quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Reportagem da ESPN chama pista de atletismo de Poços de indecente


Poços de Caldas, MG - Não precisa ser especialista no assunto para saber que a pista de atletismo de Poços de Caldas é completamente fora dos padrões para a prática esportiva. Este tema já foi tratado pelo Mantiqueira em diversas oportunidades, porém, nada mudou e o local continua sendo palco de competições importantes e treinamentos na formação de alunos da cidade. Agora, uma reportagem do canal pago ESPN constatou o que por aqui todos sabem. A pista é inadequada. Se para nós isto não é novidade alguma, para quem vem de fora o caso assusta.
Durante as Olimpíadas Escolares o Mantiqueira registrou alguns momentos ridículos acontecidos na referida pista. Durante a maior parte das provas, a poeira que se levantava do local criava uma situação constrangedora.
A cidade estava recebendo crianças do Brasil todo, treinadores gabaritados, além da mídia nacional. Claro que o fato não poderia passar em branco.
A reportagem da ESPN viu e “colocou a boca no trombone”.  Na semana passada exibiu uma reportagem sobre o tema. Enquanto a maioria das autoridades locais tentam vender a imagem de que Poços de Caldas tem estrutura de primeiro mundo e por isto recebe competições importantes como os jogos escolares, a ESPN tratou de mostrar que a cidade está longe disto.
A pista foi tratada o tempo todo com indecente e responsável pela contusão de diversos atletas. Apenas no primeiro dia de competições, 28 crianças tiveram que receber atendimento médico por lesões causadas pelo solo, formado de pedra brita misturado com pó de pedra. Esta mistura deixa a pista sem aderência e causa inúmeros riscos aos jovens praticantes do atletismo.
Durante a reportagem alguns professores se mostraram indignados. O técnico da equipe de Mato Grosso, Marcos Vieira, disse que disputa os jogos em Poços há quatro anos e a pista ainda piorou neste período. Já Fernando Oliveira, da Universidade Federal de Lavras,  lamenta as condições do local e disse que a pista é completamente inadequada por causar lesões sérias nos atletas.
Outro depoimento é de Edgar Hubner, um dos homens fortes do Cob. Segundo ele, algumas providências como uma melhor raspagem no solo havia sido solicitada, porém isto acabou não sendo feito.
A pista foi construída com um orçamento de R$ 10 milhões, porém, a reportagem da ESPN acredita que este dinheiro foi investido de forma incorreta. Ainda na parte financeira, a reportagem afirma que o dinheiro “correu a rodo” e o Cob teve um grande lucro com os jogos realizados em Poços de Caldas, porém, alguns luxos desnecessários foram vistos pela cidade durante a realização das Olimpíadas Escolares.
Os jogos aconteceram em Poços em setembro e reuniram 4.493 participantes de 26 Estados, além do Distrito Federal.

Outros problemas
A reportagem da ESPN ainda abordou o problema das drogas e da violência contra crianças na cidade. Uma reportagem do Mantiqueira sobre o tema foi exibida pelo canal. A ESPN, no entanto, não repercutiu outros problemas nas praças esportivas da cidade, talvez pelo fato deles não viverem o dia a dia esportivo na cidade. Ginásios com goteiras, sujeira de pombos, pouca iluminação também fazem parte do nosso esporte e isto pode ser presenciado por qualquer um que acompanha as atividades esportivas locais.
No último final de semana o pouco caso com o esporte na cidade voltou a se repetir em pelo menos duas praças esportivas. No sábado, durante jogos do Campeonato Infantil, o campo do Santa Rosária estava sem marcação alguma. Os árbitros pediram bom senso das equipes, que resolveram jogar mesmo nas condições precárias. Era praticamente impossível saber o local exato de uma falta ou se uma bola havia saído de campo. Já no domingo o sempre problemático Juca Cobra foi inundado. A chuva tomou conta do local e atrasou em uma hora a rodada da Copa do Comércio de Futsal. Sem contar o problema constante com os  pombos no local, que parecem “mirar” a cabeça de todos que estão abaixo. Outro problema do Juca Cobra são as arquibancadas. A estrutura está enferrujada e oferece grande perigo aos torcedores.

Serviço
A matéria completa da ESPN pode ser conferida pelo link: http://espn.estadao.com.br/video/285313_historias-do-esporte-jogos-olimpicos-escolares-revelam-problemas-e-promessas-do-esporte-brasileiro

Atletas de Poços de Caldas conseguem bons resultados nas 12 Horas de Valinhos


Poços de Caldas, MG - No último sábado os atletas poços-caldenses Adilson Ligeirinho, José Orivaldo e José Rafael de Matos, disputaram as 12 Horas de Valinhos. A competição que teve início as 10h e foi disputada sob forte calor. Cerca de 70 atletas participaram da prova, que terminou às 22h.
Os três representantes de Poços de Caldas tiveram grande desempenho. José Orivaldo terminou na sexta colocação no geral e foi campeão em sua categoria. Adilson Ligerinho terminou em sétimo no geral e também foi campeão em sua categoria e José Rafael de Matos fechou sua participação na décima-primeira colocação, no geral, e em quinto na sua categoria.
“Tive problemas para treinar para esta prova. Depois da corrida de 12 horas que teve em Poços, tive um incomodo no joelho não podendo treinar muito forte, por isto estou satisfeito com minha participação”, disse José Rafael de Matos.
“Apesar de conseguir uma quilometragem alta, esperava chegar em uma posição melhor. O sexto lugar para min teve um gosto de ‘que poderia mais’. Fico feliz porque ainda fiquei em 1º lugar na minha categoria”, disse José Orivaldo.
Adilson Ligerinho usou a competição de Valinhos como preparação para a BR-135, que acontece em janeiro.
 “Estou treinando forte e minha participação em Valinhos foi boa. Quero intensificar os treinos para a BR-135 já que estou indo buscar o título para Poços de Caldas”, disse Ligeirinho.

Equipe de Poços disputa competição em BH


Poços de Caldas, MG - Aconteceu no sábado, 20, na cidade de Belo Horizonte, o Campeonato Pré-mirim e Mirim de Atletismo. Poços de Caldas foi representada pelos alunos de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e alunos do Projeto “Atletismo poços de Caldas – Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”. A equipe conseguiu bons resultados e novamente foi um dos destaques da competição.
O projeto
O projeto Atletismo Poços de Caldas - Seleção e Acompanhamento de Talentos Desportivos, vem revelando jovens promessas para o atletismo da cidade. Os responsáveis pelos trabalhos são os professores Sídnei Carlos De Parolis e Janaína Aparecida da Cruz, que aprovado pela lei de Incentivo ao Esporte número 8.624/09,  tem como incentivadores esportivos as empresas Climepe Total Ltda e Etapa Ltda. O projeto acontece nas escolas estaduais e municipais de nosso município e através de avaliações antropométricas e testes motores específicos para a modalidade de atletismo procura detectar futuros talentos desta modalidade. Assim que os alunos são avaliados, eles são encaminhados para a pista municipal de atletismo da cidade, onde os mesmos começam a participarem e conhecerem o atletismo de uma forma geral para futuramente de uma forma gradativa, iniciarem as suas participações em competições.
“A nossa participação no Campeonato Mineiro Pré-mirim e Mirim de Atletismo este ano teve o apoio da SEEJ (Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude de Minas Gerais) através do Programa Minas Olímpica – Oficina de Esportes e SMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas - . Este ano conseguimos aprovar junto a SEEJ através do Programa Minas Olímpica – Oficina de Esportes recursos necessários para algumas de nossas viagens o que nos possibilitou voltar a nossa participação em competições via Federação Mineira de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo”, disse o professor Sidnei.

Caldense faz final do Sul-Mineiro em casa


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Nesta sexta, dia 2, a equipe feminina infanto-juvenil de vôlei da Caldense faz a final do Campeonato Sul-Mineiro Unimed em Poços de Caldas.
O elenco comandado pelo técnico Flávio Aniceto obteve a segunda colocação na tabela de classificação da liga, e agora vai decidir o título regional contra o vencedor da partida entre Varginha e Perdões, que acontece na quinta-feira (1º), às 17h, na sede do clube.
A grande final do campeonato está marcada para as 9h de sábado, no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira. A partida será aberta ao público da cidade e região. Apesar do favoritismo, a Caldense deverá entrar em quadra focada para um dos principais desafios do ano na categoria. “Estamos com boa expectativa para a rodada. As meninas vêm treinando muito bem. A equipe está bastante focada, com dois objetivos: a final sul-mineira e o Campeonato Estadual de Voleibol, que vem logo na sequência, no dia 6 de novembro, quando viajaremos para Uberlândia. Se conseguirmos esses resultados, será o quinto título que o vôlei feminino trará para a Caldense na categoria infanto-juvenil”, revela Aniceto.
 Liga de Campinas - No próximo sábado, dia 3, a equipe feminina adulta do clube entra em quadra para o último jogo das finais da XX Copa Regional de Voleibol da Liga de Campinas – Série Prata.
A Caldense enfrentará o time da ZL Brasil às 17h, no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, em partida que poderá consagrar a equipe de Poços de Caldas como campeã do torneio do interior paulista.
Também no mês de novembro, as atletas do vôlei da Caldense disputarão, no período de 14 a 18, os Jogos de Minas 2012; e, nos dias 24 e 25, as finais da VI Copa Regional de Voleibol da Liga Sanjoanense de Desportos em duas categorias.


Caldense estreia na Copa Sul-Minas nesta sexta-feira


Poços de Caldas, MG - (ACS Caldense ) - A equipe da Caldense estreia na Chave A da 9ª Copa Sul-Minas de Voleibol Master nesta sexta (2), diante da Unimed/VTC, às 9h, no ginásio da Fuvae, em Varginha. O único representante de Poços na competição volta a jogar no período da tarde, às 14h, contra o Betiminas. No sábado (3), às 8h30, as veteranas da Caldense enfrentam a equipe de Muzambinho; e, às 13h, o time LPV - Loucas por Vôlei, já no ginásio do VTC, onde acontecerão também as semifinais do torneio, a partir das 16h30. Já as finais serão disputadas no domingo, dia 4.
 Alto nível - A 9ª Copa Sul-Minas de Voleibol Master terá a participação de nove equipes de Minas e São Paulo: Unimed/VTC (Varginha), São Paulo Futebol Clube (São Paulo), LPV: Loucas por Vôlei (São Paulo), Muzambinho, Betiminas (Betim), Clube Passense de Natação, Estrela do Oeste (Divinópolis) e Vôlei Máster Pouso Alegre, além da Caldense. “Estamos num ritmo muito forte de treinamento, focando a competição, que integra equipes de alto nível no cenário nacional. Nosso elenco está completo”, declara a capitã da Caldense, Crélia de Cássia Loyola.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Com “nervos de aço” pilotos dão show no Campeonato Brasileiro


Poços de Caldas, MG - Pelo segundo final de semana consecutivo o esporte radical foi o destaque  em Poços de Caldas. Domingo foi realizado o Campeonato Brasileiro de Downhill. A competição exigiu muita coragem e nervos de aço dos pilotos. O belo circuito, localizado na Serra de São Domingos, é dos mais difíceis. Forte decida, muitas pedras e saltos que parecem impossíveis de serem realizados foram superados por cada um dos mais de 300 inscritos.
O público tomou conta de quase todo o percurso e vibrou bastante com cada piloto que se aventurava no “terrível” desafio.
Em meio a muitos participantes de cidades do Brasil todo e também de Poços de Caldas, nomes de destaque no cenário nacional estiveram presentes. A categoria elite foi vencida por Walace Miranda, que deixou para trás adversários gabaritados como Leonardo Mattionli e Bernardo Cruz. Confira no quadro ao lado os três melhores de cada categoria. O Campeonato Brasileiro de Downhill foi organizado pela Federação Mineira de Mountain Bike com apoio da Confederação Brasileira de MTB.

Terceira etapa do “Correr é Viver” leva atletismo para crianças e adolescentes de Poços de Caldas


Poços de Caldas, MG - Domingo, dia 28, foi realizada a terceira etapa do projeto Correr é Viver. Aproximadamente 500 crianças participaram do evento.
Desta vez o cenário da competição de atletismo entre crianças e adolescentes foi o terminal de linhas urbanas do bairro Vila Nova.
A manhã de muito sol colaborou e o público prestigiou o evento em bom número.
Os 10 primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e medalhas, além de  kit de frutas e certificado de participação para todos que cruzaram a linha de chegada.
O evento teve presenças marcantes como dos atletas Diamantino Silveira dos Santos, uma das lendas do esporte brasileiro, e de Marizete de Paula Rezende, vencedora da Corrida de São Silvestre. “Sempre aprovo este tipo de iniciativa. O esporte brasileiro precisa saber selecionar seus atletas desde cedo e nossas crianças precisam ter opções para mostrar sua capacidade. Os organizadores do Projeto Correr é Viver estão de parabéns pela iniciativa. Aqui existem grandes possibilidades de surgir um grande talento”, disse Diamantino. A competição ainda foi vista de perto pelo prefeito eleito Eloísio do Carmo e pelo vereador Flávio.
As disputas tiveram inicio pontualmente as 9h e meninos e meninas mostraram muita vontade de buscar os primeiros lugares. Para Nizar El Khatib, um dos organizadores, a terceira edição foi novamente um grande sucesso e levanta grandes expectativas para a última etapa que acontece em novembro no centro de Poços de Caldas.
“O projeto Correr é Viver veio para ficar e mostra que é realmente um trabalho de iniciação esportiva. O modelo deste projeto é inédito no Brasil e estamos muito satisfeitos com os resultados até agora”, disse Nizar.
A cada etapa os participantes somam pontos e na última etapa os melhores colocados ganham o certificado de atleta do futuro. A competição é disputada em oito categorias e tem patrocínio do Grupo DME.

