sexta-feira, 31 de julho de 2015

Caldense defende invencibilidade no Mato Grosso do Sul

Poços de Caldas,MG - Líder do grupo 5 com sete pontos e fazendo uma das melhores temporadas de sua história, a Caldense joga neste sábado, às 17h, contra o Comercial-MS. Depois de enfrentar uma longa viagem até o Mato Grosso do Sul, o técnico Eugênio Souza optou por não realizar mais nenhum treinamento para a partida, assim, o coletivo de quinta-feira serviu para definir o time para o duelo que acontecerá no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, válido pela quarta rodada do Brasileiro.

Souza tem algumas alternativas que podem serem usadas na partida, sendo que a principal delas é Yuri, destaque do time na campanha do Campeonato Mineiro. Yuri tinha propostas do exterior, porém, acabou acertando seu retorno para a Veterana. O jogador conta que tem condições de atuar pelo menos um tempo. “Claro que não estou 100% fisicamente, mas se o professor precisar quero ajudar e estou ansioso para entrar em campo”, disse o jogador, que comparou o elenco vice-campeão mineiro com o atual time que está disputando a Série D. “A diretoria novamente conseguiu montar um time bastante capacitado e deve ir longe neste campeonato. Chegaram atletas com totais condições de ajudar o time a alcançar o seu objetivo. Vejo uma Caldense bem preparada e que vai procurar o acesso para a Série C”, finaliza o jogador.

Os relacionados

Os jogadores relacionados para o jogo são Alemão, Andrezinho, Bigú, Diego, Diney, Ewerton Maradona, Helder, Jefferson Feijão, Kareca, Luiz Henrique, Maranhão, Marzagão, Mineiro, Neguett, Paulão, Thiago Bernardi, Thiago Ulysses e Yuri. A provável equipe que começa o jogo será formada por Neguet, Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Maranhão, Mineiro, Thiago Ulisses, Ewerton Maradona, Diney  e Kareca.

Torcida

O Mantiqueira conversou com o treinador Eugênio Souza sobre o comportamento de alguns torcedores no último domingo, quando do empate sem gols contra o Operário VG em Poços de Caldas. Ele disse que o torcedor deve sim cobrar quando achar necessário, porém, viu alguns exageros, principalmente depois que o jogo terminou. “Acho que o torcedor tem que protestar quando a bola estiver rolando, faz parte, mas o time faz uma boa campanha e não vejo motivos para protestos. O que chateia é ver alguns irem no alambrado, depois do jogo, falando coisas absurdas, fazendo críticas sem sentido algum. No meu ponto de vista não é assim que tem que agir. Precisamos de incentivo, de apoio mesmo quando o time não está muito bem. São nas dificuldades que vemos quem realmente está do nosso lado”, diz o treinador, que chegou a levantar suspeitas sobre o comportamento do pequeno grupo. “Me pareceu que eles estavam seguindo ordens de alguém, agindo premeditadamente para tumultuar o ambiente. Isto é muito ruim”, fala o treinador.

Jogo difícil

Sobre a partida de hoje Eugênio espera dificuldades, porém, vê seu time com possibilidades de conseguir um bom resultado. “O time deles é muito técnico e joga num campo onde dificulta muito as coisas para o adversário. Pelo que  sei, nem mesmo eles gostam de atuar no estádio Moreninhas devido às irregularidades, enfim, as dificuldades serão para os dois times neste sentido. É uma equipe que procura jogar e foram bem nos primeiros jogos, mesmo perdendo uma das partidas. Vão querer vencer em casa de qualquer maneira, mas estamos bem armados, sei como jogar lá e vamos buscar mais pontos para ampliar nossa vantagem na liderança do grupo para termos mais tranquilidade no segundo turno”, finaliza Eugênio Souza.

O adversário

Para encarar os mineiros no Jacques da Luz, o Comercial-MS deve manter os onze que começaram o duelo contra a Aparecidense no último sábado. Com isto, o treinador Gilmar Calonga deve mandar a campo o time com Martins, Rodolfo, Jayme, Andreson e Cleydson, Van Basty, Júlio César, Leandro Branco e Matheus Dulcídio (Michel), Jéfferson Tanque e Jéfferson Chumbinho.

Em tempo real

O Mantiqueira transmite a partida em tempo real a partir das 17h. O acesso é aberto e para acompanhar a transmissão basta acessar o site www.mantiqueira.inf.br

Atleta de Poços participa do Campeonato Internacional de Master e Sênior de Jiu-Jitsu

JIU-JITSU

Poços de Caldas, MG - Começa hoje no Ibirapuera, em São Paulo, o Campeonato Internacional de Master e Sênior de Jiu-Jitsu. O atleta de Poços de Caldas Mário Henrique Garcia, o Rick, da Academia Olimpo, estará presente na competição. Dono de vários títulos importantes, ele chega com uma grande expectativa ao campeonato. “Estou muito bem preparado, pois todos os meus treinamentos foram focados neste evento. Sei das dificuldades que vou encontrar, mas também sei que tenho boas condições”, disse Rick. O atleta conta que ficou um tempo afastado das competições, porém, acredita que isto não será problema. “A gente não esquece nunca com deve ser a postura durante o combate e vou entrar no campeonato para fazer o melhor possível”, promete.
O mestre Paulão Rezende está confiante na participação de Rick neste campeonato. “Estou com muitas esperanças neste atleta, que já tem alguns títulos importantes como o sul-americano, entre outros. Ele treina na Olimpo em alto nível com nossos atletas de ponta. O Rick é um dos responsáveis pelo sucesso do jiu-jitsu em Poços de Caldas e por isto é muito capacitado”, conta. “Tenho certeza de que o Rick trará uma medalha para Poços de Caldas e para a Academia Olimpo”, finaliza Rezende.

União São João de Araras conquista ouro e prata no interior paulista

Poços de Caldas, MG - Quatro equipes, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, do União de Araras estiveram participando da primeira Copa Internacional de Categoria de Base em Águas de Lindóia-SP, de 18 a 26 de julho.
As equipes do União, sob o comando do coordenador Adenilson Pasqualoto (Báta), juntamente com seu professor Alan Fidelis, Paula Zaia e o poços-caldense Mario Balbino,obtiveram bons resultados. A sub-9 ficou com a quarta colocação, a sub-11 foi vice-campeã da série ouro, a sub-13 foi a grande campeã da série prata e a equipe sub-15 conquistou o vice-campeonato da série ouro.
Estes resultados deixaram toda a comissão técnica feliz, pois a competição foi de alto nível.
Segundo o professor Balbino, a organização deixou a desejar em alguns aspectos, mas nada que tirasse o brilho da equipe de Araras.
Esta competição serviu para preparar as equipes que estarão retornando no próximo domingo (2) para a segunda fase do campeonato paulista, lembrando que a sub-11 lidera a competição com 15 pontos, sem sofrer nenhum gol.

Com Yuri, Diego e Luiz Henrique, Caldense embarca para o Mato Grosso do Sul

Poços de Caldas,MG - A Caldense está seguindo viagem neste momento para Guarulhos. Às 11 horas o time embarca para o Mato Grosso do Sul, palco da partida de amanhã contra o Comercial. As novidades são a inclusão na delegação dos jogadores Yuri, que foi reintegrado ao elenco. Diego, nova contratação da Veterana e Luiz Henrique, contratado por empréstimo nesta semana. Os jogadores relacionados para o jogo são os seguintes: Alemão, Andrézinho, Bigú, Diego, Diney, Ewerton Maradona, Helder, Jefferson Feijão, Kareca, Luiz Henrique, Maranhão, Marzagão, Mineiro, Neguett, Paulão, Thiago Bernardi, Thiago Ulysses e Yuri.
O treinador comandou o último treino antes da partida na tarde de ontem no Ninho dos Periquitos. O time está definido. Maranhão jogará no lugar de Francismar, com isto a Caldense deve começar jogando com Neguet, Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Maranhão, Mineiro, Thiago Ulisses, Ewerton Maradona, Diney  e Kareca.
“Não tem muito segredo na formação do time. Vamos buscar um bom resultado no Mato Grosso para depois ter tranquilidade na disputa do segundo turno”, disse Eugênio Souza. O treinador disse que Yuri deve ser usado pelo menos em um tempo. “Ele mesmo disse que tem condições de jogar 45 minutos e é com isto que estamos contando.  É um atleta importante e que faz muita diferença”, disse o treinador.
A partida contra o Comercial acontece no sábado, em Campo Grande, às 17h. O jogo será disputado no estádio Jacques da Luz e terá arbitragem de Leonardo Sigari Zanon, da CBF. Os auxiliares serão Claysson Vieira de Moraes, CBF e Ruy Cesar Lavarda Ferreira, também da CBF.

Rádio Mantiqueira transmite partida direto de Campo Grande

Poços de Caldas,MG - Equipe esportiva da Rádio Mantiqueira estará em Campo Grande- MS, para a transmissão do jogo entre Comercial e Caldense. A equipe está viajando neste momento. A distância percorrida é de 971 km e o percurso está sendo feito de carro. A partida terá narração de André Luiz, comentários de Paulo Roberto e reportagens de Aílton Fonseca. No plantão estará Wéder Souza.
O jogo acontece às 17h, porém, os trabalhos começam por volta das 15h.

XIV Jogos dos Advogados Mineiros

Belo Horizonte, MG - Na próxima semana, nos dias 4 a 8 de agosto, acontecerá a 14ª edição dos  Jogos dos Advogados Mineiros (JAM). Uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG),  em Belo Horizonte. De acordo com o presidente, Sérgio Murilo Braga, o JAM é um momento de união e confraternização  que acontece no ”Mês do Advogado”.
O evento conta com a participação de 26 delegações das subseções de Minas. Estagiários e advogados se reúnem para uma competição esportiva saudável e de convivência.
Nesse ano, as modalidades serão: atletismo (masculino e feminino), futebol de campo (masculino), futebol, society máster (masculino), futsal (masculino e feminino), tênis de quadra (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), peteca (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), corrida 3 mil metros (masculino), tênis de quadra em dupla mista, voleibol (masculino e feminino), buraco, dança de salão, sinuca, truco e xadrez.
Para está edição haverá  um incentivo maior à participação das mulheres nos jogos, além da criação de um sistema com cabeças de chave, o que facilitará o sorteio das equipes. Evento que se tornou tradição e  bastante esperado pelos advogados mineiros.
Delegações confirmadas - Araguari, Araxá, Barreiro, Belo Horizonte, Boa Esperança, Contagem, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Juiz De Fora, Lavras, Montes Claros, Patos De Minas, Pedro Leopoldo, Pirapora, Poços De Caldas, Pouso Alegre, Rio Pardo De Minas, Salinas, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Com Yuri, Diego e Luiz Henrique, Caldense embarca para o Mato Grosso do Sul

Poços de Caldas,MG - A Caldense está seguindo viagem neste momento para Guarulhos. Às 11 horas o time embarca para o Mato Grosso do Sul, palco da partida de amanhã contra o Comercial. As novidades são a inclusão na delegação dos jogadores Yuri, que foi reintegrado ao elenco. Diego, nova contratação da Veterana e Luiz Henrique, contratado por empréstimo nesta semana. Os jogadores relacionados para o jogo são os seguintes: Alemão, Andrézinho, Bigú, Diego, Diney, Ewerton Maradona, Helder, Jefferson Feijão, Kareca, Luiz Henrique, Maranhão, Marzagão, Mineiro, Neguett, Paulão, Thiago Bernardi, Thiago Ulysses e Yuri.
O treinador comandou o último treino antes da partida na tarde de ontem no Ninho dos Periquitos. O time está definido. Maranhão jogará no lugar de Francismar, com isto a Caldense deve começar jogando com Neguet, Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Maranhão, Mineiro, Thiago Ulisses, Ewerton Maradona, Diney  e Kareca.
“Não tem muito segredo na formação do time. Vamos buscar um bom resultado no Mato Grosso para depois ter tranquilidade na disputa do segundo turno”, disse Eugênio Souza. O treinador disse que Yuri deve ser usado pelo menos em um tempo. “Ele mesmo disse que tem condições de jogar 45 minutos e é com isto que estamos contando.  É um atleta importante e que faz muita diferença”, disse o treinador.
A partida contra o Comercial acontece no sábado, em Campo Grande, às 17h. O jogo será disputado no estádio Jacques da Luz e terá arbitragem de Leonardo Sigari Zanon, da CBF. Os auxiliares serão Claysson Vieira de Moraes, CBF e Ruy Cesar Lavarda Ferreira, também da CBF.

Novas exigências para inscrições nos campeonatos da LPF

Poços de Caldas, MG - A Liga Poços-caldense de Futebol divulgou esta semana algumas novas exigências para seus campeonatos. Segundo a entidade, os atletas inscritos na Taça Poços de Caldas e Campeonato Amadores só serão aceitos se a ficha de inscrição tiver a data de nascimento, número do RG, número do CPF e assinatura com firma reconhecida em cartório. A falta de qualquer um destes itens impossibilitará a inscrição do atleta nas competições. A mesma exigência vale para o Campeonato Master 40 anos que será organizado pela entidade.

