dia 27, é uma das etapas do Circuito Mundial de Ironman. Em 2011, Tiago Loiola ficou em 30º lugar na edição internacional. Já na versão nacional, o triatleta da Caldense é o atual campeão brasileiro. Em meio uma intensa rotina de treinos na sede do clube, a expectativa de Loiola é conseguir ficar entre os dez melhores do mundo no Ironman Brasil 2012. “Meu objetivo principal é estar entre os primeiros colocados da competição para conquistar a tão sonhada vaga para o Ironman do Havaí, que é o ápice do triatlo mundial. Todo triatleta vislumbra disputar essa competição na chamada ‘catedral internacional do Ironman’. Estou preparado para a prova e confiante num bom resultado”, declara Loiola.

Preparação


Seleção BrasileiraOutra boa notícia para o esporte de Poços de Caldas é a convocação, pela terceira vez consecutiva, de Tiago Loiola para a Seleção Brasileira de Triathlon. O anúncio oficial foi dado na tarde da última sexta-feira (18), quando o triatleta recebeu uma mensagem da Confederação Brasileira de Triathlon confirmando sua inclusão na equipe que vai representar o Brasil no Mundial de Triathlon de Longa Distância, que vai acontecer no mês de julho, na Espanha.
Desde fevereiro passado, o triatleta vem fazendo sua preparação para a competição no setor de musculação e no complexo aquático da Caldense. Tiago Loiola revela que a estrutura oferecida pelo clube é uma das melhores da região para a prática do triatlo. “Graças a Deus consegui o apoio da Caldense para realizar meus treinos de musculação e natação, além do apoio financeiro, que me permite focar unicamente a rotina de preparação para essa prova do Ironman. Sem esse apoio, o atleta não consegue competir em alto nível por não poder se concentrar nos treinos intensivos. E aqui no clube encontrei uma estrutura perfeita, que me dá total condição para disputar essa prova internacional em alto nível”, ressalta Loiola.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Alcoa e Banco do Brasil mostram boa pontaria e conquistam ouro no tiro


Poços de Caldas, MG - No último domingo foi realizada no Clube Recreativo Mantiqueira, a disputa de tiro ao alvo, categorias masculino e feminino.
Os atiradores da Alcoa (masculino) e Banco do Brasil) foram os melhores ao final da disputa.
Para disputar a modalidade, cada atirador faz três tiros de ensaio para conhecer a arma. Depois vem a disputa para valer. São 10 disparos, sendo cinco deles apoiados, e cinco sem apoio. Após a sequencia, o alvo é recolhido para ser feita a conferência. Cada zona de impacto tem um valor. Quanto menor, e mais central esta zona, maior as chances do competidor sair vitorioso.
Adriana Fátima, do Banco do Brasil, venceu a disputa entre as mulheres e comemorou muito o feito. Ano passado ela foi a vice-campeã. Acostumada a acompanhar o marido, que é soldado do Corpo de Bombeiros, a atiradora acredita que isto facilita sua performance. “Acredito que os treinamentos que faço ao lado de meu marido ajudam bastante. Este ano a vitória chegou a me surpreender, pois não pratiquei tanto assim”, disse Adriana, que mesmo errando o alvo em um dos tiros, teve grande desempenho nos outros nove disparados.
A classificação final feminina ficou da seguinte maneira: 1 - Banco do Brasil (Adriana), 2 - Dmae (Roselma), 3 - Polícia Militar (Daniela) e 4 - Prefeitura (Marita).
Classificação (Masculino) 1 - Alcoa (Sandoval), 2 - Oficina Maretti (Alessandro), 3 - Banco do Brasil (Wilson), 4 - Danone (José Osvaldo), 5 - Copiativa (Cesar) e 6 - Alceu (Circullare).
Parceiro da Secretaria Municipal de Esportes, o Grupo Recreativo Mantiqueira foi criado por um grupo de amigos para a prática do tiro esportivo. Outro objetivo era  em se reunir pelo menos uma vez por semana. A modalidade mais praticada no local é o tiro de precisão.  O tiro ao prato também é realizado no clube. O local é  reconhecido oficialmente pelo Exército. O associado precisa ter bons antecedentes e morar em Poços de Caldas para frequentar o clube, que fica próximo a AABB.

Prefeitura e Curimbaba fazem a final do voleibol masculino


Poços de Caldas, MG - Ontem, foram realizados os jogos semifinais do torneio de voleibol masculino da Olimpíada dos Trabalhadores.
Na primeira partida a Curimbaba derrotou a Caldense por 2x1 e garantiu a primeira vaga. No jogo seguinte a Prefeitura passou pela Alcoa, vencendo por 2sets a 0 e também se classificou. O torneio de voleibol ainda teve uma partida entre as mulheres ontem no Moleque César. A Danone levou a melhor e venceu a INB por 2x0.

 Snooker
O torneio de snooker teve início ontem. Confira os resultados: CBA WxO Alpha Construções, Dmae 2x1 Banco do Brasil, Circullare WxO Oficina Maretti, Danone 2x0 Curimbaba, Prefeitura 2x0 CBA, Dmae 2x0 Cirúrgica Rioclarense e Circullare 2x1 Alcoa. A final do snooker acontece nesta terça-feira.

Futebol de Campo
No último domingo foram definidos os finalistas do torneio de futebol de campo. A Curimbaba derrotou o Dmae por 2x0 enquanto a Caldense Embalagens passou pela Alcoa por 4x2.
Cuimbaba e Caldense Embalagens disputam o título no próximo final de semana.

Jogos de hoje
A Olimtra segue hoje com as finais dos snooker, futebol society e handebol.

Apenas um árbitro atua em jogo da Copa Café


A falta de árbitros parece ser o grande problema de Liga Poços-caldense de Futebol. Neste final de semana algumas partidas tiveram apenas um árbitro, que teve que se virar sem a presença de auxiliares.
Na Fazenda Barreiro,  Zuza teve dificuldades no jogo de aspirantes. Ele apitou sozinho e em diversos lances enfrentou reclamações dos jogadores das equipes da Fazenda Barreiro e da Curimbaba. “Teve uma hora que achei que ia apanhar”, disse ele no intervalo entre as  categorias aspirantes e titulares. No jogo entre os titulares, Benedito, que não faz parte do quadro da Liga Poços-caldense de Futebol, auxiliou Zuza, que conseguiu comandar o jogo sem maiores problemas.
Outro jogo que teve apenas um árbitro foi entre as fazendas Cocal e Botafogo da Serra. Jonas foi o único representante da LPF e comandou os dois jogos sem auxiliares. “Não sei como ele fez, pois é complicado um árbitro, da linha intermediária, saber se o lance está impedido ou se uma bola saiu pela linha de fundo. Tá certo que é futebol amador, mas acho que Liga está levando isto muito ao pé da letra”, disse Genevaldo dos Santos que estava na torcida pela Fazenda Cocal.
Segundo o secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos, existe um compromisso da Liga mandar dois árbitros para os jogos da Copa Café. O fato de um árbitro que não pertence ao quando da LPF auxiliar Zuza, Lelo disse que se os dois times estiverem de acordo não tem problema algum no fato.
Confira os resultados da Copa Café - Aspirantes: Cocal 3x4 Botafogo da Serra, Sete Quedas 4x6 Marco Divisório, Barreiro 1x1 Curitiba, Santo Antônio 1x2 Cachoeirinha e Córrego D´Antas 0x2 Matão.
 Titulares: Cocal 6x1 Botafogo da Serra, Sete Quedas 5x1 Marco Divisório, Barreiro 0x0 Curitiba, Santo Antônio 0x5 Cachoeirinha e Córrego D´Antas 1x1 Matão.