Taça Mané da Pinta define os semifinalistas


Poços de Caldas, MG - A Taça Mané da Pinta de Futsal está chegando em sua reta final. Ontem foram definidos os times classificados para as semifinais. Os jogos acontecem amanhã nas dependências da Associação Atlética Caldense. No primeiro jogo, às 19h30, e equipe da escolinha Zico 10/Coopoços enfrenta a Yoorin/Curimbaba e em seguida Caldense A e Sporting Aphas/Recapoços fazem o segundo duelo. As finais acontecem no dia 7.
Nos jogos ontem os resultados foram os seguintes: Caldense B 2x3 Aphas/Recapoços, ADC Alcoa 4x4 Yoorin/Curimbaba e Zico 10/Coopoços 5x3 Banda da Lata/Hiperpão.

Resultados do Campeonato Integração da Zona Rural

Poços de Caldas, MG - No último domingo foi realizada mais uma rodada do Campeonato Integração da Zona Rural. Confira os resultados - Aspirantes:Faz.Barreiro 1x0 Faz.Rib.Sto Antonio; Titulares: Faz.Barreiro 1 x 1Faz.Rib.sto Antonio; Aspirantes: Faz.Sto Antonio 2 x4 Faz.Sta Clara; Titulares: Faz.Sto Antonio 1 x0 Faz.Sta Clara; Aspirantes: Faz.Cocal 1x4 Faz.Córrego Dantas; Titulares:Faz.Cocal 1x3 Faz.Córrego Dantas; Aspirantes:Sete Queda 00 x 02 Faz.Matão; Titulares:Faz.Sete Queda 1x0 Faz.Matão; Aspirantes:Faz.Laranjeiras 1x 5 Faz.Cachoerinha; Titulares: Faz.Laranjeiras 2x2 Faz.Cachoeirinha; Aspirantes:Faz.Souza Lima  5x2 Faz.Curitiba; Titulares: Faz.Souza Lima  2x 4 Faz.Curitiba.

Caldense marca 3, mas esbarra na artilharia alvinegra


(ACS da Caldense) - A Caldense bem que tentou, dominou o primeiro tempo do jogo contra o Corinthians Caldense, no último domingo (28), no estádio Ronaldão, mas sofreu seu segundo revés no Módulo II do Campeonato Amador da Liga Poços-caldense de Futebol (LPF). A equipe alviverde começou perdendo por 1 a 0, empatou e virou no placar já nos acréscimos da primeira etapa.
No segundo tempo, sob o forte calor das 13h, os jogadores da Caldense sentiram o cansaço e cederam o empate ao Corinthians, que virou minutos depois, numa falha da defesa da Veterana, pela direita. O ataque alvinegro ampliou num lance polêmico, em que jogadores e comissão técnica da Caldense reclamaram de impedimento de um dos jogadores, não marcado pelo árbitro, o que gerou controversas entre os espectadores no estádio após o término da partida. A Caldense ainda chegou a diminuir no placar, já nos minutos finais do jogo, mas a reação não foi suficiente para fazer a equipe alviverde somar pontos no campeonato. Com o resultado final de 4 a 3 para o Corinthians, a equipe do técnico Maurílio Meloto sofreu sua segunda derrota na competição, e agora terá que vencer sua próxima adversária para se manter viva na briga pela classificação para a segunda fase.
“A equipe do Corinthians foi mais constante em campo, soube aproveitar melhor as oportunidades e segurou o placar, embora acredite que a Caldense tenha sido prejudicada por um gol que deveria ter sido anulado, pois o impedimento foi claro. Mas, agora temos que pensar no jogo contra o time do Marco Divisório. Vamos com força total em busca da nossa segunda vitória para chegarmos a seis pontos e brigarmos diretamente pela classificação”, disse o treinador. A Caldense volta a campo no próximo domingo, dia 4, às 10h, em jogo que valerá pela quarta rodada do campeonato amador de Poços de Caldas e poderá definir o futuro do elenco alviverde na competição.

Outros resultados do Campeonato Amador


Grêmio 1x0 Guanabara, Flamengo 1x1 Curimbaba, Cruzeiro 4x1 Vila Nova, Guarani 4x1 São José, Sporting Aphas 7x0 Atlético Rosário, Marco Divisório 1x0 Ponte Preta, Internacional 3x2 Social e Botafogo 0x0 Dom Bosco

Vitória da Caldense no voleibol mirim

Poços de Caldas, MG - ACS/Caldense - A equipe mirim da Caldense também entrou em quadra no fim de semana para enfrentar o DEC – São José do Rio Pardo, em partida válida pela VI Copa Regional de Voleibol. As meninas de Poços jogaram em casa e venceram suas adversárias com facilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25x9, 25x10 e 25x13. Com essa nova vitória, a Caldense segue firme na disputa pelo título regional.

domingo, 28 de outubro de 2012

Temporada da Mitsubishi Cup tem final eletrizante em Poços de Caldas


Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas recebeu pelo quarto ano consecutivo o rali da Mitsubishi Cup. Este ano um detalhe tornou o evento na cidade mais emocionante. Pela primeira vez Poços fechou a temporada, sendo decisiva na distribuição dos últimos títulos em aberto. As disputas tiveram início por volta das 8h30 e até as 15h o que se viu na pista do Distrito Industrial foi muita disputa. O destaque ficou por conta dos irmãos Cristian e Marcos Baumgart que chegaram para a etapa de Poços com apenas um ponto de diferença na classificação geral. Depois de um duelo parelho durante todo o ano, quem levou a melhor foi o irmão mais velho, Cristian, que usou sua experiência de títulos em duas outras temporadas para conquistar o tricampeonato ao lado de Beco Andreotti.

Elogios
Ao final da disputa todos elogiaram bastante a pista de Poços de Caldas e a competição já está praticamente confirmada para a próxima temporada. Segundo José Eduardo Cassaro, da Secretaria Municipal de Esportes, os organizadores querem retornar a Poços e o prefeito eleito, Eloísio do Carmo, já sinalizou que o rali está no calendário da cidade em 2013. “A Secretaria de Esportes deu total apoio ao evento e queremos ele de volta nos próximos anos. A cidade ganha muito com este rali e os organizadores estão muito satisfeitos com o resultados”, disse Cassaro. A exemplo de anos anteriores a estrutura montada para o Mitsubishi Cup chamou a atenção. Um grande parque de apoio foi montado no Distrito Industrial e os resultados das baterias eram conferidos em tempo real por pilotos e navegadores nos monitores espalhados pelo local.  “Este evento traz muitos valores para Poços de Caldas, é diferenciado e de grande sucesso”, disse Cassaro. A Prefeitura ofereceu toda a logística e o local da prova. “Existe uma unanimidade entre os participantes e organizadores do Mitsubishi Cup que Poços de Caldas possui uma das melhores pistas de toda a temporada. Todos ficam ansiosos para chegarem em Poços e colocarem suas “máquinas” para competir. É motivo de orgulho para nós e vamos tentar melhorar ainda mais as condições para os próximos anos”, finalizou Cassaro.

“Quero morar em Poços
“Liguei para minha esposa e disse para ela que temos onde morar daqui alguns anos. Esta cidade é maravilhosa, estou impressionado”. A fala acima é do fotógrafo Durval de Souza que conversou com a reportagem enquanto fazia seu trabalho em meio a muita poeira. Natural da Zona da Mata Mineira, Souza veio a Poços de Caldas pela primeira vez e ficou impressionado. “Viajo o Brasil todo e posso afirmar com certeza que cidade como Poços de Caldas é muito difícil de se encontrar. Aqui tem qualidade de vida e estrutura suficiente que faz a gente não querer ir embora. Estou encantado com esta bela cidade”, disse.

Fernando Meligeni visita Poços de Caldas e comemora boa fase do tênis brasileiro


Poços de Caldas, MG - Quem foi ao rali da Mitsubishi Cup ontem deu de cara com um dos principais nomes do tênis brasileiro. Fernando Meligeni, o Fininho, veio a Poços de Caldas acompanhar de perto o encerramento da temporada da competição. O Mantiqueira conversou com o ex-jogador, que tem títulos da ATP, disputou uma Olimpíada, chegou numa semifinal de Roland Garros e se aposentou com um título Pan-Americano em Santo Domingo em 2003.
Para Fininho, o tênis brasileiro passa por grande fase. Ele elogiou o atual número 1 do país, Thomaz Belluci e acredita que o tenista tem chances de crescer e almejar um ranking melhor. “Estamos muito bem neste momento com o Belluci jogando muito bem e ajudando a manter nosso tênis em alta. Outro ponto importante foi a classificação da nossa seleção para a primeira divisão na Copa Davis.  Será muito importante no próximo ano nos mantermos na elite”, disse Meligeni. É a segunda vez que o ex-jogador vem a Poços de Caldas. Ele prestigiou uma das primeiras edições do Projeto Raquetinha, coordenado por Sérgio Alcântara. Sobre o rali, Fininho elogiou a estrutura e aproveitou para dar algumas voltas pelo circuito do Distrito Industrial. “Foi sensacional, uma experiência muito boa, pois estes veículos correm muito”, finalizou. Atualmente Meligeni é comentarista de tênis. Seu melhor ranking foi o 25º lugar.

Definidos os vencedores do Aberto de Duplas Zuster de Tênis


Poços de Caldas, MG - Foi realizada ontem, nas dependências da Academia Tennis Center, mais uma etapa do Aberto de Duplas Zuster de Tênis.
A competição foi disputada por 20 duplas e teve seu encerramento por volta das 19h. Na categoria A a dupla formada por Carlos Saloti, de Casa Branca e Sérgio Alcânta, de Poços de Caldas ficaram com o título ao vencerem Raul Dorta, de Casa Branca e Gustavo Chiminazzo, de Poços de Caldas. Nas outras categorias os poços-caldenses dominaram. Na categoria B, Francisco Durante e Iago Negrão venceram Flávio Franco e Donato e na categoria C os campeões foram Thiago Caroni e Guilherme Carneiro que derrotaram Carlos Negrão e Rodolfo Melo.
Os jogos foram realizados na Academia Tennis Center. (PVC)

Alunos de Fiebig trocam de faixa


Poços de Caldas, MG - Foi realizada na manhã de ontem no Colégio Sete de Setembro, a troca de faixa dos alunos do sensei Elton Fiebig. Cerca de 250 crianças do projeto Judô Móvel e escolas da cidade participaram do evento. “Esta faixa simboliza a transição de uma etapa para estas crianças. Ao mudar a cor da faixa eles estão conquistando maior experiência, respeito e vão passar a servir de exemplo para os mais novos”, disse Elton Fiebig.
O evento foi acompanhado por grande presença de familiares dos alunos. Além da entrega de faixa foi realizada uma olimpíada entre as equipes azul e branco. “A presença da família é o mais importante. Muitas vezes os pais não sabem como os filhos estão e por isto, eles estando por perto, conhecem o trabalho que está sendo feito com seus filhos”, disse o sensei.
As crianças dos projetos sociais devem receber as faixas dos graduados ontem. Como a grande maioria não tem condições de comprar uma faixa a solidariedade neste hora fala mais alto.

Botafogo/Santa Helena e Flamengo fazem a final do Master


Poços de Caldas, MG - O Campeonato Master da Liga Poços-caldense de Futebol já conhece seus finalistas. A rodada decisiva foi realizada ontem no Bandolão.
Na primeira partida o Botafogo/Santa Helena venceu o Córrego D´Antas por 2x1. Mário e Itá, cobrando penalidade, marcaram para o Botafogo, enquanto Tchelé marcou o gol do Córrego D´Antas.
No jogo de fundo Flamengo/Nossa Cozinha e Cruzeiro/Chiqueirão fizeram um jogo equilibrado. Após empate em 0x0 no tempo normal o jogo foi para a disputa de pênaltis. O Flamengo levou a melhor e venceu por 2x1. A final acontece no sábado, 3,  no Bandolão.