LPF divulga grupos da Taça Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A Liga Poços-caldense de Futebol divulgou ontem a divisão de chaves da Taça Poços de Caldas, competição que antecede o Campeonato Amador. Na chave A estão Sociedade Esportiva Curimbaba, Social, Dom Bosco, Guarany, Bom Sucesso, Associação Ambiental, Sporting Aphas e Grêmio Vila Nova. Na chave B estão Grêmio, ADC Alcoa, ADC Metal Sancil, Vila Nova, São José de Palmeiral, Corinthians Caldense e Guanabara de Botelhos.
O Campeonato Amador terá um módulo com 15 equipes divididas em duas chaves, com cada uma jogando dentro de sua chave. As quatro melhores classificadas de cada chave passam para a segunda fase.

Interbairros

A final do Campeonato Interbairros da LPF foi marcada para o próximo domingo, às 9h30, no estádio Benedito Bandola de Oliveira. O título será disputado pela Fazenda Chiqueirão e Itamaraty III.

Superação Natural Gyn: atividade física de alto nível nas manhãs de sábado

Superação Natural Gyn: atividade física de alto nível nas manhãs de sábado

Poços de Caldas, MG - Um grupo formado por aproximadamente 30 pessoas aproveita a bela paisagem do parque municipal para fazer atividade física de qualidade através do projeto Superação Natural Gym. São alunos dos professores Éder de Oliveira, Rafael Calixto e Marcelo Morgan, todos credenciados pelo Cref. As aulas de treinamento funcional começam sempre às 9h e movimentam homens e mulheres. Segundo o professor Oliveira, não existe uma cobrança de mensalidade, no entanto, a cada aula o aluno paga R$ 25 para participar das atividades. Eles realizam trabalhos de velocidade, força, resistência muscular, entre outros exercícios. Segundo os professores, o objetivo não é preparar o aluno para competições, mas sim dar uma qualidade de vida maior para todos. O projeto está acontecendo há cerca de dois meses e conta com aproximadamente 60 alunos, porém, segundo o professor Oliveira, o grupo é rotativo e por isto a cada sábado participam cerca de 25 a 30 pessoas, sendo que as mulheres são as mais interessadas. Quem quiser participar do projeto pode entrar em contato com os professores pelo instagram superação_natural_gym, onde o aluno encontra todos os dados das aulas e telefones de contato. Existe ainda um grupo no whatsapp  (55) 35 8852 9042, no qual o interessado confirma a presença. Segundo o professor, qualquer pessoa está apta a participar do projeto. Para cada um existe um trabalho específico de acordo com seu porte físico e idade. Apesar de ser uma atividade em grupo os trabalhos são feitos de forma individual. “Este trabalho tem vários benefícios, sendo que o principal é o treinamento cardiorrespiratório e de resistência de força muscular”, explica Oliveira. O projeto conta com apoio logístico da Implar, que forneceu alguns materiais, Casa do Atleta e Benibara Tamakeria. As aulas duram cerca de uma hora e quinze minutos.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Jogador de Alfenas vence torneio Top 32

Poços de Caldas,MG - Na última segunda-feira o Taco de Ouro organizou mais uma etapa do seu tradicional torneio Top 32 de sinuca. O evento contou com 19 participantes, sendo dois jogadores vindos de Limeira, interior paulista, três de Alfenas e quatorze de Poços de Caldas. “Mesmo com poucos participantes, o torneio teve excelentes jogos e todos de altíssimo nível técnico. Desde já agradeço aos participantes e fica o convite para o próximo que será dia 27 de setembro”, disse Joaquim César de Figueiredo, organizados do campeonato.
O campeão foi o jogador Nilton, da cidade de Alfenas. Ele bateu na grande decisão Rafael, também vindo de Alfenas. Leilton, de Poços de Caldas foi o terceiro colocado e Paulista, também de Poços, ficou em quarto lugar. “A cada torneio o nível técnico aumenta muito e os jogos estão mais difíceis. É a prova de que nossa sinuca na região está mais forte”, disse o campeão Nilton, um dos maiores vencedores do Top 32.

Caldense faz último treino em Poços antes de seguir para Campo Grande

Poços de Caldas,MG -A Caldense realiza hoje no CT Ninho dos Periquitos seu último treino antes do jogo contra o Comercial do Mato Grosso do Sul. Eugênio Souza já tem à sua disposição o goleiro Guilherme, o meio-campo Yuri e o recém chegado Luiz Henrique, ex-Can Tho (Vietnã). O jogador, de 29 anos, veio a Poços de Caldas por empréstimo, para a disputa da Série D. Outro que está à disposição é Diney, que cumpriu suspensão automática contra o Operário VG.
A partida contra o Comercial acontece no sábado, em Campo Grande, às 17h. O jogo será disputado no estádio Jacques da Luz e terá arbitragem de Leonardo Sigari Zanon, da CBF. Os auxiliares serão Claysson Vieira de Moraes, CBF e Ruy Cesar Lavarda Ferreira, também da CBF.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Campeão mundial de BMX e vice mundial de jiu-jitsu desfilam pelas ruas de Poços

Poços de Caldas,MG - Eduardo Rezende, campeão mundial de BMX na Bélgica e Paulinho Alves, vice-campeão mundial de jiu-jitsu esportivo, foram homenageados ontem. Os atletas desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas centrais de Poços de Caldas e também por alguns bairros como a zona sul. “Logo que cheguei em casa fui surpreendido com uma festa surpresa. Fui honrado ao desfilar no caminhão do Corpo de Bombeiros. Para finalizar, a noite, mais uma festa na Academia Olimpo com os melhores amigos do mundo e a melhor família do mundo. Obrigado à toda cidade que me recebeu com tanto carinho”, disse Eduardo Rezende, que é irmão do piloto olímpico Renato Rezende.

Mundial na Bélgica

Eduardo Rezende sagrou-se campeão mundial de BMX na última quinta-feira, 23, na Bélgica. O piloto de Poços de Caldas faturou o título da categoria Cruiser 17-24 (Aro 24) na disputa da Challenge. A competição foi realizada em Heusden-Zolden. Renato Rezende, da seleção brasileira, conta que incentivou o irmão a mudar de categoria. "Como o Duda treina no Brasil onde o apoio e a estrutura não são tão boas para correr na elite, falei para ele correr na categoria 17 anos, pois ele teria chances reais de ser campeão. Ele resolveu atender meu medido e conseguiu este importante título. Estou muito feliz por sua conquista”, disse Renato Rezende.
Eduardo Rezende não estava 100% fisicamente na competição e viajou com uma contusão no ombro. “Minha viagem foi inesperada. Não tinha condições financeiras e além do mais, estava com o ombro machucado. Fui liberado um dia antes do campeonato e por isto não acreditava que poderia vencer o campeonato”, disse Rezende. Para conseguir recursos para a viagem Duda precisou vender uma rifa. “Ainda faltam 100 números para vender, mas foi esta rifa que me ajudou a ir no Mundial". “Nossa estrutura de treino é muito ruim, não chega nem perto do que existe na Europa. Mesmo assim fui bem e estou muito feliz”, disse Rezende. “Agradecemos as pessoas que estão ajudando a arrecadar verba com almoços e rifas. Nathane Garcia, Natália Kozikoski, Fernanda Ramos e Paula Sandoval”, finalizou o campeão.
A rifa esta sendo vendida pela Academia Olimpo. No primeiro prêmio o ganhador terá 3 meses grátis na academia para qualquer modalidade, três vezes na semana. o segundo vencedor ganhará uma cesta de suplementos da NeoNutri. O terceiro lugar terá um mês de academia grátis, para qualquer modalidade, três vezes na semana. Até o decimo lugar os prêmios são um termogênicos NeoNutri. A rifa está no valor de R$ 15,00 cada e o sorteio será no inicio de setembro. Quem quiser ajudar de alguma forma, pode ligar para o número 9150-0002.

Jiu-Jiu

Paulo Alves realizou cinco lutas no mundial e conseguiu vencer quatro por finalização. Na grande final ele acabou surpreendido foi derrotado. “Não fiquei triste, muito ao contrário, estou feliz por saber que meu jui-jitsu está em alto nível. Agradeço a Deus pelas oportunidades que tenho em minha vida, ao meu mestre Paulão Rezende e o apoio da Bento Gonçalves, Academia Olimpo, Projeto Soma, Vita, Begreem, Charck´s Lances, MR Style, além de todos meus parceiros de treinos”, disse Paulinho, que este ano ainda disputará o Pan-Americano em Nova Iorque, em Outubro.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Corrida da Apae deve reunir 800 atletas em agos

Poços de Caldas, MG - Já estão abertas as inscrições para a IV Corrida da Apae, que será disputada dia 16 agosto em um percurso que sairá da própria entidade e passará pelo VIII Poços Classic Car, exposição de carros antigos que estará acontecendo em Poços na oportunidade. Haverá corrida de 5 km e 10 km, além de caminhada. Uma das novidades desse ano será a distribuição de pó colorido aos corredores, que fará do evento uma verdadeira festa de cores e solidariedade.
As inscrições, no valor de R$50, serão revertidas para a entidade e poderão ser feitas na sede da Apape, na 5àsec, uma das patrocinadoras do evento, e pelo site www.corpuseventos.com.br. A expectativa é que 800 atletas participem. “Esta edição da corrida vem inovando com um percurso inédito, num cenário que retrata um pouco da história da cidade e com muitas cores. A largada será na Apae e passará dentro do VIII Poços Classic Car. A Corrida das Cores é uma experiência ímpar que se concentra tanto na velocidade como num momento colorido de diversão entre amigos e família. Os participantes são de todas as idades, formas e feitios, e todos eles são ‘brindados’ com uma pintura especial logo na partida. Quer se trate de um corredor ocasional ou de um verdadeiro atleta, estes quilômetros constituem uma corrida incomparável, em que não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio são comuns a cada um dos participantes.Com este mesmo espirito que esta corrida traz, queremos que a identidade da instituição seja marcada, fazendo com que as pessoas a olhem como ela é, lugar de gente feliz”, explica Luciana Marinoni, que ao lado de Carol Cagnani é uma das idealizadoras e organizadoras da corrida.

Fazenda Souza Lima (aspirantes) e Fazenda Barreiro (titulares) são campeãs na Copa Café

Poços de Caldas,MG - Terminou no último domingo, 26, a Copa Café. Na categoria aspirantes o título ficou com a Fazenda Souza Lima, que goleou a Fazenda Matão por 5x1. Os gols da partida foram marcados por Eder, Luiz Gustavo (2), Creiton e Jeferson, para a Fazenda Souza Lima. Adilson descontou para a Fazenda Matão. Foram disputados 52 jogos e marcados 161 gols. Welligton Junio R. Ramos, com 8 gols, da Fazenda Cachoeirinha foi o artilheiro. A Fazenda Matão teve a melhor defesa com 15 gols.

Titulares

Na categoria titulares a Fazenda Barreiro venceu a Fazenda Matão por 2x1. Rodrigo e Steven marcou para o Barreiro e Rodrigo descontou para o Matão. Foram realizados 53 jogos e marcados 169 gols. Rodrigo Aparecido Amaral, da Fazenda Barreiro, com 11 gols foi o artilheiro. A Fazenda Barreiro também teve a melhor defesa com  21 gols.
As finais tiveram arbitragem de Pedro Albino e Luiz Fernando de Souza. Os auxiliares foram Antônio Donizete Ribeiro, Raimundo José e Leandro Aparecido Albino. A representante foi Juliana Machado Muniz.

Notas da Caldense

TORCIDA

Dois fatores negativos da torcida da Caldense me chamaram a atenção domingo. O primeiro foi o protesto descabido depois do empate em 0x0. O time tem créditos pela ótima campanha no Mineiro e tem a liderança de seu grupo no Brasileiro. Uma hora ou outra seria normal o time jogar não atuar tão bem. Outro fato foi a cobrança em cima do Maradona. Ele não foi bem neste jogo, mas quem foi?

TORCIDA 2

Nada justifica o que aconteceu no Ronaldão. Uma meia dúzia que se misturaram aos torcedores foram no alambrado falando palavrões para todo o time. Isto não é atitude do verdadeiro. Claro que não gostei do jogo, da forma como o time atuou, das modificações do treinador. Francismar tinha cartão amarelo e ficou em campo mesmo não fazendo bom jogo. Não entendi como o Maranhão, que não treinou durante a semana por causa de uma lesão, entrar como titular, deixando o Amoroso, que havia treinado no banco, porém, nada justifica o que aconteceu.  

PUNIÇÃO

Sobre o Francismar, sua atitude foi muito ruim e passível de uma punição. Não justifica ser expulso e sair de campo mostrando dedo para as arquibancadas. Mostrou imaturidade. O time está bem e não pode se perder por causa de uma meia dúzia que vão ao estádio só para cornetar. Jogador experiente como ele não pode cair nestas armadilhas.


TORCIDA 3

 Acho bacana estes torcedores que estão indo ao estádio neste campeonato. São os verdadeiros fãs da Caldense e não fazem parte daquele grupo que entrou na empolgação da final do Campeonato Mineiro e apenas quiseram aparecer em cima do time. Estes mil e poucos que foram aos jogos são os que realmente gostam da Veterana e estão com o time onde ele for e, em que posição estiver. Minha crítica fica para uma pequena parte que passa do ponto. No jogo de domingo não era necessário toda aquela manifestação. Vaiar e criticar é normal, pois quem paga ingresso tem este direito. O que não pode e ir no alambrado e exagerar como aconteceu. Acabou o jogo vai embora, deixa as broncas para o treinador.

