quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Caldense/Smel perde para a forte Varginha Esporte Clube na estreia do Mineiro Sub-17

Poços de Caldas, MG - A equipe da Caldense/Smel, sub-17, fez sua estreia ontem no Campeonato Mineiro. A partida foi disputada no ginásio do clube e o time de Poços de Caldas enfrentou a forte Varginha Tênis Clube. O resultado final mostrou vitória dos visitantes por 85x53. Mesmo com o placar apontando uma diferença de 28 pontos, Júlio César Freitas, da Caldense, gostou do comportamento da equipe. “O placar não refletiu o que foi o jogo. As meninas de Poços de Caldas jogaram muito bem diante de uma adversária muito forte. Fizemos um primeiro tempo equilibrado com o time de Varginha e mostramos que podemos conseguir bons resultados na competição”, disse Júlio. O time de Varginha é favorito para o título da etapa de Poços de Caldas e vem embalado pelos bons resultados que conseguiu recentemente. O time também foi bem no Jimi, competição importante e que reúne os melhores do Estado. “Faltou ritmo de jogo para nossas meninas, que mostraram muita garra”, finalizou Júlio. O time da Caldense estreou o técnico Phelippe Mendes. A equipe volta a quadra amanhã para enfrentar o Sesi Esporte de Cataguases. O jogo acontece às19h30, na sede da Associação Atlética Caldense.

Zico 10/Coopoços e Sesc goleiam no sub-11 da Copa Sesc

Poços de Caldas, MG - Duas goleadas marcaram a noite da categoria sub-11 na Copa Sesc, no futsal.
A equipe da Zico 10/Coopoços marcou 18x0 no Sest Senat, e o time do Sesc derrotou a Caldense A por 10x1.
Não foram divulgados os resultados dos jogos das demais categorias.
O Sub-11 segue hoje com os seguintes jogos: Vulcão Mania x  Zico 10/Coopoços; Caldense x .Vulcão Mania Bandeira e Maria Imaculada x Sporting Aphas.
A Copa Sesc este ano está sendo disputada simultaneamente em todo o Estado. Para Paulo Eduardo Brianezi, gerente do Sesc de Poços de Caldas, o evento é o primeiro de uma série de grandes novidades que estão sendo preparados para os frequentadores do clube local.  “Estamos planejando diversos eventos para 2014 em todas as áreas de atividades do Sesc. A unidade vem sendo reestruturada com instalações mais modernas”, disse Paulo. A quadra poliesportiva acaba de ter seu piso reformado. Sobre a Copa Sesc, Paulo destaca que o evento vem sendo disputado em 21 cidades. No ano que vem a competição será regional.

River Poços marca 11 vezes na rodada da Taça Poços de Futsal

Poços de Caldas, MG - A Taça Poços de Caldas teve duas partidas na noite de ontem. O destaque ficou para o River Poços, que goleou o Parque das Nações por 11x1. No outro jogo da noite o Social venceu a Etapa por 7x3. A competição continua amanhã com os seguintes jogos: Chelsea/Pizzaria do Bila x Coopoços e União Futsal x  São Domingos. As partidas  serão disputadas no ginásio polisportivo Miguel Zanetti.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Caldense/Smel estreia hoje no Campeonato Mineiro sub-17 de Basquete

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas sedia, a partir de hoje, o segundo circuito do Campeonato Mineiro Feminino de Basquete, categoria sub-17. Os jogos serão realizados no ginásio da Associação Atlética Caldense e reunem as equipes da Caldense/Smel, Varginha Tênis Clube, Prefeitura de Montes Claros, Sesi Esporte de Cataguases, ACT - Prefeitura de Araguari,  e Prefeitura de Montes Claros. As partidas acontecem até domingo.
A Caldense, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, estreia hoje às 18h30 contra o Varginha Tenis Clube. A competição é organizada pela Federação Mineira de Basketball

Copa Sesc reúne as principais escolinhas de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Está em disputa na cidade a Copa Sesc. A competição este ano reúne as modalidades de voleibol, handebol, basquete e futsal e reúne as principais escolas e escolinhas de futebol da cidade.
Ontem foram realizadas os jogos de futsal nas categorias sub-13, sub-17 e sub-11. Confira os resultados.
Categoria sub-13: Vulcão Mania 6x5 Cooopoços, Sesc Poços de Caldas 4x5 Zico 10/Coopoços. Categoria sub-17:  Centro Ed. Inovação 5x17 Escola Estadual David Campista. Categoria sub-11: Caldense 1x4 Vulcão Mania, MMFutCenter 3x5 Craque de Ouro e Banda da Lata/Artec 8x3 Maria Imaculada.
A competição está sendo disputada por todas as unidades do Sesc no Estado.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Guanabara vence e decide Taça Poços de Caldas com o Social no próximo domingo

Poços de Caldas, MG - A Taça Poços de Caldas já conhece seus dois finalistas. Social e Guanabara de Botelhos decidem o título da competição no próximo domingo. O jogo será no Bandolão às 10h30.
O Social conseguiu a vaga ao vencer o Grêmio na última sexta-feira nas cobranças de penalidades. No tempo normal a partida empatou em 2x2. A vaga do Guanabara veio domingo após vitória diante do Grêmio/Vila Nova por 2x0. O time de Botelhos foi melhor toda partida e a classificação veio de forma justa, mesmo com o Grêmio Vila Nova tendo algumas boas chances de gol no final da partida.
Após a final da Taça Poços de Caldas, acontece a volta do Campeonato Amador com as disputas da fase final. A decisão do Amador está marcada para o dia 15 de dezembro.

Renato Rezende é quarto colocado na Disney Cup

Poços de Caldas, MG - No último final de semana aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, a Disney Cup. A tradicional competição faz parte do calendário do ABA – American Bicycle Association – o mais competitivo torneio de BMX do mundo, e foi disputada de sexta a domingo.
Ao lado dos principais atletas do mundo, Renato Rezende chegou até as semifinais na sexta e no domingo. Mas foi no sábado que ele conseguiu o melhor resultado de um brasileiro em uma competição americana desde que o esporte se tornou olímpico, na categoria AA Pro, a principal da modalidade. A final da Disney Cup é disputada em três baterias e, na média dos resultados, o piloto brasileiro obteve a quarta colocação geral, resultado que o coloca definitivamente entre os melhores pilotos em atividade.
“Todo piloto de BMX tem o grande sonho de estar numa final do ABA Pro Series. Cresci assistindo vídeos destas competições, e sempre fui um admirador dos grandes campeões deste torneio. Quando fui apresentado ao público na final do sábado, a sensação foi de que o sonho tinha se realizado. Mal conseguia acreditar!”, afirmou o piloto. Com a proximidade do final da temporada, Renato volta ao Brasil e segue a rotina de treinamentos visando as últimas corridas do ano. “Só posso agradecer a Deus e a todos os envolvidos em minha carreira por esta temporada incrível”, finalizou o brasileiro.
Renato Rezende é integrante da equipe Petrobras/Paulínia, e atualmente conta com o patrocínio oficial do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley e Troy Lee Desings, além do apoio da PRO1 SPORTS. Para a disputa do Disney Cup, Renato Rezende contou com a fundamental ajuda da NeoNtrui e da Dirt Bike.
A rotina do atleta pode ser acompanhada através de sua fan page no Facebook (www.facebook.com/renatorezenderacing), seu Instagram (@rezende500), e seu Twitter oficial (www.twitter.com/rezende500).

Termina fase rural do Campeonato Integração

Poços de Caldas, MG - A fase urbana do Campeonato Integração da Zona Rural começa no próximo final de semana. No domingo passado foram realizados os últimos jogos da zona rural. Agora a competição entra em sua reta final.
Confira os resultados de domingo, categoria aspirantes: Fazenda Matão 4x0 Fazenda Córrego D´Antas, Fazenda Souza Lima 2x0 Fazenda Antonio, Fazenda Sete Quedas 1x1 Fazenda Curitiba, Fazenda Cachoeirinha 1x1 Fazenda Ribeirão Santo Antônio, Fazenda Santa Clara 4x2 Fazenda Ponte do Rio Pardo e Fazenda Barreiro 0x2 Fazenda Cocal.
Confira os resultados de domingo, categoria titulares: Fazenda Matão 1x1 Fazenda Córrego D´Antas, Fazenda Souza Lima 2x0 Fazenda Antonio, Fazenda Sete Quedas 6x3 Fazenda Curitiba, Fazenda Cachoeirinha 3x3 Fazenda Ribeirão Santo Antônio, Fazenda Santa Clara 1x3 Fazenda Ponte do Rio Pardo e Fazenda Barreiro 0x0 Fazenda Cocal.

Segunda fase
Os primeiros jogos da segunda fase  serão no próximo domingo pela categoria aspirantes. No Ronaldão jogam, às 14h, Fazenda Souza Lima x Fazenda Barreiro e ás 16h, Fazenda Cocal x Fazenda Matão. No Bandolão, às 14h, jogam Fazenda Curitiba x Fazenda Ribeirão Santo Antônio e às 16h, Fazenda Cachoeirinha x Fazenda Santo Antônio.
A categoria titular será disputada no dia 10 de novembro. às 14 h, no Ronaldão jogam Fazenda Sete Quedas x Fazenda Ponte do Rio Pardo e ás 16h, Fazenda Cachoeirinha x Fazenda Santo Antônio. No Bandolão, ás 14h, Fazenda Matão x Fazenda Ribeirão Santo Antônio e às 14h, Fazenda Barreiro x Fazenda Souza Lima.
Os vencedores das categorias aspirantes e titulares disputam as semifinais no dia 24 de novembro. As finais estão marcadas para o dia 29 de novembro, aspirantes, e 6 de dezembro, titulares.

Meninas de Poços são campeãs do Jojuninho

Poços de Caldas, MG - A delegação de Judô de Poços de Caldas, sob o comando do sensei Matsuo, participou da XX Jogos Infantis/Jojuninho, realizado na cidade de Varginha-MG no último domingo. A equipe foi composta por atletas do sensei Matsuo, do Clube de Judô, nucleo Clube da Alcoa e Juca Cobra, atletas do sensei  Elton Fiebig, do Projeto Soma, e atletas do sensei Rodolfo, Projeto  Judô na Escola. Poços de Caldas foi campeão geral da equipe Feminina, conquistando 5 medalhas de ouro e 2 pratas, e vice campeão da categoria masculino, conquistando 3 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. A atleta Duana Oliveira, do Clube de Judô, foi o destaque na categoria feminina e Kaio Henrique, atleta da academia Soma, destaque no masculino. A Delegação fez uma belissima apresentação diante da forte equipe de Varginha. “Parabéns a todos atletas, ao colaborador e amigo sensei Ednei, pais e amigos incentivadores. Agradecimentos a Secretaria de Esportes de Poços de Caldas pelo apoio do transporte e alimentação de toda a equipe de Judô de Poços”, disse Anderson Carvalho, do Clube de Judô Poços de Caldas. “Poderíamos ter sido campeão também na categoria masculina, porém por um informação desencontrada nas inscrições, não levamos atletas do ultimo ano de 1998, perdemos pelo quantitativo, pois os atletas que não foram inscritos, são bastante competitivos e poderiam ter somado muito para a delegação de Poços. Agora é levantar a cabeça, continuar treinando forte e já dar continuidade para próxima competição, que será dia 16 de novembro na cidade de Divinolandia-SP”, finalizou Anderson.

Copa do Comércio de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - No último domingo aconteceu a última rodada da primeira fase da 13ª Copa do Comércio de Poços de Caldas. O Gladiadores derrotou a Padaria Ki Sabor por 6x2 e a Sumer Auto Peças marcou 6x4 no Lokomotiva Zona Sul. No próximo domingo tem início a segunda fase da competição.
Correção - Na semana passada o Mantiqueira divulgou que João Batista havia doado os aremes para a colocação da rede de contenção do ginásio Juca Cobra. Na realidade João doou as redes, que já estão colocadas no local.

domingo, 27 de outubro de 2013

Dedicação aos estudos levam meninos de escolinha de futebol ao Maracanã

Poços de Caldas, MG - A vontade de conhecer o Maracanã, um dos principais templos do futebol mundial, mudou a vida de centenas de meninos que jogam na escolinha de futebol Coopoços/Zico 10. Para realizar o sonho e ter a oportunidade única em suas vidas, os alunos precisariam se dedicar aos estudos e conseguirem boas notas. A  meta era estar entre os 30 primeiros colocados. A ideia veio do presidente da Coopoços Sérgio Azevedo. “A gente queria incentivar os meninos nos estudos, pois sabemos o quanto isto é importante na vida deles. Decidimos então realizar esta saudável competição e o resultado acabou surpreendendo a todos. Vários pais me procuraram e disseram que as notas dos filhos melhoraram muito depois que anunciamos a disputa pela viagem ao Rio de Janeiro”, disse Azevedo.
A ida ao Maracanã está marcada para o dia 9 de novembro, um sábado, quando o Flamengo enfrenta o Goiás com a presença dos meninos da Zico 10 e também a torcida organizada FlaPoços. Serão três ônibus saindo de Poços de Caldas numa programação que ainda terá uma visita especial ao Maracanã durante o dia e outra ao Centro de Futebol Zico.
“Estou muito ansioso pela viagem, adoro futebol e ter a chance de conhecer o Maracanã será incrível.Será uma das maiores experiências que vou ter na vida e não vejo a hora de entrar no estádio que vai sediar a Copa do Mundo”, disse Lucas Gabriel Nogueira Bernardes, aluno da escolinha que se classificou entre os 30 contemplados e estará no Rio. A lista completa será divulgada por Sérgio Azevedo hoje. “Os três primeiros colocados ainda ganham o direito de levar o pai na viagem”, disse Sérgio.