Curimbaba estreia no Infantil vencendo de 9x0


Poços de Caldas, MG - Teve início ontem o Campeonato Infantil da LPF. O destaque ficou para a equipe do Curimbaba, que venceu o Craque de Ouro/Vila Nova por 9x0. Os gols do jogo foram marcados por Carlos, Rafael (3), Gabriel (2), Igor e Iury.  A ADC Alcoa marcou 3x0 na Arena Gol a Gol. Os gols foram marcados por Gustavo (2) e Bruno.
No Santa Rosária, num campo incrivelmente sem marcação, Vulcão Mania e Sporting Aphas empataram em 1x1.  Iago para o Vulcão e David para o Aphas fizeram os gols do jogo. O FutPoços derrotou o Ferti Yoorin por 2x0, gols marcados por Rogers.

sábado, 27 de outubro de 2012

Professor da Tennis Center participa de Seminário Internacional


Poços de Caldas, MG - O professor da Academia Tennis Center, Gustavo Chiminazzo, participou na última semana da Conferência Sul-Americana de Tênis, realizada em Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia. Um dos principais temas do evento foi o trabalho desenvolvido com crianças. A Academia Tennis Center de Poços de Caldas vem trabalhando com um grande número de garotos.
“As palestras foram ministradas pelo inglês Mike Barrel e ele atingiu tudo o que precisávamos saber para trabalhar meninos e meninas na faixa etária de 5 a 12 anos”, disse Gustavo.
O curso com Mike teve duração de três dias. Foram abordadas todas as práticas e dinâmicas que devem ser adotadas durante as aulas na cidade. “Tudo foi muito bem focado. Ele ensinou práticas de como trabalhar com a criança, mostrou táticas na prática do mini-tênis, que usa as bolinhas de cores diferentes -  laranja, vermelha, verde -  exatamente o que estamos realizado hoje em Poços de Caldas”, disse Chiminazzo.
Além dos trabalhos na Tennis Center, Gustavo, juntamente com Sérgio Alcântara, ministram aulas com crianças da Associação Atlética Caldense, onde o grupo de praticantes é ainda maior. “Nosso trabalho vai melhorar 100%, tanto na academia, quanto no clube”, falou
Sérgio Alcântara também participou de seminário com Mike Barrel, porém, na cidade de São Paulo, durante esta semana. Segundo os professores de Poços os ensinamentos e dicas de Berrel serão colocados em prática brevemente. “Temos projetos muito bons e este seminário vai ajudar bastante a melhorá-los. Ano que vem teremos muitas surpresas para as crianças de Poços e região, que irão gostar ainda mais de praticar o tênis”, disse Chiminazzo.
A semana foi muito proveitosa na Bolívia. Além das palestras com Berrel, vários professores gabaritados estiveram no evento e cada um mostrou uma nova visão do esporte. “Vimos muitos vídeos e aprendemos muito, sensacional”, completou o professor.
Gustavo salientou que os profissionais da Tennis Center sempre procuram se atualizar e manterem o melhor tipo de treinamento para todos os alunos. “Estamos constantemente correndo atrás e buscando nos aperfeiçoar para ensinar o tênis em Poços de Caldas. Tudo na vida tem que ser assim. Quanto mais conhecer, mais condições de ensinar bem você terá”, finalizou Chiminazzo.


Tennis Center realiza mais uma edição do Aberto de Duplas Zuster


Poços de Caldas, MG - Acontece hoje,nas dependências da Academia Tennis Center, mais uma etapa do Aberto de Duplas Zuster de Tênis.
Todos os jogos serão realizados hoje. As finais devem acontecer no final da tarde.
Estarão em disputa as categorias A, B e C, com troféus para os campeões e vices de cada categoria. Ainda haverá entrega de camisetas e café da manhã para todos os participantes.   Informações pelo telefone (35) 3713-2157 ou pelo email: tenniscenter07@gmail.com.
(PVC)

Elton Fiebig promove troca de faixas de alunos do “Judô Móvel” e escolas da cidade


Poços de Caldas, MG - Alunos do conceituado sensei Elton Fiebig participam neste sábado da troca de faixas. O evento este ano terá um novo formato, com a realização da Olimpíada Azul x Branco. Cerca de 250 crianças do projeto social Judô Móvel e das escolas da cidade participam da cerimônia,  marcada para as 9h,  na quadra do Colégio Sete de Setembro.
 A data da troca de faixas promovida por Elton Fiebig este ano é a mesma do Mundial de Judô em Salvador, o que impossibilitou a vinda de um atleta olímpico para a cidade. “Foi um ano muito bom e hoje teremos uma bela festa na troca de faixas. Convido a todos para prestigiarem, pois trata-se de uma nova geração de esportivas da cidade que precisam de total apoio”, disse Elton Fiebig.

Terceira etapa do "Correr é Viver" acontece amanhã


Poços de Caldas, MG - A 3ª Etapa do projeto “Correr é Viver”, será realizada neste domingo, às 9h, no terminal de ônibus situado no bairro Vila Nova, próximo ao Colégio Dom Bosco.
Segundo os organizadores, poderão participar todas as crianças e jovens, mesmo que não tenham participado das etapas anteriores.
Os professores estão com toda a pontuação acumulada de cada atleta, pois na etapa final - em novembro - , serão premiados os três primeiros de todas as categorias, com o certificado de Atleta do Futuro.
Durante o evento deste dominog, os três primeiros serão premiados com troféus. Do quarto ao décimo recebem medalhas. Haverá troféus para todas as escolas e kit de frutas e certificado de participação para todos que cruzarem a linha de chegada.
As categorias em disputa são as seguintes: 5 a 8 anos, Lobo/Loba; 9 a 11 anos, Leopardo/Onça; 12 a 14 anos, Tigre/Trigrasa e 15 a 16 anos, Leão/Leoa.

Técnico da Caldense é convocado para os Jogos Escolares Brasileiros


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - O técnico de tênis de mesa da Caldense, Alexandre Felippe, foi convocado nesta semana para comandar as equipes masculina e feminina, de atletas de 15 a 17 anos da modalidade, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem de 25 a 29 de novembro em Cuiabá/MT. O anúncio oficial foi dado pela Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais, na última quarta-feira (25), e agradou a direção do clube, já que, além da convocação do técnico, outro protagonista de Poços entrará em cena, junto à equipe mineira, durante a competição.
Trata-se do atleta da Caldense Lucas Vilas Boas, que assim como seu pai, coleciona títulos expressivos na carreira, dentre eles, o de campeão mineiro no Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais), na modalidade.
“Vou disputar o Módulo II dos JEBs. Na minha categoria, concorrem dois atletas de cada estado. Para mim, essa é uma experiência única. Será a competição de nível mais alto que vou disputar nos últimos anos. Sabemos que não será fácil, pois enfrentarei adversários muito fortes, de nível nacional. Dá para ganhar, mas tenho que trabalhar pesado até lá para chegar ao auge no campeonato”, revela Lucas Vilas Boas.

Rio 2016
Segundo Felippe, essa edição dos JEBs terá um significado especial para os jovens atletas brasileiros. “Como a competição é parte de um projeto olímpico para 2016, muita gente de todo o Brasil está levando o evento mais a sério. Os atletas mais fortes virão de São Paulo, Rio e o principal nome da modalidade é de Macapá/AM. O nosso representante, o Lucas, foi classificado para o campeonato devido ao atual título de campeão mineiro. Com base nisso, estamos indo com força total para representar bem a cidade de Poços de Caldas e o estado de Minas Gerais nos JEBs”, destaca o treinador.
Essa não é a primeira vez que o técnico Alexandre Felippe é convocado por um órgão estadual para compor a comissão técnica de Minas em uma competição nacional. O treinador da Caldense já esteve à frente da delegação feminina da modalidade em edições passadas dos JEBs. Além dessas experiências, Felippe também já foi convocado para trabalhar na organização de uma etapa do Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, que aconteceu em Brasília em 2008.
Avanços no esporte - Para o treinador, que além de ministrar aulas de tênis de mesa no clube e ainda manter dois projetos sociais voltados à inclusão esportiva de crianças e adolescentes em Poços de Caldas (“Batendo bola com o futuro - Casa do Menor/DME Distribuição” e “Praticando cidadania - Bem Viver/Unimed”), essa nova experiência deverá acrescentar uma bagatela de novos conhecimentos à sua carreira.
“Profissionalmente, essa oportunidade representa a realização de um trabalho que venho desenvolvendo em Poços através da Caldense e dos projetos sociais que ministro atualmente, orientando centenas de alunos no aprendizado, tanto na parte técnica como psicológica, e, sobretudo, desenvolvendo o tênis de mesa na região. Para mim, essa convocação é um presente de final de ano por todos os avanços que conseguimos promover junto à juventude de Poços”, declara Felippe. Os dois convocados de Poços seguem em viagem a Belo Horizonte na segunda quinzena de novembro. Já na capital do estado, Felippe e Vilas Boas se juntarão a toda a delegação mineira, formada por centenas de pessoas ligadas ao esporte, dentre atletas e suas comissões técnicas, que disputarão os JEBs em diversas modalidades. Os representantes da Caldense esperam trazer bons resultados para a cidade. “Darei o melhor de mim durante a competição, e conto com o apoio da torcida poços-caldense para trazer essa medalha de ouro para casa”, conclui Vilas Boas.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Poços-caldense Mary Ortega é campeã paulista de natação


Poços de Caldas, MG - O Campeonato Paulista Júnior de Natação - XIV Troféu Alberto  Martin Perez, aconteceu no último final de semana, dias 19,  20 e 21, no Complexo Aquático do SESI, em São Paulo.
A competição teve a presença de 260 atletas. Os destaques foram alguns grandes nomes da Seleção Brasileira que estiveram nas Olimpíadas de Londres. Todos os atletas estavam atrás de alcançar seus índices para o próximo Campeonato Mundial que será realizado em Xangai,  no final deste ano. 45 entidades federadas estaduais estiveram no Campeonato Paulista Júnior.
“Este foi um campeonato histórico da Federação Aquática Paulista, sendo considerado o  mais eficiente de todos os tempos”, disse Jorge Abudd, treinador de Mary Annie Ortega, poços-caldense que compete pela Esportiva Sanjoanense. Durante os três dias de competição  aconteceram 78  quebras de recordes.
 A Sociedade Esportiva Sanjoanense foi um dos destaques. Mary Annie Ortega,  competindo na categoria Júnior 2, mais uma vez fez história como a única nadadora da equipe a subir no  lugar mais alto do pódio estadual. A atleta de Poços ficou com a medalha de ouro.
Além do Ouro nos 50 metros nado Costas, Ortega trouxe também para São João uma  comemoradíssima medalha de Bronze nos 100 metros nado Costas. A atleta tem apoio da Ortega Veículos, Academia Karina Granato e Gisele Fiamenghi.  Mary Ortega se prepara agora para o Campeonato Brasileiro de Natação que acontecerá  no Rio em novembro.

Renato Rezende corre nos EUA


Poços de Caldas, MG - O piloto de Poços de Caldas e que faz parte da equipe  PETROBRAS/Paulínia está nos Estados Unidos para disputar a Disney Cup BMX na categoria Elite Man.
A competição reúne piltosode todo mundo e soma pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
 “O nível de competitividade do torneio é alto, já que é muito conhecido internacionalmente, bastante prestigiado e reúne muitos atletas top no mundo. Não é fácil vencer a Disney Cup, e os pilotos de Paulínia têm boas chances”, comentou o piloto Eduardo Rezende, irmão de Renato Rezende, e que atuou como comentarista no canal SporTV durante os Jogos Olímpicos de Londres.
 Renato Rezende, atual campeão brasileiro e representante masculino do Brasil na estréia do País nos Jogos Olímpicos de Londres, tentará sua primeira vitória na Disney Cup. Ele competirá na categoria AAPro, a principal da copa, Ebert Silva correrá na APro, segunda mais importante, e Matheus Furlan disputa a categoria Júnior Men. Fonte: Vip Paulínia

Mitsubishi Cup decide o campeonato neste sábado em Poços de Caldas


Poços de Caldas, MG - Ânimos a flor da pele, corações batendo mais forte, motores se aquecendo. Falta muito pouco para Poços de Caldas receber a sétima e decisiva etapa da Mitsubishi Cup. As duplas do maior rali de velocidade cross country do Brasil estão contanto as horas para acelerar pela última vez na temporada 2012, ainda mais porque o título geral ainda está indefinido em três categorias: L200 Triton RS, L200 Triton ER e Pajero TR4 ER.
Se depender do percurso, as disputas prometem ser ainda mais emocionantes. As duplas enfrentarão um trajeto de 25 quilômetros bastante técnico e sinuoso, montado dentro do Distrito Industrial de Poços de Caldas. O piso será, predominantemente, de cascalho, o que tornará cada segundo ganho ainda mais valioso.
“O grid inteiro da Mitsubishi Cup está melhorando todos os anos e a intenção é sempre buscar o máximo, fazendo o que eu gosto, com muita vontade e garra”, afirma Marcos Baumgart, atual líder da categoria L200 Triton RS, com 204 pontos, um a frente do irmão, Cristian. “A disputa entre nós está incrível e a diferença é muito pouca. Como todos sabem, rali é sempre uma incógnita. Só termina na bandeirada final”, completa o bicampeão Cristian.
Títulos antecipados e disputas em aberto
Até o momento, três categorias já conheceram os campeões da temporada 2012: Marcelo Mendes, na L200 Triton ER Master (a disputa pelo título de navegador campeão ainda está aberta, já que os campeonatos são separados); Rafael Cassol e Lelio Vieira Junior, na Pajero TR4 ER Master; e Dimitris Rusezyk Junior e Giulian Telma, na Pajero TR4R.
Já as categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER e Pajero TR4 ER ainda não foram definidas. Na L200 Triton RS, a dupla Marcos Baumgart / Kleber Cincea lidera, com 204 pontos, um a frente de Cristian Baumgart / Beco Andreotti (203 pontos). Na L200 Triton ER, Gunter Hinkelmann / Josiane Koerich lidera (197 Pontos), seguido de Vinicius Castro / João Cerqueira Neto (188 pontos). Por fim, na Pajero TR4 ER, Renato Kahn / Gilze Ferreira De Araújo e André Franco De Miranda / Osmar Dehn estão empatados com 216 pontos.