LÍDER GERAL

Os números da Caldense na temporada ainda são muito bons, mesmo com o empate em casa no domingo. O time lidera a Brasileiro no geral com sete pontos ao lado de Campinense da Paraíba e Crac de Goiás. A Veterana aumentou sua invencibilidade em Poços de Caldas e também o número de jogos em que não toma gols no Ronaldão. A última vez que teve sua meta vazada em Poços de Caldas foi na vitória por 2x1 sobre o Tupi de Juiz de fora, dia 7 de março. São quase cinco meses sem sofrer gols em casa.

Após empate, Caldense se reapresenta hoje

Poços de Caldas,MG - A Caldense se reapresenta hoje no CT Ninho dos Periquitos e começa os treinos para a partida contra o Comercial, no próximo sábado, no Mato Grosso do Sul. Ontem apenas os jogadores que não atuaram no empate contra o Operário VG trabalharam no CT. Dois treinos estão programados para hoje, sendo que no período da tarde o treinador Eugênio Souza comanda um treino técnico. Ele terá a volta de Diney para a partida de sábado, porém, não contará com Francismar, expulso no domingo passado.

Como foi o jogo

A Caldense perdeu grande chance de aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, o time comandado por Eugênio Souza ficou no 0x0 com o Operário VG e chegou aos 7 pontos. A Aparecidense aparece na segunda colocação com 4 pontos, Rio Branco-ES tem 3 pontos. Operário VG e Comercial aparecem com apenas um ponto. Na próxima rodada, sábado 01/08, a Caldense joga em Mato Grosso contra o Comercial. A partida marca o fechamento do primeiro turno para a Veterana. Jogo ruim A partida foi a pior da Caldense nos últimos tempo. Jogando sem criatividade e com muitas dificuldades em encontrar espaços na defesa do retrancado Operário, a equipe da casa errava muito. A melhor oportunidade na primeira etapa veio com Careca, sozinho na frente do goleiro.  O jogador demorou para finalizar e perdeu o gol. O time todo reclamou de penalidade no lance, mas o árbitro nada marcou. O treinador Eugênio Souza surpreendeu na escalação e colocou Maranhão no ataque. O jogador treinou pouco durante a semana e era dúvida. Amoroso, que havia treinador mais ficou no banco. Nada funcionava na equipe de Poços. Maradona não reeditava as boas partidas das rodadas anteriores e Francismar errava muitos passes. Assim terminou o primeiro tempo. Nada mudou

Segunda etapa

Começou o segundo tempo e nada de mudanças. Mas pelo menos a Caldense não era ameaçada. O Operário se mostrou um time muito limitado e não deu trabalho algum para o goleiro Neguette. Com o passar do tempo a torcida foi se irritando com a atuação e começou a cobrar. Eugênio até que tentou. Ele mudou o time e colocou Amoroso no lugar de Maranhão, Mazargão no lugar de Maradona e Andrezinho no lugar de Careca. Porém, nada mudou. Para piorar Francismar, que fazia uma péssima partida, acabou expulso. Ele deixou o campo irritado com a torcida.  Com um jogador a menos a partida caiu. A Caldense tentava o gol na base das bolas levantadas na área e o Operário se defendia e segurava o jogo, pois o resultado lhe agradava. Final um 0x0 decepcionante, porém, que mantém o time com tranquilidade na ponta da tabela.
Eugênio Souza concordou que o time não foi bem. “O resultado não foi uma tragédia. Jogamos contra um time muito defensivo e não conseguimos sair desta situação. O que incomoda foi o jeito que o time atuou. Não estivemos nada bem e temos que conversar para corrigir este tipo de situação”. disse o treinador.


CALDENSE: Neguet, Feijão, Tiago Bernardi, Paulão (C), Bigu, Francismar, Mineiro, Thiago Ulisses, Ewerton Maradona (Marzagão) , Maranhão (Amoroso), Kareca (Andrezinho).
Técnico: Eugênio Souza
OPERÁRIO: Heverton, Odair (Henrique), Wadson, Alex Bruno (C), Odail Junior, Wanderson, Jean, Kiko, Tito, Alex Ricardo (Dinho), Tony (Nei).
Técnico: Eder Roberto Taques
ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio – DF (CBF-2)
ÁRBITRO ASSISTENTE 1: Ricardo Junio de Souza – MG (CBF-2)
ÁRBITRO ASSISTENTE 2: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF-3)
QUARTO ÁRBITRO: Antonio Rogerio Batista do Prado – SP (CBF 1)

CARTÕES AMARELOS:
OPERÁRIO: Tony (06’ 1T), Odail Junior (14’ 1T), Tito (31’ 1T), Alex Ricardo (36’ 1T), Wadson (16’ 2T), Jean (19’ 2T), Wanderson (33’ 2T), Alex Bruno (48’ 2T)
CALDENSE: Francismar (19’ 1T), Bigu (47’ 1T), Kareca (07’ 2T)
CARTÕES VERMELHOS:
CALDENSE: Francismar (20’ 2T)

domingo, 26 de julho de 2015

Gustavinho é campeão mundial de jiu-jitsu

O poços-caldense Gustavo Saraiva, o Gustavinho, sagrou-se campeão mundial de Jiu-Jitsu Absoluto, faixa Preta 2015 pela CBJJE. “Indiscutivelmente o campeonato mais difícil da minha vida. Teve um triângulo na 1° luta, teve a 2° que lutei com a pressão baixa, teve o dedo luxado e torto na semifinal que finalizei de arm-lock quando achei que não voltaria até que o médico colocou no lugar na hora, e teve a final com a calça rasgada no começo da luta, mas mesmo assim deu tudo certo e consegui ganhar a categoria mais difícil do Jiu-Jitsu. Estou muito feliz por esse dia e agradeço a Deus por tudo que tem feito em minha vida. Show demais levar esse título para minha família, para meus alunos, amigos de verdade e para a nossa cidade. Que Deus abençoe todos que me ajudaram a chegar até aqui. Sem vocês nada disso rolaria”. disse Gustavinho na sua página na rede social.

Unimed Poços homenageia seus atletas

Poços de Caldas, MG - A excelente performance da equipe na Olimpíada dos Trabalhadores 2015 foi reconhecida pela Unimed Poços. Domingo (19), a diretoria reuniu os atletas em um animado churrasco, no Atletic Center, organizado por José Maria Oliveira e Ana Elena Fontella, de Comunicação & Marketing. Todos os detalhes foram cuidadosamente escolhidos, do cardápio à decoração, para que a tarde se transformasse em momentos de muita alegria e confraternização para os mais de 50 participantes. O evento teve a presença do médico Benjamim Posso, presidente da cooperativa, e dos gerentes Camilo Granato e Marcos Ferraz, e da administradora do hospital Aparecida Costa, que fizeram questão de ir cumprimentar a equipe
“Reunir os atletas foi uma forma de agradecê-los pelo empenho, dedicação e garra nas provas da Olimtra e incentivá-los a continuar participando deste evento que, na nossa opinião, incentiva não só a prática esportiva, como também ajuda a fortalecer os laços de amizade entre eles e entre os atletas de outras empresas da cidade”, destacou Posso.
Este foi o 8º ano que a Unimed Poços participou da Olimpíada dos Trabalhadores, com uma equipe com mais de 50 atletas, que disputaram 16 modalidades. No cômputo geral, a Unimed Poços conquistou quatro troféus de campeã - Atletismo, Corrida Rústica e Ciclismo feminino e Futebol de Mesa – e o de vice-campeã do grupo, além da quebra do recorde na Corrida Rústica feminina.

Escolinha da Sociedade Esportiva Curimbaba é campeã em Espírito Santo do Pinhal

Poços de Caldas,MG - A escolinha da Sociedade Esportiva Curimbaba conquistou  mais dois títulos para sua galeria. No final de semana passado as equipes sub-11 e sub-13 foram campeãs em Espírito Santo do Pinhal.  A equipe de Poços de Caldas, comandada pelo professor Pelézinho, ainda conseguiu fazer dois artilheiros e teve as duas melhores defesas do campeonato. “ Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para mais esse feito, em especial ao Adauto que este ano se completa 8 anos junto na formação  de centenas de jovens poços-caldense. Agradeço ainda a Associação Atlética Caldense pelo apoio e confiança, a Deus por nos manter de pé em todo momento e a minha família Alexsandra e Maria Fernanda por estarem sempre do meu lado”, disse Pelézinho.

Terceiro Aberto de Tênis de Poços de Caldas

Poços de Caldas,MG - Está acontecendo nas dependências da Academia Tennis Center o Terceiro Aberto de Tênis de Poços de Caldas. A competição faz parte do projeto Jogue Tênis em Poços de Caldas. Novamente o evento tem recorde de participantes. A competição teve início na última sexta-feira e as finais acontecem hoje.  Além de Poços, o Aberto de Tênis está sendo disputado por jogadores de Machado, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Tambaú, Casa Branca, Pouso Alegre, Espírito Santo do Pinhal e Andradas.  O aberto tem apoio da Top Tur, Secretaria Municipal de Esportes, Supermercado San Michel e Café Subásio.
O Aberto de Tênis de Poços de Caldas é disputado nas categorias 15/30 A, 15/30 B, 15/30 C, AC 40 anos A, AC 40 anos B e iniciantes com menos de um ano de treino.
Quem quiser ver os jogos finais que acontece hoje pode se dirigir até a Academia Tennis Center que fica na rua Jorge Palmério Pereira, 190, bairro Santa Ângela IV.

sábado, 25 de julho de 2015

Caldense defende invencibilidade no Ronaldão diante do Operário VG

Poços de Caldas, MG -A Caldense entra em campo hoje para tentar manter a invencibilidade no campeonato e, no estádio Ronaldão, onde não perde há mais de um ano. A última derrota da Veterana em Poços de Caldas aconteceu dia 30 de abril de 2014 para o Coritiba, em partida válida pela Copa do Brasil. O adversário de hoje é o Operário de Várzea Grande, que precisa vencer para se reabilitar no campeonato. O time do Mato Grosso perdeu em casa para a Aparecidense por 3x2. A Caldense vem de duas vitórias por 1x0 (Rio Branco-ES e Aparecidense) e conta com o apoio da torcida para conquistar mais três pontos.

 A semana

O técnico Eugênio Souza teve uma semana com alguns problemas. Sem poder contar com Diney, expulso em Aparecida de Goiânia, o treinador ainda viu Maranhão, favorito para o lugar, sentir uma lesão. Com isto Amoroso virou favorito para jogar no ataque da Caldense ao lado de Careca, outro que vinha de lesão. No restante das posições o treinador não teve problemas e o time será o mesmo dos jogos anteriores. “Estamos com um bom grupo que está realizando um bom início de campeonato. Vamos tentar manter o foco e buscar um bom resultado hoje”, disse o treinador Eugênio Souza. No ataque ele não confirmou Amoroso, porém, é quase certo que o jogador entre deste o início da partida.  Sobre a partida o treinador espera uma adversário muito difícil. “Acredito que vão tentar nos surpreender. Nosso time precisa tomar as rédeas da partida e buscar os gols que nos darão tranquilidade”, disse Souza.

Careca

O atacante Careca, autor do gol da vitória sobre o Rio Branco, mas que não jogou diante do Aparecidense, está de volta e garantiu estar 100%. “Se o treinador optar por mim vou fazer o que puder para a ajudar a Caldense a vencer mais um jogo”, disse o atacante. Sobre a possível parceria com Amoroso o jogador disse que espera um bom entrosamento na partida. “Somos um grupo e perder jogadores é normal. O Diney é importante, mas o Amoroso é um bom substituto, por isto espero que a parceria funcione hoje”, finalizou o jogador.

Yuri

A grande novidade do treino de sexta-feira foi a presença de Yuri no time reserva. O jogador ainda não tem condições de jogo, porém, pela movimentação que mostrou em campo logo estará à disposição. “Ele ainda está em recuperação e quando ele estiver bem vai brigar por uma posição”, disse o treinador.

As equipes

A Caldense deve ir a campo com Neguete, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Bigú; Mineiro, Tiago Ulisses, Éwerton Maradona, Francismar e Careca e Amoroso (Maranhão).
Já o Operário deve jogar com  Perereca, Odair, Wadson, Alex Bruno e Wanderson; Odail Júnior, Kiko, Jean, Alex e Tony; Tito.
Caldense e Operário se enfrentam neste domingo (26), às 16h, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
Os ingressos estão sendo vendidos hoje das 9h, às 12h na sede do clube. Após este horário, as vendas continuam nas bilheterias do Estádio Ronaldão a partir das 14h. O preço dos ingressos é de R$ 40,00 para a arquibancada coberta e R$ 20,00 para a arquibancada descoberta. Torcedores menores de 12 anos, ou com mais de 60, além dos estudantes, têm direito à meia entrada, desde que estejam com os documentos em mãos.
A partida terá arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, que será auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa  de Oliveira.

Caldense não perde liderança nesta rodada

Poços de Caldas, MG - Mesmo que perca para o Operário hoje em Poços de Caldas a Caldense não corre risco de perder a liderança. Comercial e Aparecidense empataram ontem em 1x1, com isto ninguém tem chances de passar a Veterana que tem seis pontos. Veja o quadro com a classificação do grupo.
Os gols do empate foram marcados no primeiro tempo.  Leandro, aos 16, abriu o placar para o Aparecidense. Matheus Dulcídio igualou o placar aos 27.