 Três anos
A viagem ao Rio também faz parte das comemorações de três anos da escolinha Zico 10. A entidade hoje, é um dos destaques da região e vem se classificando bem em quase todas as competições que participa. “Estou muito satisfeito com o resultado do trabalho. O principal foco do nosso projeto é dar uma boa formação para os jovens que fazem parte da nossa equipe. Os resultados dentro de campo são muito importantes, porém, não o principal objetivo. Queremos dar qualidade de vida aos garotos e acho que estamos indo muito bem neste sentido”, disse Azevedo. O presidente da entidade destaca o evolução dos meninos na sala de aula após o desafio lançado por ele no meio do ano. Segundo Sérgio, o aluno que ficou na primeira colocação conseguiu nota 10 em quase todas as matérias e ainda terá o direito de levar o pai na viagem.

Gari
O aluno da escolinha, Francisco José Rodrigues dos Santos, que é zagueiro,  conseguiu realizar o sonho do pai Raimundo, que quer conhecer o Maracanã. O menino se classificou entre os primeiros colocados e estará na viagem a lado do pai.
Para quem não se lembra, Francisco é o menino que foi tema de uma reportagem do Mantiqueira em maio, quando emocionou ao dizer que o principal motivo da dedicação aos estudos era conseguir a viagem, ir ao Maracanã com o pai, que é gari, e nunca teve a oportunidade de conhecer o estádio. Aluno do Caic Professor Arino Ferreira Pinto, ele se dedicou bastante aos estudos. “Sempre gostei de estudar e depois que fiquei sabendo que a Coopoços disponibilizou a viagem procurei me dedicar mais ainda”, contou Francisco, que até mudou de time. O jovem era torcedor do São Paulo e agora é flamenguista roxo. “Será uma emoção muito grande pois cresci vendo meu pai falar dos jogos que viu pela TV e sempre notei um brilho especial nos olhos dele”, disse Francisco.
Para o professor Paulista a expectativa da viagem terá que ser controlada. Para ele, os meninos precisam continuar com a mesma dedicação aos estudos. “Os que não foram selecionados desta vez com certeza terão outras oportunidades’, disse o professor. “Esta ação da Coopoços trouxe um grande benefício para os meninos que melhoram suas notas e até mesmo o comportamento. Será uma grande experiência para as crianças  e isto ficará marcado na vida deles para sempre”, finalizou o professor. O presidente da Coopoços, Sérgio Azevedo, confirmou que a iniciativa será realizada todos os anos.

Flamengo e Social decidem a Taça Poços de Caldas Master

Poços de Caldas, MG - A Taça Poços de Caldas de Futebol Master conheceu na tarde de ontem seus finalistas. Flamengo da Cascatinha e Social disputam o título da competição no próximo dia 9 de novembro, no estádio Benedito Bandola de Oliveira. O jogo está marcado para às 15h.
O Flamengo conseguiu a vaga na final ao derrotar a ADC Alcoa por 2x1, de virada. O Social passou pelo Córrego D´Antas pelo placar de 3x1.  O campo da ADC Alcoa, onde foram realizados os jogos semifinais, recebeu um bom público.

Amador

Outra competição que entra em sua reta final é o Campeonato Amador. Hoje será conhecido o segundo finalista da Taça Poços de Caldas. Grêmio Vila Nova e Guanabara de Botelhos se enfrentam no Bandolão às 10h15. O vencedor  enfrenta o Social pelo título da competição.

Integração da Zona rural

O Campeonato Integração da Zona Rural tem rodada neste domingo nas categorias aspirantes e titulares. Confira os duelos, lembrando que os jogos entre os aspirantes estão marcados para às 14h e os titulares às 16h.  Na fazenda Matão, jogam Fazenda Matão e Fazenda Corrego Dantas; Na Fazenda Souza Lima  jogam Souza Lima x Santo Antonio; na Fazenda Sete Quedas jogam Sete Quedas x Curitiba; Na Fazenda Chiqueirão jogam Cachoeirinha x Ribeirão Santo Antonio Na Fazenda Santa Clara jogam Santa Clara x Ponte do Rio Pardo e na Fazenda Barreiro jogam Fazenda Barreiro  e Fazenda Cocal.

Ives Sacramento, da PRBJJ, é campeão Pan-Americano de Jiu Jitsu Esportivo

Poços de Caldas, MG - Ives Sacramento, atleta da Academia Paulão Rezende, acaba de conseguir um grande resultado para sua carreira. Ele conquistou, na semana passada, o título de campeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição foi realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e contou com os principais lutadores da atualidade.
O atleta de Poços de Caldas competiu na categoria médio, faixa roxa e realizou quatro combates, finalizando seus adversários. Ives tem apoio do Projeto Soma, Fisionutry Suplementos, Açaímania, Restaurante Cremonezzi, MMA FightShop, Churrascaria Pampa e Restaurante Bepi.
A conquista ganhou grande repercussão e coloca novamente em evidência o jiu-jitsu praticado em Poços de Caldas. “O Ives está se tornando uma grande referência dentro do esporte, pois vem se destacando em todas as competições que está disputando. Esta vitória só vem selar todo o esforço e dedicação que ele vem mostrando ao longo desses anos de Casa do Atleta. O Ives não só é campeão no esporte, mas também na vida, exemplo para as crianças, e como professor é excelente, pois seus alunos já trazem medalhas nas competições que participam.
“Quero agradecer a Prefeitura e ao secretario de esportes, Albert Mareca, e toda a equipe que treina com Ives conhecido como Baiano”, disse o mestre Paulão Rezende.

Ives Sacramento, da PRBJJ, é campeão Pan-Americano de Jiu Jitsu Esportivo

Poços de Caldas, MG - Ives Sacramento, atleta da Academia Paulão Rezende, acaba de conseguir um grande resultado para sua carreira. Ele conquistou, na semana passada, o título de campeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição foi realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e contou com os principais lutadores da atualidade.
O atleta de Poços de Caldas competiu na categoria médio, faixa roxa e realizou quatro combates, finalizando seus adversários. Ives tem apoio do Projeto Soma, Fisionutry Suplementos, Açaímania, Restaurante Cremonezzi, MMA FightShop, Churrascaria Pampa e Restaurante Bepi.
A conquista ganhou grande repercussão e coloca novamente em evidência o jiu-jitsu praticado em Poços de Caldas. “O Ives está se tornando uma grande referência dentro do esporte, pois vem se destacando em todas as competições que está disputando. Esta vitória só vem selar todo o esforço e dedicação que ele vem mostrando ao longo desses anos de Casa do Atleta. O Ives não só é campeão no esporte, mas também na vida, exemplo para as crianças, e como professor é excelente, pois seus alunos já trazem medalhas nas competições que participam.
“Quero agradecer a Prefeitura e ao secretario de esportes, Albert Mareca, e toda a equipe que treina com Ives conhecido como Baiano”, disse o mestre Paulão Rezende.

Equipe sub-15 de Poços lidera ao lado da Caldense

Poços de Caldas, MG - Foram realizados ontem em Caldas os jogos do Terceiro Circuito de Futsal Sub-15 da Lidarp. Poços de Caldas venceu Serrania por wxo e o Sesi/Andradas por 8x5. Os resultados colocaram a equipe na liderança com cinco pontos ao lado da Caldense, Campestre e Andradas. A Caldense venceu Serrania por wxo e Caldas por 3x2.

Paraná é campeão dos Jogos de Integração dos Policiais Rodoviários Federais

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas sediou durante a semana o VII Jogos de Integração dos Policiais Rodoviários Federais (Centro Sul e Sudeste).
O evento reuniu mais de 500 policiais, que disputaram as modalidades de futebol society, futsal, vôlei, tênis, natação, zadrez, atletismo, tênis de mesa, canastra, truco, sinuca e peteca.
O Estado do Paraná ficou com o título. Os jogos foram promovidos pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários  e pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Minas Gerais com a parceria da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Projeto social “Tênis de Mesa - Praticando Cidadania realiza atividade no Bem Viver

Poços de Caldas, MG - Na semana do dia 21 a 25 de outubro ocorreu na instituição Bem Viver um campeonato comemorando o mês das crianças. O evento teve o objetivo de premiar através de brindes os melhores mesatenistas do projeto. Também foram citados alguns valores morais e sociais dando exemplo de algumas crianças relacionadas a estes valores: respeito, educação, amizade/convívio, dedicação/comprometimento,  responsabilidade. “O intuito desta ação foi falar um pouco antes da premiação sobre estes valores, dar exemplos, inseri-los na realidade de cada um e principalmente fazer a cabecinha de cada criança funcionar, refletir sobre sua postura como cidadão, essa é a função principal do Projeto social “ Tênis de Mesa - Praticando Cidadania / Unimed / Laboratorio Dra. Tania.”, disse  o professor Alexandre Felippe, coordenador do projeto.
As competições foram divididas em duas turmas: Branca/Amarela e Verde/Laranja separados em masculino e feminino.
Logo após a premiação geral houve uma festa de comemoração para todas as crianças da instituição com salgadinhos e refrigerante finalizando e comemorando o sucesso das competições e o mês da criança. Todo esse evento e o dia a dia do projeto são subsidiados  por duas empresas que aproveito para agradecer: Unimed e Laboratório Dra. Tânia juntamente com a prefeitura municipal de Poços de Caldas através da lei municipal de incentivo ao esporte   n°  8.624 / 09.

sábado, 26 de outubro de 2013

Atletas de Poços participam de Ultramaratona no litoral paulista

Poços de Caldas, MG - A equipe Nafar de Corridas participou no último final de semana, dia 19 de outubro, da ultramaratona 75km das praias de Bertioga até Maresias, no litoral norte de São Paulo. Enfrentando areia, estradas de terra, trilhas, alagados, riachos e asfalto com dificuldade aumentada pelas subidas e descidas nas últimas fases do percurso.
Segundo o técnico e treinador da equipe professor Fernando Nascimento (Fisiologista do Exercício), devido às duras exigências variadas de relevo e clima, cada atleta teve que acentuar sua preparação no que diz respeito ao treinamento físico, técnico e tático, para a execução correta da logística da prova. Praticamente uma prova de aventura.
O Nafar participou em três categorias:
 Trio: formado pelos atletas Paulo Cesar Toledo, Salvador Banhos Neto e Roberto Marcondes.
Octeto: formado pelos atletas Yula Merola, Ana Cristina Monteiro Leonel, Carolina Siqueira Coutinho, Gleicy Kelly de Lacerda, Luiz Eduardo Mendes, Graziela Assunção Vacareli, Edson Cantos Jerônimo e Marcela Rezende Franco.
Solo : Fernando Nascimento. Equipe de apoio: André Leonel, Jane Mara Bernardes Jerônimo e Luiz Henrique Pimenta Soares que auxiliou os atletas de Bicicleta durante todo o percurso.
A equipe não só superou as expectativas, bem como o planejado, alcançando grande êxito devido ao comprometimento e desempenho acima da média de todos os atletas e da equipe de apoio!  E já estão pré-qualificados para a primeira etapa da prova em maio de 2014, onde todos os atletas devido os seus resultados serão promovidos a uma categoria superior.

Social é o primeiro finalista da Taça Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Ontem aconteceu  a primeira partida da semifinal da Taça Poços de Caldas. Social e Grêmio fizeram um duelo equilibrado e ficaram no empate em 2x2 no tempo normal. O jogo foi para a decisão nas penalidades e o Social venceu por 4x1. O outro semifinalista será conhecido na partida entre Grêmio Vila Nova e Guanabara, que jogam amanhã no Bandolão.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Rodada da Taça Poços tem 27 gols em duas partidas

Poços de Caldas, MG -A Taça Poços de Caldas de Futsal teve uma rodada com muitos gols na noite de ontem. Em apenas duas partidas as redes balançaram 27 vezes. O jogo com mais gols envolveu o Cruzeirinho e o Dom Bosco. O time do Dom Bosco marcou 7 vezes, mas viu o adversário balançar as redes em 14 oportunidades. No outro jogo da noite o Campestre FC marcou 4x2  no Vale das Antas.
A competição volta na próxima quarta-feira com os seguintes jogos: River Poços x Parque das Nações/Ki Sabor, Social x Etapa, Chelsea x Coopoços e União Futsal x São Domingos.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cruzeirinho derrota Caldense em jogo movimentado pela Taça Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A Taça Poços de Caldas de Futsal teve uma rodada bem movimentada na noite de ontem. O Mantiqueira esteve no jogo entre Caldense e Cruzeirinho. A partida foi bastante equilibrada com os dois times buscando a vitória a todo momento. O Cruzeirinho, mesmo jogando na casa do adversário, levou a melhor e venceu por 8x6. A outra partida programada para o ginásio da Caldense não foi realizada pois o União Zona Leste não apareceu. O Gladiadores venceu por wx0. No zona sul mais dois duelos. A Casa das Embalagens venceu o WN Inox por 5x2. O resultado entre Flex Auto Peças e Clínica Odontológica não foi fornecido.
A competição segue hoje com os seguintes jogos: Dom Bosco x Cruzeirinho e Campestre x Vale das Antas. As partidas acontece, no ginásio da Associação Atlética Caldense.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Atletismo de Poços de Caldas é campeão do Jojuninho

Poços de Caldas, MG -  Foi realizado no último fim de semana, na pista municipal de Poços de Caldas, as provas de atletismo do Jojuninho 2013. A competição é dividida nas categorias pré-mirim - 12 a 13 anos - e mirim - 14 e 15 anos - tanto no feminino quanto no masculino. O evento contou com 10 cidades do sul e sudoeste de Minas Gerais. Participaram cerca de 200 atletas na competição sendo que Poços de Caldas competiu com cerca de 45 atletas, sagrando-se campeã no masculino e no feminino.