Curimbaba é destaque no Mirim

Poços de Caldas, MG - Três partidas foram realizadas domingo pelo Campeonato Mirim. Confira os resultados: FutPoços 0x2 Sporting Aphas, Sementes do Futuro 2x2 Internacionale/Fut Poços e Curimbaba 10x0 Guanabara.

Equipes de Poços na final do futebol de campo da Lidarp

Poços de Caldas, MG - As equipes Sementes do Futuro e Curimbaba estão na final do futebol de campo da Lidarp. A Sementes conquistou a vaga ao vencer Bandeira do Sul por 1x0 e a Curimbaba goleou Caldas por 7x1.

Mary Ortega ganha oito medalhas e se classifica para o Campeonato Brasileiro


Poços de Caldas, MG - O Tênis Clube de Campinas realizou no último sábado, dia 19, o  último torneio classificatório da temporada de inverno para Campeonatos Paulistas .
A competição foi disputada por 24 clubes do interior e capital paulista. Cerca de 450 nadadores federados estiveram presentes no evento. Grandes nomes da natação paulista estiveram na competição que teve grande nível técnico.
A jovem equipe da Sociedade Esportiva Sanjoanense marcou presença. Os nadadores da  rubro negra, a maioria com pouca experiência , porém, com muita garra,  conquistaram um  total de 15  medalhas.
Novamente a poços-caldense Mary Annie Ortega, 18 anos, foi o grande destaque do time de São João da Boa Vista. Mary compete na categoria júnior 2 e defende as cores da Esportiva há três anos.
 Mary nadou com brilhantismo, oito provas, subindo ao pódio em todas elas. A atleta de Poços de Caldas conquistou quatro medalhas de ouro  e outras quatro  de  Prata,  classificando- se para o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação.
Mary tem apoio da Academia Karina Granato, Ortega Veículos e Gisele Fiamenghi.

Caldense é campeã no vôlei feminino


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe de vôlei feminino infanto-juvenil da Caldense foi campeã do torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), durante o Circuito Final da categoria 95/96, realizado na sede do clube na tarde do último sábado (19). Ao meio-dia, as meninas de Poços receberam o time de Divisa Nova e venceram a semifinal por 3 sets a 0. O resultado classificou a equipe da casa para a grande decisão, que foi disputada às 18h, contra Bandeira do Sul.
Na final, a Caldense fez um jogo impecável, criando jogadas implacáveis, que minou as chances de defesa da adversária. O time da casa liquidou a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25x07, 25x07 e 25x11, e conquistou mais um importante título do vôlei regional. “O trabalho de formação e desenvolvimento das nossas equipes, que começou em agosto passado, agora começa a gerar bons resultados. Esse é o segundo título que conquistamos dentro do projeto, o que comprova que estamos no caminho certo, rumo ao fortalecimento do vôlei da Caldense. Parabéns às nossas meninas, que vêm fazendo um belo trabalho, com amor e dedicação ao esporte”, comemora o técnico Flávio Aniceto.
No domingo (20), já pela Liga Regional de Voleibol de Campinas, a equipe adulta da Caldense, que havia sido derrotada pela Hípica de Campinas na manhã de sábado, viajou até a cidade de Várzea Paulista/SP para enfrentar o time da casa. As jogadoras de Poços fizeram um jogo equilibrado e não se intimidaram com o resultado anterior, nem com a torcida local, e conquistaram pontos expressivos ao vencer a equipe paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25x17, 25x18 e 25x20.

Basquete feminino da Caldense


Também na manhã de domingo, a equipe feminina sub-17 de basquete da Caldense/SMEL enfrentou seu último adversário no 1º circuito do Campeonato Estadual, disputado nas quadras do VTC (Varginha Tênis Clube) desde quinta-feira passada, dia 17.
A equipe comandada pelo técnico Júlio César de Freitas, que vinha de duas vitórias consecutivas, foi derrotada pelo time de Santa Luzia. A Caldense/SMEL jogou com desfalque contra uma forte equipe formada por jogadoras da capital mineira e vindas do estado de São Paulo. “A experiência desse primeiro circuito foi bastante válida para o nosso time. Verificamos o bom nível técnico da competição, com jogos bem disputados do começo ao fim. Infelizmente havíamos perdido uma jogadora importante para a partida difícil contra Santa Luzia, por motivo de torção. Mas, gostei da atitude que as nossas atletas demonstraram em quadra, lutando e fazendo valer cada ponto conquistado”, avaliou Freitas.

domingo, 20 de maio de 2012

Terceiro Festival Projeto Soma e Escolas Associadas é realizado com sucesso


Poços de Caldas, MG - O respeitado sensei Elton Fiebig realizou na manhã de ontem, no ginásio Moleque César, no Cascatinha, o Terceiro Festival Projeto Soma e Escolas Associadas de Judô. O evento contou com a presença de 250 atletas de 10 escolas, além de alunos de dois projetos sociais coordenador por Fiebig. A participação de pais de alunos e familiares foi muito grande e acabou sendo um dos destaques. "É muito importante a presença da família, pois isto mostra que eles estão apoiando os filhos. Este apoio é fundamental para a formação da criança, que passa a ter mais chances de crescer no esportes e conseguir grandes vitórias durante sua vida", disse o sensei Elton Fiebig.
O evento durou três horas e contou com quatro áreas de lutas. "Tudo aconteceu dentro do esperado, ninguém se lesionou e foi muito bom ver no sorriso estampado no rosto de cada criança ao receber suas medalhas que todos aprovaram o evento. Estou muito grato a todos pelo sucesso do Festival", disse Fiebig.
"Quero agradecer ao Dr. Daniel Simão Incrocci, que cedeu a unidade de resgate, ao amigo Rodrigo Jáculo Jaculo, proprietário da Academia Projeto Soma, Felipe Mesquita de Paula, amigo e diretor da Escola Criativa Idade, aos professores Vinicius Marcondes e Alex Sandro, que me apóiam e conduzem boa parte dessa criançada, aos alunos Neusinha Campos, Karoline Ferreira, Giovane Artur, Kaio Henrique, Andre Gustavo, Andre Yuri, entre outros Eles são a válvula propulsora deste projeto devo muito a vocês!", finalizou Fiebig.
As escolas participantes do Festival foram as seguintes: Colégio Objetivo, Colégio Pelicano, Sete de Setembro, CriativaIdade. Cepoc, Crescimento I e II, Cirandinha, Mariquinhas Brochado e Lar Criança Feliz.