Ewerton Maradona dá a volta por cima e vira peça chave no time da Caldense

Poços de Caldas, MG -   Ewerton Maradona está dando a volta por cima no atual Campeonato Brasileiro da Série D. Muitas vezes cobrando pela torcida e vítima de críticas sem fundamentos, o jogador é peça fundamental no atual esquema do técnico Eugênio Souza. E os resultados dentro de campo estão aparecendo. Maradona foi o melhor em campo nos dois jogos da Veterana no Brasileiro. Diante do Aparecidense ele criou chances, colocou os companheiros na frente do gol e ainda arriscou suas venenosas cobranças de faltas. Em Aparecida de Goiânia foi melhor ainda. Por ele passaram as melhores chances da Caldense, inclusive o lance que originou o gol de Tiago Bernardes. “Estou sempre trabalhando para melhorar e ajudar a Caldense. As coisas estão se encaixando bem com o professor Eugênio e, estou me sentindo bem à vontade em campo”, disse o jogador, que será titular mais uma vez na tarde de hoje contra o Operário. Sobre as cobranças da torcida o atleta se diz tranquilo, porém, não aceita algumas críticas por parte da imprensa. “O torcedor está certo em cobrar. Ele paga ingresso e quer ver o time vencendo. Só não concordo com algumas críticas sobre meu trabalho por parte de um, ou outro integrante da imprensa. Geralmente é aquele que não vai aos treinos,  porém, é só eu pegar na bola começa a me criticar. Não está certo, mas tudo bem, o importante é que estou me sentindo bem e conseguindo ajudar o time”, disse Maradona.
O treinador Eugênio Souza confirma que Maradona é hoje um dos atletas mais importantes em seu esquema de jogo. “Tenho muita confiança neste jogador e ele tem a confiança de todo o grupo. É um jogador que dá ritmo, que cadencia, e, se ele cai de produção o time sofre muito. Nos treinos ele está mostrando muita determinação, vontade e liderança. É aquele jogador que sabe a hora de pisar na bola, ter calma e toma as atitudes certas para que o time possa jogar bem”, disse o treinador Eugênio Souza.

Criatividade no marketing da Caldense é destaque nacional

Poços de Caldas, MG - A imagem do ET de Varginha vestindo a camisa da Caldense ganhou o mundo. Criada durante a final do Campeonato Mineiro, o ET esmeraldino ilustrou as páginas de grandes jornais e foi mostrado em portais de internet por todo o Brasil. A imagem surgiu depois que ficou confirmado que a Caldense não poderia mandar o jogo final no Ronaldão devido à falta de capacidade do estádio de Poços de Caldas. Com isto a Veterana teve que atuar em Varginha. “Idealizamos a imagem do ET porque Varginha é conhecida mundialmente pela visita de seres de outros planetas. A repercussão foi muito grande e o reconhecimento depois foi incrível”, disse Paulo Ney, do setor de marketing.

Valorização

Segundo Paulo Ney, o principal objetivo do departamento de marketing é a valorização da marca do clube. Ele diz que se uma marca é forte fica mais fácil a captação de patrocínio para o futebol profissional. “Tentamos elevar a marca da Caldense em todos os sentidos. Desde a manutenção dos torcedores que já fazem parte do time, até a busca por novos integrantes para as arquibancadas do Ronaldão. Queremos ver o estádio todo verde e branco e por isto nosso foco é este trabalho”, diz.

Internet

A internet é hoje a grande arma do departamento de marketing da Caldense na divulgação do clube. Facebook, instagram, twitter, enfim, tudo que facilite o acesso a informações do time. “Nos dias de hoje todo mundo tem internet fácil e de boa qualidade, por isto este é o canal em que estão mais ligados”, disse Ney. Pelas redes sociais a Caldense divulga resultados, fotos de jogos e de torcedores no estádio, preços de ingressos, promoções, entre outras coisas. Paulo Ney reconhece a força de outros meios de comunicação, como jornais impressos e televisivos, além das rádios. “Claro que sabemos que acesso à informação via internet não chega a todos os lugares, por isto precisamos da união com a mídia. Nunca podemos abrir mão de todos os meios de divulgação. Jornal impresso, por exemplo, torna-se documento e por isto é muito forte”, reflete.

Destaque nacional

Paulo Ney fala orgulhoso sobre o destaque nacional que o departamento ganhou.  “Este departamento existe há alguns anos na Caldense, mas crescemos com a campanha da Caldense no Campeonato Mineiro. Gosto muito de uma frase do Kalill “marketing no futebol é bola na casinha”.  Se o time não está bem não adianta fazer nada. Se o time vai bem qualquer coisa que se faz tem grande repercussão”.

Seguidores

Dentre os seguidores das redes sociais da Caldense alguns “pesos pesados”, como Atlético e Cruzeiro. Muitos acompanham a Caldense no dia a dia e sabem de tudo o que acontece na Veterana. “O time ganhou foco pelo vice-campeonato e isto é bacana demais. Eles nos ligam e elogiam o trabalho. Até mesmo a Federação Mineira acompanha tudo que é realizado aqui em Poços de Caldas”, fala Ney. “Nossa rede social tem quase 20 mil seguidores. O instagram da Caldense vem dando muito ibope. Tudo isto atrai o torcedor, principalmente os mais jovens”, finaliza Paulo Ney, que trabalha no departamento ao lado de Vitor Hugo, José Augusto Basílio, Paulo Roberto e Mayra Aires.

O criador

José Augusto Basílio vive internet quase que 24 horas por dia. São dele as artes divulgadas nas redes sociais da Caldense e que fazem grande sucesso. Dominando como poucos o computador, ele usa efeitos de photoshop para dar vida às criações. Foi assim que criou o famoso ET esmeraldino e outras artes incríveis, como a de jogadores batendo bola entre os prédios de Poços de Caldas. “O Paulo Ney pensa e eu coloco a ideia em prática. O foco é chamar a atenção do torcedor para a Caldense e estamos conseguindo aos poucos”, diz Basílio.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Careca e Amoroso treinam bem, mas técnico não confirma ataque

Poços de Caldas,MG - É quase certo de que Careca e Amoroso sejam os atacantes no jogo de amanhã contra o Operário, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois treinaram ontem no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e tiveram boas atuações. O treinador Eugênio Souza, no entanto, não confirma o time. Segundo ele, Maranhão, que não treinou, ainda pode entrar no time. O jogador deve passar por um teste hoje. O time que treinou ontem foi composto por Neguete, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Bigú; Mineiro, Tiago Ulisses, Éwerton Maradona, Francismar e Careca e Amoroso. A chance deste time começar jogando amanhã é grande. “Não sei, vamos ver como o Maranhão se comporta no treino de hoje. Se ele for bem, não sentir nada pode entrar no time”, disse o treinador. Já Careca, que não atuou no jogo contra o Aparecidense, disse que está 100%. Não não sinto mais as dores e quero jogar. Se o treinador optar por me escalar vou tentar ajudar o time no que puder”, disse o atleta.

Liberada a venda de ingressos para domingo

Poços de Caldas,MG - A venda de ingressos para o jogo entre Caldense e Operário (MT), em jogo válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, no Ronaldão está liberada na sede do clube.
Os ingressos podem ser adquiridos neste sábado, das 9h às 17h, e no amanhã das 9h às 12h na sede do clube, na rua Pernambuco. Após este horário o torcedor poderá comprar seus ingressos somente na bilheteria do Estádio Ronaldão que estará funcionando a partir de 14h.
O preço dos ingressos são de R$40,00 para a arquibancada coberta e R$20,00 para a arquibancada descoberta. Torcedores menores de 12 anos, ou com mais de 60, além dos estudantes, têm direito à meia entrada, desde que estejam com os documentos necessários em mãos, tanto na hora da compra, quanto na entrada do estádio. O público estudantil deve apresentar, junto da cédula de identidade, a carteirinha de estudante, boleto, ou qualquer outro documento oficial autorizado que comprove seu vínculo com a instituição de ensino.
Lembrando que os portões do estádio serão abertos por volta das 14h30.

Eduardo Rezende é campeão do mundo

Poços de Caldas, MG - O DNA de campeão está mesmo na família Rezende. Eduardo Rezende, irmão de Renato Rezende, sexto colocado no ranking mundial da Elite, sagrou-se campeão mundial de BMX ontem na Bélgica. O piloto de Poços de Caldas faturou o título da categoria Cruiser 17-24 (Aro 24) na disputa da Challenge. A competição está sendo realizada em Heusden-Zolden.
“Foi uma grande corrida, a pista é muito boa e felizmente consegui superar adversários de peso. Agradeço ao meu irmão Renato, meu treinador Daniel Jorge, aos meus apoiadores e patrocinadores, e a toda minha família”, contou o piloto de 21 anos, que subiu ao pódio ao lado do francês Benjamin Sannier, prata, e do espanhol, Kevin Sanchez Perez, bronze.

Academia Olimpo

A preparação de Duda foi toda feita na Academia Olimpo, em Poços de Caldas. Além dos treinamentos em pista, ele realizou uma grande preparação física para disputar a prova.  O atleta atualmente faz parte do Bicicross Poços Clube, onde orienta os jovens pilotos da cidade.  “Parabenizamos este atleta por sua dedicação e persistência e o agradecemos por levar o nome do nosso esporte e da nossa cidade ao topo do pódio em um mundial, entrando para a história da modalidade. O clube agradece muito seus apoiadores, Juliano Moreno da NeoNutri Suplementos Nutricionais, Albert Mareca da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Hotel Monreale e Olimpo Academia, sem os quais não teríamos toda a estrutura e condições que temos hoje”, disse Ismael Alexandre, do clube de Poços.
Para Paulão Rezende, pai de Duda, o orgulho é indescritível.  “Estou numa felicidade inexplicável. Nessas horas passa um filme na cabeça de cada um de nós, pois não é novidade nenhuma a nossa dificuldade desde o  início. A gente ia para as corridas com dinheiro contado e a maioria das vezes nos faltavam. Mas valeu a pena e faria tudo de novo. Campeão Mundial. Realizando o sonho de um filho atleta que na sua infância com 7 anos sofreu um acidente em uma corrida que o levou para o CTI por 4 dias, mas fomos abençoado com a cura sem sequelas e com a perseverança de um samurai, ele retornou para o esporte para ajudar o irmão Renato nos treinos. E agora consegue esse título fantástico para nosso país e, principalmente para Poços de Caldas. Hoje me sinto muito tranquilo com os filhos bem encaminhados na vida através do esporte, minha filha mais velha Rafaela está terminando a Faculdade Federal de Educação Física e também professora de jiu-jitsu faixa marrom com cerca de 90 alunos em Muzambinho.  Renato é atleta olímpico profissional, Eduardo e Leonardo estão fazendo Educação Física e administram a Olimpo Academia e a minha filha mais nova até pouco tempo estava na Ginástica Rítmica resolveu seguir a carreira de modelo e atriz, enfim. Posso não ter tudo aquilo que gostaria de ter materialmente, mas tenho muito mais do que imaginei em relação a família. Agradeço a todos aqueles que me ajudaram na educação dos meus filhos, professores,  amigos, treinadores, parentes, autoridades.

Rifa

Paulão Rezende conta que de início Duda não disputaria a competição na Bélgica por falta de condições financeiras. Depois de algumas conversas eles decidiram que a viagem seria feita de qualquer maneira. “Colocamos no cartão e parcelamos, o problemas é que agora temos uma dívida grande para pagar”, contou Paulão que resolver fazer algumas rifas para pagar a viagem do filho. “Almoço, churrasco, tivemos ajuda do Renato, a NeoNutri nos deu kits e assim aconteceu a história de um campeão mundial de Bicicross”, contou Paulão Rezende
A rifa esta sendo vendida pela Academia Olimpo. Em primeiro lugar a pessoa ganhará 3 meses grátis na academia para qualquer modalidade, três vezes na semana. Em segundo lugar ganhara uma cesta de suplementos da NeoNutri. Em terceiro lugar um mês de academia grátis, para qualquer modalidade, três vezes na semana. Até o decimo lugar ganhará um termogênicos NeoNutri. A rifa está no valor de R$ 15,00 cada e o sorteio será no inicio de setembro. Quem quiser ajudar de alguma forma, pode ligar para o número 9150-0002.

Caldense estuda implantar o programa sócio torcedor


Poços de Caldas,MG - A Caldense viu sua torcida crescer consideravelmente nos últimos tempos, com isto o clube está estudando a possibilidade de implantar o programa sócio torcedor. Segundo Paulo Ney, do Departamento de Marketing do clube, as conversas estão bem adiantadas, porém, faltam muitos detalhes para que o projeto siga adiante. “A parte de logística é bem complicada e por isto tudo precisar ser estudado. Precisamos ver tudo direito para depois colocar em prática a ideia”, disse Ney. Nos próximos dias uma reunião para tratar o assunto deverá acontecer no clube.

Visibilidade

A Caldense realizou uma campanha no Campeonato Mineiro que surpreendeu todo o Brasil. O time chegou na final da competição invicta e com a melhor defesa do primeiro semestre no futebol brasileiro. Esta campanha colocou o time em grande visibilidade a fez com que sua torcida também acreditasse mais no time. A equipe de Poços de Caldas foi o terceira colocada em público e arrecadação no Estadual, perdendo apenas para Atlético e Cruzeiro e superando o América de Belo Horizonte. “Nosso torcedor mostrou uma grande paixão pelo time e com a criação do Sócio Torcedor vamos estudar vários benefícios para eles”, finalizou Paulo Ney.