Programação da 7ª Etapa da Mitsubishi Cup

Dia: 26 de Outubro - Sexta-feira
Vistoria: Parque José Affonso Junqueira - Em frente ao Palace Hotel - Centro - Poços de Caldas/MG
Briefing: - Hotel Carlton Palace - Rua Dr. Pedro Sanches, s/nº - Centro - Poços de Caldas/MG
09h00 às 15h00 - Vistoria (Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R)
19h00 - Briefing para pilotos e navegadores

Dia: 27 de Outubro - Sábado
Local: Distrito Industrial - Rodovia do Contorno, km 21 em frente a CBA / Poços de Caldas/MG
08h00 - 1ª Largada
10h45 - 2ª Largada
13h30 - 3ª Largada
17h15 - Início da Premiação

16º Cultural Game da Veterana diverte competidores


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Na noite de quarta (24), cerca de 150 pessoas se divertiram com as atrações do 16º Cultural Game da Veterana, evento que reuniu 15 equipes em mais de duas horas de competição, no salão do Piano’s Bar, no clube da Caldense. Dessa vez, a animação ficou por conta de um novo apresentador, o jovem Hugo Rego – torcedor apaixonado pela Veterana –, que conduziu as três baterias de perguntas relacionadas a temas diversos, como Atualidades, Cinema, Esportes, História, e TV.
Mas quem roubou a cena foram os integrantes da equipe “Assassinos do Conhecimento e Convidados”, que pela segunda vez consecutiva no ano conquistou o título de campeã do game. Na 14ª edição, o grupo obteve a terceira colocação. Já na 13ª, foi vice. E na 12ª, a primeira de 2012, os experientes jogadores do grupo tiveram que se contentar apenas com o quarto lugar.
 Novatas - A 16ª edição do Cultural Game também teve duas novas equipes se despontando entre os primeiros colocados: “Nenhum de Nós”, vice-campeã; e a turma do “Supimpa”, que ficou em terceiro lugar. Já na quarta colocação ficou a hilária equipe “Para a nossa alegria!”; e na quinta, a emergente CBF - Cerveja, Batata Frita”. Essas cinco primeiras equipes colocadas receberam troféus e brindes da organização, como camisas da Caldense, itens alimentícios e de perfumaria, vales-serviços, artigos de decoração e outros suvenires.

Torneio de Truco

Nos dias 29, 30 e 31, vai acontecer o Torneio de Truco da Veterana, competição que mobilizará os amantes da modalidade na Caldense. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no departamento de Promoções Sociais, na sauna masculina, portaria do clube e também no salão do Piano’s Bar. “A participação dos associados nos eventos do clube têm aumentado a cada edição. Afinal, todos querem concorrer para se divertir, adquirir maior conhecimento sobre temas diversos e ainda ganhar os excelentes prêmios da organização. Esses são alguns dos bons atrativos que a Caldense oferece ao seu público”, avalia a coordenadora do departamento de Promoções Sociais, Aline Pereira.

Caldense disputa 2º Jogos da Amizade de São José do Rio Pardo


Poços de Caldas, MG - (ACS Caldense) - O time de futsal sub-17 da Caldense vai disputar o 2º Jogos da Amizade de São José do Rio Pardo, competição que integrará 10 equipes da região em duas chaves. O elenco de Poços, que está no Grupo A, faz sua estreia no torneio contra uma das equipes da casa, o DEC/Atlético Rio-Pardense, em jogo que acontece neste sábado, dia 27, às 8h, no ginásio do Grêmio Nestlé Rio Pardo.
Na sequência, a Caldense enfrenta Milagre/Monte Santo, às 9h. A rodada terá ainda outros 26 jogos entre equipes de cinco categorias do torneio. “Esta competição é mais um desafio para nós no calendário esportivo de 2012. Vamos concorrer com fortes equipes de cidades como Arceburgo, Guaranésia e Vargem Grande do Sul. Estamos otimistas, já que nossa equipe é formada por garotos eficientes, acostumados com o ritmo de competições”, declara o técnico Júnio Pereira.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aphas e Caldense A vencem na rodada da Taça Mané da Pinta


Poços de Caldas, MG - Ontem foi mais uma noite de bola rolando pela Taça Mané da Pinta de Futsal para crianças nascidas entre os anos de 2003/2004. Novamente com bom público, o ginásio da Caldense recebeu três partidas movimentadas.  No primeiro duelo ADC Alcoa e Caldense B empataram em 3x3. No jogo seguinte a equipe do Aphas/Recapoços venceu a Yoorin/Curimbaba por 4x2 e fechando a rodada a Caldense A marcou 5x2 na URCP.
A competição segue na próxima segunda feira com os seguintes jogos: Caldense B x Aphas/Recapoços, ADC Alcoa Poços x Yoorin/Curimbaba e Zico 10/Coopoços x Banda da Lata/Hiperpão.
Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais que acontecem dia 31. A final está marcada para o dia 7 de novembro.

Militar do 29º BPM receberá Medalha Santos Dumont


Poços de Caldas, MG  (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 29º BPM)  - O Governador do Estado de  Minas Gerais, Antônio Anastásia, concederá a Medalha Santos Dumont 2012 ao Cabo PM José Luiz de Azevedo Júnior do 29º Batalhão da Polícia Militar, durante solenidade que ocorrerá amanhã, às 11 horas na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont – MG.
A comenda, concedida pelo Governo de Minas, foi criada em 1956, para comemorar o primeiro vôo de Santos Dumont em um aparelho mais pesado que o ar, no dia 23 de outubro de 1906, em Paris. A medalha é destinada  a distinguir o mérito cívico de personalidades e entidades que de mondo relevante, tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do Pais.
O Cabo Azevedo foi indicado pelo Comando Geral da Polícia Militar, Coronel PM Márcio Martins Sant’ana, por reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Polícia Militar de Minas Gerais.
O Cabo Azevedo formado em educação Física, criou métodos diferenciados de treinamento para melhoria do condicionamento físico dos militares do 29º Batalhão da Policia Militar.
Desde o ano de 2000 incentiva a pratica de atividade físicas dentro da corporação além de representar e treinar inúmeros militares para participação em eventos esportivos representando instituição. Atualmente faz parte do corpo docente do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) contribuindo para a formação dos futuros Sargentos.
Organiza vários eventos esportivos beneficentes em prol de entidades locais. Idealizador de um projeto que estimula  centenas de pessoas a prática de corridas e caminhadas como forma de melhoria da qualidade de vida. Recebeu pelo centro Nacional (CNP ) certificado de destaque profissional 2011.
É com grande satisfação que o Comandante, Oficiais e Praças do 29º BPM parabenizam o Cabo Azevedo por esta justa e merecida homenagem, diante do seu profícuo trabalho desenvolvido na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Destaque
Zé Luiz ainda coordena a Assessoria Pé Q Voa, que vem sendo destaque em  diversas competições. Ele ainda acompanhou o ultramaratonista Adilson Ligeirinho em algumas edições da BR-135, inclusive no ano que o atleta de Poços de Caldas conquistou o título da difícil prova.

Militar do 29º BPM é campeão


Poços de Caldas, MG - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 29º BPM)  - No dia 21 de outubro foi realizado a 4° etapa do Campeonato Mineiro de Karate Interistilos, com a participação de 260 atletas.
O atleta Cb PM Francisco da equipe de karate da PMMG, faixa preta 3° Dan de 46 anos sagrou-se campeão na modalidade de kata e de kumite, conquistando assim o 9° lugar no ranking das academias de Minas Gerais.
A atleta Andreza Lorca faixa roxa de 17 anos, filha do Cb PM Francisco César, sagrou-se campeã na modalidade de kata e de kumite
O Cb PM Francisco agradece o apoio recebido do comandante do 29º BPM e do Comandate Geral, que sempre acreditaram em seu potencial esportivo.

Olimpíadas mirim e infantil


Poços de Caldas, MG - O Sesc está realizando as Olimpídas Escolares Mirim e Infanitl.

SEGUNDA FEIRA
FUTSAL MASCULINO
JESUS M. JOSÉ 6 X 7 DAVID CAMPISTA
SETE SETEMBRO COC
4 X 3 PIO XII
DOM BOSCO 2 X 7
CASA DO MENOR
 FUTSAL FEMININO
PIO XII 0 X 6
DAVID CAMPISTA
CASA DO MENOR 2 X 1 PELICANO

RESULTADOS DE  TERÇA FEIRA

QUEIMADA
 FEMININO
1º DOM BOSCO
2º CEPOC
3º PELICANO

QUEIMADA
MASCULINO
1º DOM BOSCO
2º PELICANO
3º CEPOC

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA

HANDEBOL FEMININO
DOM BOSCO 17 X  1
PIO XII
CEPOC 9 X 4
SETEMBRO COC
PELICANO 8 X 7
DAVID CAMPISTA

HANDEBOL  MASCULINO
JESUS MARIA JOSE 11 X 12 DAVID CAMPISTA
PELICANO 22 X 6 HAROLDO AFONSO
CEPOC 8 X 2 PIO XII

DAMA FEMININO
1º CEPOC
2º BEM VIVER
3º DOM BOSCO

DAMA MASCULINO
1º JESUS MARIA JOSE
2º DOM BOSCO
3º PIO XII

Pilotos do Bicicross Poços Clube/Neo Nutri disputam etapa do Paulista em Americana


Poços de Caldas, MG - Foi realizado no último final de semana, na cidade de Americana, a sétima etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. A etapa contou com a presença de 298 pilotos de 17 cidades, distribuídos em 32 categorias.
O Bicicross Poços Clube/Neo Nutri, foi representado por 17 pilotos, sendo que 14 pilotos chegaram as finais. “O resultado dos pilotos de Poços não foi considerado satisfatório, mas acreditamos que para o ano que vem, com a pista pronta, conseguiremos melhores resultados, pois o gate de largada é muito  importante para os treinamentos”, disse Terezinha Moreno, presidente do Bicicross Poços Clube.
A pista de bicicross de Poços de Caldas está em fase final de construção. Terezinha Moreno divulgou ontem um agradecimento pelo bom andamento nesta etapa da obra. Leia a integra: O Bicicross Poços Clube/Neo Nutri, através de sua presidente Terezinha Fernandes Moreno, agradece todos os envolvidos na reforma da pista de bicicross, localizada no Parque Municipal.
Em especial: Sr. Prefeito Municipal - Paulo César Silva; Secretaria de Esportes – Carlos Alberto dos Santos; Secretaria de Obras – Cibele Benjamin; Secretaria de Serviços Públicos – Marcos Salles; Diretora Superintendente do DME – Dra. Salma Maria Neder Camacho.
O excelente relacionamento do clube com os secretários, tem contribuído muito para o bom andamento da reforma, a assim, seguindo nas normas da Confederação Brasileira de Ciclismo, poderemos trazer para Poços de Caldas provas a nível nacional e talvez até internacional.