Sábado de ouro para Caldense, INB e Alcoa na Olimtra


Poços de Caldas, MG - Um sábado de ouro para Caldense, campeã no tênis de campo e vôlei de areia, INB, campeã do tênis de mesa e para a Alcoa que ficou com o título no tênis de mesa feminino.
No tênis de campo, Gustavo Chiminazo confirmou o amplo favoritismo, derrotou o jogador da Alcoa na decisão, e conquistou mais um título da Olimtra. A Exponente Usinagem ficou com o terceiro lugar enquanto o Banco do Brasil foi o quarto.
O outro título da Caldense veio no vôlei de areia. A equipe fez a final contra a Prefeitura e venceu por 2x0. O terceiro colocado foi a Prefeitura e o quarto lugar ficou com a INB.

 Tênis de mesa
A INB ficou com o título do tênis de mesa masculino. Os jogos foram realizados na Associação Atlética Caldense. A equipe da casa, formada pelos colaboradores Alexandre Felippe, Baiano e Bruno Pagin chegou até as quartas de final do torneio, mas – por contar apenas com os pontos somados pelo líder (Felippe) – foi surpreendida pelo trio da INB.
“Tivemos algumas dificuldades relacionadas à equipe no torneio. Nossos atletas fizeram bons jogos, mas nos momentos cruciais, acredito que tenha faltado um pouco mais de tranquilidade aos jogadores. Mas, estou contente com o empenho de todos. Vamos procurar intensificar nossos treinos no ano que vem para chegar à final da competição”, disse o técnico Alexandre Felippe.
A Alcoa foi a grande campeã do tênis de mesa masculino. Em segundo lugar ficou a Prefeitura. A classificação final do masculino mostrou a INB em primeiro, seguida por Prefeitura e Sesc.

 Peteca
A Associação Atlética Caldense sediou, na manhã deste sábado, as competições de peteca e tênis de mesa da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra). A modalidade foi marcada por oito WxO, fato bastante lamentado por organizadores e atletas. Confira os resultados: CBA WxO Caldense Embalagens, Alcoa WxO Climepe, Prefeitura WxO Danone, Alpha Construções WxO ID Logística, Polícia Militar 2x0 Sesc, Alcoa WxO Lojão das Fábricas, Copiativa 0x2 Caldense, Prefeitura WxO PoçosTec, Sesc 2x1 Piffer e Cia, Cirúrgica Rioclarense WxO Climepe, CBA 2x0 Frigonossa, Curimbaba 2x0 Alpha Construções, Danone 0x2 Polícia Militar e Banco do Brasil 0x2 Caldense. O jogo entre Caldense Embalagens e Exponente Usinagem não foi realizado porque nenhuma das equipes compareceu. Os resultados são das categorias masculino e feminino

 Jogos de hoje
A Olimtra segue hoje com as modalidades de tiro ao alvo e as semifinais do futebol de campo.

Definidos os campeões do 8º Torneio de Truco


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - Na noite da última quinta-feira (17), foram definidos os campeões do 8º Torneio de Truco da Veterana. Durante três dias de competição, 30 duplas travaram partidas acirradas, em melhor de três, no sistema de chave eliminatória, até restar uma única invicta no torneio. E a dupla invencível foi William e José Pedro, que derrotou Rodrigo e o veterano Ari na final da competição. O terceiro lugar ficou com os jovens Douglas e Manoel.
Essas três duplas foram premiadas pela organização com troféus e brindes, incluindo as novas camisas oficiais da Caldense e canecas personalizadas do clube. O departamento de Promoções Sociais já planeja um próximo evento direcionado aos “truqueiros” do clube. No dia 12 de julho, a partir das 19h, o clube vai realizar a “Noite do Truco” no Piano’s Bar, um evento que não terá caráter de competição, e que deverá entreter dezenas de associados da Caldense.
“A oitava edição do Torneio de Truco foi um sucesso. Os jogadores se empenharam até o final da competição, envolvendo a todos os presentes no salão. A noite do Truco será um evento livre, em que as duplas de amigos poderão desafiar umas às outras, gerando um ambiente de pura diversão na sede do clube. Parabéns aos vencedores do 8º Torneio. Em breve, uma nova competição promete agitar a Caldense”, declara a coordenadora do departamento de Promoções Sociais, Aline Pereira.
Para mais informações sobre a agenda de eventos do clube, os interessados podem entrar em contato com o setor responsável através do telefone (35) 3722-1110, ramal 39, ou comparecer pessoalmente à sede da Associação Atlética Caldense, que está localizada na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas/MG.

Jogador da seleção visita Andradas


Rosane Sousa
de Andradas

Andradas, MG - O jogador Venicius Ribeiro Mariani Fambre, mais conhecido por Buru, destaque da seleção brasileira de beach soccer (futebol de areia), esteve em Andradas na tarde de quinta-feira (17) e foi recebido na Escola Estadual Dr. Alcides Mosconi, onde falou com cerca de 300 alunos do ensino médio, professores e diretoria sobre o seu trabalho. Há cerca de três anos, ele vem desenvolvendo essas palestras com o intuito de levar o seu testemunho de vida. O atleta conta como escapou das drogas e se tornou um dos grandes nomes do mundo no futebol de areia, depois de fugir de uma infância pobre, ser morador de rua e mostrar toda a sua trajetória até a seleção brasileira.
O objetivo da visita foi agendar uma palestra para o mês de junho nas escolas estaduais e também nas particulares do município enfocando a importância da valorização do esporte para uma vida saudável e longe das drogas. A promoter Iara Bretas foi quem mediou a vinda do atleta até Andradas.
Além de distribuir muitos autógrafos o jogador atendeu a imprensa, fotografou com os fãs e ainda bateu bola com os alunos da Escola Dr. Alcides Mosconi.