O projeto
“Através do Projeto “Atletismo Poços de Caldas – Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte n 8.624/09, que tem como incentivadores esportivos as empresas Climepe Total e Construtora Etapa, e empreendedor o Professor Sidnei Carlos De Parolis, estamos ano a ano melhorando nossas condições de infra-estrutura e com isso nossos alunos/atletas estão sendo preparados mais adequadamente”, disse Sidnei. A competição também contou com a participação dos alunos do Projeto do Amanhã, que são treinados por Olivino Martins de Alvarenga.  “Gostaríamos de agradecer a Secretaria de Esportes e Lazer através de seu secretário Albert Mareca pelo apoio dado a nossa modalidade”, finalizou Sidnei.

CLASSIFICAÇÃO GERAL (FEMININO)

Colocação Cidade Pontuação
1° Lugar Poços de Caldas 336 pontos
2° Lugar Machado 157 pontos
3° Lugar Caxambu 144 pontos
4° Lugar Guaxupé 120 pontos
5° Lugar Campo Belo 109 pontos
6° Lugar Baependí 100 pontos
7° Lugar Varginha 60 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL (MASCULINO)

Colocação Cidade Pontuação
1° Lugar Poços de Caldas 254 pontos
2° Lugar Varginha 158 pontos
3° Lugar Caxambú 150 pontos
4° Lugar Guaxupé 143 pontos
5° Lugar Campo Belo 140 pontos
6° Lugar Machado 115 pontos
7° Lugar São Sebastião do Paraíso 80 pontos
8° Lugar Baependí 79 pontos


Judô de Poços conquista 33 medalhas em competição paulista

Poços de Caldas, MG - No último sábado, 19, a cidade de Mococa sediou a Copa Mococa Finvic de Judô. A equipe de Poços de Caldas, comandada pelo sensei Elton Fiebig, esteve presente com 42 judocas, que disputaram desde a categoria sub 7 até a sênior.  Todos os representantes de Poços mostram muita qualidade técnica e raça.
A equipe de Elton Fiebig conquistou 33 medalhas, sendo 12 de ouro, 10 de prata e 11 de bronze. “A boa participação se fez através dos bons resultados, o que demonstra o quanto  o judô é importante na formação de novos atletas. O judô ensinado pelo sensei Elton Fiebig é um dos melhores do Brasil e os resultados mostram isto”, disse Max Welber Gonçalves Arantes, aluno de Fiebig.
A equipe de Poços de Caldas fechou sua participação em terceiro lugar na classificação geral.  A equipe de Elton Fiebig tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes na parte de transporte dos atletas.

RESULTADOS DOS JUDOCAS DE POÇOS

CAMPEÕES
JÉSSICA NANINI DOMINGUES SUB - 13
THAYLA MARIA SILVA SUB -15/ -36 KG
Savanna Campos SUB - 18/ -57KG
FELIPE HENRIQUE MORAES SUB - 09/23 KG
JONATHAN DE SOUZA SUB - 09/25 KG
VINICIUS ARAÚJO RAIMUNDO SUB - 09/35 KG
YAGO ROBERTO SILVA SUB - 11/27 KG
RYAN SANTIAGO ROGANTE SUB - 13/48 KG
Matheus Vinicius Ferreira SUB - 15/ - 64 KG
Kaio Araujo SUB - 15/ + 64 KG
André Yuri SUB - 18/ + 90 KG
Alex Sandro SÊNIOR - 66 KG

2º COLOCADOS
ADRIENE BARBARA ASSIS SUB - 07/24 KG
KELLEN APARECIDA SUB -13/ 30 KG
ISABELLE CRISTINA ZANETTI SUB - 13/ 34 KG
CAROL DE SOUZA ALMEIDA SUB - 13/ 42 KG
ANDRIELY BARBARA ASSIS SUB 15/ - 64 KG
THALYA MARIA SILVA SUB - 18/ 52 KG
Miguel Marcondes SUB -13/ 36 KG
GABRIEL SEGATTO SUB - 13/37 KG
ANDRÉ FELIPE DOS SANTOS SUB -13/ 48 KG
EDUARDO PAULINO FELIPE SUB - 15/ 44 KG

3ª COLOCADOS
MARIA VITORIA TOMAZ PAULO SUB -13/ 39 KG
EMANUEL J. CUBI GONÇALVES ARANTES SUB - 07/ 28 KG
VINICIUS DIAS PEREIRA SUB - 11/ 36 KG
PEDRO VITOR MIOLO SUB - 11/ 44 KG
YAN AUGUSTO BARROS ALVES SUB - 13/ 34 KG
ICARO SAMUEL RODRIGUES SUB - 13/ 39 KG
FLAVIO HENRIQUE ALVARENGA SUB - 13/ 40 KG
Max Wendell SUB - 18/ - 60 KG
Giovane Arthur Zingone SUB - 18/ - 73 KG
MAX WELBER GONÇALVES ARANTES SÊNIOR/ - 100 KG

JOSÉ RAIMUNDO JUNIOR E MAX WELBER GONÇALVES ARANTES DISPUTARAM A COMPETIÇÃO POR EQUIPES

Taça Poços de Caldas de Futsal

Poços de Caldas, MG -  Na última segunda-feira uma partida foi disputada pela Taça Poços de Caldas de Futsal. O Campestre derrotou o União Zona Sul por 1x0. A competição segue hoje com os seguintes jogos: WN Inox x Casa das Embalagens, Flex Auto Peças x Clínica Odontológica, União Zona Leste x Gladiadores e Caldense x Cruzeirinho.

Resultados do fim de semana do Integração da Zona Rural

Aspirantes: Faz. Córrego Dantas 1 x 1 Faz. Souza Lima
Titulares: Faz. Córrego Dantas 1x1 Faz. Souza Lima
Aspirantes: Faz. Matão 1x1 Faz. Sete Queda
Titulares: Faz. Matão 2x2 Faz. Sete Queda
Aspirantes: Faz. Sto Antonio 1 x 1 Faz. Curitiba
Titulares: Faz. Sto Antonio 1x2 Faz. Curitiba
Aspirantes: Faz. Ponte do Rio Pardo 0x3 Faz. Cachoeirinha
Titulares: Faz. Ponte do Rio Pardo 0x4 Faz. Cachoeirinha
Aspirantes: Faz. Barreiro 1x 1 Faz. Rib.Sto.Antonio
Titulares: Faz. Barreiro 3x0 Faz. Rib.Sto.Antonio
Aspirantes: Faz. Cocal 7x0 Faz. Sta Clara
Titulares: Faz. Cocal 5x3 Faz. Sta Clara

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Rodada tem árbitro ameaçado de morte e time eliminado por abandono de campo

Poços de Caldas, MG - Quem esteve na manhã de domingo no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira presenciou mais um dia triste para o futebol amador de Poços de Caldas. Em lugar da bola rolando, muita confusão, árbitro sendo ameaçado de morte e o Atlético Rosário abandonando o campo, fato que causou sua eliminação de todo o campeonato. Outro fato constatado é novamente a falta de policiamento no local. Segundo representantes da Liga Poços-caldense de Futebol foi solicitado de policiamento para a partida no Ronaldão através de um ofício, porém, a Polícia Militar só compareceu ao local quase meia hora depois do início da confusão.

O jogo
O jogo realizado no Ronaldão envolveu as equipes do Sporting Aphas contra o Atlético Rosário. O placar estava empatado em 1x1, com o Aphas precisando da vitória para disputar as finais da Taça Poços de Caldas. O empate não interessava. A confusão teve início após o árbitro Marcos Lessa, o Marcão, expulsar o atleta Douglas Otávio Jacinto.  Segundo relato do juiz, o jogador se tornou agressivo. “Ele me disse que tem 35 anos e não tinha mais nada para perder na vida e que eu poderia pagar caro se o expulsasse”, disse Marcão. “Fui ameaçado de morte pelo atleta e fiquei sem condições de seguir com o  jogo sem a presença da polícia”, continuou.  O juiz parou a partida e esperou a chegada da PM. Neste intervalo dirigentes e comissão técnica do Atlético Rosário se revoltaram com a indefinição do árbitro sobre o reinício da partida e tiraram os jogadores de campo. A representante Luci Mara Siqueira ainda alertou que se o time saísse do gramado se configuraria em abandono de campo, mesmo assim a equipe foi embora. Após a chegada do policiamento foi registrado um boletim de ocorrência e o jogo foi encerrado.
Ontem a comissão disciplinar confirmou que o Atlético Rosário foi eliminado da competição e que todos os resultados do time no campeonato foram anulados. O jogador Douglas será julgada e deve receber uma severa punição. Os classificados para as finais da Taça Poços de Caldas são Social e Grêmio, que se enfrentam nesta sexta-feira, ás 19h45 no Bandolão e Guanabara e Grêmio Vila Nova, que jogam domingo pela manhã, também no Bandolão.
Confira todos os resultados do final de semana do Campeonato Amador: Guanabara 4x0 Internacional, São José de Palmeiral 0x1 Corinthians Poços de Caldas, Fluminense 0x1 Marco Divisório, Grêmio Vila Nova 2x0 Guarani, Sociedade Esportiva Curimbaba 1x3 Dom Bosco, Social 2x0 Ponte Preta, Bom Sucesso 5x4 Vila Nova e ADC Alcoa 0x2 Flamengo.

Copa do Comércio movimenta domingo na zona sul

Poços de Caldas, MG - No último domingo a Copa do Comércio movimentou novamente o esporte no zona sul. A rodada, no entanto, foi marcado por um wxo. O Real Solar não compareceu para enfrentar o Social. Nos outros jogos, o Supermercado Arco Iris marcou 7x1 na equipe Os Penetras e o Flex Auto Peças derrotou a RMK Construtura por 7x2. “È uma falta de respeito o que o Real Solar fez hoje. Acho que eles deveriam pelo menos avisar com antecedência que não viriam jogar”, lamentou Antônio Carlos Junita, organizador do campeonato. Junita ainda agradeceu João Batista, do Parque Esperança, que doou os arames para a armação das redes de contenção para o ginásio Juca Cobra. “Fiz esta doação porque a Solange - administradora do complexo esportivo - é uma pessoa sensacional e uma batalhadora do esporte na zona sul”, disse João Batista. Junita aproveitou para agradecer a Ivalbet Cabeleireiros e a adminitradora do ginásio, Solange Henrique Rafael pelo apoio que vem recebendo.

Caldense comemora título da Lidarp com nova vitória no basquete

Poços de Caldas, MG - A Caldense encerrou sua participação nos jogos de basquetebol da Lidarp - sub 15 -  com uma tranquila vitória sobre Pouso Alegre. A equipe de  Poços de Caldas, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, conquistou o título da competição no último sábado e o jogo de domingo era apenas para cumprir tabela. “Foi um título muito importante para este meninos que estão jogando um ótimo basquetebol. O resultado nos dá mais moral para disputar o Jojuninho e tentar chegar entre os finalistas, disse o técnico e professor Júlio César Freitas. “Mais importante que o título é a certeza que este time cresceu muito e isto é motivo de um otimismo muito grande”, completou o professor.
Um dos destaque do time foi Mateus Silva, cestinha do campeonato. “Acho que o desempenho de toda a equipe foi fruto dos treinamentos fortes. Estamos nos preparando para um campeonato mais importante como é o Jojuninho e acredito que estamos no caminho certo”, disse Mateus.
A equipe de São Sebastião do Paraíso ficou com o segundo lugar na competição. “Estou muito feliz com o resultado da minha equipe. Viemos para Poços de Caldas com um time reduzido e acredito até que nossa equipe tinha chance do título. Não deu, fica para a próxima e agora nosso foco se volta para o Jojuninho”, disse Mateus de Oliveira Felipe, professor de São Sebastião do Paraíso.
A Caldense conquistou o título da Lidarp com os seguintes atletas e comissão técnica:  Aranha, Alê, Bernardo, Capivara, Fabão, Felipe Flora, Felipe Touro, João cebola, Júlio César, Mateus, Pedrão, Pedro Paulo, Mogli, Vanessa, Chatão e Bruno.