CATEGORIA NOVATOS
- Henrique V. P. Diniz Até 8 anos 5º lugar
- Vittorio a P. Moreno Até 8 anos 4º lugar
- Felipe Mateus F.Oliveira 13/14 anos 7º lugar
- Victor Felipe de Assis 13/14 anos 8º lugar
- João Paulo R. dos Santos 15/16 anos 7º lugar
- Tulio Vieira Dias        15/16 anos 8º lugar
- Eduardo H. M. Ferreira 17/29 anos 5º lugar
- Wellinton L. de Oliveira 17/29 anos 7º lugar
- Marcus Vinicius da Silva 17/29 anos 8º lugar

CATEGORIA ESPERT
- Pedro Henrique M.Cassiano Até 8 anos 4º lugar
- Marcos Vinicius M.Cassiano 9 anos 6º lugar
- Franklin Vasconcelos Vitor 15 anos 2º lugar
- Cainã Alexandre Carlos 15 anos 5º lugar

CATEGORIA CRUIZER
- Gilberto Carlos R. Junior 17/29 anos 8º lugar


Atleta da Caldense é bicampeão em etapa do Circuito Regional


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

O atleta da Caldense Ailton Lopes Junior foi campeão da 3ª Casse na 12ª etapa do Circuito Regional de Squash, realizado no último fim de semana – dias 19, 20 e 21 –, na academia Squash Cambuí, em Campinas/SP. O jogador poços-caldense, de 46 anos de idade, concorreu com atletas mais jovens do interior do estado de São Paulo e, pela segunda vez no ano, conquistou o título mais expressivo em sua categoria. “Há semanas vinha me preparando bastante no clube para fazer uma boa campanha na etapa, e quando entrei em quadra, senti que poderia dar o melhor de mim para chegar à final. Já na decisão, venci o melhor atleta do ranking da 3ª Classe, o campineiro Kléber, o que trouxe um motivo especial à minha comemoração”, declara Lopes Junior.

Títulos
No início de setembro, o atleta da Caldense atingiu importantes marcas durante a 10ª etapa do Regional, que aconteceu na cidade paulista de Sumaré. Ailton, que é professor de squash do clube, competiu em duas categorias no torneio e conquistou os troféus de campeão da 3ª Classe e vice da 2ª. Já na 11ª etapa, realizada nas quadras da Caldense, o atleta da casa – que também esteve envolvido com a organização do evento – foi o vice-campeão da 3ª Classe.
De acordo com o veterano, esses bons resultados estão diretamente associados à intensa rotina de treinamentos na Caldense. “Para vencer, temos que treinar muito. É o que fazemos diariamente no clube, seja com os alunos da modalidade ou com atletas mais experientes, como o Franco Martins, o treinador Kiko Frisoni, que vêm melhorando o nível técnico do squash praticado na Caldense. A contribuição da equipe faz toda a diferença no desempenho do atleta”, avalia.

Próximos torneios
Os atletas da Caldense agora se preparam para disputar a 13ª etapa do Circuito Regional de Squash, que vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na cidade de Indaiatuba/SP. Essa será a última rodada antes do Super 8, torneio seleto que reunirá os oito melhores jogadores de cada categoria no circuito. Ailton Lopes Junior e Franco Martins são nomes praticamente confirmados na competição, que será realizada no fim do ano. Além das finais do Circuito Regional, Franco vai disputar também o Sul-Americano de Squash, que acontece no Uruguai a partir do dia 22 de novembro.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Poços-caldense disputa o Brasileiro de Tênis de Mesa

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana o poços-caldense Adriano Cagnani irá disputar o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A competição será realizada em Piracicaba. “Será um campeonato muito difícil, com um nível técnico muito alto”, disse Adriano. O atleta intensificou os treinamentos nos últimos dias e tem boas expectativas com relação ao seu desempenho. “Vou brigar  por uma medalha, sei que será difícil, mas estou me sentindo bem e acredito que tenho condições de jogar de igual para igual”, completou Cagnani.

Atletas treinam para as 12 Horas de Valinhos


Poços de Caldas, MG - No próximo final de semana acontece a Ultramaratona denominada Day Nigth Run 12Hs, também conhecida como as 12 Horas de Valinhos. A prova acontecerá no dia 27 no C. L. T. Parque Ayrton Senna da Silva em Valinhos - SP, interior de São Paulo.
Poços de Caldas será representada por Adilson Ligeirinho, Zé Orivaldo e José Rafael, além de Luizinho que dará apoio aos atletas. A competição terá início às 10h e termina às 22h.
Zé Orivaldo e José Rafael buscam bons resultados na competição, enquanto Ligeirinho usa o evento com treinamento para a BR-135 que acontece em janeiro.  (PVC)

Caldense disputa finais do Sul-Mineiro


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe feminina infantil de vôlei da Caldense disputará o quadrangular final do Campeonato Sul-Mineiro Unimed, que vai acontecer, no próximo fim de semana, na cidade de São Gonçalo do Sapucaí. Com uma campanha marcada por importantes vitórias e poucos revezes, a equipe de Poços, classificada em segundo lugar, agora lutará por uma vaga no Campeonato Estadual, que reúne os melhores times de Minas. O primeiro desafio da Caldense no quadrangular é contra a equipe da Ufla/Gammon/LTC, que será disputado no fim da tarde de sábado (27), às 17h30, no Umuarama Clube. Se vencer, a equipe alviverde enfrentará a vencedora do confronto entre Varginha e São Gonçalo, em partida que vai acontecer na manhã de domingo, às 10h30. “A equipe está bastante focada neste ideal, já que os planos do voleibol para este ano estão sendo cumpridos gradativamente. Precisamos agora ajustar alguns detalhes para entrar em quadra e fazermos bons jogos. Nossas atletas estão preparadas para disputar grandes competições”, declara Flávio Aniceto, assistente técnico da equipe infantil.
 Mirim - No último fim de semana, a equipe mirim do clube concorreu no 4º Circuito do Sul-Mineiro em Santo Antônio do Amparo, competição que reuniu nove times do estado em três dias de competição. A Caldense venceu dois dos quatro jogos disputados, contra Perdões e Capitólio, ambos por 3 sets a 1; mas foi derrotada pelas equipes da Ufla/Gammon/LTC e do Minas Tênis Clube, também por 3 a 1.
Liga Sanjoanense - Pela VI Copa Regional de Voleibol da Liga Sanjoanense de Desportos, o ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube, vai receber jogos de duas categorias na manhã de sábado. Às 9h, a equipe mirim da Caldense enfrenta o DEC São José do Rio Pardo. E às 10h30, as meninas da categoria infantil jogam contra as atletas de Vargem Grande do Sul/SP, antes de seguirem em viagem a São Gonçalo, às 14h.
 Liga Regional de Campinas - Já pela Liga Regional de Voleibol de Campinas, a equipe feminina adulta da Caldense já iniciou a disputa do triangular final da Série Prata. No primeiro jogo, as jogadoras do clube venceram, fora de casa, o time de Santa Bárbara d’Oeste, por 3 sets a 1, com parciais de 25x23, 25x27, 10x25 e 14x25. O segundo jogo da fase final será contra a equipe da ZL Brasil/Santa Bárbara d’Oeste, que deverá acontecer em Poços de Caldas, no dia 3 de novembro.
 Master - Em novembro, a Caldense vai disputar a 9ª Copa Sul-Minas de Voleibol Master, evento realizado pela EPTV Sul de Minas, e que contará com a participação de nove equipes de Minas e São Paulo: Unimed/VTC (Varginha), São Paulo Futebol Clube (São Paulo), LPV: Loucas por Vôlei (São Paulo), Muzambinho, Betiminas (Betim), Clube Passense de Natação, Estrela do Oeste (Divinópolis) e Vôlei Máster Pouso Alegre, incluindo a Caldense. Os jogos da competição vão acontecer em dois ginásios da cidade de Varginha, no VTC e na Fuvae, entre os dias 1º e 4 do mês. A equipe de Poços de Caldas está na Chave A do torneio.

Campeão de MMA em Poços, Paulo Alves é graduado com a faixa preta no jiu-jitsu


Poços de Caldas, MG - Aquela máxima de que o esporte faz o bom cidadão se aplica muito bem a Paulo Alves. O atleta que viveu grande parte de sua infância e adolescência em caminhos tortuosos hoje vem se tornando numa das grandes promessas das artes marciais. No Circuit Figth, evento de MMA acontecendo em Poços de Caldas no último dia 29 de setembro, Paulo Alves assombrou a todos presentes no poliesportivo com um nocaute aos seis segundos que “desabou” seu oponente, que certamente até hoje não sabe o que lhe aconteceu. Foi a primeira vez que Paulinho, como é chamado pelos amigos, participou de um evento de MMA, atual febre mundial das artes marciais. A vitória chamou a atenção de todos e deve render bons frutos ao atleta. Sobre o golpe que lhe deu a vitória, Paulo Alves disse que vinha se preparando para ter sucesso na hora do chute. “Não sabia que iria encaixar tão rápido como foi, mas foi melhor do que o esperado”, disse Paulo Alves. O atleta garante que o assédio cresceu após a vitória.
Mas a praia de Paulo Alves é o jiu-jitsu. Revelado por Paulão Rezende, o atleta acaba de ser graduado com a faixa preta, prêmio merecido para um garoto que veio conquistando seu espaço e hoje coordena um projeto social no Conjunto Habitacional onde tenta ensinar os caminhos da vitória para a comunidade mais carente do local.
“Fui um menino que andava pelas ruas procurando encrenca e agora tudo mudou. Hoje consigo ganhar meu dinheiro honestamente através do esporte, sustentar minha família e fazer minhas coisas pessoais. O Esporte me trouxe a dignidade e por isto vou ser grato eternamente ao meu mestre Paulão Rezende”, salientou Paulo Alves emocionado.
O projeto social coordenado pelo atleta no Conjunto Habitacional já rende algumas boas promessas. Atualmente Paulo trabalha com cerca de 40 meninos, sendo que alguns deles devem  participar de competições em breve. O projeto é particular e Paulo Alves tem a parceria de Paulão Rezende. João Leandro, o Juninho é a aposta da equipe. O atleta de 14 anos vem de várias vitórias em pequenas competições e foi graduado recentemente com a faixa azul. É o mais jovem a ter esta graduação pelo projeto. “Fico feliz por hoje ser um espelho para estes meninos e não quero decepcioná-los nunca”, disse Paulo Alves.
O atleta e professor tem apoio da Spartacus Nutrition, Charles Lanches, Casa do Atleta, Mário Celegato, Academia Stúdio A4, Projeto Soma e Bento Gonçalves Imóveis.
“Passada a euforia pela vitória no Circuit Figth agora quero voltar minhas atenções para o jiu-jitsu. Estou muito orgulhoso de ser mais um faixa preta formado pelo mestre Paulão Rezende. Todos os graduados com esta faixa pelo mestre são atletas de primeira linha e espelho para inúmeras crianças e eu quero ser também”, disse Paulo Alves.
A graduação aconteceu no início desta semana. Paulo Alves agora sabe que as competições devem endurecer. Dono de diversos títulos na modalidade pela faixa marrom, Paulinho sabe que terá pela frente adversários mais capacitados e difíceis de serem superados. “Estou me preparando bem para o que vier pela frente e quero continuar sendo um vencedor também na faixa preta”, falou.
Alves deverá participar em breve da seletiva do Abu Dhabi, que acontece em janeiro do Rio. Os treinos do atleta estão todos voltados para o evento que deverá contar com os principais representantes do Brasil.

Atleta muda de categoria e se torna imbatível


Poços de Caldas, MG - Thiago Fernando Rodrigues mudou para a categoria master. Até ai tudo certo. O que impressiona é que desde esta mudança ele não perdeu mais nada e conquistou títulos importantes como o Mundial, no meio do ano e do Pan-Americano, no último final de semana.  Ele também venceu o Torneio Internacional, aumentando sua coleção de medalhas.  Thiago salienta que o principal motivo do sucesso são os constantes treinos. “Em todas as competições eu estava bem preparado pelo mestre Paulão. Aqui os treinamentos são fortes e fazem a diferença. Eu também estou num nível bom e por isto consegui estas conquistas”, disse Thiago, que tem apoio do Pampa Churrascaria, Bepe Restaurante, Cremoneze Restaurante e o Projeto Soma.
Em sua conquista mais recente, o Pan-Americano, Thiago venceu todos os combates levando além do título, uma vaga para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado nos Estados Unidos em 2013. “Agora é batalhar para conseguir o visto e hospedagem, além de treinar muito para representar bem a Academia Paulão Rezende e o Brasil”, disse Thiago.

Paulão Rezende destaca conquistas


Poços de Caldas, MG - As recentes conquistas dos atletas de Poços foram motivos de elogios do mestre Paulão Rezende. “Todos os atletas que estiveram no último Pan-Americano estão de parabéns. O Thiagão  se destacou. Na categoria Master ele está invicto e isto é muito bom. Ele é do projeto social do bairro São José sendo uma referência para as crianças”, disse Paulão.
Sobre a graduação de Paulo Alves o mestre destaca o exemplo de vida do jovem. “Ele é meu filho adotivo, apareceu no projeto Caminho Suave, lá no Conjunto Habitacional  e desde a primeira vez que o conheci tivemos uma forte aproximação.  Tudo deu certo, hoje ele é uma referência e me deixa cada vez mais orgulhoso. Quero sempre ajudá-lo em tudo em sua vida”, disse Paulão.
(PVC)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aventura e muito radicalismo nas trilhas da Serra de São Domingos


Poços de Caldas, MG - No último domingo Poços de Caldas recebeu uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico da CBMTB - Confederação Brasileira de Mountain Bike. A competição foi disputada por 47 pilotos que largaram próximo a rampa de voo-livre. Um bom público prestigiou o evento. A prova também foi válida como uma das etapas do Campeonato Mineiro.