Caldense contrata novo goleiro para o Campeonato Brasileiro

Poços de Caldas,MG - Guilherme Santiago Teixeira, de 30 anos, é a nova contratação da Veterana que chegou na tarde de hoje (23). O goleiro iniciou a preparação com o treinador de goleiros, Vanderlei Celso Manoel, e já participou do treino técnico com o restante da equipe.
Natural de Nova Lima (MG), o jogador esteve no elenco do Grêmio Catanduvense (SP) no primeiro semestre de 2015 que disputou o Paulistão Série A2, finalizando em 19º lugar da tabela. Guilherme também já jogou na série D do Brasileiro em 2014 com o Operário (MT), time que a Caldense enfrenta pelo mesmo campeonato no próximo domingo (26) às 16h no Ronaldão. “Para mim isso não interfere muito pois no futebol estamos sempre mudando. Eu já conhecia a Caldense pela campanha feita no Mineiro este ano e estou contente em estar no time. Tenho as melhores expectativas possíveis”, explica o goleiro.
Ele foi uma indicação do treinador de goleiros Vanderlei e ainda não entra em campo no próximo jogo, porém está na disputa pela titularidade ao lado de Neguet e Alemão. “Todos tem direito a serem titulares e Guilherme chegou já mostrando seu melhor no treino de hoje. Como ele já trabalhou com o Vanderlei acredito que será um jogador muito bom para nós”, comenta Eugênio Souza, técnico da equipe.
O goleiro João Vitor não faz mais parte do elenco da Veterana.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Careca e Amoroso devem formar ataque da Caldense

Poços de Caldas,MG - Aos poucos o técnico Eugênio Souza vai dando pistas sobre o time que joga domingo contra o Operário em Poços de Caldas. Careca, que ficou de fora do jogo contra a Aparecidense, está liberado e volta ao ataque da Veterana, no entanto, Diney, expulso, está fora. Amoroso deve ser mantido no time titular, formando dupla de ataque com Careca. O restante da equipe deverá ser a mesma dos jogos iniciais. Com isto domingo o time entra e  campo com Neguette, Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Tiago Ulysses, Mineiro, Francismar, Maradona, Amoroso e Careca. Alguns jogadores foram poupados do treino de ontem, mas a diretoria e comissão técnica garantem que não correm risco de ficarem de fora do jogo de domingo. Não treinaram o goleiro João Vitor, o meia Maradona, além de Maranhão e Marzagão. A Caldense realiza hoje mais um treino no CT Ninho dos Periquitos.

Yuri assina contrato com a Caldense

Após duas semanas de avaliações e testes, o volante Yuri Naves assinou contrato com a Caldense hoje (22). Ele irá disputar o Campeonato Brasileiro pela Série D e permanece no elenco até dezembro de 2016. O jogador está de volta ao Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos desde o início do mês de julho, porém por questões administrativas seu retorno foi oficialmente formalizado apenas nesta manhã.
Com passagens por grandes clubes como Goiás, Náutico e Atlético Mineiro, o atleta de 25 anos foi um dos mais regulares no Mineiro, fazendo com que seu desempenho despertasse o interesse de vários clubes após o término da competição. “O meu desejo sempre foi permanecer na Caldense, onde recebi um grande carinho da torcida e também dos dirigentes do clube. Tive algumas propostas mas no momento a Caldense me ofereceu mais condições e optei por permanecer no clube”, disse Yuri.
Parado e fora do gramado há quase 60 dias, o jogador  deve iniciar os treinos com o restante da equipe na próxima semana. “Sua estreia no Campeonato Brasileiro está prevista para a quarta rodada. Até lá ele fará acompanhamento com o fisioterapeuta Daniel Queiroga para que esteja totalmente preparado para retornar ao campo”, explica Alex Joaquim, diretor de futebol da Associação Atlética Caldense.
O volante foi titular da Veterana na vitoriosa campanha do Campeonato Mineiro deste ano, eleito para a seleção dos melhores do campeonato e nomeado como o melhor jogador da temporada. “Yuri é um jogador de muita qualidade e estamos muito satisfeitos em tê-lo de volta na equipe”, comenta Franco Martins, vice-presidente da Caldense.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fábio Pacheco finaliza luta em um minuto

Poços de Caldas,MG - No último final de semana a cidade de Três Corações o 21º Pentagon Combat. Um dos destaques do evento foi o lutador de Poços de Caldas Fábio Pacheco. Ele venceu seu adversário em apenas um minuto e seis segundos do primeiro round, mostrando que está em grande fase.
Fábio fez apenas sua sétima luta como profissional do MMA. O atleta é faixa preta e faz parte da equipe PRBJJ, sendo ainda um dos proprietários do Club da Luta, academia especializada no ensino de artes marciais como MMA,Jiu Jitsu,Muay Thai e Boxe.

Atletas de Poços se destacam no Wod Experience

Poços de Caldas,MG - No ultimo final de semana, 18 e 19 de julho, aconteceu na cidade de Belo Horizonte o Wod Experience, um dos maiores eventos de CrossFit já realizado no país. Mais uma vez a CrossFit Thribo estava presente e foi muito bem representada por seis atletas em três diferentes categorias: Marilia Caldonazzo, Juliana Andrade Piva, Mayra Cioffi Ayres  e Luis Otavio Nogueira Goulart na categoria Scale (iniciante), Bruno Nogueira Ramos de Oliveira na categoria Rx ( avançado) e Fábio Dechichi Gonçalves na categoria Elite.
Poços de Caldas esteve mais uma vez no pódio, desta vez com Luis Otávio surpreendendo os adversários e conquistando a terceira colocação na categoria Scale em sua primeira participação individual em uma competição e Fábio Dechichi, que ficou com a segunda colocação, mostrando novamente que está entre os melhores atletas do país. “ Esse campeonato foi extremamente forte. Mais da metade da minha categoria estava composta por atletas que já tiveram experiência e títulos em campeonatos nacionais e internacionais. Por esse motivo acredito que esse meu maior título na modalidade até o momento” comentou Fabio.
O professor e proprietário da CrossFit Thribo, Caê Lima ficou muito contente e satisfeito com a participação dos seus alunos. “ Não tenho palavras para descrever quão orgulhoso eu estou de todos que participaram. A energia da competição estava incrível e todos os seis atletas que surpreenderam com seus resultados. Não poderia ter sido melhor”.
Agora o próximo desafio que os espera será o Torneio CrossFit Brasil, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro em Barueri. Este evento é o maior campeonato do Brasil e irá coroar o homem e a mulher mais condicionado do país.
Para maiores informações sobre a modalidade na cidade é só entrar em www.crossfitthribo.com que lá estão todas as informações de horários de funcionamento.
“Trabalhando sozinho torna-se muito difícil alcançar nossos objetivos. Eu só tenho a agradecer ao suporte alimentar que recebo do Chy Garfo e Hashi, e também um agradecimento especial aos meus fisioterapeutas Henriette Delavechia e Alessandro do Projeto Axis que toda semana fazem um trabalho excelente me ajudando na prevenção de lesões” Finaliza Fabio.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Fazenda Matão goleia Cachoeirinha nos aspirantes da Copa Café

Poços de Caldas,MG - No último domingo foi realizado o jogo entre Fazenda Matão e Fazenda Cachoeirinha, pela Copa Café, categoria aspirantes. O Matão foi melhor durante todo o jogo e goleou por 4x1, se classificando para a final contra a Fazenda Souza Lima. A partida acontece no domingo, 13h. A definição da categoria titulares só ser´pa definida após julgamento da comissão disciplinar da LPF.

Final do Interbairros

Chiqueirão e Itamaraty III decidem o Campeonato Interbairros no próximo final de semana. O Chiqueirão conseguiu a classificação ao vencer o Jardim Regina por 1xo, mesmo placar da vitória do Itamaraty III sobre o Bela Vista. A partida acontece às 9h30, do próximo domingo, no Bandolão.

Líder Caldense volta aos treinos hoje

Poços de Caldas,MG - Líder isolada do grupo 5 com seis pontos, a Caldense volta aos treinos hoje no CT Ninho dos Periquitos. O técnico Eugênio Souza tem problemas para resolver. Ele não contará com Diney - expulso diante do Aparecidense - para o jogo contra o Operário, domingo, em Poços. Kareca, que não esteve no jogo em Aparecida de Goiânia, pode voltar ao time, porém, isto só será definido ao longo da semana.
Após duas rodadas da Série D do brasileiro apenas quatro equipes estão com 100% de aproveitamento. Central, no grupo 4, Caldense no grupo 5, Crac, no grupo 6 e Volta Redonda no grupo 8.
 Apenas os dois primeiros de cada grupo passam para a segunda fase.

Caldense/Poços/Sme é campeã dos Jogos da Juventude

Poços de Caldas,MG - Terminou no último domingo mais uma edição dos Jogos da Juventude, categoria sub-17.  Poços de Caldas recebeu aproximadamente 1000 atletas de 24 cidades, que disputaram as modalidades de futsal, basquetebol, handebol e voleibol. Varginha ficou com o título geral com 142 pontos. Poços de Caldas terminou em segundo lugar, marcando 132 pontos. Dentre os esportes coletivos apenas o voleibol masculino e o basquete masculino conseguiram chegar na decisão. O vôlei lutou muito na partida decisiva, mas perdeu por 3 sets a 2 para Três Corações, parciais de 12x25, 26x24, 15x25, 25x17 e 13x15.

 Campeões

O Mantiqueira acompanhou a partida de basquete entre Poços, representada pela Caldense, que enfrentou Guaxupé no jogo decisivo. A equipe de Poços dominou todo o jogo e não deu chances ao time visitante, principalmente no primeiro tempo. Jogando com muita velocidade, marcando o adversário implacavelmente e contando com uma torcida vibrante e apaixonada o tempo todo, não tinha como deixar a quadra sem a vitória.  Até mesmo jogadores que ficam mais no banco e que pouco entram, quando estiveram em quadra mantiveram o domínio da equipe comandada pelos professores Raul Togni e Júlio César. “Estes meninos fazem parte de uma geração que marcou muito para mim. Este grupo é formado por meninos que se gostam dentro e fora das quadras e agora ainda contam com o privilégio de serem treinados pelo Raulzinho. Este título coroa esta geração e o empenho que eles tiveram. Fico muito feliz e grato por mais esta conquista”, disse o professor Júlio César, que perdeu as contas de quantos Joju já conquistou por Poços de Caldas. “Acredito que são mais de 20, sendo que cada um tem uma emoção diferente”, falou Júlio.
No jogo final contra Guaxupé a equipe de Poços venceu por 62x47.  O atleta Otávio Damião, da Caldense, foi eleito pelos organizadores como o melhor jogador da final. A equipe teve o pivô Felipe Flora na seleção do campeonato. “Estão de parabéns pelo trabalho e esforço. Todos merecem  comemorar bastante e vamos torcer para a maioria continuar se destacando não só no esporte como também sem suas vidas”, disse o treinador Raul Togni Filho.

domingo, 19 de julho de 2015

Caldense vence fora de casa e assume liderança isolada

Poços de Caldas,MG - A Caldense conseguiu um grande resultado ontem em Aparecida de Goiânia. Com um gol do zagueiro Tiago Bernardi, aos 20 minutos do segundo tempo, o time de Poços de Caldas venceu o Aparecidense por 1x0. Com o resultado a Veterana chegou aos seis pontos em duas partidas e assumiu a liderança isolada do grupo 5. Aparecidense e Rio Branco-ES aparecem com três pontos e Operário e Comercial não ponturam.
O próximo jogo da Caldense acontece domingo, 26, em Poços de Caldas contra o Operário.

O jogo

A Caldense sempre foi superior ao adversário, mesmo jogando fora de casa. Com boas atuações de Maradona, o melhor em campo, Diney, Tiago Ulysses, Tiago Bernardi, Paulão, enfim, todo o time esteve quase perfeito.
O único susto aconteceu aos 12 minutos da primeira etapa quando Clayton acertou a trave de Neguette. De resto a Caldense soube jogar diante de um adversário que parecia perdido em campo.
O gol da vitória veio após cobrança de escanteio. Éwerton Maradona bateu fechado, o goleiro rebateu e na sobra, Andrézinho cruzou na cabeça de Tiago Bernardi, que mandou para o fundo das redes.
Depois do gol o time da casa se perdeu e a Caldense desperdiçou boas chances para ampliar.
“Foi um resultado importante e agora a gente ganha moral para jogar em casa contra. Esperamos que a torcida compareça e lote o Ronaldão para nos ajudar a vencer mais um jogo”, disse o técnico Eugênio Souza.

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

sábado, 18 de julho de 2015

Voleibol e basquete masculino de Poços fazem final do Joju

Poços de Caldas,MG - Poços de Caldas está colocou duas modalidades nas finais dos Jogos da Juventude. O voleibol e o basquete masculino se classificaram e lutam pelo título hoje.  O basquete está sendo representado pela Caldense dos professores Raul Togni Filho e Júlio César Freitas. Em jogo com novo show da torcida, e equipe derrotou Varginha por 37 x 24. Já o vôlei, representado pelo time da Secretaria de Esportes, comandado por Valverde, derrotou Perdões por 3 sets a 1. A final do basquete acontece às 12h15 na Associação Atlética Caldense e a decisão do vôlei às 13h no Moleque César.