Bicicross Poços Clube/NeoNutri disputa etapa do Paulista em Votorantim

Poços de Caldas, MG - O Bicicross Poços Clube/NeoNutri, participou no último final de semana da 7ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, na cidade de Votorantim. A etapa contou com a presença de 280 pilotos, que disputaram 54 baterias em 36 categorias.  O Bicicross Poços Clube/NeoNutri, ficou em 5º lugar, na classificação geral.
A presença de pilotos, não foi tão marcante como nas etapas anteriores. Como já seria a penúltima etapa, muitos pilotos que não tem condições de ranquear, deixam de participar.
O Bicicross Poços Clube/NeoNutri participou com 15 pilotos, e 12 deles subiram ao pódio. A equipe teve ainda 4 pilotos campeões e 5 pilotos  vice-campeões.
A próxima e última etapa será na cidade de Paulínia no dia 24 de novembro.
Quem interessar em iniciar a prática do bicicross é só procurar  o treinador do clube Ismael Alexandre, que está na pista do Parque Municipal, nas terças, quintas e sextas-feira das 15:30 às 17:30 horas e aos sábados das 10:00 às 12:00 horas.
Além do patrocínio da NeoNutri, a equipe do Bicicross Poços Clube conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da  Secretaria Municipal de Esportes e do Hotel Monreale, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Vice-prefeito recebe atleta Mary Ortega

Poços de Caldas, MG - O vice-prefeito Nizar El-Khatib recebeu, em seu gabinete, a visita da atleta poços-caldense Mary Ortega.
A nadadora, que hoje compete pela equipe do Botafogo do Rio de Janeiro, levou suas medalhas de ouro conquistadas na última competição.
Mary Ortega também ofereceu um treinamento para a equipe de natação formada pela Secretaria Municipal de Esportes. Comandada pela professora Roseli, com apoio do secretário de Esportes Albert Mareca, a equipe já conta 85 crianças e jovens. As atividades são desenvolvidas nas piscinas do clube Praia do Sol.
“Nossos projetos no esporte estão avançando e, em pouco tempo, isto contribuirá para a formação de uma juventude forte e saudável em Poços de Caldas”, destacou o vice-prefeito Nizar El-Khatib.
Mary Ortega começou a nadar aos sete anos de idade, em Poços de Caldas.Aos 12 anos, passou a disputar competições na região. Aos 15, ingressou na equipe de São João da Boa Vista-SP e, no início deste ano, mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a integrar a equipe do Botafogo.

domingo, 20 de outubro de 2013

Duplas paulistas dominam Open de Peteca da Caldense

Poços de Caldas, MG - Foi disputado ontem o Open de Peteca da Caldense. A competição contou com a participação de 21 duplas de diversas partes do Brasil. Os jogos começaram pela manhã e a grande final foi realizada por volta das 15h. A dupla campeã  foi Felipe e Marcelo (Ceceu), que derrotaram Jadmar e Marcelo. O jogo foi bastante disputado, terminando com o placar de 2x1. As duplas finalistas vieram do Estado de São Paulo. “Foi um campeonato muito bonito e com grandes jogos. Todos os participantes estão de parabéns e agora vamos pensar na próxima competição”, disse Adolpho Marcondes Ferreira, um dos organizadores do evento.
“O campeonato superou as expectativas da diretoria e do Departamento de Esportes Especializado devido ao grande número de participantes e qualidade dos jogos”, disse Ailton Lopes Júnior.
O Open de Peteca da Caldense teve a presença do campeão brasileiro sub-17 Cristian dos Santos. O jogador disputou a competição em Poços de Caldas pela primeira vez e terminou na terceira colocação ao lado de Vinícius. “Aproveitei este campeonato em Poços de Caldas para me preparar para o Brasileiro que está chegando. Achei a competição de alto nível técnico e fiquei feliz com o resultado”, disse o campeão brasileiro.

Decisão
O jogo final do Open de Peteca da Caldense foi muito disputado desde o início. Ambas as duplas abusaram das jogadas de efeito e impressionaram o público presente no ginásio. “Foi a terceira vez que vim disputar este campeonato em Poços de Caldas e pela terceira vez estou indo embora com o título.  É um resultado muito importante numa cidade onde fui muito bem recebido e só tenho a agradecer. Quero voltar nos próximos anos”, disse o campeão Felipe. “Só tenho a agradecer o Celso e o Rodrigo pelo incentivo que estão dando ao esporte e estou fiquei feliz com esta conquista”, disse Marcelo, parceiro de Felipe. O atleta participou da competição pela primeira vez. “Foi um campeonato muito bem organizado e também quero retornar nas próximas edições”, finalizou o campeão.

Caldense/Smel é campeã no basquete

Poços de Caldas, MG - O time sub-15 masculino da Caldense/Smel é campeão da Lidarp. Com uma rodada de antecipação a equipe comandada por Júlio César Freitas comemorou o título com duas belas vitórias ontem. No primeiro jogo o time enfrentou Machado e venceu por 53x46 e no segundo duelo derrotou São Sebastião do Paraíso por 45x35.
O time volta a quadra hoje para enfrentar Pouso Alegre.
“Foi uma conquista importante e agora voltamos o foco para o Joju”, disse o professor Júlio.

Futsal sub-11 de Poços na final da Lidarp

Poços de Caldas, MG - A equipe de Poços de Caldas, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, conquistou a vaga para a final da Lidarp na categoria sub-11. O time comandado por Loló enfrrenta Juruaia na grande final. Poços está invicto na categoria.
O time sub-13 vai disputar o terceiro lugar, Ontem a equipe de Loló venceu Serrania por 6x2 e empatou com Campestre em 3x3. na decisão por pênaltis o time de Poços de Caldas acabou derrotado por 4x3. O adversário de Poços na disputa pelo terceiro Lugar será Juruaia. (PVC)

Coordenador de esporte especializado fala sobre final de semana movimentado no clube

Poços de Caldas, MG - O final de semana está bastante movimentando na Associação Atlética Caldense. Ontem aconteceram jogos pelo Aberto de Peteca e partidas de basquetebol e voleibol da Lidarp. O domingo será um pouco mais tranquilo, mesmo assim, acontece  uma partida pelo torneio e basquete e a premiação final.
“A Caldense é clube com uma grande programação em todo o ano e este final de semana não está sendo diferente. Temos uma grande estrutura é isto acaba sendo um atrativo a mais”, disse Ailton Lopes Júnior, coordenador do esporte especializado. “Estamos trabalhando muito para trazer estes eventos para Poços e no ano que vem estamos preparando algumas surpresas”, finalizou Junior sem antecipar o que está por vir.

Sul-Americano Master de Squash

O poços-caldense Franco Martins está na cidade de Jundiaí disputando o Campeonato Sul-Americano Master de Squash.  A competição está recebendo  atletas de quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Franco jogará duplas hoje em parceria com Rafael Alarcon, um dos principais nomes do esporte na atualidade.

Vôlei da Caldense vence bem na Lidarp

Poços de Caldas sediou ontem os jogos do Circuito de Voleibol feminino sub-15 da Lidarp. A Caldense/Smel, comandada por Marcelo Castelano, derrotou Alfenas por 3sets a 1, parciais de 25x9, 24x26,25x8 e 25x10. Nos outros jogos realizadas ontem, Bandeira do Sul derrotou Alfenas por 3x0 (25/13,25/11,25/13), São Sebastião do Paraíso venceu Campestre por 3x1 (25/15,25/22,21/25,25/23) e Bandeira do Sul derrotou Campestre por 3x0 (25/10,25/11,26/24)

Bandeira do Sul comemora boa campanha no voleibol feminino da Lidarp

Poços de Caldas, MG - Uma das boas supresas do Campeonato Sub-15 de voleibol feminino da Lidarp, Bandeira do Sul, comemora a classificação em primeiro lugar na fase classificatória. Comandado por João Leandro Franco, o time venceu todos os jogos. “Fizemos uma grande campanha e agora precisamos nos preparar para a fase final. Podemos surpreender e brigar pelo título”, disse João Leandro.  

Definidos os semifinalistas da Taça Poços de Caldas Master

Poços de Caldas, MG - Flamengo x ADC Alcoa e Córrego D´antas x Social são os jogos semifinas da Taça Poços de Caldas Master. Os duelos foram definidos ontem. O Flamengo derrotou o São José de Palmeiral por 1x0, o Córrego D´Antas passou pelo Chiqueirãom també por 1x0, a ADC Alcoa goleou o Guanabara por 3x0 e o Social venceu nos pênaltis o União Zona Sul. No tempo normal a partida ficou empatada em 0x0 e nas penalidades o Social marcou 4x1.

sábado, 19 de outubro de 2013

Professores envolvidos em confusão podem ser punidos

Poços de Caldas, MG - Os professores envolvidos na confusão entre as escolinhas do Vulcão Mania e Fraga de Andradas podem ser punidos em breve. Segundo Albert Mareca, secretário de esportes, a entidade analisará o caso e disse caber punição aos professores que entraram em conflito com meninos na faixa etária de 15 anos. O fato aconteceu na última terça-feira. Após a partida final da categoria sub-15 entre Vulcão e Fraga, jogadores e professores das escolinhas, além de integrantes da comissão técnica partiram para o corpo a corpo, com direito a chutes e murros de ambos os lados. Em momento algum os adultos responsáveis pelos meninos tentaram acalmar a situação e também agrediram e foram agredidos.
Para o organizador da Taça Poços de Caldas de Futebol de Base, Daré, a punição tem que ser dura e atingir os responsáveis pelas escolinhas. Não adianta punir os meninos. Precisa tirar o responsável dos próximos campeonatos. Foi uma coisa muito triste que aconteceu e não pode ficar barato”, disse Daré.
O Mantiqueira conversou com Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, delegado do Cref sobre a situação dos profissionais envolvidos. Segundo Lelo eles respondem como professores da área de educação física, caso contrário não poderiam estar comandando equipes de base. Sobre uma punição mais severa, Lelo disse que se um pai ou responsável denunciar o caso pode haver uma sindicância e o professor envolvido corre risco até mesmo de um afastamento das funções. “São professores que deveriam dar o exemplo, porém, partiram para uma guerra muito triste, que foge dos propósitos do cargo que ele ocupa”,disse Lelo.

Guanabara goleia o Internacional

Poços de Caldas, MG - Teve início na noite de ontem a rodada deste final de semana do Campeonato Amador. O Guanabara de Botelhos goleou o Internacional por 4x0. A rodada segue amanhã com os seguintes jogos: São José x Corinthians Poços de Caldas, Fluminense x Marco Divisório, Grêmio Vila Nova x Guarani, Curimbaba x Dom Bosco, Social x Ponte Preta, Sporting Aphas x Atlético Rosário,  Bom Sucesso x Vila Nova e ADC Alcoa x  Flamengo.

Mais dois jogos pela Taça Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A Taça Poços de Caldas de Futsal teve duas partidas na noite de ontem. O WM Inox venceu o Dom Bosco por 5x4 e a Casa da Embalagens marcou 4x2 no Tabajara.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novo time de rugbi de Poços estreia no Mineiro de Sevens

Poços de Caldas, MG - O rubgy em Poços de Caldas está de volta, agora com uma nova equipe. Em 2012 foi formado o Hydra Rugby Poços de Caldas, time que se prepara para uma importante competição. Começa neste final de semana o Campeonato Mineiro de Sevens e o time de Poços de Caldas joga amanhã na cidade de Elói Mendes.
Fundado por um grupo de amigos, o Hydra Rugby vem participando de competições menores como preparação e conseguiu bons resultados. No início do ano a equipe foi campeã de um torneio em São Roque, interior de São Paulo, resultado que motivou ainda mais os jogadores do time. Os treinos são realizados no parque municipal e a expectativa para o Campeonato Mineiro de Sevens é muito grande.
A competição é dividida em três etapas e acontecerá sempre aos finais de semana. O vencedor será o time que mais pontos somar ao final do campeonato. A primeira etapa acontece em Elói Mendes, a segunda em Ouro Preto e a terceira em Ipatinga.

A equipe
Os fundadores do Hydra Rugby Poços de Caldas querem transformar o time numa das forças em Minas Gerais e estão investindo na criação do time juvenil e feminino, além da realização de vários projetos sociais. “Estamos dando andamento no nosso CNPJ e seremos uma entidade sem fins lucrativos e acredito que logo conseguiremos atingir grandes objetivos no esporte”, disse Leonardo Magalhães Alves.
O Hydra Rugby tem como base atletas formados em Poços de Caldas. “Recentemente fizemos grande divulgação no centro da cidade com apoio da Associação Atlética Caldense, que tem um parceria conosco e estamos abertos para novos atletas”, disse Leonardo. “Aceitamos jogadores de todas as idades e qualquer pessoa que nos procurar será recebida com muito carinho”, disse Leonardo.
O time de Poços tem forte parceria com equipes de São João da Boa Vista, Mogi Mirim e Alfenas, entre outras.