Poços/SMEL é campeão do futsal sub-17


Poços de Caldas, MG - A equipe de futsal sub-17 de Poços de Caldas/SMEL conquistou ontem o título do - Circuito Final Futsal Masculino Categoria 95/96 da Lidarp.
A equipe comandada por Aécio, venceu duas partidas para levantar mais uma importante taça.
No primeiro jogo, Poços de Caldas teve muitas dificuldades, mas derrotou Campestre por 1x0. O placar apertado refletiu bem a batalha que o time de Poços enfrentou.
A final foi surpreendentemente mais tranquila. Poços  mandou no jogo o tempo todo e venceu Serrania pelo placar de 8x3. As finais da categoria foram realizadas na cidade de Botelhos. Poços de Caldas conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.  A Caldense também tinha chances de chegar à decisão. O time de Poços, no entanto não teve um sábado feliz. No primeiro jogo a equipe perdeu para Serrania por 5x3 e na disputa pelo terceiro lugar a Veterana foi derrotada por 5x4 para Campestre, fechando sua participação no campeonato em quarto lugar.  A colocação final das equipes ficou da seguinte maneira: Poços de Caldas/Smel. Serrania, Campestre, A.A. Caldense/Poços de Caldas, Botelhos, Nova Resende, Cabo Verde, Bandeira Do Sul, Divisa Nova, Andradas, Caldas, Itaú De Minas.

Caldense/SMEL vence duas no Campeonato Estadual Sub-17


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe de basquete feminino sub-17 conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Estadual, na manhã deste sábado (19), ao derrotar o time do Sesi Esportes Campo Belo pelo placar de 45 a 27. As atletas de Poços entraram em quadra confiantes, pois no início da noite de sexta (18), venceram a equipe da casa, o Varginha Tênis Clube (VTC), por 56 a 40.
Dono de um aproveitamento positivo no campeonato, o time comandado pelo técnico Júlio César de Freitas vem consolidando sua marca, promovendo espetáculos dentro de quadra, mesmo sendo uma equipe de jogadoras com idade média de 15 anos – dois a menos que a maioria inscrita na competição. “Essas vitórias frutos de todo o esforço por parte dessas meninas durante os treinos semanais, mostrando garra, dedicação e vontade de vencer numa competição difícil como é o Estadual. Nossa equipe está de parabéns, mas a etapa ainda não terminou. Temos mais um compromisso neste domingo, e com a mesma postura aguerrida, sei que podemos chegar a mais uma vitória”, ressalta Freitas.
O próximo jogo da Caldense/SMEL nesta etapa do Estadual Sub-17 será contra a equipe da E.E. Tancredo A. Neves/Santa Luzia, que será realizado no ginásio do VTC, na manhã deste domingo (20), às 8h. Se vencer, a equipe de Poços ficará entre as primeiras colocadas da tabela de classificação do campeonato.
Vôlei - Já a equipe adulta de vôlei da Caldense foi derrotada nesta manhã pelo time da Hípica de Campinas, em jogo válido pela Liga Regional de Voleibol de Campinas. A partida teve início às 10h, no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, e num jogo de alto nível técnico, a Caldense perdeu os dois primeiros sets, e no terceiro iniciou uma forte reação, que foi contida pelo ataque da Hípica. A terceira parcial foi fechada por 27 a 25 pelo time de Campinas.

Mirim


Confira os jogos de ontem: Vila Nova 1x0 Bola na Rede, Alcoa 1x1 Vulcão Mania e Zico 10/Coopocos 2x0 Vulcão Mania/Bandeira do Sul.

sábado, 19 de maio de 2012

Liga passa por cima da ética e dá condições a jogador possivelmente irregular


Poços de Caldas, MG – A Liga Poços-caldense de Futebol, acostumada a inúmeras polêmicas, como as  muitas reclamações sobre falta pagamento de arbitragens e decisões contraditórias, agora se superou. O jogador Darci Donizete Pereira, do Social/Madeireira do Edinho, atuou em três partidas sem assinar a Ficha Nominal de Atletas e mesmo assim, para a entidade, o time não cometeu nenhum erro e segue na competição. “Não vou comentar matéria de m..., feita por quem não conhece regulamento”, disse Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, ao ser questionado pelo jornal sobre o assunto. O Mantiqueira então procurou pessoas que pudessem decifrar o regulamento para ver se era obrigatória a assinatura do atleta no referido documento. Para o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, nenhum jogador disputa qualquer competição organizada pela Secretaria se não assinar a ficha. O Mantiqueira mostrou o regulamento da Liga para o secretário e ele achou estranho o mesmo não pedir a assinatura.
Uma outra pessoa bastante influente do futebol amador da cidade, tendo total conhecimento de regulamentos das competições feitas pela Liga Poços-caldense de Futebol, afirmou categoricamente que se o jogador realmente atuou por três jogos sem que o documento estivesse assinado, ele estaria irregular. Segundo essa pessoa, isso é comum em todas as competições realizadas na cidade e não é agora que esta situação mudou.

Dois documentos
Outro fato muito estranho no caso é a existência de duas Fichas Nominais de Atletas, uma sem assinatura e outra, que apareceu ontem, devidamente assinada pelo atleta. Segundo Jadir Garcia Filho, a ficha sem assinatura foi solicitada na última segunda-feira na LPF, a pedido do Buia, do time master da Caldense, e ele achou estranho que na mesma semana uma outra ficha tenha aparecido. “Fomos na entidade, pois havia uma suspeita que o atleta do Social estaria irregular por causa da idade. Constatamos que ele estava com a idade correta, porém, a ficha estava sem sua assinatura. Isto aconteceu esta semana e fico até surpreso de agora aparecer novo documento assinado por ele”, disse Garcia Filho.



Versão do Social


O dirigente do Social/Madeireira do Edinho, Edno Roberto Ribeiro, procurou o Mantiqueira ontem munido de documentos que atestam que o atleta está legal. Para Ribeiro, o simples fato de Darci ter escrito seu nome com seu próprio punho na ficha já é considerado uma assinatura. “Estamos dentro da lei e nosso jogador não cometeu nenhum erro”, disse o dirigente. Questionado quando a nova ficha foi assinada, ele reconheceu que a assinatura foi feita depois. "Mas isto não caracteriza irregularidade alguma", disse.
Garcia Filho contestou. “Como assim. Então o jogador coloca o nome na ficha em letra de forma e não assina? Isto é correto? E se amanhã ele alegar que não foi ele quem colocou o nome. Não quero tumultuar o campeonato, mas também é preciso tomar cuidado por que isto pode se tornar um precedente muito ruim”, disse.