Jogos de Cricket são realizados em Poços

Poços de Caldas,MG - O estádio Benedito Bandola de Oliveira foi palco, ontem, de mais uma competição com jogadores de cricket da cidade. Foi a quarta edição do campeonato municipal e que encerrou o primeiro semestre.  Foram realizadas duas partidas, sendo que no próximo final de semana acontece mais um jogo. A liga de Poços está sendo disputada pelos Pandas,  time feminino da cidade, Os Três Leões e o Los Ticos. O líder da competição até agora é a equipe Três Leões.

Visita

A competição de ontem recebeu a visita de Greg Caisley, que está na cidade para ver como estão os trabalhos na cidade. Greg é capitão da seleção brasileira e ficou bem impressionado com o que viu na cidade. “Eu já tinha conhecimento que o trabalho aqui era bom, mas fiquei realmente espantado com o que está acontecendo em Poços de Caldas”, disse Greg, que participou dos jogos de ontem. “Vejo muitos meninos com potencial em Poços de Caldas e daqui certamente teremos muitos atletas na seleção”, disse o australiano.

Projetos

Cerca de 1.200 crianças praticam cricket em Poços de Caldas.  Entre os 21 projetos da cidade estão a Casa do Menor, Fazenda Lambari, dois no bairro São José, Sesi, Caldense (que cede o espaço para os treinamentos), Jardim Kennedy, Galpão das Artes, Colégio Municipal e AADV.
Os projetos são coordenados pelos professores Matt Featherstone, Alexandre Felippe e Richard Avery. “Agradecemos o apoio da Secretaria de Esportes de Poços de Caldas, que nos cedeu o campo para o jogo nesses dois fins de semana”.
Segundo o professor, existem grandes chances de que ainda este ano os projetos na cidade sejam dobrados. “Preciso muito agradecer outros parceiros importantes, como o DME, Construtora Etapa e Pamafer. São empresas que abraçaram o cricket e estão dando totais condições para irmos em busca de fazer este esporte cada vez mais forte na cidade”, finalizou o prefesspr Matt Featherstone.

Cavaleiro de Poços de Caldas é campeão de CCE e vice de Adestramento

Poços de Caldas/MG - Aconteceu no último dia 11 o Concurso Combinado Nacional e Internacional de (CCE), na Cidade de Colina /SP no Recinto Municipal de Colina/SP. Foi a 38ª Festa do Cavalo, semana tradicional entre os competidores do mundo equestre, onde acontece também o grand-prix (prova do carro contra cavalo). Foi uma prova Internacional, válida para rankings da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), FPH (Federação Paulista de Hipismo) e Abhir (Associação Brasileira de Hipismo), organizada pela FEI ( Federação Equestre Internacional). A prova reuniu cavaleiros/amazonas e seus respectivos conjuntos de ponta, do circuito brasileiro. Foi uma prova bem elaborada e bem disputada.
O cavaleiro Poços-caldense Otávio César Tomé de Castro - integrante da equipe brasileira de base de CCE), esteve presente no evento e sagrou-se campeão de CCE na categoria graduados e também foi vice-campeão de adestramento na mesma categoria graduados pela CBH, montando sua égua Jessica Tok da raça BH (Brasileiro de Hipismo). Otávio César também competiu na categoria uma estrela (categoria esta a nível profissional), onde ficou em 5º lugar no adestramento e terminando em 3º lugar no CCE (Concurso Completo de Equitação) pela CBH, onde soma-se a nota das três modalidades (adestramento, salto e cross-country), mondando seu segundo animal, a égua Polly Pocket da raça PSI (Puro Sangue Inglês), onde competiu com cavaleiros olímpicos e de renome.
“Gostaria muito de agradecer meus incentivadores que acreditam no meu potencial e estão sempre me incentivando no esporte, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice Níza El-Khatib, Secretária de Esportes, o secretário  Albert Mareca, Grupo DME,  Lei de Incentivo ao Esporte nº 8.624, através do seu incentivador Hotel Nacional Inn, Sudeste Moveis Escolares, Casa Lotérica Estação da Sorte, Jornal Mantiqueira, Danvel Veículos, Colégio Objetivo, Óticas Precisão, Hipermercado San-Michel, Soma Huyndai pelo apoio sempre presente. Também ao meu instrutor Mazinho e aos pais pelo apoio e dedicação”,  disse Otávio César.

Basquete masculino, voleibol masculino e futsal feminino colocam Poços nas semifinais do Joju

 Poços de Caldas,MG - Poços de Caldas segue com chances de títulos em três modalidades dos Jogos da Juventude. O basquete masculino, que vem fazendo uma campanha espetacular, o futsal feminino e o voleibol masculino, que se recuperaram durante a competição.
Ontem o basquete masculino se classificou ao derrotar Passos por 49x31. Com o resultado o time comandado por Raul Togni Filho joga na tarde de hoje contra Varginha pelas semifinais.
O futsal feminino conquistou a classificação ao vencer Baependi por 4x1. Hoje o time joga contra Passos em busca de uma vaga na decisão. O voleibol masculino se classificou ao vencer Guaxupé por 3 sets a 0, parciais de 25x190, 25x08 e 25x21. A equipe de Poços joga a semifinal contra Perdões. Confira no quadro todos os resultados de ontem e os confrontos semifinais.

Jogos da juventude cristã começam na próxima segunda

Poços de Caldas, MG - Os Jogos da Juventude Cristã 2015 (Jojuc) terão início na próxima segunda-feira (20), no Ginásio Moleque César, bairro Cascatinha, às 19h. Serão mais de 500 atletas, de 19 grupos de igrejas católicas e evangélicas, disputando cinco modalidades esportivas – basquete, handball, futsal, peteca e vôlei – nas categorias masculino e feminino.
A partida inaugural da competição será às 20h, entre JUSC e Assembleia de Deus Casa de Oração, pelo futsal masculino. No mesmo dia, JSPA e Igreja Metodista se enfrentam no futebol feminino; e Fé Apostólica contra Igreja Poços de Caldas fecham a rodada de segunda-feira do Jojuc, que está marcado para terminar em 5 de agosto, com os jogos finais de futsal e handball masculino e feminino.  
Na última semana, na Biblioteca da Urca, foi feita a apresentação dos jogos, com a participação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. Na oportunidade, os participantes doaram cerca de 500 quilos de alimentos que serão revertidos a entidades assistenciais do município.

Caldense enfrenta Aparecidense em jogo que vale a liderança

Poços de Caldas,MG -A Caldense volta a campo na tarde de hoje pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O time de Poços de Caldas joga em Aparecida de Goiânia, contra o Aparecidense. A partida reúne os dois vencedores da primeira rodada e o vencedor assume a liderança com seis pontos. O técnico Eugênio Souza Não esconde que um empate não deixa de ser um bom resultado para sua equipe. “Vi o jogo da Aparecidense contra o Operário e o time deles é muito bom e bem armado. Será um adversário duro de ser batido”, disse o treinador que tem um desfalque importante. Kareca, autor do gol da vitória contra o Rio Branco está lesionado. No lugar deve entrar Amoroso, que treino na última quinta-feira no time titular.
O provável time da Caldense para o jogo será o seguinte: Neguetti, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Tiago Ulysses, Mineiro, Maradona, Francismar, Diney e Amoroso.  Téc. Eugênio Souza

Técnico do Aparecidense diz ao Mantiqueira que Caldense é favorita

Poços de Caldas,MG - O Mantiqueira conversou por telefone com o treinador Silvio Criciúma, do Aparecidense. Ele se mostrou bem informado sobre a Caldense e diz que o time de Poços de Caldas é favorito para o jogo de hoje, mesmo jogando fora de casa. “Acompanhamos tudo sobre a Caldense e sabemos que vamos enfrentar um grande time. Disputaram um Campeonato Mineiro perfeito, perderam apenas um jogo, e possuem um treinador que conhece muito de futebol”, disse Criciúma. Sobre o time que entra em campo ele não adiantou, mas deve mandar a campo a seguinte equipe: Darci; Leonardy, Filipe, Robson e Mário Sérgio; Leandro, Clayton, Guto e Keninha; Dinei e Paulo.
O treinador disse que viu o jogo da Caldense contra o Rio Branco e passou para os jogadores as informações sobre como atuar na partida. “A Caldense vem com uma base forte, a mesma do Mineiro, e tem muita qualidade. Vamos precisar jogar de maneira inteligente para tentar neutralizar os pontos forte do time de Poços de Caldas”, finalizou Criciúma.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Academia realiza graduação de faixas

Poços de Caldas,MG - No último domingo, 12, a equipe de Jiu Jitsu Clayson Jr Team / Cícero Costha , realizou o seminário e graduação de sua equipe no ginásio da Cascatinha em Poços de Caldas. “É muito gratificante poder graduar tantos alunos depois de vivenciar o dia a dia de cada um deles dentro da academia, e das competições, toda dedicação, aprendizado, respeito e disciplina foi honrado. Fico muito feliz em ver a união de nossa família que cresce a cada dia em todos os aspectos”, disse Clauson Felizzola Júnior.
A academia é representada em Ipuiuna pelo professor Carlos Cesar, em Monte Belo pelo professor Fabiano Faria. “Em Poços de Caldas temos o projeto “ Jiu-Jitsu ao Alcance de todos” no bairro Jd Country Club em parceria com o presidente do bairro Adalberto Evangelista, e temos também na escola Cepoc e Caic pelo professor Jean Gonçalves o projeto “Anjos lutando pela paz”, disse Clayson. A sede fica no centro, em frente a Praça dos Macacos. A equipe é filiada a Cícero Costha. “Agradeço a Deus por sempre abençoar meu trabalho, ao secretário de esportes Albert Mareca pelo apoio de sempre e Adalberto Evangelista, além dos parceiros que acreditam em nosso trabalho”, finalizou o professor.

Basquete masculino vence mais uma. Futsal feminino e voleibol masculino se reabilitam

Poços de Caldas,MG - O basquete masculino de Poços de Caldas conseguiu sua segunda vitória nos Jogos da Juventude, sub-17, que estão sendo realizados em Poços de Caldas. Ontem o time comandado por Raul Togni Filho derrotou São Loureço por 52x32. O time feminino, que havia vencido fácil na estreia, não teve a mesma sorte ontem. As meninas de Poços foram derrotadas por Passos por 32x24.

Futsal

As meninas do futsal de Poços de Caldas conseguiram se reabilitar da derrota na estreia.  O time da casa  venceu Machado por 5x2. O time masculino novamente não foi bem e colecionou sua segunda derrota em dois jogos. Ontem o time comandado por Aécio perdeu para Guaxupé por 5x3.

Handebol

No handebol o dia foi ruim, com duas derrotas. As meninas de Poços perderam para Varginha por 16x8, enquanto o time masculino, apesar de fazer um jogo equilibrado contra São Sebastião do Paraíso, perdeu por 24x23.

Voleibol

O Vôlei de Poços teve uma vitória e uma derrota. As meninas da casa perderam para São Gonçalo do Sapucaí por 3 sets a 0, parciais de 25x19, 25x23 e 25x16. Os meninos venceram Varginha por 3 sets a 1, parciais 25x17, 25x14, 24x26 e 25x20.

Pobre futebol amador

Ontem o presidente da Liga Poços-caldense de Futebol finalmente achou o seu culpado pelo futebol amador da cidade ser tão bagunçado. São os formadores de opinião (claro que não citou nomes) que, segundo ele, não vão na sede da entidade para saberem o que realmente acontece com os regulamentos. Só querem  ficar criticando a todo momento sem fundamento algum. Será mesmo? Penso diferente. Não precisa ir na referida entidade para ver a “casa da mãe Joana” que são os campeonatos organizados por lá. 110% das competições terminam no tapetão. Sempre existe um ou outro problema extra-campo. Sempre tem um atleta irregular que disputa um campeonato inteirinho para ser “descoberto” apenas na fase final. Precisa ir lá para ver isto? Acho que não.  Eu prefiro ir no campo e cobrir o esporte, o futebol, que ao meu ver é muito mais importante que dar atenção para dirigente despreparado e armado contra tudo e contra todos. Ele se esquece que não fosse alguns formadores de opinião que ainda acreditam no esporte, o futebol amador de Poços estaria completamente esquecido, que é o que parece que estão querendo. Quanto menos falarem do futebol amador melhor. Assim a bagunça fica escondida por baixo do tapete.