Aventura
A aventura dos pilotos pelo circuíto de cross country olímpico de Poços de Caldas foi bonita e radical. A reportagem acompanhou de perto a disputa pelas belas trílhas e presenciou a coragem e perícia dos ciclistas num percurso técnico e escorregadio. Devido as chuvas constantes que caíram na cidade no sábado, muito barro dificultava ainda mais o desempenho de todos.
Poços de Caldas esteve presente com pilotos de várias gerações. Nomes como Gijo, Adilson Durvalino, José Gabriel, Pedro Lemos, Gustavo Moreno, entre outros, fizeram bonito durante a disputa.

A disputa
Para ser campeão na categoria Pró (Elite) cada piloto teve que dar seis voltas pelo circuíto. O melhor nesta categoria foi Leandro Donizete. Na Pró Feminino, Josiane Danzieger foi a vencedora.
Na categoria Júnior, José Gabriel venceu com excelente desempenho. O piloto comemorou muito o resultado. “ Fiz uma belíssima prova. Larguei muito bem, entrando no singou track entre os cinco primeiros da Elite e primeiro na Júnior - categoria que atuei -, completei a primeira volta em quinto, acreditei em mim mesmo e fui além, ataquei o quarto e o terceiro e consegui me manter na posição. E com um conforto sobre o segundo colocado da categoria júnior até a chegada, me consagrando campeão brasileiro”, disse José Eduardo. O atleta tem apoio da Pedal Sport Poços de Caldas, Studio Personal H2O Essencial , Casas de Carnes e Frios Frimer, Casa de Tintas 7 Cores.
“Quero fazer um agradecimento especial para meu personal trainer Wagner Franco, meu treinador Célio Ferreira e minha fisioterapeuta Patrícia de Almeida pelo ótimo trabalho que eles estão fazendo comigo. Estou muito feliz com mais esse título importantíssimo”, disse José Eduardo.
Outra jovem revelação do esporte de Poços de Caldas é Gustavo Moreno. O piloto venceu na categoria Juvenil. Moreno dominou a prova quase que o tempo todo e cruzou a linha de chegada com sobras. Moreno tem apoio da Pedal Sport e da Togni S/A.
Entre os veteranos destaque para Luiz Lotti Neto, o Gijo e Adilson Duvalino. Gijo venceu na categoria Master D e Adilson terminou na segunda colocação na categorias Master E. Adilson agora se prepara para disputar o Downhill da Morte nas estradas da Bolívia.
No próximo final de semana Poços de Caldas continua sendo o centro das atenções no Mountain Bike brasileiro. A cidade sedia  a prova de Downhill, uma das modalidades mais radicais do MTB. Até ontem a competição já contavam com mais de 150 pilotos de todo Brasil inscritos, prometendo grandes disputas e muita adrenalina para o final de semana.
As competições são organizadas pela Federação Mineira de MTB e foi realizada com apoio da lei municipal de Incentivo ao Esporte nº 8624/09, tendo como incentivador a empresa Alcoa e patrocinadora a Prefeitura de Poços de Caldas.

O circuito
O circuito de cross country olímpico de Poços de Caldas fica localizado no alto da serra de São Domingos a aproximadamente 1.650 metros de altitude e tem acesso rápido com estrada asfaltada, a apenas 3 quilômetros do centro da cidade.
A pista fica em sua grande maioria dentro de uma floresta de pinus o que garante sombra aos atletas, mas o traçado exige muito do preparo físico, pois são poucos os trechos planos. Em um trecho da pista você está descendo uma forte descida e logo em seguida faz uma curva e logo vem uma subida muito íngreme, o que exige muito raciocínio rápido para saber trocar as marchas no momento certo.
O terreno em boa parte da pista é de terra batida, mas também tem muitas raízes e algum cascalho solto em alguns trechos, alguns pequenos saltos e alguns tobogãs de grande inclinação, sendo que nos mais difíceis existem passagens laterais(by-pass)para os atletas menos experientes passarem com segurança.
A extensão total da pista é em torno de 3,5 quilômetros com grande variação de altitude e agradou a todos, principalmente aqueles que gostam de circuitos desafiadores e técnicos.

Grêmio abre 2x0, mas Aphas empata


Poços de Caldas, MG - No último domingo foi realizada mais uma rodada do Campeonato Amador da Liga Poços-caldense de Futebol.
No Ronaldão o Grêmio/Big Pão começou a partida de forma arrasadora. A equipe abriu 2x0, gols de  Sansão e Caio e parecia que aplicaria uma goleada no Sporting Aphas, perdido em campo no início de jogo. A equipe do Padre Graciano, no entanto, colocou os nervos no lugar e buscou o empate. Os gols do Aphas foram marcados por Cleber e Marco Aurélio. Confira os outros jogos: Com gols de Wagner e Zé Ramos, o Cruzeiro empatou em 2x2 com o Dom Bosco. Renato e Pimental (contra marcaram para o Dom Bosco. A Sociedade Esportiva Curimbaba venceu o Vila Nova por 4x2. Maquinho, Paulo, Marcos Gabriel e Marcos Santos fizeram para a Curimbaba, enquando Marcelão marcou duas vezes para o Vila.  O Guanabara de Botelhos venceu o Social por 3x2. Telelá e Cristiano (2) marcaram para o time de Botelhos e Clodoaldo fez para o Social.  Outro empate em 2x2 aconteceu no jogo entre Internacional e Atlético Rosário. Marcos e Lucas marcaram para o Inter e Padilha e Douglas para o Atlético. Com um gol de Cristinao o Bonsucesso venceu o Flamengo da Cascatinha por 1x0. O Marco Divisório goleou o Corinthians Caldense por 3x0. Os gols do jogo foram marcados por Betinho e Douglas. Na partida com mais gols da rodada o Corinthians Caldense venceu a Ponte Preta por 4x3. Adenilson (2), Douglas e Reginaldo fizeram para o Corinthians, enquanto Gordinho, William e Guilherme balançaram as redes para a Ponte. Fechando a rodada, Tiaguinho marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Grêmio Vila Nova por 1x0.
Os dados dos jogos foram passados ao Mantiqueira por Juliana Machado da Liga Poços-caldense de Futebol.

Taça Mané da Pinta

Poços de Caldas, MG -  Três partidas foram realizadas ontem pela Taça Mané da Pinta.  Aphas/Recapoços venceu a ADC Alcoa por 6x1, a escolinha Zico 10/Coopoços marcou 5x3 na URCP e a Caldense A venceu a Banda da Lata/Hiperpão por 11x1. A competição segue amanhã com os jogos entre ADC Alcoa x Caldense B, Yoorin;Curimbaba x Aphas e URCP x Caldense A.

Segunda rodada da Copa do comércio de Poços de Caldas foi disputada domingo



Poços de Caldas, MG - No último domingo foi realizada a segunda rodada da 12ª Copa de Futsal do Comércio de Poços de Caldas. A competição é organizada por Antônio Carlos Junita e tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Liga de Futsal.
Confira os resultados das partidas: Social 6x1 Kuati Loko, HJR 4x4 Ousados, Auto Peças Zona Sul 6x2 Internacional, Gladiadores 9x3 Restaurante Santa Rita, Sporting Footboy 2x2 MER Construtora e Moraes Carne e Cia 1x0 Juventus.
Os jogos foram realizados no ginásio Juca Cobra.
(Futsal)

Resultados do Campeonato Integração


Poços de Caldas, MG - No último domingoi foi realizada mais uma rodada do Campeonato Integração da Zona Rural. Confira os resultados da categoria aspirantes: Fazenda Santo Antônio 1 (Flávio), Fazenda Barreiro 1 (Renato); Córrego D´Antas 0, Cocal 2 (Luiz Carlos e Welton); Matão 1 (Cleiton), Laranjeiras 0;  Sete Quedas 3 (Daniel e Rodrigo (2) ); Souza Lima 0; Curitiba 3 (Edson e Weverson (2) ), Cachoerinha 0.
Resultados dos Titulares: Santo Antônio 0x3 Barreiro (Coquinho (2) e Thiago);  Córrego D´Antas 1 (Wellington), Ribeirão Santo Antônio 3 (Leadro. Júlio e Fumagali); Santa Clara 4 (Emerson (2) e Marcos Paulo (2), Cocal 2 (Ricardo e Cleiton);  Matão 3 (Wellington, João e João Luiz), Laranjeiras 1 (Allan);  Sete Quedas 5 (Werbet (2), Huson (2) e Regis), Souza Lima 2 (Jefferson (2) ); Curitiba 1 (Binho), Cachoeirinha 3 (Júlio (2) e Tigué).

Equipe Verde é campeã da Maratona de Basquete


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe Verde foi campeã da 13ª Maratona de Basquete da Caldense, que teve início na noite de sexta (19), com os primeiros jogos da fase de classificação dos torneios de trios e de arremessos de três pontos, e reuniu cerca de 250 jogadores num ciclo de 18 horas de pura competição. O time esmeraldino triunfou ao vencer a equipe Branca por 672 a 629, num jogo que envolveu centenas de atletas em quatro categorias, e que teve 12 horas ininterruptas de duração.
Em quadra, alguns dos melhores jogadores de basquete da cidade deram show de habilidade em lances geniais em frente aos garrafões. Belas assistências e cravadas foram algumas das atrações da maratona, que se estendeu até a noite de sábado, com a fase final dos torneios de trios e de arremessos de três pontos, disputados paralelamente ao longo jogo entre as equipes Verde e Branca.

Torneios
A agitação tomou conta do ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube, já durante as finais entre os trios masculinos e femininos. De um lado da quadra, as meninas faziam o jogo mais acirrado de toda a competição. Do outro, os principais jogadores do evento promoviam o duelo de maior nível técnico. A poucos segundos do fim do jogo, “As Panteras” – trio composto pelas consagradas atletas Bianca Ramos Rodrigues, Letícia Jonas de Freitas e Vitoria Nogueira Cintra – converteram uma cesta decisiva e venceram a final contra as jogadoras Bruna de Carvalho, Letícia Ferreira Ramos e Yolanda Gomes Cavini. Para Vitória, o título foi comemorado em dose dupla, pois a jovem atleta conquistou também o primeiro lugar no torneio de arremessos de três pontos, vencendo a colega Letícia de Freitas na decisão do torneio. “Estou muito feliz pela conquista dessas duas medalhas de ouro, pois sabemos do alto nível da competição. Todas nós, jogadoras da Caldense, fomos formadas dentro das maratonas de basquete, aprendendo muito sobre os fundamentos e macetes do basquete. E esses resultados hoje vêm nos mostrar que estamos no caminho certo, em sintonia com o grupo e com o esporte”, disse Vitória.

Veteranos 
Já no masculino, o trio “AAPDV”, formado pelos experientes Renan Freire Martins, José Nivaldo Honório Junior e Gustavo Ozias Borges, foi campeão do torneio ao derrotar o trio composto pelos jogadores Marcos Gonçalves Junior, Marcelo Terek dos Santos e Thalison Henrique Santana. Já nos arremessos de três pontos, o novato Gabriel Garcia Lopes faturou a medalha de ouro ao fazer uma campanha impecável no torneio, derrotando Vinicius Figueiredo Nogueira na final, e deixando para trás o veterano Renan Freire Martins, terceiro colocado da competição. “Não tenho palavras para descrever minha alegria neste momento. É muita emoção. Vencer o torneio de três pontos diante dos melhores jogadores da maratona é uma façanha incrível, da qual nunca mais me esquecerei”, comemorou emocionado o jovem Gabriel, acompanhado de sua família, que fez a festa no ginásio.

