domingo, 29 de novembro de 2015

Circuito Aberto DME de Tênis de Mes

Poços de Caldas,MG - A Associação Atlética Caldense recebeu durante quase todo o dia de ontem a 5ª Etapa do Circuito Aberto DME de Tênis de Mesa.
Estiveram presentes atletas de Alfenas, Machado, Poço Fundo, Varginha, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista e Poços de Caldas. Ao todo quase 100 mesa-tenistas estiveram no evento organizado pelo professor Alexandre Felippe. Duas instituições poços-caldenses: Crescendo em Fraternidade e Bem Viver também tiveram representantes na competição que foi a penúltima etapa, sendo que a temporada se encerra em dezembro com prêmios aos atletas que se destacarem no ranking final.
“Temos algumas ideias novas para as próximas edições e queremos continuar com nosso objetivo, que é estimular a prática do esporte e a competição saudável”, disse Felippe.

Os campeões

Categoria Master: 1. Max Silva - Mogi Guaçu 2. Dasian - Itajubá 3. José Vilas Boas - Pocos de Caldas Categoria Adulto: 1. José Vilas Boas - Pocos de Caldas 2. Max Silva - Mogi Guaçu 3. Felipe Rodrigues - Itajubá Categoria Juvenil : 1. Luiz Gustavo Cesario - Alfenas 2. Gabriel Oliveira - Caldense / Pocos de Caldas 3. Eduardo Cesario - Alfenas Categoria Infantil : 1. Guilherme Soares - Alfenas 2. Marcos Antonio Jr. - Alfenas 3. Edson Lellis - Alfenas Categoria Mirim : 1. Enzo Paiva - Caldense / Pocos de Caldas 2. Eduardo Guimarães - Alfenas 3. Vitor da Mata - Mogi Guaçu Categoria Feminino B : 1. Caroline Rocha -Alfenas 2. Silvia Prado - Poço Fundo 3. Helen Vieira - Machado Categoria Feminino A 1.Gabriella Baccili - São João da Boa Vista 2. Kemily Isidoro - Bem Viver / crescendo em Fraternidade 3. Rauane Duda - Alfenas

Campeonato Sul Americano de jiu-jitsu

Poços de Caldas,MG - Está acontecendo neste final de semana em São Paulo o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu. A equipe Paulão Rezende - PRBJJ Poços de Caldas - compareceu no evento com dois atletas. Xandão Teixeira e Jadson Rabicó representaram a cidade na competição de alto nível, que reúne os melhores atletas do país.

Resultados

Xandão não passou das quartas. O atleta está passando por um processo de adaptação com o seu novo peso (menos 12 kilos) e por isto acabou não indo mais além.  Já o atleta Rabicó deu um verdadeiro show nas suas lutas e sagrou-se campeão.
“Dei o meu máximo para vencer pois sabia que iria encontrar excelentes adversários, mas sabia das minhas chances de chegar na final e vencer.  Graças a Deus deu certo e consegui superar diversos problemas e adversidades. Este título é a resposta dos treinos duros que realizei na Olimpo e hoje sinto que cresci muito mais, tanto como lutador, mas também como homem”, disse Rabicó. “Todo mundo tem dois caminhos a seguir, o certo e o errado. Conheci muita gente que se perdeu pelo mundo e eu não queria isto para mi. Agradeço minha família, que me apoiou desde o começo, ao meu mestre Paulão Rezende, que é meu segundo pai, aos meus amigos de treino, aos meus irmãos da Casa do Atleta, meus preparadores físicos Eduardo Rezende e Thiagão Fernandes, a Olimpo Academia, ao Bepe Restaurante e a Cremonezzi que fazem a diferença na minha alimentação e ao Espaço Herbalife Poços de Caldas com a Bianca Delgado”, finalizou Rabicó.
Paulão Rezende é um formador de campeões e destacou mais uma conquista de um atleta formado por ele. “Estou muito feliz com o resultado do Rabicó. Ele fez bonito, levou a filosofia do meu trabalho e com isto o resultado acabou aparecendo”, disse Rezende, que lamenta o fato de não ter mandando mais competidores. Segundo ele as condições não permitiram.
 “As pessoas se impressionam com nossos resultados e chegam a perguntar como conseguimos tantos resultados importante. A resposta é trabalho e muito trabalho e por isto nossos atletas se destacam tanto no Brasil como no exterior. Nossas aulas são diferenciadas e procuro sempre corrigir uma postura aqui, um golpe ali, uma defesa acolá e acaba dando resultado. Aqui  não nos preocupamos e bater e sim praticar o bom jiu-jitsu para desespero de quem se preocupa em denegrir nosso trabalho. Comigo ninguém apanha e simplesmente aprende praticar com qualidade uma arte marcial em que o Brasil é muito respeitado”, disse Rezende que agradece o apoio da Olimpo, Projeto Soma, Ativa  Academia e os projetos sociais no São José com Thiagão no Mais Educação com Gafanhoto e na Cohab com Alaerte, Carlinho, Charles e Tuti. “Obrigado para todos que nos ajudam a crescer”, finalizou Paulão Rezende.