Caldense segue definida para Aparecida de Goiânia

Poços de Caldas,MG - A Caldense já está a caminho de Aparecida de Goiânia, onde enfrenta amanhã o Aparecidense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time terá uma modificação importante com relação ao da estreia contra o Rio Branco- ES. Kareca, autor do gol da vitória, não tem condição de jogar e dá lugar a Amoroso. Ontem o treinador Eugênio Souza comandou o coletivo apronto no CT Ninho dos Periquitos e destacou a atuação do jogador. O Amoroso treinou bem e vai para o jogo”, disse Souza, que tinha opção de colocar Maranhão na posição. “O Maranhão também era boa opção, mas vou mesmo começar com o Amoroso”, disse.
Apesar de visivelmente chateado com sua condição, Kareca entendeu a posição do departamento médico em vetá-lo para o jogo. “Queria muito ir com o time e ajudar no que melhor sei fazem que é jogar futebol. Ainda sinto dores na região, mas se tivesse que jogar eu jogaria, mas o departamento médico está certo e é melhor ficar de fora de um jogo do que de um campeonato”, disse Kareca.
Caldense e Aparecidense fazem um jogo cercado de expectativas. As duas equipes estrearam muito bem no campeonato. Enquanto a Caldense venceu o Rio Branco por 1x0, em Poços, o Aparecidense conseguiu uma virada surpreendente sobre o Operário. Após estar perdendo por 2x0, a equipe virou para 3x2 nos 10 minutos finais. “Acompanhei o vt do jogo e gostei muito do time do Aparecidense. A equipe possui bons nomes e ao meu ver o jogador Dinei é diferenciado e muito bom”, disse o técnico da Caldense Eugênio Souza.

Rádio Mantiqueira transmite primeiro jogo da Caldense fora de casa

Poços de Caldas,MG - Equipe esportiva da Rádio Mantiqueira estará em Aparecida de Goiânia-GO, para a transmissão do primeiro compromisso da Caldense fora de seus domínios.
Neste sábado, a partir das 16h, a “Seleção Mineira do Rádio”, equipe esportiva da Rádio Mantiqueira FM, estará falando diretamente de Aparecida de Goiânia, cidade da Grande Goiânia, transmitindo o jogo Aparecidense x Caldense, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Esse será o primeiro jogo que a Caldense fará fora de Poços de Caldas, na competição.
A narração será de André Luiz, os comentários de Paulo Roberto e as reportagens de Ailton Fonseca. No plantão estará Weder Souza, que comanda também o programa Bate Bola Mantiqueira, a partir das 15 horas.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vôlei Máster da Caldense conquista medalha de bronze em torneio internacional

De 08 a 12 de julho a equipe de voleibol feminino da Caldense estevae na cidade de Águas de São Pedro (SP) participando do 12º Torneio da Amizade, que contou com a participação de 1346 atletas, com idades entre 28 e 77 anos. Participaram da competição times de todos os estados brasileiros e clubes tradicionais como O Jaraguá (SP), Pinheiros (SP), São Paulo FC (SP), Iate Clube (RJ), Sírio (SP), Olímpico de Maringá (PR) e Praia Clube (MG). No total foram disputados 311 jogos, em 27 categorias, nos 4 dias de competição. Na categoria até 45 anos Série Ouro, a Caldense conquistou a medalha de bronze. “A maioria das atletas do nosso time tem idade superior a 50 anos, mesmo assim nos inscrevemos em uma categoria mais nova para que algumas não ficassem de fora. O resultado é motivo de muito orgulho para nós, principalmente por poder representar a Caldense em uma competição de alto nível. Somos um grupo de amigas e a nossa união foi determinante para a conquista”, disse Crelia Loyola, atleta e diretora de vôlei da Caldense.

Confirmada denúncia na Copa Café e Fazenda Curitiba está eliminada

Poços de Caldas,MG -A Fazenda Córrego D´Antas cumpriu a promessa e entrou com uma denúncia contra a Fazenda Curitiba pelo uso do jogador Denion Dias de forma irregular. A Liga já emitiu um comunicado oficial confirmando que recebeu a denúncia e, excluiu a Fazenda Curitiba da competição na categoria titulares. A entidade disse que o caso está sendo avaliado e a decisão de como ficará o campeonato será anunciado em breve. O jogador Denion estava suspenso das competições da LPF e por isto não poderia jogar a Copa Café. A própria Fazenda Córrego D´Antas passou pelo mesmo problema devido ao uso de Paulo Henrique, também suspenso. Os dois atletas estavam inscritos pela Ponte Preta no Campeonato Amador.
  “Fomos punidos por supostamente usar um atleta da Ponte e por isto ficamos fora das finais, porém, descobrimos que a Fazenda Curitiba também fez a mesma coisa, por isto não vamos ficamos quietos. A justiça tem que ser para todos”, disse Tilica, do Córrego D´Antas.
As finais da competição estão marcadas para os dois próximos finais de semana.  A  tendência é que aconteça neste domingo apenas os jogos da categoria aspirantes.

Joju movimenta Poços até o próximo domingo

Poços de Caldas,MG - Tiveram início ontem e, segue até o próximo domingo, mais uma etapa dos Jogos da Juventude, categoria sub-17. Poços de Caldas novamente sedia o evento e recebe aproximadamente 1000 atletas de 24 cidades, que disputam as modalidades de futsal, basquetebol, handebol e voleibol. “É mais um oportunidade que temos de fazer com que o trabalho ao longo do ano seja contemplado com este grande evento. É uma honra para Poços de Caldas e sua grande estrutura receber mais uma vez estes jogos tão importantes do calendário esportivo da região”, disse Albert Mareca, secretário de esportes.
A cerimônia de abertura aconteceu na noite de ontem no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaces.

Os jogos

Durante todo o dia foram realizados os primeiros jogos do Joju. Poços de Caldas não foi bem na maioria das modalidades. Apenas o basquetebol conseguiu boas vitórias.  O time feminino arrasou Guaxupé, vencendo pelo placar de 95x08. Já o time masculino também venceu Guaxupé, porém, com um placar mais apertado: 59x46.
O futsal estreou com duas derrotas. O time feminino de Poços perdeu para São Lourenço por 4x1 e o time Masculino foi derrotado por Carmo de Minas pelo placar de 3x2.
No handebol outras duas derrotas dos donos da casa. O time feminino perdeu para Muzambinho por 30x17 e o masculino foi derrotado por Andradas pelo placar de 32x26.
O vôlei também não foi feliz em sua estreia. O time feminino perdeu para Varginha por 3 sets a 1, parciais de 8x25, 9x25 e 14x25. Já a equipe masculino perdeu para Três Corações por 3 sets a 1, parciais de 19x25, 25x22, 20x25 e 18x25.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Nova denúncia pode paralisar a Copa Café

Poços de Caldas,MG -A Fazenda Córrego D´Antas deve protocolar nesta manhã uma nova denúncia que pode adiar novamente as finais da Copa Café. A reportagem foi procurada por Tilica na noite de ontem e, segundo ele, a Fazenda Curitiba também utilizou um atleta da Ponte Preta na competição rural. “Fomos punidos por supostamente usar um atleta da Ponte e por isto ficamos fora das finais, porém, descobrimos que a Fazenda Curitiba também fez a mesma coisa, por isto não vamos ficar quietos. Hoje pela manhã vamos protocolar a denúncia”,disse. Segundo Tilita o jogador Denion Dias estava inscrito pela Ponte Preta, mesma situação do jogador Paulo Henrique. “Se nosso atleta não poderia jogar, o deles também não”, finalizou Titlica.
As finais da competição estão marcadas para os dois próximos finais de semana. Se a denúncia do Córrego D´Antas for realmente protocolada e aceita pela Liga Poços-caldense de Futebol, as datas podem sofrer novos atrasos.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Caldense volta aos treinos e espera jogo complicado diante do Aparecidense

Poços de Caldas,MG -A Caldense voltou aos treinos visando a segunda partida no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Aparecidense. Os dois times estrearam com vitória na competição, porém, o adversário mostrou ter grande força de reação ao virar uma partida para 3x2, quando perdia por 2x0 até 37 minutos do segundo tempo. O treinador Eugênio Souza não tem problemas para escalar o time que joga no sábado, todos os jogadores estão disponíveis. A queda de rendimento do time na segunda etapa contra o Rio Branco foi considerada normal pelo treinador. “Vamos corrigir os erros no decorrer do campeonato e com o volume de jogos. Gostei do time, mas o Rio Branco é passado e agora nosso foco está no Aparecidense”, disse Souza.

Líderes

A partida de sábado ganhou ares de decisão logo na segunda rodada do grupo 5. Caldense e Aparecidense venceram na estreia e deixaram os adversários para trás e quem vencer o duelo entre ambos ficará em excelente condição na tabela.  A Caldense volta aos treinamentos hoje, às 15h, no Ninho dos Periquitos. A viagem para Goiás acontece na sexta-feira.

Vestindo a camisa

Poços de Caldas,MG - Já virou tradição a criançada entrar em campo com o time da Caldense. Meninos e meninas de várias idades aguardam ansiosamente o hora dos jogadores dos ídolos surgirem no túnel para irem com eles até o meio campo e saudar a torcida. “Meu filho Enrico ficou tão ansioso que no domingo acordou e já queria ir para o estádio. Eram oito da manhã e foi difícil explicar para ele que o jogo seria só mais tarde”, disse o fotógrafo Luciano Santos. Ana Sophie, Enrico e Alex fizeram parte do grupo de crianças que entraram com os jogadores da Veterana no domingo contra o Rio Branco. Eles acompanharam o jogador Tiago Ulysses.  A tradição dos garotos em Poços sempre aconteceu, porém, ficou mais forte nos últimos anos com as boas campanhas da Caldense. “Sempre gostei de entrar com o time, sendo que na medida do possível procurava entrar com o Luiz Eduardo ou Rafael Estevam, mas para falar a verdade, o que vale mesmo é entrar com eles e ver a torcida vibrando e saudando todo o time. A gente se sente como se fosse parte do time e que também vamos disputar a partida”, disse Lucas Bernardes, de 13 anos.
(Paulo Vitor de Campos)

Notas

Público

Operário e Aparecidense jogaram na segunda-feira à noite para um público de apenas 1.774 pessoas na Arena Pantanal. Domingo no Ronaldão, 1.200 pessoas acompanharam a estreia da Caldense. Se for analisada a proporção dos estádios, a torcida em Poços foi bem superior ao do Operário. Enquanto nosso velho e ultrapassado Ronaldão comporta apenas 7 mil pessoas, a Arena Pantanal cabe 41.112 pessoas.  Parece que jogar domingo à tarde foi melhor para a Caldense do que a segunda à noite do Operário.

Aparecidense

O incrível poder de reação da Aparecidense contra o Operário na segunda-feira foi de assustar. O próximo adversário da Veterana fez um primeiro tempo sofrível e parecia vítima fácil para os donos da casa. No segundo tempo as coisas mudaram e a virada que eles conseguiram terá que servir de alerta para a Caldense. Se jogando fora de casa o Aparecidense teve um poder de reação tão grande,  imagine jogando em casa e com o apoio de sua torcida. Todo o cuidado para o time de Poços de Caldas será pouco.

Coopoços/Zico 10 levará alunos para conhecerem o novo Parque Antártica

Poços de Caldas,MG - O presidente da Coopoços Sérgio Azevedo confirmou ontem ao Mantiqueira que os alunos da escolinha Zico 10 irão conhecer o novo Parque Antártica, estádio do Palmeiras. A viagem acontece dia 16 de agosto e os meninos irão ver a partida entre Palmeiras e Flamengo. “Ainda estamos definindo os detalhes e logo vamos divulgar tudo sobre este evento”, disse Azevedo. Em 2013 a escolinha levou um grupo de alunos para conhecerem o nono Maracanã. O grupo acompanhou a partida entre Flamengo e Goiás na oportunidade.

Poços-caldense participa da Primeira Corrida Cross Country de E.S.Pinhal

Poços de Caldas,MG - O atleta Luiz Felipe de Oliveira Domingos, 17 anos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Lei Municipal de Incentivo ao Esporte-  incentivadores Hotel Dann In e Climepe Total, participou do 1ª Corrida Cross Country de Espírito Santo do Pinhal, realizada no último final de semana,11 de julho. Ele conseguiu a segunda colocação no gerale agradece  aos treinadores Leandro Martins Pereira  e Tiago Loiola da Ironrunner Assessoria Esportiva, Ciclo Sport, Dechichi Bike Fit, A Copiativa, Madeireira Chiqueirão, Hard Rock Bike , Format Loteamentos , Laboratório de Análises Clínicas Bioanálise e 2000 Turismo.

Liga confirma semifinais da Copa Café para o próximo final de semana

Poços de Caldas,MG - A Liga Poços-caldense de Futebol confirmou as semifinais da Copa Café para o próximo final de semana. Pelos aspirantes jogam, às 13h do domingo, Fazenda Matão x Fazenda Cachoerinha e pelos aspirantes, às 15h, jogam Fazenda  Matão  x Fazenda Curitiba. As finais acontecem dia 16. Todos os jogos estão marcados para o estádio Benedito Bandola de Oliveira.