Sporting Aphas dá show e goleia Real Kuati pela Cristais São Marcos


Poços de Caldas, MG - Duas partidas movimentaram a Copa Cristais São Marcos de Futsal ontem no ginásio Juca Cobra, no Conjunto Habitacional. O time do Sporting Aphas foi o grande destaque da noite. Jogando um bom futsal a equipe do bairro São José goleou o Real Kuati por 10x6.
No outro jogo da rodada o Gladiadores vencia o Atlético Cohab até momentos finais da partidas. Faltando poucos segundos para o fim da partida, o Atlético empatou o jogo que terminou em 4x4.  Mesmo com esforços da SME, que contratou uma empresa para cuidar dos pombos, o Juca Cobra continua sofrendo com as sujei- ras das aves.  (Paulo Vitor)

Alcoa é destaque na rodada do futsal


Poços de Caldas, MG – O futsal foi um dos destaques da noite de ontem pela Olimpíada dos Trabalhadores. No último jogo da programação, Alcoa e Madeireira do Edinho fizeram uma grande partida. O time da Alcoa, comandado por Erick, levou a melhor e venceu por 5x3. Em outro jogo de ontem, a Prefeitura derrotou a Piffer e Cia por 4x3. A Cirúrgica Rioclarense venceu a Climepe por WxO.

ID Logística
A ID Logística continua inconformada pela eliminação do torneio de futsal. Paula Roney mandou a seguinte mensagem:  “Gostaria de relatar como a ID foi prejudicada no jogo contra a Rioclarense. Todos nós sabemos que na regra 6 está escrito que o mesário finaliza a partida com um apito diferente do apito do árbitro. Sendo assim, o mesário finalizou a partida e os árbitros validaram um gol da Rioclarense que foi feito após o término da partida dando assim o empate a eles.
 “A ID se recusou a cobrar as penalidades com total razão, já que o jogo havia sido encerrado pelo mesário. Faltou um integrante da Secretaria de Esportes no local para evitar tal confusão e não prejudicar a equipe que realmente foi a vencedora!!!!”, disse Roney.
O Mantiqueira conversou com o Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, que respondeu a reclamação. “Mesmo com a mesa apitando o final da partida, quem decide se o jogo acabou ou não é o árbitro. Se ele achou que deveria validar o gol, ele tem todo o direito de fazer isto. Só ele sabe o momento de acabar o jogo”, disse Lelo. Sobre o fato de não ter representante da Secretaria no ginásio o Secretário disse o seguinte. “Nós estávamos presentes através do regulamento da competição”, finalizou.

 Basquete
Confira os resultados de ontem do basquete: Alcoa WxO Caldense Embalagens e Prefeitura 15x35 Danone.

Tênis de campo
Confira os resultados: Caldense 2x0 Exponente Usinagem e Alcoa 2x0 Banco do Brasil

Jogos de hoje
A Olimtra segue hoje com o vôlei de areia, peteca, tênis de campo e tênis de mesa.

Cabo Verde é tri no futsal adulto da Lidarp


Serrania, MG - A cidade de Serrania sediou a final da 8ª Copa Regional de Futsal Adulto, que contou com a participação de 10 equipes.
Na disputa de 3º  lugar, Botelhos levou a melhor vencendo Poços de Caldas  por 03 x 01 e conquistando a terceira colocação na competição.
No jogo de fundo, valendo o título da competição, e com o ginásio totalmente lotado, a equipe de Serrania tentava o título inédito da competição. Com menos de três minutos de jogo, Cabo Verde fez dois gols, um com Tiago Costa  e outro com Fernando Campos , deixando atordoados os donos da casa. Serrania tentou a reação ainda no primeiro tempo, mas Cabo Verde, marcando meia quadra, terminou o jogo com o placar a seu favor.
No segundo tempo, com trinta segundos de jogo, Cabo Verde faz o terceiro gol, marcado por Fernando Campos.Aos 2min30, Serrania esboçou uma reação e diminui com José Renato, mas a noite era mesmo do atleta Fernando Campos, que fez o seu terceiro gol na partida, ampliando o placar para 04 x 01.A marcação da equipe de Cabo Verde era forte, os donos da casa tentavam furar o bloqueio, mas não conseguiram, Ele ainda acabariam levando o quinto gol, anotado por Lucas Pereira.
Com a vitória pelo placar de 05x01, Serrania conquistou o título da 8ª Copa Regional de Futsal Adulto, sendo tri-campeã da competição.
O Artilheiro foi o Fagner Henrique Borges, com 10 gols. Ele é jogador de Serrania. A defesa menos vasada foi a de Cabo Verde com 12 gols sofridos.
A arbitragem ficou a cargo de Adriano Junior Marques (Bandeira do Sul), Josmar da Silva Gonçalves (Campestre) e Lucas Fernandes de Souza (Bandeira do Sul)  A final teve apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Serrania.
Estiveram presentes na entrega da premiação, o vice-prefeito de Serrania, Lúcio, o Secretário Municipal de Esportes, Dutra Junior e o diretor da praça de esportes, Marcelo.
A Dalponte foi a parceira deste evento fornecendo as bolas. A Lidarp agradece as dez equipes participantes pelo espírito esportivo demonstrado durante toda competição, bem como pelo alto nível técnico apresentado.

Equipes de Poços de Caldas vencem no futsal sub-17 da Lidarp


Poços de Caldas, MG - Ontem foi realizado em Botelhos os jogos do Circuito Final de Futsal Masculino, categoria 95/96. As equipes de Poços se deram bem. Confira os resultados: Poços  7x3 Cabo Verde, Caldense 3x2 Nova Rezende, Campestre 6x1 Bandeira do Sul e Botelhos 4x7 Serrania. Hoje Poços enfrenta Campestre e A Caldense joga contra Serrania. os vencedores fazem a final ainda hoje.
(PVC)

Técnico avalia bom desempenho da equipe no Estadual


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe feminina sub-17 de basquete da Caldense/SMEL fez sua partida de estreia, na noite da última quinta-feira (17), no Campeonato Estadual, diante do forte time de Montes Claros. O placar do jogo já era esperado, 71 a 55 para a equipe do Noroeste de Minas, mas o que chamou a atenção de todo o público que lotou o ginásio do VTC (Varginha Tênis Clube) foi a postura aguerrida das jovens atletas de Poços, jogando à altura contra um time formado por jogadoras das seleções Mineira e Brasileira, fato avaliado com entusiasmo pelo técnico Júlio César de Freitas. “Jogamos muito bem. Fiquei satisfeito com o que vi em quadra, uma vez que nosso time é dois anos mais novo que os demais, e a equipe de Montes Claros é quase, em sua totalidade, formado por jogadoras das seleções estadual e nacional. Essa postura é a que todo treinador espera de seu time, e na noite de estreia fui feliz ao constatar a valentia das nossas meninas frente a uma gigante do estado”, declara Freitas.
Até o próximo domingo, dia 20, a Caldense/SMEL ainda fará outros três jogos no campeonato, em preparação para as principais competições estaduais: o Joju (Jogos da Juventude) e o Jojuninho (Jogos da Juventude da categoria Sub-15). Enfrentando adversárias de categorias superiores, as jogadoras de Poços deverão entrar nas duas competições preparadas para fazer campanhas com altos índices de aproveitamento.