Solidariedade
A solidariedade foi outro ponto forte da 13ª Maratona de Basquete da Caldense. A organização conseguiu arrecadar pouco mais de uma tonelada de alimentos durante o evento, quantidade que agora será destinada a entidades assistenciais de Poços de Caldas. “Cada jogador inscrito doou 7 quilos de mantimentos no ato da inscrição, e esse é o belíssimo lado social da maratona, contribuindo com o social, ajudando pessoas carentes da nossa cidade”, ressaltou o coordenador de Esportes Especializados do clube, Wagner Sidney Silva.
Para o diretor de Basquete da Caldense, Júlio César de Freitas, o evento promoveu também a integração entre os praticantes da modalidade em Poços, gerando bons resultados dentro e fora da quadra. “Estamos muito felizes pelo sucesso da maratona, que investiu na solidariedade e socialização dos jogadores, junto à prática esportiva sadia. Apesar de um formato mais modesto, alcançamos nosso objetivo e traçaremos algo diferente para os próximos anos. Agradeço à Caldense pelo grande suporte dado para a realização do evento. Aos patrocinadores [Case Engenharia, L&A Móveis, Nutri Vidativa, Samuel Coiffure, Top Tours, Unimed e site mundodobasquete.com.br] e a todos os colaboradores da maratona, desde quem ajudou a pegar as bolas nos arremessos de três pontos até quem contribuiu financeiramente com o evento, o nosso obrigado”, declarou Freitas.

domingo, 21 de outubro de 2012

Prefeito eleito diz que garantirá apoio aos atletas da cidade


Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira conversou com o prefeito eleito Eloísio do Carmo Lourenço e seu vice Nizar El-khatib. Temas como apoio aos atletas e a parte estrutural da cidade foram bastante discutidos. O prefeito garantiu apoio total aos atletas da cidade dizendo que ninguém mais vai precisar deixar Poços de Caldas para encontrar condições melhores em outros locais. A criação de uma bolsa que visa remunerar os jovens talentos da cidade é uma das novidades prometidas. Quanto à parte estrutural ele deverá criar uma equipe para pequenos reparos que vai agir imediatamente na identificação de problemas, evitando casos como goteiras e sujeiras de pombos, comuns nas praças esportivas da cidade.

Profissionalização
O prefeito Eloísio promete muito trabalho na área esportiva. O fato de já ter praticado esporte durante muitos anos e seu vice Nizar ser  um reconhecido atleta são bons indícios de que teremos muitas novidades no setor. “O esporte muda a vida das pessoas e por isto nosso investimento neste setor será muito forte”, disse o prefeito eleito. Eloísio garante tratamento profissional para o esporte local e promoverá a integração entre as Secretarias de Esportes, Saúde e Educação. “O envolvimento destas Secretarias fará com que o esporte na cidade atinja um grande número de pessoas. Queremos que o esporte faça sua função que é a mudança de vida, uma qualidade na saúde e também na educação”, disse.

Apoio aos atletas
Ao longo dos últimos anos, Poços de Caldas perdeu muitos atletas. Casos como de Tatiele Roberta de Carvalho e Renato Rezende são os que chamaram mais a atenção. Tatiele é hoje uma conceituada atleta da equipe brasileira e com grandes possibilidades de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Renato Rezende já é uma realidade. O piloto tem na bagagem uma Olimpíada e surge como favorito para uma medalha no Brasil em 2016. Ambos deixaram a cidade reclamando muito da falta de apoio. O prefeito eleito promete mudar este quadro de insatisfação. “Temos um projeto de inserir esporte em todas as escolas da cidade em tempo integral, sempre no contra-turno escolar”, disse. O prefeito vai implantar na cidade o projeto Mais Educação, do Governo Federal, que tem diversas atividades como aprendizado de idiomas, aulas de informática e esporte para crianças de todas as idades. Tudo terá acompanhamento de profissionais da área devidamente credenciados. Outro projeto do Governo Federal que será implantando será o Segundo Tempo. Este projeto é levado para determinada comunidade da cidade e terá recursos para manutenção de quadras, compra de material esportivo e pagamento de professores.

Busca de talentos
Após a implantação dos projetos nas escolas os profissionais irão garimpar talentos que podem representar a cidade em competições. Eloísio disse que os atletas selecionados serão atendidos por um programa paralelo que acompanhará de perto o desempenho dos meninos. Todos terão uma assistência diferenciada que possibilitará a cada um demonstrar e aprimorar seus talentos.

Bolsa
Outra importante ideia da próxima administração na área esportiva é implantação do Bolsa Atleta. Segundo Eloísio, esta bolsa irá remunerar os atletas locais, dando aos mesmos uma situação de estabilidade que permitirá que eles fiquem na cidade realizando seus treinamentos. “Durante a campanha identificamos que os recursos para isto não são muito grandes. Geralmente os atletas precisam de apoio para as viagens, alimentação e transporte. A falta deste apoio pesa muito na hora deles decidirem ir embora em busca de uma cidade que atenda suas necessidades. Muitos são bancados pelos pais, porém, depois de um certo tempo os pais não conseguem mais ajudar e estes meninos precisam se virar sozinhos. Vamos tratar este assunto com carinho e os atletas locais terão uma situação mais estável”, disse Eloísio. O prefeito sabe que em determinado momento o atleta realmente vai ter que sair, porém, enquanto ele estiver na cidade terá todo o apoio que precisar. “Claro que um atleta quando atinge determinado nível vai ter que sair. Ele vai ter que treinar numa seleção ou num clube de grande nome e aí não tem como segurar. Só que a saída dele será menos traumática”, completou.

Vitrine
O caso de Renato Rezende, que deixou Poços e chegou numa olimpíada representando Paulínia, foi citado por Eloísio como algo que não pode se repetir. Segundo o prefeito eleito, uma cidade jamais pode perder a chance de ser uma vitrine. “Poços investe muito na divulgação de seu nome e perder um atleta olímpico como foi o caso do Renato Rezende é lamentável. Não deve acontecer jamais. Como pode um garoto que nasceu para o esporte em Poços de Caldas, viveu uma vida esportiva na cidade e quando ele chega ao auge vai para uma olimpíada em Londres e quem leva a fama é Paulínia? Foi uma perda de divulgação do nome de Poços de Caldas e foi muito ruim. Estes atletas são vitrines para todos os meninos que sonham em vencer na vida. Não podemos permitir que casos assim se repitam”, disse Eloísio.

Oportunidades
A questão das drogas também foi lembrada por Eloísio. Ele salientou que o esporte ajuda a manter meninos e meninas longe deste problema e quanto mais opções eles tiverem, menos tempo terão para pensar em se desviar do bom caminho. “Os adolescentes infelizmente andam muito por este caminho. Se dermos para eles o rumo oposto que é a qualidade de vida, eles terão a chance de conviver com quem é vencedor e terão a oportunidade de ser alguém da vida. Queremos que estes meninos se entendam como praticantes do esporte e que tenham a vontade de ser alguma coisa boa na vida. Que tenham a vontade de conseguir as vitórias e isto é um fator de prevenção. Vamos tratar o esporte como uma forma de integração. Os meninos que se destacarem no esporte terão uma importância fundamental neste sentido. Eles serão exemplo para os mais novos”, disse Eloísio.

Estrutura
Outro problema grave enfrentado na cidade é a parte estrutural. É comum encontrar nos ginásios da cidade muitas goteiras, arquibancadas danificadas, redes furadas e sujeiras de pombos por todos os lados. A questão sempre foi muito cobrada da atual administração, porém, o problema continuou e incomoda todo mundo. O prefeito eleito disse que está ciente de tudo e que durante a campanha conseguiu identificar vários casos que precisam de atenção. “Quadras e ginásios da cidade estão num estado lamentável de abandono e vamos mudar este panorama”, disse. Uma equipe de manutenção deve ser criada para pequenos reparos. O prefeito afirmou que tem um compromisso de reforma em todas as unidades esportivas de Poços. “Entendemos que não adianta construir praças esportivas e mais praças esportivas e depois estes locais não tenham cuidado algum das autoridades. Para que nossos projetos funcionem bem e dentro do que planejamos, nossos ginásios e quadras precisam estar impecáveis”, disse. A reforma nas praças esportivas é prioridade e o prefeito eleito garante que os recursos para as melhorias já estão bem encaminhados. Sobre a reforma da pista de bicicross, Eloísio espera que a mesma seja inaugurada ainda na atual gestão, porém, ele disse que tem um amplo projeto de reforma no parque municipal. Dentre as melhorias no local, ele salientou que o campo de futebol society, que hoje se encontra em péssimas condições, terá uma atenção especial. Outro ponto lembrado pelo prefeito foi a pista de atletismo. “A pista hoje não é adequada para a prática de esportes e vamos procurar melhorar o local. Existe a intenção de colocar um piso que atenda corretamente a todos. Posso garantir que estamos estudando tudo que precisa ser feito e vamos realizar todas as melhorias possíveis”, disse o prefeito eleito.

Futebol profissional
Poços de Caldas possui atualmente duas equipes de futebol profissional. A Caldense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro, e o Poços de Caldas FC, integrante do módulo II. Os dois times se queixam de falta de apoio do município e lamentam não conseguirem se manter em atividade o ano todo. A questão é polêmica, pois muitas pessoas acreditam que a cidade precisa apoiar o futebol profissional, enquanto outros acham que não. O prefeito garantiu que a questão será avaliada com carinho e não descarta qualquer ajuda para os times da cidade. “O profissionalismo do futebol passa por uma não dependência do dinheiro do poder público. As equipes precisam trabalhar profissionalmente na capitação de recursos para gerar suas receitas. A prefeitura pode ajudar de forma consistente conversando com as empresas e auxiliando os times na busca por patrocínio”, disse. Eloísio garante não ser contra um investimento da prefeitura no futebol em caso de urgência. “É um esporte que mexe com a paixão do brasileiro, estamos perto de sediar uma Copa do Mundo e temos que fazer investimentos. Se for o caso de precisarmos ajudar os times, vamos analisar com carinho, porém, se não precisar de recursos públicos será melhor para todos. Se tivermos que investir neste setor não acho errado e se formos solicitados vamos ver o que podemos fazer com o recurso viável dentro das possibilidades da prefeitura”, disse Eloísio.

Equipe
O prefeito evitou citar nomes de sua equipe esportiva. Segundo ele, haverá preferência por treinadores e pessoas que tiveram suas vidas ligadas ao esporte, que tenham conhecimento na área, profissionais que já estão trabalhando no setor também irão compor a equipe.

Competições
Poços de Caldas atualmente conta com a realização de algumas competições importantes do calendário nacional, como as Olimpíadas Escolares, ralis da Mitsubishi e Pegeout, além de treinamentos de seleções de base do voleibol brasileiro, entre outros eventos de grande porte. Eloísio garante que estes acontecimentos serão mantidos e algumas novidades ainda devem fazer parte do calendário esportivo da cidade. Uma das prioridades será o turismo de eventos. “Queremos que Poços de Caldas seja um polo e uma referência no setor esportivo. Temos estrutura para trazer eventos e vamos trabalhar muito neste sentido”, disse. O prefeito acredita que a ligação de seu vice com o esporte será um diferencial muito bom para a cidade. “O Nizar é um realizador de eventos esportivos e isto vai facilitar bastante neste sentido. Muitas coisas já estão sendo monitoradas, ele já tem um grande conhecimento, tem projetos em que atua com crianças e adolescentes e por isto a participação do nosso vice neste governo será fundamental”, disse Eloísio. Dentre os eventos que devem compor o calendário esportivo da cidade estão a Corrida da Fogueira e a criação de uma olimpíada escolar com mais modalidades para os alunos das escolas da cidade. “Vamos criar muitas opções, principalmente na área de atletismo e também em áreas olímpicas”, disse o vice-prefeito eleito Nizar. Existe a ideia de criar provas de atletismo que serão disputadas a cada início das estações do ano. “Temos muitas ideias diferentes que irão beneficiar os esportistas da cidade e queremos colocar tudo em prática”, disse. Nizar disse ainda que irá priorizar projetos para todas as idades. Neste governo deverão acontecer eventos como caminhadas ecológicas, em que as famílias serão beneficiadas. “Neste tipo de evento não existe limite de idade para participar e nossa cidade é muito privilegiada. Vamos estimular caminhadas aos museus e teatros. Nos espaços abandonados, que são muitos, vamos criar escolas de esportes que ensinarão atletismo, capoeira, danças, enfim, um monte de opções. Não queremos ninguém parado”, completou Nizar.

Igualdade
Eloísio garantiu que qualquer atleta que procurar por apoio será muito bem recebido e tudo será feito para que o atendimento agrade a todos. “Vamos abrir as portas para todos e queremos agradar o máximo possível”, finalizou o prefeito.

Confraternização marca os dois anos da escolinha Zico 10/Coopoços em Poços


Poços de Caldas, MG - Num ginásio poliesportivo tomado por fãs de todas as idades, Zico deu o ponta-pé inicial para as atividades da escolinha de futebol Zico 10/Coopoços. O ex-craque do Flamengo e da seleção brasileira sentou-se ao lado de Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços e entre um autógrafo e outro, falou da importância do trabalho com garotos da iniciação esportiva. O fato acima aconteceu dia 29 de agosto de 2010 quando a franquia da escolinha de futebol Zico 10, uma das mais bem sucedidas do mundo chegava a Poços de Caldas. Os trabalhos com bola começaram a exatamente em outubro de 2010 e hoje a escolinha é uma das mais respeitadas na região, tendo um quadro de profissionais de alto nível encabeçado por Paulista, ex-zagueiro da Caldense e de vários outros clubes do futebol mineiro, André Oliveira, ex-jogador de voleibol e comentarista esportivo na TV Poços, além de Marcela Carvalho e Tai. A Zico atualmente tem dois núcleos e conta com mais de 250 alunos.  Os treinamentos acontecem no Parque Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e no estádio Prontidão, no Conjunto Habitacional, também com apoio da Secretaria.