Polêmica

As finais da Copa Café foram marcadas por mais uma grande polêmica. O time do Córrego D´Antas, que estava na decisão nas duas categorias, acabou eliminado por escalar o jogador Paulo Henrique S. Paulino. Segundo o presidente da comissão disciplinar da LPF, Dr, Hélio José dos Santos, o jogador estava inscrito no Campeonato Amador pela Ponte Preta, por este fato não deveria, em hipótese alguma, defender a fazenda na Copa Café. “O Córrego D’ Antas alega que o jogador não entrou em campo pela Ponte no Amador, por isto poderia ser utilizado na competição, porém, o regulamento é claro e diz que se um atleta está inscrito por outra equipe em qualquer competição da LPF ele não pode defender outra. O que vale é a inscrição e não se ele entrou ou não em campo”, disse Dr. Hélio.
Tilica, técnico do Córrego D´Antas, discorda e acredita que o caso foi tratado com má fé. “Foi um grande equívoco o que foi feito conosco. Provamos que o Paulo não era atleta do amador e que não assinou nenhuma súmula como jogador amador, por isto poderia sim jogar pela nossa equipe”, disse Tilica, que se diz desacreditado com o futebol amador de Poços de Caldas. “Estou pensando seriamente em largar tudo e não mais participar do futebol amador. “Pela primeira vez na história uma equipe da zona rural é eliminada por um erro de outra, no caso a Ponte. Muito triste”, falou Tilica. “Nosso advogado, Dr Rafael Magalhães, fez uma ótima defesa e infelizmente quem não teve mérito nenhum fará as finais. As pessoas do  bem no futebol amador vão sair do futebol. É muito feio comemorar eliminação de outro time no tapetão. Deixaram a gente jogar todo o campeonato e depois denunciaram nosso time e nos tiraram o direito de continuar no campeonato”, finalizou Tilica.
 Vale lembrar que a Ponte Preta não disputou o campeonato amador e foi eliminada da competição em 2015 por causa de um wxo. Paulo fazia parte do time e com a eliminação da Ponte não disputou nenhuma partida pelo time amador. “O Paulo não jogou, mas fazia parte da Ponte, então estava suspenso juntamente com toda a equipe. Não existe dúvidas alguma sobre esta irregularidade”,  finalizou Dr. Hélio.

Notas da Caldense

Modinha

Fui um dos que mais elogiaram a torcida da Caldense no Campeonato Mineiro. A festa durante as finais do Estadual foi linda e o show dado pelos torcedores em Varginha inesquecível. Só que infelizmente parece que a maioria daquelas pessoas que foram ao estádio, pintaram a cara e cantaram músicas de incentivo ao time sumiram na estreia da Caldense no Brasileiro. Como dizem por aí, era torcida de “modinha”, que só aparece em ocasiões especiais. Torcedor de  verdade aparece sempre, em qualquer circunstância. As 1.200 pessoas que estiveram domingo no Ronaldão mostraram isto e devem servir de exemplo. Tomara que no próximo jogo aqueles torcedores de ocasião apareçam, pois o time precisa o tempo todo e não só na hora da festa.

Horário

Há quem diga que jogo da Caldense não pode ser às 16h no domingo senão concorre com o Campeonato Brasileiro. Fica difícil saber qual horário agradar. Se marca sábado à tarde reclamam, se é sábado à noite, tá muito frio. Domingo cedo seria a solução. Pode até ser melhor na manhã dominical, mas este Campeonato Brasileiro, com nível técnico tão baixo que estamos vendo aí, não deve atrapalhar muito. Eu ainda prefiro um Ronaldão com jogo no domingo à tarde do que a Caldense jogando apenas um semestre como vinha acontecendo em anos anteriores.

Rendimento

A Caldense teve dois rendimentos totalmente diferentes no domingo. Enquanto o time do primeiro tempo correu muito, criou chances de vencer por 2,3 até 4 gols, no segundo tempo caiu de rendimento. Foi natural devido ao curto tempo de preparação. O que valeu foi o gol de Careca e os três pontos. A tendência é que o time mantenha uma regularidade no decorrer do campeonato.

Destaques

Na estreia a Caldense teve bons destaques. Feijão na lateral, Maradona no meio, Diney e Careca no ataque se sobressaíram. O goleiro Neguetti foi pouco exigido, assim como toda a zaga. No resumo geral o time parece ser bom e tem tudo para ser um dos classificados para a próxima fase.


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Após boa estreia Caldense se prepara para jogo dos líderes do grupo A5

Poços de Caldas,MG -  O jogo do próximo final de semana entre Caldense e Aparecidense ganhou mais importância depois dos resultados da primeira rodada. A Veterana conseguiu superar o Rio Branco-ES em Poços de Caldas por 1x0 e o Aparecidense conseguiu uma vitória espetacular contra o Operário do Mato Grosso, ontem, na Arena Pantana. O time de Goiás perdia por 2x0 até 43 minutos da segunda etapa e conseguiu marcar três gols nos momentos finais da partida.

Treinos

A equipe principal da Veterana começa os treinos para contra a Aparecidense nesta terça-feira. O resultado de 1x0 contra o Rio Branco foi considerado muito bem por todo o time devido ao curto tempo de preparação.  O time teve no total 33 dias de preparação para a estreia e realizou três amistosos,  isto fez com que a comissão técnica e os jogadores tivessem que realizar um trabalho mais intenso nesse período e que rendesse bons resultados. “Pelos amistosos que fizemos e tempo total de preparo acredito que nossa estreia hoje foi muito boa, mas temos que crescer muito ainda em aspectos físicos, técnico e tático. Tem jogadores reclamando de dores musculares, o que é normal e já esperávamos. Agora vamos manter o ritmo para as próximas disputas”, declara o técnico da Caldense, Eugênio Souza para a assessora de imprensa Mayra Ayres.

domingo, 12 de julho de 2015

Caldense estreia com vitória no Campeonato Brasileiro

Poços de Caldas, MG – A Caldense começou muito bem sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. O time comandado por Eugênio Souza derrotou o Rio Branco-ES por 1×0, gol de Careca aos 27 minutos do primeiro tempo. A equipe volta a campo no próximo sábado, 12, às 16h horas contra o Aparecidense de Goiás, na casa do adversário. “Por ser apenas o primeiro jogo acredito que estivemos bem. O primeiro tempo foi muito bom, jogamos com segurança e poderíamos ter matado o duelo. No segundo tempo eles vieram mais focados e as dificuldades cresceram, mesmo assim conseguimos manter este importante resultado”, disse Eugênio Souza, técnico da Caldense.O jogo O primeiro tempo começou bem truncado, com os dois times pouco criando. Na Caldense o melhor em campo era Maradona, que tentava armar jogadas de perigo. A Caldense cresceu após os 15 minutos e chegou até a lembrar o time vice-campeão mineiro. Aos 25 minutos de jogo Careca recebeu linda bola de Maradona e ficou cara a cara com o goleiro. Paulo Vitor salvou o time do Rio Branco. Aos 27 minutos veio o gol. Depois de jogada de Diney a bola sobrou para Careca, novamente na frente do goleiro. Desta vez o atacante teve calma e marcou o primeiro gol da Caldense em sua volta ao Campeonato Brasileiro. O segundo gol poderia ter acontecido aos 37  minutos. Francismar entrou na área e tocou com categoria na saída de Paulo Vitor, mas o árbitro anulou marcando impedimento. Aos 44 minutos foi a vez de Tiago Ulysses quase marcar, Paulo Vitor fez milagre para salvar o time visitante. A Caldense foi para o vestiário bastante aplaudida por seu torcedor. Segundo tempo A segunda etapa não aconteceu, pelo menos no que diz respeito ao bom futebol. Tanto Caldense, quanto Rio Branco judiaram da bola e não criaram nada. A Caldense tentava o gol com jogadas de Maradona e Diney, mas nada dava certo. O melhor lance do segundo tempo veio com Maranhão. O jogador fez fila na zaga do Rio Branco, porém, demorou para chutar e foi travado. Nos minutos finais o time do Espírito Santo esboçou uma pressão, mas a falta de qualidade de seus jogadores no ataque impediram o empate. Invicta A Caldense segue soberana na temporada jogando no Ronaldão. O time completou ontem seu oitavo jogo invicto em casa, sendo sete pelo Mineiro e um pelo Brasileiro. A equipe também aumentou o número de jogos sem sofrer gols em casa, agora são nove jogos. Vale lembrar que a derrota para o Atlético na final do Mineiro por 2×1 aconteceu em Varginha. O time folga nesta segunda-feira e se reapresenta ao treinador Eugênio Souza na terça-feira.
Caldense 1 - Neguetti, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Tiago Ulysses, Mineiro, Maradona (Marzagão), Francismar, Diney (Maranhão) e Careca.  Técnico: Eugênio Souza
Rio Branco 0 – Paulo Vitor,  Douglas, Marco Antonio, Bruno Simões, Murilo (Ratinho), Ramon, Leonardo Oliveira, Bruno Paiva, Edu da Silva (Pepeta) e Diego Neves e Zizú (William). Técnico : Duílio Dias.
Arbitro Alessandro Darcie, da Federação Paulista, que foi auxiliado por Felipe Souza Leal, Magno Arantes Lira e Wanderson de Alves Souza.
Campeonato Brasileiro da Série D
Data – 12/07/2015
Hora – 16h
Local – Estádio Minicipal Dr. Ronaldo Junqueira
PAULO VITOR DE CAMPOS – pvcampos@gmail.com

Jardim Regina e Itamaraty III são os primeiros classificados para as semifinais do Interbairros

Poços de Caldas,MG - Jardim Regina e Itamaraty III se classificaram para as semifinais do Campeonato Interbairros da Liga Poços-caldense de futebol. Os dois aguardam os vencedores da rodada de hoje para saberem com quem jogam na próxima semana, quando serão definidos os finalistas.
O Jardim Regina conseguiu a classificação ao vencer o Country Club por 2x1. A partida entre Quisisana e Itamaraty III foi muito equilibrada e definida nas penalidades. Após empate em 1x1 no tempo normal, o Itamaraty III venceu nas penalidades máximas por 6x5.
Hoje mais duas partidas serão realizadas, ambos os jogos acontecem no Bandolão. Às 8h30 jogam Bela Vista x Bairro São José e às 10h30 é a vez do duelo entre Santa Augusta e Fazenda Chiqueirão.

sábado, 11 de julho de 2015

Jogo histórico marca retorno da Caldense ao cenário nacional

Poços de Caldas, MG - Se o ano de 2015 já tinha sido histórico para o futebol profissional da Caldense com a conquista do vice-campeonato mineiro, a diretoria resolveu atender um velho pedido da torcida, e da imprensa local, e começa a escrever hoje mais uma página importante para o clube, que completa 90 anos nesta temporada. Tem início hoje para a Caldense um segundo semestre que não existia há incontáveis anos. O torcedor agradece. O jogo diante do Rio Branco do Espírito Santo, que será disputado daqui a pouco no Ronaldão, marca uma nova era para o clube, que volta a disputar uma competição nacional após longos anos ausente. A expectativa é grande e a diretoria espera casa cheia. “Sempre fomos muitos cobrados, as vezes até de forma muito dura pela própria imprensa e a torcida por não disputarmos o segundo semestre. Não é fácil colocar o time em campo devido ao alto custo e a falta de apoio da cidade. Mesmo sendo vice-campeões de Minas Gerais não tivemos a ajuda que precisávamos e esperávamos. Mesmo assim vamos colocar o time em campo depois de muitos anos sem um segundo semestre e, esperamos o apoio pelo menos de nossos torcedores. As cobranças vieram duras, mas  agora o torcedor terá futebol o ano todo em Poços, então nada mais justo que ele comparecer ao estádio e nos ajudar a conseguir a classificação para a Série C do Brasileiro”, disse o vice-presidente Franco Martins.

Brasileiro de 1979

Em 1979 o time de Poços de Caldas disputou a elite nacional num campeonato com recorde de clubes participantes e bem desorganizado, sendo um dos mais criticados da história dos campeonatos nacionais. Foi o último campeonato organizado pela CBD (Confederação Brasileira de Desportos), que, por determinação da FIFA, uma semana após o início do certame desmembrou-se em CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e outras entidades, dedicadas aos demais esportes. Neste ano, o maior inchaço de clubes promovido pela política militar transformou o campeonato em uma única divisão contando com 94 clubes. Na oportunidade o resultado mais expressivo da equipe de Poços de Caldas foi um empate com o Internacional de Porto Alegre em Poços de Caldas pelo placar de 1x1. O time de Porto Alegre foi campeão naquele ano de forma invicta, feito nunca igualado no futebol brasileiro. Naquele ano a Caldense disputou 16 jogos pelo Brasileirão, venceu sete, empatou três e perdeu seis. O time de Poços ainda teve adversários como Atlético Paranaense, Inter de Limeira, Criciúma, Brasil de Pelotas, entre outros, e a campanha foi considerada muito boa pela mídia especializada da época.

 Degraua degrau

O Campeonato Brasileiro da Série D é o primeiro degrau para o time crescer no cenário nacional. O caminho é longo e nada fácil. O grupo da Caldense tem o Rio Branco, campeão Capixaba, Aparecidense, vice-campeão goiano, além de Operário do Mato Grosso e Comercial do Mato Grosso do Sul. A competição é forte por reunir equipes campeãs ou vice em seus estados. As viagens também são longas, mas neste caso com apoio da CBF a situação fica um pouco mais fácil. Todas as viagens são bancadas pela entidade que custeia passagens aéreas e terrestre para a delegação participante.

 Regulamento

São oito grupos de cinco clubes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final.
Os confrontos das oitavas serão definidos com o mesmo critério utilizado na Libertadores: o melhor primeiro colocado encara o pior segundo colocado, e assim por diante. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C.
Os dois jogos das finais serão nos dias 8 e 15 de novembro.

Salário atrasado, pontos perdidos

Assim como nas três divisões superiores, o regulamento da Série D também prevê o fair play trabalhista. Com a medida, os clubes que atrasarem salários de seus jogadores poderão perder pontos, desde que denunciados pelos atletas prejudicados. As denúncias podem ser feitas a partir de 30 dias de atraso.