Estrutura
O time ainda monta sua estrutura e vem contando com a ajuda de Marcelo Souza, treinador vindo da cidade de Londrina especialmente para ajudar a equipe neste Campeonato Mineiro. Marcelo vê uma grande evolução no nível técnico do rugbi mineiro e acredita que o time de Poços pode fazer um bom papel na competição. “O trabalho com este time de Poços está bem incrementado. Venho de um Estado onde o rubgy é bem desenvolvido e quero passar um pouco do meu conhecimento para os atletas daqui. Quero ajudar este início de trabalho que está bastante promissor. Tenho visto uma melhora grande e acho que temos boas chances de conseguirmos ótima colocação no Mineiro”, disse Marcelo. A equipe tem apoio do Projeto Soma, PoçosTec, Casa do Atleta, Estúdio do Wagner, Mário Ramos (Associação Atlética Caldense) e Secretaria Municipal de Esportes que forneceu o transporte para a equipe disputar o Campeonato Mineiro de Sevens. Os interessados em fazer parte da equipe podem comparecer ao parque municipal aos sábados, às 16h30, e procurar Leonardo Magalhães.

Dois jogos movimentam a Taça Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A Taça Poços de Caldas de Futsal teve mais duas partidas na noite de ontem. A equipe Flex Auto Peças derrotou o Vale da Antas por 6x4 e a Clínica Odontológica marcou 4x3 no Gladiadores. A competição segue hoje com mais dois jogos. No ginásio  Juca Cobra, Conjunto Habitacional, jogam Dom Bosco WM Inox  e Tabajara x Casa das Embalagens. A competição é organizada pela Liga Municipal de Futsal.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rodada com grandes jogos e muitos gols na Taça Poços de Caldas de Futsal

Poços de Caldas, MG - A rodada de ontem da Taça Poços de Caldas de Futsal foi bastante movimentada. Com grandes jogos, os artilheiros capricharam e marcaram muitos gols. No poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, o Guarani derrotou o São Domingos por 6x4. Na outra partida realizada no local, a Secretaria Municipal e Esportes e Lazer passou pela Coopoços ao marcar 5x3. No ginásio da Caldense, o União Futsal derrotou o Social por 4x3 e a Caldense ficou no empate em 6x6 com o WM Inox.
A rodada segue hoje com jogos na Associação Atlética Caldense. Às 19h45 jogam Flex Auto Peças x  Vale das Antas e em seguinda a forte equipe da Clínica Odontológica contra o Gladiadores.

Ex-lateral da Caldense faz boa campanha no Volta Redonda e desperta interesses

Poços de Caldas, MG - O Volta Redonda faz grande campanha na  Copa Rio. Em seis partidas a equipe está com 100% de aproveitamento e classificada com antecipação para a segunda fase. Hoje o time enfrenta o Duque de Caxias.
Um dos destaques da equipe é o lateral Rodrigo Paulista. O jogador defendeu as cores da Caldense no último Campeonato Mineiro e se tornou num dos homens de confiança do técnico Cairo Lima.
As boas atuações de Rodrigo, que é irmão de Edmilson, outro que defendeu as cores da Caldense, vem chamando a atenção de algumas equipes, porém, o jogador disse que o foco no momento é o Volta Redonda.
“Tenho recebido algumas propostas de times de Minas Gerais para disputar o Campeonato Mineiro, mas no momento estou focado da Copa Rio”, disse. O jogador, no entanto, admite que se aparecer um convite da Caldense ficará muito satisfeito. “A Caldense é um clube de tradição e gostei muito de trabalhar em Poços. Se aparecer nova oportunidade estudares com muito carinho. Quem não quer defender este clube que tem uma bela estrutura”, disse Rodrigo, que tem como características a forte marcação e a saída par ao ataque. O jogador tem 16 anos e 1,78 metros.

Abertas inscrições para nova Comissão de Incentivo ao Esporte

Poços de Caldas, MG - A Secretaria Municipal de Esportes comunicou ontem que estão abertas as inscrições para candidatos e eleitores para a nova Comissão  Municipal de Incentivo ao Esporte. A mesma é responsável por analisar os projetos esportivos inscritos e acompanhar a execução dos mesmos durante todo o ano de 2014.
Segue a nota da Semel:
 A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no uso de suas atribuições legais e em consonância com a Lei nº 8.624, de 23 de dezembro de 2009, convoca os representantes dos segmentos esportivos para participarem do processo eletivo para composição da Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte – CMIE – anuênio 2013/2014.
Da inscrição:
a) Período de inscrição: de 04/Outubro à 22/Outubro de 2013
b) Horário: de 13:00 às 17:30 hs
c) Local de Inscrição: Sec.Mun. Esportes e Lazer – Complexo Santa Cruz – Tv. Santa Cruz, nº 149, Bairro dos Funcionários.
d) Telefone – (35) 3697-2338
 Da documentação necessária:
a) Carteira de identidade;
 b) CPF;
 c) Comprovante de Residência;
 3. Do cadastramento de candidato e votante:
 a)Para a condição de candidato e/ou votante, o interessado deverá estar cadastrado junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SMEL.
     b)Poderá votar e ser votado qualquer integrante de segmento esportivo, independentemente de vinculação à associação, sindicato ou similar.
4.  Da eleição:
Ao término do processo de cadastramento de candidato e/ou votante, atendido o número suficiente de candidatos, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizará a eleição dos representantes dos segmentos esportivos, mediante voto secreto, no dia 23 de Outubro de 2013, 4ª feira, das 14:00 às 19:00 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
 5.   Da Comissão:
 A Comissão será composta de 10 (dez) membros titulares, sendo 05 (cinco) representantes titulares e 03 (três) representantes suplentes dos segmentos esportivos e 05 (cinco) representantes da Administração Municipal, com comprovada idoneidade e de reconhecida notoriedade na área esportiva.
  Informações adicionais poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes – SMEL, pelo telefone: (35) 3697-2338 ou pelo e-mail: andrea.martins@pocosdecaldas.mg.gov.br ou incentivoaoesportepocos@yahoo.com.br.

Poços sedia da Copa EFX Honda ASW de motocross

Poços de Caldas, MG - Domingo acontece a final e 6ª etapa da Copa EFX Honda ASW. A largada será às 9h, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira. Rômulo Bottrel e Nielsen Bueno farão o duelo final na disputa pelo título da categoria Elite.
A prova terá um Extreme Teste no asfalto, com aproximadamente 500 metros. Os pilotos irão percorrer o desafio no final de cada volta. Durante a etapa, os pilotos passarão por trilhas e pequenas estradas até chegar ao primeiro teste cronometrado, um Cross Teste de 1600 metros. Depois disso, irão passar pelo primeiro Enduro Teste com 2700 metros (especial da bandeirinha) e pelo segundo, já quase na chegada. Segundo a organização, Poços de Caldas possui cenários perfeitos para o off road. Uma das novidades do evento será a participação de pilotos de trial, que farão o primeiro Desafio Pró Moto da modalidade, outra atração do evento. A largada será feita de dois em dois competidores. Os cinco melhores colocados serão premiados.
Pilotos mirins - O evento terá atrações como o desafio Pró Moto de Trial e mais uma etapa da recém-criada classe XC-CRF 110F para crianças. No sábado, às 14h, haverá prova promocional para pilotos mirins, na pista municipal de atletismo, na Avenida João Pinheiro, ao lado do estádio.
A Copa EFX Honda ASW é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas.

Voleibol em destaque

As equipes de vôlei masculino da Secretaria Municipal de Esportes se classificaram para a fase final da VII Copa Regional nas categorias Infantil, Infanto Juvenil e Sub 21
 Os treinamentos acontecem diariamente no Ginásio da UEMG, Jd. dos Estados, sob o comando do técnico Alexandre Valverde e auxiliar César Alonso.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cadê o exemplo “professores”?

Ontem durante a final da categoria sub-15 de futebol de base foi lamentável ver professores que deveriam cuidar da educação de seus alunos partirem para a briga e se agredirem mutuamente e agredirem até mesmo meninos na faixa etária de 15 anos. Lamentável. A jogo em questão foi entre Vulcão e Fraga. Que triste dia do professor estes professores tiveram. Uma pena! Agora espera-se que estes “educadores” devam receber uma justa punição pois não deveriam jamais proporcionar cenas como as vistas ontem no Bandolão, Cheguei a ouvir de um deles que foi o time adversário que começou a confusão. Isto não justica ele socar um menino de 15 anos com fez durante a confusão.

FutPoços, Semel/Coopoços e ADC Alcoa fazem bonito. Vulcão Mania e Fraga dão mau exemplo

Poços de Caldas, MG - Terminou na tarde de ontem a Taça Poços de Caldas de Base, projeto aprovado pela lei municipal de incentivo ao esporte da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e que tem como incentivador Hotel Nacional I.N.N
A competição foi muito bem organizada pelos professores Daré e Deusdetti de Assis e deve se tornar tradição na cidade.
As equipes do FutPoços, Smel/Coopoços e ADC Alcoa venceram as categorias sub-17, Sub-11 e sub-15 respectivamente. Todos os jogos ocorreram sem incidentes com os times se limitando a praticarem apenas o bom futebol.  A categoria sub-15, no entanto, foi marcada por uma grande confusão e terminou em agressões entre alunos e professores das equipes do Vulcão Mania e Fraga de Andradas. O lamentável fato deverá gerar severas punições aos times e profissionais envolvidos. “Foi uma pena. Organizamos uma competição tão bonita, porém, algumas pessoas não entenderam que o esporte tem que prevalecer. Vamos estudar o que fazer, mas adianto que os envolvidos serão punidos”, disse Daré. A confusão se deu após a partida ser encerrada pelo árbitro árbitro Deusdetti de Assis. Jogadores dos dois times passaram o jogo todo se provocando e quando o duelo terminou, partiram para a agressão. O fato mais lamentável é que até os professores, que deveriam tentar acalmar os nervos, trocaram socos e chutes com os meninos. O Vulcão foi campeão ao vencer a partida por 1x0. Não houve cerimônia de premiação já que os organizadores não acharam clima para tal evento. “Não dá para premiar pessoas que fazem de um campo de futebol uma praça de guerra”, disse Daré.

Outras categorias
Na categoria sub-11 a Semel Coopoços derrotou o Pró-Vida por 3x1, ficando com o título. Na categoria sub-13 a ADC Alcoa passou pela Curimbaba/Yoorin, vencendo o jogo por 3x0. A categoria sub-17 terminou domingo com a escolinha FutPoços ficando com o título.
As partidas de ontem tiveram arbitragem de Árbitro:Deusdetti de Assis, que foi auxiliado por Marcelo Afonso Godde e Ruy de Almeida. As representantes foram Juliana Machado Muniz e Fabiana de Almeida.
Resultados da disputa pelo terceiro lugar: Sub 11 - Vulcão Mania  4 x 1 Curimbaba/Yoorin; Sub 13 - FutPoços 2 x 1  Zico 10/Coopoços; Sub 15 - Curimbaba/Yoorim 0 (5) x (4) 0 Sporting Apha.

Poços-caldense vence duas provas no Rio de janeiro

Poços de Caldas MG - Mary Ortega, nadadora do Botafogo, participou do II Circuíto Estadual de Natação-RJ, realizado na piscina do Mourisco Mar. A competição tem o objetivo de obtenção de índices para Campeonato Brasileiro.
Competiram neste evento atletas do Flamengo, Botafogo, Fluminense,Vasco da Gama, Tijuca TC, Marina BC, Olaria TC e Exercito Brasileiro.
Mais uma vez a nadadora de Poços de Caldas brilhou na piscina do Botafogo, onde ganhou 2 medalhas de ouro nas provas de 100m costas e 50m costas.
Mary vem se preparando para competir o Campeonato Brasileiro Absoluto - Open de Natação - que será em Porto alegre em dezembro, mas antes ela ainda terá o Estadual Cariocão e o Campeonato Paulista pela frente.
Além das incríveis performances em competições, Mary recebeu um convite do Botafogo para participar uma clínica internacional que aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk. O estágio de natação serviu como aperfeiçoamento de técnicas para alguns nadadores do Rio de Janeiro e foi organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Vários técnicos do Brasil foram reunidos  para trocar experiências e informações. O palestrante internacional para ministrar o estágio foi o espanhol Jordi Murio, especializado em esportes de alto rendimento pelo Comitê Olímpico espanhol.
No dia 18 de outubro, sexta feira, Mary Ortega estará em Poços e irá fazer um visita no projeto de natação que é realizado na Praia do Sol. A atleta tem patrocínio da Mineração Curimbaba, DNA suplementos e Ortega Veículos.