Festa
A festa em comemoração aos dois anos da escolinha aconteceu ontem no Jardim Kennedy e atraiu quase todos os integrantes da franquia. Alunos, pais e professores lotaram as dependências da quadra de esportes da escola do bairro. Durante a festa de confraternização diversos brindes foram sorteados entre os alunos. “A satisfação em completar dois anos de trabalho na Zico 10 é enorme.  O sonho se realizou e hoje tudo se tornou uma realidade”, disse Paulista. A escolinha vem de três conquistas importantes, porém, Paulista minimiza o fato e coloca o lado social da entidade como o principal foco. “Claro que vencer os campeonatos é uma coisa importante e satisfatória, mas é um segundo plano. A maior vitória está no dia a dia, nossa contribuição com a família, dar uma oportunidade para a criança realizar uma atividade física são coisas bem além das conquistas de campeonatos”, completou Paulista.
André Oliveira também ressaltou a importância do trabalho social que a escolinha desenvolve. “Nunca pensamos em levar o lado esportivo em primeiro plano. O objetivo é a formação de uma criança com caráter e bons princípios e isto graças a Deus estamos conseguindo. Durante este período de trabalho muitos meninos já passaram pela escolinha e todos se mostraram sempre dispostos a seguir nossa filosofia”, disse Oliveira.
Principal responsável pela existência da escolinha em Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, presidente da Zico 10/Coopoços fez um balanço positivo das atividades. Nossa expectativa era de que a escolinha seria um grande sucesso, mas não esperávamos que fosse tanto.  Temos total apoio dos pais, um trabalho de primeiro nível e diferenciado dos professores e tudo isto ajuda no nosso crescimento”, disse Azevedo.  A escolinha começou com três núcleos e depois ficou com dois. Sérgio disse que existe um estudo para a criação de um núcleo na zona leste. Os treinamentos seriam realizados no Santa Rosália uma vez por semana. “Tudo ainda estão em estudo e conversações, mas existem boas chances de acontecer”, contou Azevedo que ainda tenta trazer o craque Zico no próximo ano para visitar a escolinha e ver como estão os trabalhos em Poços de Caldas.



Aberto de tênis de mesa reúne atletas da região em Poços


Poços de Caldas, MG - Foi realizado ontem nas dependências do Sesc - Serviço Social do Comércio  - de Poços de Caldas a segunda etapa do Aberto de Tênis de Mesa. A competição reuniu atletas de toda a região. Varginha foi o destaque ficando com quatro títulos. Poços e Alfenas venceram uma categoria cada.
“Este campeonato atende as necessidade do tênis de mesa na região que tem muitos praticantes e eles precisam disputar campeonatos”, disse José Antônio Vilas Boas, organizador do evento. A etapa de local foi disputada por Poços, Varginha, Andradas, Pouso Alegre, Machado, Itajubá e Alfenas. Cada cidade receberá uma etapa e o vencedor será aquele que somar o maior número de pontos. “Temos um grande número de jogadores que treinam muito, mas não jogam. Agora estamos oferecendo este campeonato que deve acontecer mensalmente na região e será uma grande oportunidade para todos”, disse Vilas Boas. A primeira etapa do Aberto de Tênis de Mesa foi realizada em Alfenas. A edição de Poços contou com 80 participantes. “Queremos massificar a modalidade e quanto mais campeonatos eles tenham para disputar mais ajudamos o esporte a crescer”, finalizou Vilas.


Resultados
PRÉ MIRIM :
1º Pedro Braga - Varginha
2º João Vitor - Varginha
3º Caio Eduardo - Poços de Caldas
4º Bruno - Poços de Caldas
 
INFANTIL :
1ºGustavo César - Varginha
2ºLeonardo Silva - A.A. Caldense
3ºGabriel Sousa - A.A. Caldense
4ºÉverson - Machado
 
JUVENIL :
1°Walisson Assis - Varginha
2ºDébora Dalves - Alfenas
3ºCaroline Rocha - Alfenas
4ºJosé Carlos - Machado
 
ADULTO :
1ºWesley Rosa - Varginha
2ºRoque Alfonso -Poços de Caldas
3°Reginaldo Ferreira - Poços de Caldas
4ºEriovaldo Camargo - Poços de Caldas
 
MASTER :
1ºRoque Alfonso - Poços de Caldas
2ºIves Ferrari -Pouso Alegre
3ºEdson Nora - Pouso Alegre 
 
FEMININO
1°Débora Dalves - Alfenas
2°Caroline Rocha - Alfenas
3°Ana Villar - A. A. Caldense
4ºRayane Eduarda - Alfenas

Atleta da Academia Paulão Rezende é campeão Pan-Americano em São Paulo


Poços de Caldas. MG - Está sendo realizado em São Paulo o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu. Atletas de todo o Brasil estão disputando a competição e a Academia Paulão Rezende conseguiu grandes resultados no evento.
O grande destaque de Poços foi o faixa preta Tiago Fernando Rodrigues. Com um grande desempenho o atleta foi campeão em sua categoria. A equipe ainda trouxe mais três medalhas. Ives Sacramento Baiano foi medalha de prata na faixa azul, Gabriel Alma foi bronze na faixa marrom e Andre Lima ficou com o bronze na faixa azul.
“Os atletas estão no final de ano e é natural um certo desgaste por estarem treinado desde começo do ano. Já sabia que os resultados seriam bons, mas poderiam ter sido melhor. Tenho uma grande parcela de culpa, pois a eleição não me permitiu ficar próximo dos treinamentos. Sei o quanto esses atletas merecem estar entre os melhores do mundo. Dedicação total, distância das famílias, se abdicam de baladas e dos prazeres que a vida oferece. Ser atleta é árduo e muito difícil conseguir apoio integral, mas tenho certeza que agora vamos melhorar muito com a mudança da nova administração. Vai acabar a mesmice de sempre. Estou nesta cidade 16 anos, dedicando ao esporte e aos projetos sociais. O que me deixou indignado foi ter que ficar longe dos meus filhos por não terem apoio. Já perdemos vários atletas de alto rendimento para outras cidades. A Secretaria de Esportes, na minha opinião, tem que ter planejamento para alto rendimento pois isso serve de espelho para os esportes que tem trabalho de base com as escolinhas. Chega de politicagem, precisamos de responsabilidade e consideração com atletas que defendem com muito suor a nossa cidade”, desabafou o mestre Paulão Rezende.
Para Thiago, campeão faixa preta, o título é um prêmio pela dedicação nos treinamentos. “Estou muito feliz pois este ano fui abençoado. Fui campeão mundial fui, campeão do Internacional de Jiu-Jitsu, ganhando a passagem para Califórnia e agora fiz 4 lutas duríssimas para conseguir trazer o Pan Americano para nossa Poços de Caldas. Quero agradecer meu mestre Paulão Rezende.  Só quem convive com ele sabe o quanto ele nos ajuda na Casa do Atleta, agradeço também todos que treinam na academia, o Pampa Churrascaria, Bepe Restaurante, Cremoneze Restaurante e o Projeto Soma”, disse o campeão.  Na opinião do vice-campeão Ives, este foi o campeonato da superação. “Fomos na raça  e com recursos próprios e muitos dos nossos atletas puderam ir por falta de apoio. Se estivéssemos com a equipe completa certamente teríamos ganho mais medalhas.  Agradeço primeiramente a Deus e depois ao mestre Paulão e todos que treinam com a gente”, finalizou Ives.

Flamengo goleia e se classifica no Master. Cruzeiro, Córrego D´Antas e Botafogo também estão lá


Poços de Caldas, MG - Foram definidos os semifinalistas do Campeonato Master da liga Poços-caldense de Futebol. Os duelos acontecem na próxima semana. Córrego D´Antas x Botafogo Santa Helena e Cruzeiro/Chiqueirão x Flamengo/Nossa Cozinha buscam um lugar na decisão.
Na rodada de ontem o Flamengo foi o grande destaque. Com gols de Xuxa, Mário, Neneca  e Alexandre (2), o time comandado por Alelúia derrotou o Bonsucesso por 5x0. O Cruzeiro Chiqueirão já entrou na rodada classificado. Ontem a equipe empatou em 0x0 com o Social/Madeireira do Edinho. Nilson marcou o gol da vitória do Córrego D´Antas sobre o Grêmio/Big Pão por 1x0. O Botafogo/Santa Helena passou pelo Yoorin/Curimbaba por 3x2. Itá e Gordinho (2) marcaram para o Botafogo enquanto João e Gil descontaram para o Yoorin.
Os dados acima foram passados ao Mantiqueira por Juliana Machado Muniz da Liga Poços-caldense de Futebol.
As semifinais acontecem no Bandolão em horários ainda a serem definidos.

Poços sedia campeonatos Mineiro e Brasileiros de Mountain Bike


Poços de Caldas, MG - Neste domingo Poços de Caldas sedia a sexta etapa do Campeonato Mineiro de Mountain Bike e também o Campeonato Brasileiro.  As competições deverão ter a participação de aproximadamente 400 pilotos. As0 provas acontecem hoje e também no próximo final de semana. A pista é considerada técnica com muitas subidas e bastante travada, o que deve dificultar ao máximo o desempenho dos pilotos. “Para disputar este evento o piloto precisa ter um preparo acima da média, caso contrário não consegue completar nem 50% do percurso”, disse Rodrigo Ugolini Ferreira, um dos organizadores.
São 22 quilômetros entre subidas e descidas no meio da Serra de São Domingos. A largada acontece próxima a rampa de saltos de voo livre e a chegada no observatório. É esperado um grande público para o evento que tem o aval da Confederação Brasileira de Ciclismo e conta com alguns dos principais pilotos do Brasil. Cada piloto deve demorar de 15 a 20 minutos por volta. Cada bateria terá quatro voltas e a previsão é que o vencedor cruze a linha de chegada após uma hora e meia de prova. “Temos uma barraca do projeto Vida Nova, da Mãe Rainha  para receber o público. Serão servidas refeições num preço bastante acessível”, disse Rodrigo.
Poços terá uma grande participação. Até a tarde de ontem 50% dos inscritos para as provas de hoje eram de atletas da cidade. A largada acontece as 10h. Rodrigo destaca que o projeto tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, lei 8.624/09. O patrocinador é a Prefeitura e o incentivador a Alcoa Alumínio S/A.

Maratona

Terminou ontem na Associação Atlética Caldense a 13ª edição da Maratona de Basquete. A competição é tradicional no clube e este ano teve aproximadamente 200 participantes. Leia mais sobre evento na terça-feira.

sábado, 20 de outubro de 2012

Maratona de Basquete acontece na Caldense


Poços de Caldas, MG - Os amantes do basquetebol em Poços de Caldas estão novamente diante de um grande evento realizado pela Associação Atlética Caldense. Está em disputa, desde ontem, a 13ª terceira edição da Maratona de Basquete. O evento este ano não se alongou durante toda a madrugada como nas edições anteriores, porém, mesmo assim conseguiu atrair um grande número de praticantes e torcedores até a sede do clube. O coordenador de esportes especializados do clube, Wagner Sidney Silva,  destacou a grandiosidade do evento. Silva, aliás, tem sua história no clube ligada a Maratona de Basquete.  Em 2000 ele chegou a dormir na porta do clube durante as disputas do evento. Desde então não deixou mais a Caldense. Hoje, fazendo parte da organização, continua cuidando muito bem da Maratona. “Este ano o evento tem nova roupagem e apenas os torneios de três pontos e de trios estão em disputa. “Não teremos a competição de enterradas, porém, acredito que isto não vai tirar o brilho do evento”, disse Silva. Ontem foram realizados os jogos classificatórios e neste sábado acontecem as finais. Outra finalidade do evento é a solidariedade com a arrecadação de alimentos, que serão distribuídos para entidades da cidade. A expectativa é de que a arrecadação chegue aos 1.200 quilos.
O professor de basquetebol da Caldense, Júlio César de Freitas, destacou a reformulação deste ano. Para ele era a hora de mudanças e todos gostaram bastante da forma de disputa definida. “Estava caindo na rotina e isto não estava bom. Temos este ano um número menor de alunos de escolinhas e veteranos e isto também pesou muito na definição do novo formato”, disse Freitas. “Neste primeiro dia do evento todos elogiaram muito. Queremos agradar e dar momentos de alegrias para os nossos atletas, além de uma grande oportunidade deles estarem juntos se confraternizando”, completou. “É uma festa para íntimos. Estamos recebendo em casa os amigos que gostam do basquete. Todo mundo se mostrou muito a vontade e isto mostra o que é basquete, uma reunião de amigos. A Maratona é um evento família, não é competição, além de também ser uma forma de tentar massificar a modalidade”, finalizou Freitas.