Tennis Center realiza última etapa de competição

Poços de Caldas,MG - A Academia Tennis Center está realizando neste final de semana a última etapa do “Jogue Tênis em Poços de Caldas. As finais acontecem hoje. Desde sexta-feira 75 tenistas de diferentes cidades da região estão disputando o evento.
Os tenistas de Machado, São João da Boa Vista, Alfenas, Aguaí, Casa Branca e Vargem Grande do Sul – além dos tenistas de Poços – disputam o título nas categorias: 15 a 39 anos A, B e C; Acima de 40 anos A e B; e Iniciantes feminino e masculino – para os que praticam o tênis a menos de um ano. “Mais uma vez tivemos muitas inscrições, com destaque para Machado, que trouxe 20 tenistas. Este evento praticamente encerra uma temporada muito boa, com 10 eventos e este torneio Jogue Tênis em Poços de Caldas vem se destacando. Esperamos agora um bom 2016 e com mais eventos de tênis na cidade”, disse o professor Sérgio Azevedo, organizador ao lado de Gustavo Chiminazzo.

Alunos de escolas de Poços e Projeto Judô Móvel realizam graduação anual

Poços de Caldas,MG - O sensei Elton Fiebig realizou, na manhã de ontem, a troca anual de faixas. O evento aconteceu na quadra do Colégio COC e reuniu todas as escolas que recebem projetos coordenados pelo sensei em Poços de Caldas, além do Projeto Judô Móvel, que tem apoio da Secretaria de Esportes e Hotel Carlton Plaza. “Para nós é um momento de festa poder mostrar aos pais e familiares o que os filhos fizeram durante todo ano. Neste tipo de evento todos podem ter contato com a modalidade e ver que seus filhos estão atingindo um novo estágio dentro do esporte”, disse Elton Fiebig, que salienta que o judô vai muito além das faixas e sua filosofia de ensinamento para a vida da criança é muito maior do que qualquer graduação. “O judô é um caminho onde a educação vem acima de qualquer coisa, sendo que nos dias de hoje tudo de ruim que pode acontecer na vida bate à nossa porta, por isto o apoio da família é de fundamental importância para ajudar o jovem a ter uma vida melhor”, continuou o sensei, que espera em 2016 manter o interesse das crianças pela modalidade.
Foram graduados cerca de 250 crianças, sendo que durante a semana outras crianças receberão suas faixas na escolas de Poços.