Olimtra
Também na noite de quinta, a Caldense venceu seu jogo de estreia no torneio de tênis da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra). O atleta Gutavo Chiminazzo, campeão da modalidade no ano passado, venceu o tenista da Curimbaba por 2 sets a 0 e conquistou classificação para a semifinal do torneio.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Curimbaba goleia CBA no society


Poços de Caldas, MG - Três modalidades foram disputadas ontem pela Olimpíada dos Trabalhadores. No futebol society o destaque foi a equipe da Curimbaba, que goleou a CBA por 7x1, confirmando ser uma das favoritas ao título da modalidade.
Outra equipe que venceu com facilidade foi a INB, que marcou 5x0 na Leal Carneiro. O jogo mais equilibrado da noite foi entre Madeireira do Edinho e Danone. A partida ficou empatada em 1x1 no tempo normal. Nas cobranças de penalidades máximas a Madeireira do Edinho levou a melhor e venceu por 4x3.

 Voleibol
O torneio de voleibol da Olimtra teve duas partidas ontem. No feminino a Prefeitura venceu a INB por 2sets a 0 enquanto no masculino a Alcoa marcou 2x1 no Sesc.

 Tênis de campo
Depois de adiado por causa das chuvas, finalmente o tênis de campo teve início na noite de ontem. A Exponente Usinagem venceu a Jota Indústria Mecânica por 2x1, Alcoa 2x0 Copiativa, Caldense 2x0 Curimbaba, Exponente Usinagem WxO PoçosPel e Banco do Brasil 2x0 Atacado Vila Nova foram os outros jogos realizados no Country Club.

 Futsal
O Mantiqueira errou ontem ao dizer que a Cirúrgica Rioclarense se negou a cobrar pênaltis contra a ID Logística. Na realidade foi o time da ID que não foi para as cobranças. No tempo normal o jogo havia terminado empatado por 4x4. A Secretaria Municipal de Esportes divulgou nota ontem confirmando a equipe da Cirúrgica Rioclarense vencedora do confronto e enquadrou a ID Logística no artigo 204 do CBJD.

 Handebol
Na edição de ontem, por falta de atenção da representante que estava trabalhando no handebol masculino disputado no Arthur de Mendonça Chaves, divulgamos os resultados das partidas erradamente. A Alcoa bateu a Copiativa por 31x4 enquanto o Sesc venceu a Caldense por 17x16.

 Jogos de hoje
A Olimtra segue hoje com as modalidades de tênis de campo, futsal e basquetebol.

Social escala jogador irregular e causa polêmica no Master


Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira foi procurado por alguns dirigentes de equipes, que estão disputando o Campeonato Master da Liga Poços-caldense de Futebol, reclamando uma possível irregularidade do time do Social, um dos destaques da competição.
Segundo relatos, o jogador Darci Donizete Pereira não estava inscrito para disputar o campeonato, pois não assinou a ficha de inscrição, o que é obrigatório para todos os jogadores.
Darci disputou três partidas na competição. Um dos dirigentes disse que procurou a LPF mas a entidade disse que seria inviável recursos e neste caso, o time que se sentir prejudicado que teria que tomar tal atitude. “Não vamos recorrer, até porque o custo é alto e não vale a pena, mas acho que seria o caso da entidade organizadora da competição tomar providências para que isto não ocorra mais”, disse um dos dirigentes que preferiu não se indentificar. O Mantiqueira produziu esta matéria já no período noturno, perto das 22h, e por isto não foi possível um contato com o presidente da LPF.
A falta de assinatura da ficha de inscrição consta no artigo 214 e a pena para tal ao é a perda de pontos e multa de R$ 5.000 a R$ 50.000,00

Caldense disputa quartas de final do futsal da Lidarp


Poços de Caldas,MG - O time de futsal masculino sub-17 da Caldense vai disputar as quartas de final do torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp) nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 19h, contra a equipe de Nova Resende. A partida vai acontecer no Circuito Final, que será realizado na cidade de Botelhos, envolvendo oito equipes da região. Nos outros jogos dessa fase, entram em quadra Poços de Caldas e Cabo Verde, Campestre e Bandeira do Sul, e Botelhos e Serrania.
Se vencer seu adversário, o time comandado pelo técnico Júnio Pereira jogará a semifinal contra o vencedor da partida entre Botelhos e Serrania, que será realizada na manhã de sábado (19), às 10h30. A grande decisão da Lidarp vai acontecer na tarde do mesmo dia, com previsão de início às 15h. “Neste circuito estão equipes já tradicionais no futsal da região, por isso, avalio que os jogos não serão fáceis. As partidas deverão ser bastante equilibradas, com os times lutando ponto a ponto. Nosso elenco vem trabalhando intensamente para conquistar a classificação para a final do torneio. Acreditamos na boa campanha da Caldense neste circuito final”, afirma o treinador.

Copa Altersosa

Na última terça-feira (15), a equipe adulta de futsal do clube viajou até Itaú de Minas/MG para tentar arrancar sua classificação para a segunda fase da 16ª Copa Alterosa de Futsal contra o time da casa. Para isso, a Caldense precisava vencer seu adversário e torcer para que seu saldo de gols fosse superior ao das outras equipes da Chave L. Os jogadores da Veterana fizeram a sua parte, goleando Itaú de Minas por 4 a 1, mas o placar elástico não foi suficiente para que a equipe de Poços passasse para a próxima fase. A Caldense empatou, em número de pontos, com Monte Santo de Minas. Mas, no saldo de gols, a Veterana ficou atrás, obtendo a terceira colocação da chave.

Alcoa patrocina 18 projetos pela Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte


Poços de Caldas, MG - A Alcoa patrocina, em 2012, 18 projetos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. Do total do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) pago pelo GBS (Unidade de Serviços Globais da Alcoa), 3% serão direcionados a estes projetos, mais de R$ 200 mil. Este valor beneficiará crianças, jovens, adultos e idosos, com atividades nas áreas de cinema, dança, artes plásticas, música, teatro, oficinas culturais, pesquisa arqueológica, informativo, capoeira, natação, judô, goalball, qualidade de vida para gestantes e mountain bike.
Entre os projetos está o Oficina em Massa: cinema quadro a quadro, apoiado pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, o projeto foi realizado na Associação Bem-Viver, vizinha à Fábrica, e, este ano, atenderá alunos da Escola Municipal José Avelino de Melo, na zona rural. “O nosso objetivo é possibilitar a crianças e jovens a iniciação à formação audiovisual, ampliando o potencial criativo dos participantes por meio da produção de filmes de animação no formato stop motion (cinema quadro a quadro)”, destaca Mariangela Rodriguez, coordenadora do projeto. “E o apoio da Alcoa tem sido fundamental no sucesso do nosso trabalho. A Empresa não se limita apenas ao repasse financeiro, mas também ao acompanhamento do projeto, o que nos motiva a melhorar cada vez mais”.
Na área de saúde, destaca-se o projeto Gestante Ativa, que visa levar a gestantes de Poços de Caldas os benefícios da atividade física neste período tão importante da vida da mulher. O projeto será realizado na Fungotac e é aberto à comunidade carente.
Só nos últimos três anos – de 2009 a 2011 – foram apoiados 41 projetos, totalizando a doação de R$ 466 mil, que possibilitaram o acesso de milhares de pessoas à atividades culturais e esportivas.