Clube de Judô comemora Dia das Crianças com grande confraternização

Poços de Caldas, MG - A confraternização de comemoração ao Dia das Crianças no Clube de Judô de Poços de Caldas teve a participação de 120 atletas de vários núcleos da cidade. Participaram do vento atletas do sensei Matsuo, do  Clube de Judô, nucleos  Juca Cobra, Clube da Alcoa e Caic, atletas do sensei Rodolfo e sensei Ronaldo da Associação Atletica Caldense, convidado sensei Marcelo de Varginha. O evento também contou com a participação de mais de 70 pais e amigos. “Foi uma  festa maravilhosa, onde após um treino ministrado pelo sensei Matsuo, deu-se início as competições, onde no tatame tinhamos atletas de quatro aninhos competindo e arrancando aplausos da plateia, onde mesmo com uma grande quantidade de atletas não tivemos nem um lesão, todas as áreas tinham acompanhamento de um graduado faixa preta, que fez uma grande diferença nos combates, pois essas competições internas, tem como finalidade corrigir, aprimorar e formar grandes atletas desde a iniciação, onde dessa forma,  já vão se preparando, adquirindo experiências e melhorando sua técnicas, aumentando nossa quantidade de atletas competitivos, renovando e dando continuidade na formação de grandes judocas campeões  para representarem Poços”, disse Anderson, do Clube de Judô.
Dando continuidade ao evento foram entregues medalhas e após foi feito um discurso pelo sensei Matsuo e o Vereador Marcos Sansão, parabenizando as crianças e agradecendo a presença de todos.Já encerrando, foi feita uma seção de fotos e em seguida, distribuidos 250 Hot Dogs, 50 latas de Guaraná e 120 medalhas. “Agradecemos aos pais e amigos que carinhosamente participaram da organização da festa, e através das contribuições, execução e preparação, podemos fazer uma grande comemoração, preitiando a  todos os judocas e familiares uma bela manhã, bem descontraída e amigavel, sendo esse um dos principios filosoficos do Judô. Agradecemos também o apoio da Secretaria de Esportes que nos cedeu as medalhas e apoio no transporte. Obrigado a todos pelo carinho e confiança no trabalho do sensei Matsuo que mesmo aos 70 anos é um disciplinador, amigo, enfim um grande exemplo de professor a ser seguido”, disse Anderson.
Os atletas do Clube de Judô de Poços de Caldas estão com a agenda cheia como segue: dia 20 de outubro 7ª Etapa da Liga Sul-Mineira de Judô em Muzambinho, dia 27 Jojuninho em Varginha, dia 16/11/2013 Campeonato em Divinolândia-SP  e os atletas Mireli Cristina e Matheus Jacon irão competir nas Olimpíadas Escolares do dia 06/11 a 10/11/2013 em Belém-PA.

Campanha de arrecadação de brinquedos

Poços de Caldas, MG - A Associação Atlética Caldense está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos que serão doados para entidades que cuidam de crianças carentes em Poços de Caldas. Os brinquedos deverão ser entregue na portaria do clube, diariamente até as 22h. O encerramento da campanha acontece no domingo (20).

Melhores atletas do país estarão no Open Caldense de Peteca

Poços de Caldas, MG - O departamento de Esportes Especializados da Caldense realiza no próximo sábado (19) mais uma edição do Open Caldense de Peteca. O tradicional torneio de duplas reunirá os melhores jogadores do Sul de Minas e interior de São Paulo em um dia inteiro de competição. O evento tem a presença confirmada de Cristian Diroz de Indaiatuba (SP), campeão brasileiro em 2011 e atual campeão paulista da categoria juvenil (17 a 19 anos); Jadir Granja e Marcelo Barci de São Paulo (SP), dupla bicampeã paulista da categoria sênior (30 a 39 anos); e também de Filipe Cintra, heptacampeão paulista da categoria adulto (20 a 29 anos) e duas vezes vice-campeão brasileiro. Filipe, de Cássia (MG), busca o seu terceiro título no Open Caldense de Peteca. A competição realizada pela Caldense também será uma preparação para o Campeonato brasileiro de Peteca que acontece no final de semana do dia 15 de novembro, no Praia Clube em Uberlândia (MG).
Ao se inscrever, o competidor ganha a camisa oficial do evento e ainda garante sua participação no churrasco de confraternização ao final do Open. As inscrições custam R$ 30 por pessoa e poderão ser feitas até um dia antes do início da competição, pelo e-mail do departamento responsável: especializado@caldense.com.br ou então pelo telefone (35) 3722-1110, ramal 37. Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com a organização diretamente por telefone, correio eletrônico ou pessoalmente. A sede da Associação Atlética Caldense fica na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas. 8803-0112

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Evento leva mais de três mil crianças ao parque municipal

Poços de Caldas, MG -Um grande vento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Coopoços, levou mais de três mil crianças ao parque municipal no último sábado. A festa, em homenagem ao Dia das Crianças, teve grandes atrações como apresentação da escolinha de circo da professora Laurinha e do judô da equipe do sensei Elton Fiebig, além do futebol da escolinha Coopoços.
“Este evento voltou esta ano com força total e a Coopoços resolveu unir forças com a Secretaria de Esportes. É uma grande honra fazer parte deste projeto”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços. O professor da escolinha da Coopoços, Paulista, destacou a importância do evento que faz uma integração entre as crianças. “Queremos que esta festa volte a ser tradicional na cidade. O sucesso da edição deste ano mostra o quanto ela é boa para todos”, disse Paulista.
A Secretaria de Esportes esteve presente com toda sua equipe. O secretário Albert Mareca destacou a festa e prometeu a continuidade da mesma. “Tenho certeza que é o início de grandes atividades que a secretaria estará fazendo no governo do Eloísio, pois queremos aproximar ainda mais a população com o poder público através de iniciativas como esta”, disse Mareca.

Rodada da Copa do Comércio acontece no Juca Cobra

Poços de Caldas, MG - No último domingo foi realizada mais uma rodada da Copa do Comércio. Os jogos aconteceram no Juca Cobra. Durante as partidas foram distribuídas pipocas para toda a criançada da comunidade. O organizador de evento, Junita, agradece ao Supermercado Irmãos Almeida, Marmitão, Feijão Sucena,  Nossa Cozinha, Sérgio (Coopoços), vereador Antônio Carlos Peireira, Supervale e Cristais São Marcos.
Confira os resultados dos jogos: Supermercado Arco ris 4x3 Padaria Ki Sabor, Os Penetras 1x10 Gradiadores, Flex Auto Peças 6x6 Supermercado Paulo Correa e RMK Construtora wxo Internacional.

Tabajara e Chelsea vencem na rodada da Taça Poços

Poços de Caldas, MG - Mais duas partidas foram realizadas ontem pela Taça Poços de Caldas de Futsal. O Tabajara marcou 8x3 no Dom Bosco e o Chelsea venceu o River Poços por 5x3.

Rodada do Amador tem duas partidas e sete gols

Poços de Caldas, MG - No último domingo duas partidas foram realizadas pelo campeonato amador. O Marco Divisório derrotou o Bom Sucesso por 3x2 e o Guanabara marcou 2x0 no Atlético Rosário.

sábado, 12 de outubro de 2013

Poços-caldense se destaca em competições

Poços de Caldas, MG - Aconteceu no último final de semana, dias 5 e 6 de outubro, a IX Etapa de ABHIR de CCE (Concurso Combinado de Equitação), e o Campeonato Paulista de CCE. O evento foi realizando na cidade de Ribeiro Preto/SP e sediado pela “Sociedade Hípica de Ribeirão Preto”, uma das mais belas e bem conceituadas Hípicas do Brasil
A prova foi válida para o ranking 2013 da FPH - Federação Paulista de Hipismo e Campeonato ABIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural) e licenciada pela CBH - Confederação Brasileira de Hipismo.
A parte aconteceu também o Campeonato Paulista de CCE.
A prova reuniu em torno de 150 conjuntos de todo o Brasil e foi disputada todas as categorias, desde iniciantes até “3” estrelas, contando com alto rigor técnico e cavaleiros e amazonas.
O evento contou também com a presença de cavaleiros da equipe Brasileira Oficial de CCE, como Serguey Fofanoff e Márcio Carvalho Jorge, dentre outros.
De maneira crescente, os trabalhos da equipe brasileira de CCE estão focados no seu maior objetivo imediato, a participação nos jogos Equestres Mundiais da Normadia, em agosto de 2014. A intenção da CBH, através da Diretoria de CCE, é apresentar conjuntos verdadeiramente competitivos da modalidade, a começar pelo adestramento, pois apenas a melhor nesta etapa do concurso completo de quitação já é bastante para ganharmos várias posições no resultado de nossa equipe. Assim o universo do esporte equestre começará a se dar conta de que o CCE brasileiro chegou a uma nova fase. Este crescendo, no que depender dos esforços dos cavaleiros e de todos os envolvidos neste projeto, chegará aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, em seu, até então, melhor momento de todos os tempos.
O cavaleiro poços-caldense, Otávio César Tomé de Castro, foi novamente um dos destaques da competição. Ele foi vice-campeão da IX etapa ABHIR de CCE, 5º ligar da IX etapa ABHIR de CCE (montando seu 2º cavalo). Ele ainda foi vice-campeão do Campeonato Paulista de CCE, na categoria avançados;
No resultado geral o poços-caldense manteve a liderança no campeonato ABHIR de Adestramento e também de CCE na categoria avançados. E, continua na busca por uma vaga na equipe de base brasileira.
Teve o acompanhamento técnico de seu instrutor Mazinho e Alina Júlia Tomé de Castro.
Otávio gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, o secretário de esportes, Albert Mareca, ao prefeito Eloísio e ao vice Nizar, ao Colégio Integral e Sudeste Móveis Escolares.

Taça Poços de Caldas tem rodada com muitos gols

Poços de Caldas, MG - Teve início ontem a Taça Poços de Caldas de Futebol de Base.
Confira os resultados:
Sub-15 - Vulcão Mania 3x1 Sporting Aphas, Fraga Sports Andradas 0x0 Curimbaba/Yoorin, FutPoços 4x0 Arena Gol a Gol e  ADC Alcoa  4x0 Bola na Rede.
Sub-17: Sporting Aphas 0x3 FutPoços e Bola na Rede 3x0 Bola de Ouro de Machado.
Sub-13: Zico 10/Coopoços 2x0 Bola na Rede Craque de Ouro 0x4 ADC Alcoa Poços e Bola de Ouro de Machado 0x2 FutPoços.
Sub-11: Pró Vida de Andradas 0x6 Smel/Coopoços e Curimbaba/Yoorin 4x0 Craque de Ouro.

Fluminense derrota a Sociedade Esportiva Curimbaba no Bandolão

Poços de Caldas, MG - O Campeonato Amador de Futebol da Liga Poços-caldense de Futebol teve uma partida isolada na noite de ontem. O jogo realizado no estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, terminou com vitória do Fluminense sobre a Sociedade Esportiva Curimbaba por 3x2.  A rodada continua amanhã com os jogos entre Bom Sucesso e Marco Divisório e Guanabara e Atlético Rosário. (PVC)

Daniel Salles participa de evento em BH

Poços de Caldas, MG - O futebol de mesa de Poços de Caldas vem se tornando cada vez mais forte e chamando a atenção de potências do Estado. Daniel Salles, um dos principais jogadores da cidade foi convidado para participar de um congresso de superintendentes de ensino. A finalidade do evento é difundir a modalidade e elevar para o maior número possível de praticantes no Estado. O seminário será realizado em Belo Horizonte  nos dias 15, 16 e 17. “Irei apresentar o futebol de mesa aos superintendentes do Estado em uma palestra que deve durar 1h20. Quero mostrar o quanto esta modalidade vem crescendo e conseguindo dia após dia novos praticantes”, disse Daniel. Após a palestra algumas mesas serão montadas para que os interessados possam aprender um pouco mais sobre a modalidade. “A ideia é oferecer mais um esporte no ensino da educação física”, disse Salles.  “Vou aproveitar a viagem para fazer uma reunião com o diretor do museu do futebol do Mineirão.  Este projeto é para incluir o futmesa nas atividades do museu e o primeiro evento será em janeiro”, completou.
Uma das ideias é que a cada jogo do Cruzeiro nos campeonatos oficiais aconteçam partidas de futebol de mesa como um dos atrativos.
(Paulo Vitor Campos)

18ª RPM fica em primeiro lugar na Corrida da Paz e Liberdade

Poços de Caldas, MG - (Assessoria de Comunicação Organizacional – 18ª RPM)- A 18ª Região de Polícia Militar ficou em primeiro lugar na Corrida Rústica da Paz e Liberdade, realizada no dia 22 de setembro no entorno da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte.
A competição foi em comemoração aos 238 anos da PMMG e contou com a participação de 1.200 atletas.
A 18ª RPM foi representada por 5 militares, sendo 3 do 29º BPM em Poços de Caldas: 3º Sgt Daniele de Fátima Costa e Souza, Cb José Luiz de Azevedo Júnior, Sd Michele Cristina da Silva Ramos e Cb José Maurício Ricardo, e o Sd Leandro Lima de Oliveira, representando o 12º BPM em Passos.
Ainda, a Sd Michelle obteve a 2ª melhor marca nos 10 km feminino, com o tempo de 00:51:29.
Com o resultado geral divulgado nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, a 18ª RPM, sagrou-se campeã por equipe com a somatória dos melhores tempos obtidos na prova dos 10 km de percurso.
Parabéns aos militares que representaram a 18ª RPM e obtiveram o excelente resultado.

Handebol e futsal movimentam o feriado em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - As competições da Lidarp movimentam o feriadão em Poços de Caldas. A cidade sedia os jogos do futsal e do handebol.
Handebol: No poliesportivo Dr. Arthur de Medonça Chaves pelo torneio feminino jogam Muzambinho x Botelhos,Cabo Verde x Itaú de Minas e Poços de Caldas x Cabo Verde. No  Country Club, ginásio Issa Sarraff, jogam Nova Resende x São Sebastião do Paraíso, Botelhos x São Sebastião do Paraíso e Nova Resende x Itaú de Minas. Pelo torneio masculino, no poliesportivo Dr Arthur de Mendonça Chaves, jogam Botelhos x Nova Resende, Alfenas x Itaú de Minas e Poços de Caldas x Bandeira do Sul. No Issa Sarraff jogam Nova Resende x Bandeira do Sul, Alfenas x São Sebastião do Paraíso e Andradas x São Sebastião do Paraíso. As partidas começam às 9h e seguem o dia todo nos dois ginásios.
Jogos de futsal: A competição acontece no ginásio Juca Cobra o dia todo. Pela manhã acontecem os jogos classificatórios e a tarde as partidas semifinais. A URCP, comandada por Loló, representa Poços. Confira os jogos: 08h30 Campestre x  Cabo Verde; 09h30 Serrania   x  Botelhos; 10h30 Bandeira do Sul  x  Juruaia; 11h30  Poços de Caldas   /Smel x  Itaú de Minas.
Os jogos semifinais começam às 14h.
A equipe de Poços de Caldas, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, está invicta na competição.

Pilotos de Poços de Caldas são destaques em evento internacional

Poços de Caldas, MG - Do último dia 29 de setembro a 5 de outubro, aconteceu na vizinha Andradas a oitava Copa Internacional de Paraglider, realizada pela Associação Transforma Valores (ATVA) e pelo Clube Pico do Gavião. O evento é promovido através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo e contou com a presença de pilotos de todo o país.
O mau tempo não permitiu muitos voos e dos sete dias programados para provas, em apenas dois foi possível a decolagem dos pilotos. Mesmo assim, a equipe do Clube Poços-caldense de Voo Livre manteve a tradição de boas colocações em competições nacionais e internacionais. Formada por pilotos experientes, como Cristiano Ricci, o Vermelho, e novatos como Kleber Contini, a equipe de Poços de Caldas subiu no pódio em todas as categorias.                    
De acordo com Ricci, competições assim servem para manter o rítmo de treinos para as etapas do PWC - campeonato mundial que o piloto participa ao redor do planeta. Já para Contini, segundo colocado na categoria Fun, é um grande incentivo aos que estão iniciando na prática do cross country.  “Voar em condições diferenciadas e com pilotos de várias partes do país é uma experiência que faz crescer o nosso voo”, finaliza. Rinaldo Marcondes, atual  presidente do CPVL, acredita ser muito importante a participação dos atletas em competições como esta. “Figurar entre as principais escolas de voo livre do país coloca Poços de Caldas em constante destaque no cenário do parapente mundial. Estamos felizes pelos resultados obtidos, ainda mais agora que recebemos a boa notícia da Secretaria de Turismo de que nossa estrutura receberá melhorias da prefeitura, estamos otimistas com o futuro do esporte em nossa cidade.”
No início do mês passado, representantes da diretoria do CPVL estiveram reunidos com o secretário municipal de Turismo Geraldo Rômulo Vilela Filho discutindo soluções para conter o vandalismo e o mau uso do espaço da rampa.
Frequentemente o local é tomado por atos de uso indevido, lixo e depredação.
Segundo o secretário, já existe planejamento e verba destinada para as obras, restando apenas questões de cronograma.

Brasil e Argentina vencem na primeira rodada do Sul-Americano de Cricket

Poços de Caldas, MG - Teve início ontem o Campeonato Sul-americano de Cricket. A competição acontece pela primeira vez no Brasil e conta com com parceria da Caldense. O clube cedeu o Centro de Treinamentos Geraldo Martins Costa - Ninho dos Periquitos para a realização dos duelos. Na primeira rodada o Brasil acabou conquistando um grande resultado. Formado por meninos dos projetos de Poços de Caldas, o selecionado brasileiro derrotou a seleção do Chile por 72x65. O resultado foi bastante comemorado por jogadores e comissão técnica. “Este campeonato está melhor do que a gente esperava. O cricket é um dos esportes mais praticados do mundo e queremos fazer do Brasil também um potência”, disse Matt Featherston, um dos  responsáveis por trazer o esporte para Poços de Caldas.
Para sediar o Campeonato Sul-americano de Cricket, Poços de Caldas está recebendo as quatro principais seleções da categoria sub-13. Os jogos acontecem até domingo. A Argentina, que ontem derrotou o Peru por 100x70, é uma das forças da competição e a maior campeã. “O time argentino tem grande tradição neste esporte, mas vamos fazer de tudo para esta história mudar. Acredito que no máximo em 10 anos o Brasil vai conseguir seu espaço e fazer frente ao time argentino”, disse Matt.
Os meninos de Poços de Caldas que estão defendendo as cores do Brasil mostraram muita determinação na vitória de ontem sobre o Chile. Comemorando ponto a ponto, a equipe de Poços mostrou que pode fazer um grande campeonato jogando em casa. Uma partida de cricket dura aproximadamente 3 horas. “Gostaria de agradecer a Caldense por nos emprestar este local maravilhoso, quero deixar meu muito obrigado para o Franco Martins por esta estrutura ser colocada à disposição do cricket”, disse Matt.
Além de Matt Featherston os projetos de cricket em Poços de Caldas contam com os professores Alexandre Felippe, Helena Dias Martins e Rick Avery, que é o treinador do time brasileiro que está disputando o Sul-americano.
Para Franco Martins, vice-presidente da Associação Atlética Caldense, participar de uma competição internacional é uma honra para qualquer cidade e a Caldense abre suas portas para que o evento retorne em outros anos. “É um esporte novo na cidade e no Brasil e a Caldense  faz parte deste lançamento com muita honra. Este torneio é o primeiro no Brasil e no que depender da gente muitos outros vão acontecer na cidade”, disse Martins.
Projeto Cricket Poços de Caldas oferece semanalmente aulas gratuitas para homens de mulheres de todas as idades que queiram aprender cricket. Os treinos são realizados na A. A. Caldense, Colégio Municipal, Casa do Menor, Projeto Bem Viver, Parque Municipal e AADV.  Informações: www.facebook.com/cricketpocosdecaldas.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prazo para entrega de projeto esportivos termina hoje às 17h

Poços de Caldas, MG - Termina hoje o prazo para a entrega dos projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Esportes até às 17h. Segundo um dos membros da comissão espera-se que mais projetos sejam aprovados este ano. “Queremos que os projetos sejam bem feitos e que atendam as necessidades da comunidade, pois assim todos ganham. A própria comunidade, os professores, incentivadores e a prefeitura que tenta ajudar ao máximo neste tipo de atividade”, disse.

O futuro do esporte em campo na Taça Poços de Caldas de Futebol de Base

Poços de Caldas, MG - O futuro do futebol estará em campo de hoje até terça-feira durante a disputa da Taça Poços de Caldas de Futebol de Base. Ontem foi realizada a abertura do evento. Os jogos serão realizados de hoje até terça-feira. As partidas acontecem no Bandolão, campo da ADC Alcoa e Ronaldão. “Estamos realizando a primeira edição deste evento que dá oportunidade para diversas escolinhas de Poços de Caldas e região mostrarem seus trabalhos. Será uma grande competição que espero se tornar uma tradição no calendário esportivo da cidade”, disse Daré, um dos organizadores do evento ao lado de Deusdedit Assis Filho.
A competição terá a participação de 25 equipes divididas em quatro categorias, sub.11,sub.13,sub.15 e sub.17. A Taça Poços de Caldas de Futebol de Base, foi aprovada através da Lei Municipal de Incentivo Esporte e, tem como principal objetivo desenvolver e  integrar os jovens através do  esporte,  possibilitar o acesso de jovens carentes no esporte e incentivar o turismo esportivo .
O desfile de abertura de ontem contou com a participação das equipes participantes e uma apresentação especial da escola de circo da professora Laurinha Rodrigues.

Competição

Taça Poços de Caldas de Futsal - Duas partidas foram realizadas na noite de ontem pela Taça Poços de Caldas de Futsal. A Secretaria Municipal de Esportes enfrentou River Poços. O time da Smel venceu pelo placar de 9x3. No segundo jogo a Caldense foi derrotada pelo Tabajara por 6x2.

Aphas e Vila Nova ficam no empate pelo Amador

Poços de Caldas, MG - Uma partida movimentou o Campeonato Amador na noite de ontem no Bandolão, Sporting Aphas e Vila Nova ficaram no empate em 1x1.
Hoje, às 19h45, no Bandolão jogam Curimbaba e Fluminense. A rodada termina no domingo com os jogos entre Bom Sucesso e Marco Divisório e Guanabara e Atlético Rosário.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Leonardo Condé é apresentado e promete Caldense forte em 2014

Poços de Caldas, MG - A temporada 2014 do futebol profissional da Caldense teve início na manhã de ontem com a apresentação do novo comandante. Léo Condé recebeu a imprensa no CT Ninho dos Periquitos e prometeu muito trabalho para buscar a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D. A apresentação teve ainda a presença do vice-presidente do clube Franco Martins, do gerente de futebol Alex Joaquim e do diretor Agnaldo Augusto.
Alex Joaquim destacou que o perfil de Condé pesou muito em sua indicação. O treinador é jovem e se encaixa na filosofia de trabalho da Caldense. “É um treinador jovem, com a mente aberta, novos propósitos e esperamos muito deste profissional”, disse Alex Joaquim. Léo Condé tem 35 anos e iniciou a carreira como técnico em 2001 nos juniores do América Mineiro e passou pelos juniores do Atlético Mineiro. Em 2009 Condé assumiu o time principal do Tupi de Juiz de Fora, depois passou pelo Ipatinga, Vila Nova e Nova Iguaçu. A Caldense é apenas a quinta equipe profissional que o jovem treinador vai comandar. Condé tem como principal resultado o título da Copa Rio em 2012 pelo Nova Iguaçu. O treinador tem grande identificação com o Tupi de Juiz de Fora. Em 2009 e 2010 conseguiu colocar a equipe nas fases finais do Campeonato Mineiro. “É um treinador que nos chama a atenção desde 2012 e agora conseguimos concretizar sua contratação”, disse Joaquim.  O vice-presidente da Caldense Franco Martins ressaltou a confiança no trabalho do treinador. “É um nome forte que chega na Caldense com grandes chances de fazer um belo trabalho”, disse.

Entrevista
Durante a entrevista coletiva, o treinador levantou várias questões. Ele iniciou a coletiva agradecendo a diretoria da Caldense pela confiança e prometeu muito trabalho para colocar o time em destaque no Estadual que começa em janeiro. “Era um namoro antigo pois eu tinha muita vontade de trabalhar na Caldense e o clube também queria contar com meu trabalho. Agora a expectativa é que eu consiga realizar um grande trabalho. Sabemos da responsabilidade e não vamos fugir dela contando com total apoio de todos em Poços de Caldas. A imprensa será nossa ponte com o torcedor e por isso temos que caminhar juntos. Não adianta ter um bom elenco, realizar um bom trabalho se não conseguirmos caminhar junto com a imprensa e com o torcedor, que é o objetivo maior do futebol. Temos que criar um ambiente favorável para que possamos alcançar os resultados que todos esperam”, disse o treinador. O objetivo principal, segundo Condé, é uma boa classificação no Estadual e, consequentemente, conseguir a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Vinda para a Caldense
A vinda de Condé para a Caldense foi um dos temas da coletiva. O treinador tinha outras propostas, mas deu prioridade ao time de Poços de Caldas. Condé destacou que o profissionalismo da diretoria foi fundamental para ele optar pela Caldense. A estrutura do clube também teve um grande peso. “O futebol de hoje tem muitos dirigentes irresponsáveis e sabemos que a Caldense tem um histórico de responsabilidade, cumpre com suas obrigações e isto faz muita diferença”, disse. O treinador ressaltou que a diretoria ainda garantiu totais condições de formar uma equipe competitiva e isto também fez a diferença.

Comprometimento
Léo Condé promete muita responsabilidade e comprometimento em sua passagem pela Caldense. “Apesar de jovem estou há bastante tempo no futebol e sei o que me espera. O torcedor pode ter certeza que vai ter muita dedicação nesta nova fase da minha carreira e, acima de tudo, vamos tentar formar uma equipe competitiva. Vamos ser cobrados por resultados, boa colocação na tabela e é isso que vamos buscar fazer aqui na Caldense. O Campeonato Mineiro tem Atlético e Cruzeiro com um grande orçamento e as demais equipes enfrentando dificuldades financeiras e brigando primeiramente para fugir do rebaixamento”, disse Condé.