Projetos apoiados pela Alcoa
Conheça os projetos apoiados pela Alcoa em 2012: Água Viva – natação para todos, Judô Caminho Suave, Superar Limites no Paradesportivo, Gestante Ativa, Raquetinha de Tênis Infanto-juvenil, Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, Oficina em Massa: cinema quadro a quadro, Dança de Rua Power Dance, Arte na Escola, Instrumental Bossa Nova Trio, Formas e Artes: Laboratório de Ideias, 6ª Mostra de Peças Curtas de Poços de Caldas, Comunidade Capoeira, Arqueologia e Educação: um olhar para o passado pré-colonial da região de Poços de Caldas, Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania, Informativo Nova Visão, Dança para Crianças e Anjos da Guarda.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sesc e Alcoa vencem e fazem a final do handebol masculino


Poços de Caldas, MG - Um massacre, e um jogo bastante apertado, decidido nos detalhes.  Assim foram as partidas do handebol masculino que definiram os finalistas da modalidade na Olimpíada dos Trabalhadores.
No primeiro jogo a Alcoa dominou complemente as ações contra a Copiativa e venceu fácil pelo placar de 20x3. Sesc e Caldense fizeram um jogo bem mais equilibrado. Os dois times se alternaram bastante no placar, mas no final, o Sesc levou a melhor e venceu por 15x14.  Agora Sesc e Caldense decidem a medalha de ouro da modalidade.
Um detalhe interessante marcou a rodada do handebol ontem. A representante do jogo não soube informar os resultados das partidas quando questionada. Ela trabalhou nos dois jogos realizados no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, mas disse desconhecer quanto havia terminado cada partida. Muitas pessoas reclamaram para o Mantiqueira sobre a falta de atenção representante, pois eram poucos jogos e não deveria ser tão difícil assim lembrar os resultados dos mesmos.

 Futsal
A rodada do futsal disputada ontem na quadra da ADC Alcoa foi marcada por muitos gols e uma grande confusão. O jogo entre Cirúrgica Rioclarense e ID Logística terminou empatado em 4x4 e deveria ser definidos nas cobranças de penalidades máximas. O problemas é que o time da Cirúrgica Rioclarense se negou a disputar nos pênaltis a sorte do jogo e se retirou da quadra. Agora a Secretaria de Esportes deverá tomar uma posição sobre o caso. Nos outros jogos da noite os resultados foram os seguintes: Caldense 7x2 Dmae e Curimbaba 4x2 Phelps Dodge.

 Chuva
A chuva adiou a rodada do torneio de tênis de campo que deveria começar ontem. A competição deverá acontecer hoje, caso não chova na cidade.

 Jogos de hoje
Além do tênis de campo a Olimtra segue hoje com os torneios de futebol society e voleibol masculino e feminino.

Copa Cristais São Marcos

Poços de Caldas, MG - Duas partidas foram realizadas ontem pela Copa Cristais São Marcos de Futsal. No primeiro jogo a RMK derrotou a Flex Auto Peças por 7x4 e no jogo de fundo o Guanabara venceu o Real Kuati por 6x4.

Mary Ortega, da Esportiva, entre as melhores de São Paulo


Poços de Caldas, MG - O Campeonato Paulista Junior de Natação de Inverno aconteceu na cidade de Piracicaba neste ultimo final de semana. A competição contou com a presença de 351 atletas de 43 clubes federados. A Esportiva Sanjoanense novamente esteve muito bem representada pela poços-caldense Mary Ortega. A nadadora é considerada o maior destaque atualmente.  Mary Annie Ortega, 18 anos, Junior dois, se tornou a 4ª melhor nadadora de nado costas do Estado de São Paulo na sua categoria, permanecendo como um dos grandes destaques da Federação Aquática Paulista no seleto Grupo Top cinco Estadual FAP.  O bom resultado da poços-caldense veio após uma prova perfeita e disputadíssima, que teve participação também da recordista estadual da modalidade.
 Mary Ortega participará agora de uma competição no Centro Olímpico de Campinas, neste sábado. Depois desta prova, ela parte para seu maior desafio na temporada de inverno. Mary irá disputar o Campeonato Brasileiro de Natação em Brasília – DF, no final deste de maio.  A jovem tem apoio da Ortega Veículos, Academia Karina Granito e Gisele Fiamenghi.

Caldense inicia Torneio de Truco


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - Na noite da última terça-feira (15), o departamento de Promoções Sociais da Caldense deu início ao 8º Torneio de Truco da Veterana. O salão do Piano’s Bar lotou para acompanhar de perto o sorteio das chaves no primeiro dia do evento, que contabilizou 30 duplas inscritas. Até esta quinta (17), elas vão concorrer a um dos títulos mais badalados do setor social do clube.
Para acelerar a disputa, a organização instalou seis mesas no salão do Piano’s, cada uma com um árbitro, que não deverá deixar os famosos “blefes” se tornarem verdadeiras trapaças entre os competidores. Apesar de toda a afinação no regulamento que rege o torneio, um clima de euforia e diversão tomou conta das rodas de carteado na rodada inaugural do evento.
Partidas eliminatórias- Nas mesas, associados de todas as idades fizeram as primeiras partidas eliminatórias, o que gerou alegria para alguns e descontentamento para outros. “Brincar é sempre muito bom, mas vencer o jogo é melhor ainda, especialmente quando a mesa é formada por amigos e parceiros. Tudo fica mais divertido”, revela o integrante da primeira dupla vencedora da noite, J. Lopes.
Quem atesta as palavras do associado é o gerente administrativo do clube, Alberto Narcizo Pereira, que destaca a alegria dos participantes em competir no torneio organizado pela Caldense. “A ideia de montar essa competição surgiu lá atrás, e veio dando muito certo entre o nosso público associado ao longo dos anos. E não poderia ser diferente, pois aqui os jogadores se divertem num clima sadio e familiar. A cada edição, fomos incrementando novidades para enriquecer o torneio, e o resultado está aí, um evento que já é sucesso de público no clube”, afirma Pereira.