Montagem
O treinador evitou, assim como a diretoria, citar nomes de reforços. Chimba e Maxsuel já estão certos no elenco. A base que disputou o Campeonato Mineiro deste ano com Tarcísio Pugliese deve retornar. Edmilson, Nena, Rodrigo, Feijão, Júlio César, entre outros, devem reaparecer no time de Poços de Caldas. O treinador salientou que vai indicar alguns jogadores para serem avaliados pela diretoria. Condé e Alex Joaquim estão assistindo várias partidas pelo interior do Brasil na busca de novos nomes. O time deverá ser bem mesclado no próximo Campeonato Mineiro. A previsão é que em dez dias pelo menos 80% da equipe esteja definida.

Comissão técnica
A Caldense volta a contar com os trabalhos do preparador físico Luiz Carlos Caldiron, um dos principais profissionais do futebol brasileiro. Outro que trabalhou com Pugliese e continua com Condé é o auxiliar técnico Renatinho. O treinador de goleiros será Valdir. O único profissional que virá para Poços junto com Condé é seu auxiliar Henrique Furtado.

Tempo de preparação
O curto tempo de preparação novamente é fator preocupante na preparação da equipe para o Campeonato Mineiro. O time se apresenta em meados de novembro e terá aproximadamente dois meses para ficar pronto até a estreia no Estadual. “Esta é uma dificuldade de todas as equipes do interior, não só da Caldense. Para fazer um bom campeonato é preciso não errar nas contratações”, disse Condé. O treinador quer realizar pelo menos três amistosos em dezembro e dois em janeiro para avaliar a equipe que disputa o Campeonato. “O campeonato começa mais cedo em 2014 e será mais curto e provavelmente acontecerão muitos jogos no meio de semana, por isto temos que entrar voando baixo”, disse.

Estilo
Condé se avaliou como um treinador que usa o equilíbrio em seu estilo de jogo. “Não podemos jogar muito retraídos e nem se expor totalmente e por isto é preciso buscar um meio termo. Claro que jogando dentro de casa é preciso tomar a iniciativa do jogo, porém, sem  loucura. O futebol de hoje é nivelado e os times jogam muito fechados e preferem o contra-ataque”, salientou.

Estádio
O estádio Ronaldo Junqueira está com os laudos vencidos e a Caldense terá que indicar outro local para jogar durante o arbitral que acontece em novembro. O assunto foi discutido ontem durante a apresentação de Condé e a diretoria está bem confiante que a situação será resolvida. “Temos que confiar na palavra do prefeito e ele garantiu que vamos jogar em Poços. A Caldense não tem nenhum poder sobre isto, os laudos venceram em setembro e a única saída que temos é confiar na palavra do prefeito”, disse Franco Martins. Em entrevista ao jornal Mantiqueira, o secretário de Esportes disse que a Caldense terá que indicar outro estádio para jogar durante o arbitral que acontece em novembro. Mareca acredita que os laudos liberando o estádio saiam apenas em janeiro, porém, ele acredita que haverá tempo para a liberação do local para os jogos do Campeonato Mineiro.

Segundo semestre
Alex Joaquim garantiu ontem que se a Caldense se classificar em campo para o Brasileiro da Série D o time disputa a competição. O dirigente destacou que o clube não aceitará convites de última hora para disputar a competição nacional. Segundo ele, tudo dentro do clube é feito através de planejamentos.

Força do interior
O treinador Léo Condé avaliou os clubes do interior e disse que a Caldense é uma das forças do Campeonato Mineiro. “Os times do interior oscilam muito. Cito como exemplo o América de Teófilo Ottoni, que foi semifinalista em 2011 e em 2012 foi rebaixado para a segunda divisão. O Ipatinga foi campeão e hoje é time da segunda divisão. O tempo é curto e vejo o nível muito parecido com o dos times do interior. Quando começarmos os amistosos vamos ter mais informações sobre os adversários. Aqui vamos procurar montar o time forte, reduzido, com as peças bem escolhidas e um grande equilíbrio para jogar uma competição pequena e que não dá margens para erros. Esta é a receita para que possamos realizar um grande campeonato”, finalizou Condé.

Budo Kai conquista títulos em Alfenas

Poços de Caldas, MG - Neste último final de semana (5 e 6), a academia Budo Kai representou Poços de Caldas na 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Karate Interestilos, realizado na cidade de Alfenas.
Participaram 320 atletas de 16 cidades e a Budo Kai representou Poços de Caldas com 24 karatecas, conquistando um total de 30 medalhas, sendo 17 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. A Budo Kai agradece o apoio dos parceiros Secretaria Municipal de Esportes, Alcoa, Cetec-X, Centro Cultural Saci-Pô, Fundação Curimbaba, Cerâmica Togni, Equilíbrio Fisioterapia, TV Poços e Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.

Atleta mirim é destaque no karate

Poços de Caldas, MG - A atleta mirim Maria Eduarda Mesquita Silva, de 8 anos, foi ouro na 4a. etapa do Campeonato Mineiro Interestilos de Karatê em Alfenas, que aconteceu no início deste mês. Agora, ela se prepara para o Campeonato Brasileiro, que acontece dia 1º de novembro em Fortaleza-CE, para defender o título de campeã mirim de karatê e conquistar o bicampeonato. Maria Eduarda começou a treinar há dois anos e já é bicampeã mineira, bicampeã sul-americana, bicampeã do sul e sudeste e campeã brasileira da CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos), o que tornou possível a participação no Pan Americano de Karatê 2013. A atleta está recebendo apoio da Secretaria Municipal de Comunicação, da TV Poços, Esporte Luck, Fundação Curimbaba e do vice-prefeito Nizar El-Khatib.

Atletas da Caldense são vice-campeões no squash

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, 4 atletas da Caldense participaram da 11ª Etapa do Circuito Regional de Squash, na academia squash Cambuí, em Campinas. Edmur, que disputou a 3ª e 4ª classe, e Franco Martins, que jogou pela 1ª classe e profissional, não se classificaram para as finais da competição. Pela categoria juvenil (15 anos), Guilherme Lopes ficou com o vice-campeonato, mesma posição conquistada pelo seu pai, Ailton Lopes, na 2ª classe.

Grêmio/ Big Pão vence na abertura da rodada do Amador

Poços de Caldas, MG - Ontem foi dia de bola rolando pelo Campeonato Amador. Devido ao feriado de 12 de outubro, a LPF marcou partidas para o meio de semana. Na noite da fria quarta-feira jogaram Grêmio/Big Pão e Dom Bosco. O Grêmio jogou melhor e venceu por 3x1. A rodada segue hoje com o jogo entre Sporting Aphas e Vila Nova. A partida acontece às 19h45 no Bandolão. Amanhã, no mesmo horário e local, jogam Curimbaba e Fluminense. A rodada termina no domingo com os jogos entre Bom Sucesso e Marco Divisório e Guanabara e Atlético Rosário.

Dois jogos movimentam a Taça Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Duas partidas foram realizadas ontem pela Taça Poços de Caldas de Futsal.  Etapa e União Futsal empataram em 6x8 e o Social goleou o Guarani por 11x3.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Projeto “Água Viva” faz gincana para comemorar o Dia das Crianças

Poços de Caldas, MG - Para comemorar o Dia das Crianças, o Projeto Água Viva: Natação para Todos; realizou, no último fim de semana, no complexo Aquático Maria Cristina Biachi Junqueira, uma gincana aquática entre os alunos que participam da iniciativa. O Projeto conta com o incentivo da Alcoa e da Lei do Incentivo ao Esporte n 8.624/09 que é realizado há três anos no complexo na zona sul da cidade, com foco principal no ensino da natação para crianças, mas também desenvolve outras atividades, como a gincana do último sabado.  
 A ação promoveu a socialização entre os alunos e realizou diversas atividades que divertiram todos os participantes. A gincana contou  com o apoio das empresas Oficina Maretti, APC Turismo, All Contabilidade e Acessórios Mineirão, que contribuíram com as camisetas que foram distribuídas para as crianças. “O esporte não só promove a saúde física e intelectual de adultos e crianças, mas é um importante meio de educação e de inserção social. Com a gincana deste fim de semana, nossa ideia era homenagear nossas crianças de uma maneira que elas iriam aproveitar: com brincadeiras e muita diversão”, destacam as professoras Taciana Fátima Basso e Aline Rosa.

Caldense apresenta Leonardo Condé hoje no CT Ninho dos Periquitos

Poços de Caldas, MG -  - A Caldense apresenta hoje pela manhã o novo treinador para a temporada 2014. Leonardo Condé terá a missão de montar a equipe para o Campeonato Mineiro de 2014.
“Foi nome de consenso, com aval do presidente Laércio Martins, do diretor Agnaldo Augusto e do gerente Alex Joaquim, pois além de ter o perfil jovem que procuramos, Léo é um treinador que conhece muito o futebol mineiro. A nossa prioridade inicial era a contratação do treinador, e agora com a vinda do Condé, o nosso trabalho está focado na formação da equipe”, disse Franco Martins, diretor de futebol da Associação Atlética Caldense.
Condé está animado em trabalhar pela primeira vez na Caldense: “É um clube muito bem organizado, com uma estrutura que dá total condição de trabalho para uma equipe profissional. Espero poder corresponder à confiança da diretoria e trazer alegrias ao torcedor da Caldense” disse o treinador.

Perfil
 Condé mudou para Juiz de Fora com cinco anos de idade e começou sua carreira de treinador nas categorias de base do Tupi. Em seguida trabalhou nos juniores e profissionais do América Mineiro, de 2001 a 2006. Logo depois se transferiu para o Atlético Mineiro, onde trabalhou nas categorias de base de 2006 a 2009, retornando ao Tupi em março de 2009 para treinar a equipe profissional, permanecendo até junho de 2010, foi quando se transferiu para o Ipatinga. Em 2011 retornou novamente ao Tupi, e depois comandou o Villa Nova na disputa as Série D do Campeonato Brasileiro. Seu último clube foi o Nova Iguaçu – RJ, onde estava desde 2011 e disputou dois Campeonatos Cariocas. Seu maior êxito no futebol carioca foi o título da Taça Rio em 2012.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Atleta do projeto Judô Móvel conquista medalha inédita no Campeonato Paulista

Poços de Caldas, MG - A atleta Thaila Maria Silva acaba de entrar para a história do judô de Poços de Caldas. Nascida para o esporte no projeto Judô Móvel, coordenado pelo sensei Elton Fiebig, a jovem conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista de Aspirante. O resultado ganha proporções gigantescas por se tratar de uma competição de altíssimo nível técnico, onde apenas os melhores atletas participam. “É a primeira medalha de um atleta do nosso projeto social em campeonatos paulistas. Este resultado mostra que depois de um ano e oito meses treinando com determinação e objetivos o trabalho apresenta resultados. Uma boa oportunidade as vezes é um grande passo para descobrir os verdadeiros campeões da  vida”, disse o sensei Elton Fiebig para a reportagem do Mantiqueira.
O Campeonato Paulista aconteceu neste final de semana e o projeto Soma/Judô Móvel foi representando por dois atletas. Além de Thaila Maria, sub-15, Matheus Vinícius Ferreira competiu na categoria  até  64 quilos, sub-15. O judoca fechou sua participação na quinta colocação. Ele realizou cinco combates e venceu três duelos.  Thaila entrou no tatame quatro vezes e venceu três combates. “O Campeonato Paulista Aspirantes é um dos maiores eventos nacionais. Apenas os 20 melhores atletas de cada região participam do evento que tem um ótimo nível técnico. Para ter a oportunidade de participar de uma competição como esta o atleta acaba incentivando o colega de treino ao mostrar que o trabalho sério do dia a dia apresenta resultados”, disse Elton Fiebig.
O sensei destacou a conquista de Thaila como um exemplo de dedicação e acredita que o resultado deve alavancar ainda mais o judô de Poços de Caldas. “A Thaila começou a praticar judô em fevereiro de 2012, já participou de inúmeras competições e agora consegue uma conquista de muito valor. Este resultado mostra que o trabalho e objetivos bem traçados se consegue chegar longe e os sonhos se tornam realidade”, disse o sensei.

Apoio
Fiebig se prepara para a apresentação do projeto de lei de incentivo. Se for aprovado, o sensei acredita que os meninos podem crescer ainda mais. “Estamos tentando a aprovação justamente para dar continuidade do trabalho. Este ano o projeto foi realizado de forma voluntária, não tivemos apoio da lei em 2013, mas sem em 2014 contarmos como apoio desta lei as coisas se tornam mais fáceis “disse Fiebig, que comanda quatro núcleos que atendem centenas de crianças. O projeto este ano contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que forneceu transporte para as competições.

Copa Mococa
A equipe de Fiebig disputa no dia 19 a Copa Mococa com aproximadamente 50 atletas e tentará novamente conseguir bons resultados.  No mesmo final de semana judocas de Poços disputam as finais dos Jogos Abertos de São Paulo. A competição acontece em Mogi das Cruzes e Elton Fiebig representará a cidade de São José do Rio Preto e Vinícius Marcondes competirá por Itupeva. Marcondes lutará pelo individual e Fiebig por equipe.