Vôlei mirim da Caldense disputa Sulmineiro


Poços de Caldas, MG - (AC&M Caldense) - No próximo dia 18, a equipe de vôlei feminino mirim da Caldense viaja a Perdões/MG para competir na nova etapa da categoria no Campeonato Sulmineiro Unimed de Voleibol, que acontece durante todo o fim de semana, com jogos entre oito equipes: Arcos, Caldense, Capitólio, Minas Tênis Clube de BH, Santo Antônio do Amparo, Top Volley/Perdões, Ufla/Gammon/LTC e Varginha.
As meninas de Poços farão quatro jogos durante o festival. Na sexta-feira, às 18h, a Caldense entra em quadra para tentar sua primeira vitória no campeonato, contra a equipe de Capitólio. No sábado (19), às 10h, a Veterana enfrenta o time da Ufla, e às 19h, o tradicional Minas Tênis Clube. E no domingo (20), o desafio das meninas da Caldense será contra a equipe da casa, Top Volley, num jogo que promete sacudir o Ginásio Caridade, na cidade de Perdões.
Se vencer partidas e conquistar uma boa colocação na classificação geral dessa etapa do campeonato, a Caldense poderá estar entre as equipes finalistas que disputarão o quadrangular do Campeonato Sulmineiro. Dentre os quatro classificados, sairá um representante da região no Campeonato Estadual de Voleibol, que acontecerá no segundo semestre. “Estamos trabalhando em ritmo forte para alcançar este objetivo. Nossa equipe ainda está em fase de lapidação, mas aos poucos conseguiremos moldá-la para conquistar bons resultados nos campeonatos do estado”, afirma a auxiliar técnica da delegação da Caldense, Maria Eduarda de Lima e Silva – a Duda.


Lidarp

No próximo sábado, a equipe infanto-juvenil da Veterana vai disputar o Circuito Final de Voleibol Feminino – Categoria 95/96 – da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp) no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense. O time da casa jogará a primeira semifinal, às 8h, contra a equipe de Divisa Nova. Na outra semi, Bandeira do Sul enfrenta Andradas. As duas equipes vencedoras decidirão o título da Lidarp às 17h30. Todas as partidas serão abertas ao público, com entrada gratuita.
No mesmo dia, etapas de outros torneios de vôlei serão disputadas na sede do clube. Às 10h, a equipe adulta da Caldense recebe o time da Hípica de Campinas, em jogo válido pela Liga Regional de Voleibol de Campinas. E às 14h, as mesmas atletas enfrentam a equipe de Ouro Fino, pela Liga Sanjoanense de Desportos.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Campeões da sinuca e do dominó da Olimtra são definidos


Poços de Caldas, MG - A Olimpíada dos Trabalhadores conheceu mais duas empresas campeãs na noite de ontem. No dominó, com partidas realizadas na sede da Secretaria Municipal de Esportes, o título ficou com a Prefeitura, no masculino, e com a Alcoa, no feminino. Na sinuca, a Cirúrgica Rioclarense ficou com os títulos no masculino e feminino.
A classificação completa do dominó masculino ficou da seguinte maneira: 1- Prefeitura, 2-Dmae, 3-Alcoa e 4 - CBA
Dominó feminino: 1-Alcoa, 2-Prefeitura, 3-Copiativa.
A classificação completa da sinuca (masculino) ficou assim: 1-Cirúrgica Rioclarense, 2-CBA, 3-Madeireira do Edinho e 4- PoçosTec.
Feminino: 1-Cirúrgica Rioclarense, 2-Alcoa, 3-PoçosPel e 4-Prefeitura.
As seguintes empresas não compareceram aos jogos e perderam por WxO: Atacado Vila Nova, Alpha Construções, Danone, D.Stephano, Dmae e Climepe.

 Handebol
A noite foi de jogos também pelo torneio de handebol masculino. Confira os resultados: Prefeitura 14x3 Climepe e Alcoa 15x2 Danone. O time da ID Logística não apareceu para enfrentar o Sesc e perdeu por WxO.

 Futebol Society
Seis partidas deram sequência ao torneio de futebol society. Confira os resultados: Piffer e Cia 0x5 Danone, Alpha Construções 1x6 CBA, Frigonossa 1x7 Curimbaba, Etapa 4(3)x(2)4 Atacado Vila Nova, Alcoa WxO D. Stephano e Phelps Dodge WxO Climepe.

Jogos de hoje
A Olimtra segue hoje com os torneios de futsal, handebol masculino, e tênis de campo.

Caldense/SMEL disputa Campeonato Estadual Sub-17


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Nesta quinta-feira, dia 17, a delegação de basquete feminino da Caldense/SMEL viaja até a cidade de Varginha/MG, onde será disputado o 1º circuito do Campeonato Estadual Feminino Sub-17 de Basquete, nas quadras do VTC (Varginha Tênis Clube). A competição, realizada pela Federação Mineira de Basketball (FMB), vai envolver oito das principais equipes do estado até o início da tarde de domingo (20). Durante os quatro dias do circuito, as jogadoras de Poços farão quatro jogos: na quinta, às 19h30, contra Montes Claros/ Funadem/Biotécnico; na sexta (18), às 18h30, contra o VTC; no sábado (19), às 15h30, contra o Sesi Esportes Campo Belo; e no domingo, às 8h, contra a E.E. Tancredo A. Neves/Santa Luzia.

 Otimismo
O jovem elenco, comandado pelo técnico Júlio César de Freitas, está confiante numa boa campanha nesse primeiro circuito do ano. “Sabemos das dificuldades que enfrentaremos no campeonato, contra times como o de Montes Claros, que possui muitas jogadoras da Seleção, e de Araguari, ambos que já têm a tradição de vencer os principais torneios do estado, mas estamos confiantes no entrosamento e na boa preparação do nosso elenco para representar bem a cidade de Poços de Caldas no campeonato”, afirma a atleta Ana de Assis Pereira.

 Foco
Segundo o treinador, o objetivo principal com o ingresso da Caldense/SMEL no Estadual é a montagem e preparação de uma equipe forte para disputar os Jogos da Juventude (Joju) deste ano.
“O Sub-17 não é um campeonato que disputamos buscando resultados, pois o nosso foco é o Joju e o Jojuninho [sub-15]. Nosso time hoje tem 70% de jogadoras na faixa etária de 15 anos. Então, o campeonato se torna importante para a preparação do elenco que vai disputar as outras duas competições estaduais. Pode ser que os resultados venham já, e pode ser que venham em outros torneios. Entretanto, nossa meta hoje é competir e fazer um bom trabalho”, declara Freitas.