sábado, 28 de novembro de 2015

Em disputa interna Zico 10 bate Coopoços e fica com o título da Copa Sul-Mineira

Poços de Caldas,MG - A escolinha da Coopoços decidiu, com suas duas equipes, o título da Copa Sul-Mineira de Futebol Society. O jogo aconteceu na manhã de ontem no parque municipal e equipe Zico 10 acabou conquistando o bi-campeonato depois de um empate em 2x2 no tempo normal e vitória nas penalidades por 5x2. Na disputa do terceiro lugar a escolinha FutPoços venceu a Banda da Lata/Alcoa por 1x0.
“Foi uma conquista de todos e estou muito orgulhoso destes meninos, que novamente conseguiram se destacar num campeonato tão importante e difícil como este. Aproveito para a agradecer a colaboração dos pais e o apoio do nosso presidente, Sérgio Azevedo em mais este trabalho, disse o professor Paulista.
Os artilheiros do campeonato foram Vitor Hugo, da Banda da Lata/Alcoa e Evandro Júnior, da Coopoços. Ambos balançaram as redes cinco vezes. As escolinhas da Coopoços tiveram as defesas menos vazadas com apenas quatro gols sofridos.
José Eduardo Cassaro e Israel Pereira representaram a secretaria de esportes na decisão.
O presidente da Coopoços, Sérgio Azevedo, também esteve no evento e destacou a temporada das escolinhas. “Graças a Deus a escolinha vem crescendo a cada ano e 2015 foi muito especial. Ainda estamos na disputa no Sesc e na Copa Lázaro Walter Alvisi, que é uma competição muito especial e seria uma honra vencer novamente devido a grande amizade que tivemos com o Lólo durante sua vida”, disse Azevedo, que destaca a programação dos 25 anos da Coopoços em 2016. “Estamos finalizando os preparativos pois queremos marcar a história da Coopoços, que chega aos 25 anos ainda em crescimento e com grande respeito da cidade”, finalizou a Azevedo.
Rubens Florentino de Oliveira, idealizador da Copa Sul-Mineira comemorou o sucesso da segunda edição. “Estou feliz com mais uma ano concluído, foi muito bom, tivemos um campeonato mais rápido e mesmo assim a Coopoços novamente conseguiu chegar com suas duas equipes na final”, disse ele que busca apoio para fazer outras categorias em 2016. “Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes e desejo a todos um feliz final de ano”, finalizou Oliveira.

Vereador sugere instalação de academia ao ar livre na praça dos Imigrantes

Poços de Caldas, MG - O vereador Jonei Eiras (PSDB) é autor de uma indicação que sugere à prefeitura a implantação de uma academia ao ar livre na Praça dos Imigrantes, ao lado da Fepasa. Segundo o parlamentar, essa é uma reivindicação das pessoas que praticam caminhada na avenida João Pinheiro e desejam complementar os exercícios.
Jonei Eiras lembrou das diversas academias instaladas na cidade recentemente e pontuou que os turistas também serão beneficiados com o equipamento na área central. “Fui procurado por muitas pessoas que apresentaram essa sugestão e estou repassando o pedido à Secretaria de Esportes. Inclusive eles me entregaram um abaixo-assinado que foi encaminhado à prefeitura juntamente com a indicação”, destacou.
O parlamentar reforçou, ainda, a solicitação feita, no início do ano, para melhorias na pista de caminhada na João Pinheiro. No mês de maio, ele recebeu reclamações da população com relação à situação precária do trecho que vai da Fepasa ao shopping. “A grande preocupação daqueles que utilizam a pista é com os constantes acidentes. Todo o trecho, que possui 3.750 metros, está cheio de buracos. Já fui abordado diversas vezes por pessoas que estão preocupadas com o abandono e  pedem o recapeamento do trecho”, disse,
Além de intervenções em toda a extensão da avenida, o vereador recebeu, ainda, pedidos para melhorias na iluminação pública. “Eles alegam que a João Pinheiro recebe um grande número de pedestres todos os dias e a situação do local torna-se um ponto negativo para a cidade. A falta de iluminação traz insegurança para aqueles que praticam suas atividades físicas, por isso pedimos atenção do Executivo para essa questão”, finalizou.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Caldense tem pré-contrato com dois velhos conhecidos para o Mineiro. Ex-Fla, Marcelinho pode retornar

LEANDRO COLARES
Matéria publicada com
autorização do autor


Poços de Caldas,MG - A apresentação do elenco da Caldense para a temporada 2016 está marcada para a próxima terça-feira (1º), quando a diretoria deve confirmar a volta de dois velhos conhecidos: o volante Marcel e o meia Michel, que atuaram pela Veterana durante o Estadual de 2014.
Tradicionalmente cautelosa com relação a contratações, a cúpula alviverde espera apenas que o vínculo definitivo seja concretizado para anunciar os atletas. A dupla tem pré-contrato assinado com o clube. Marcel, de 28 anos, atuou recentemente no Botafogo-PB, após passagem pelo ABC. Michel, 27,  rescindiu com a equipe potiguar no mês passado.
Quem também pode retornar à Caldense é o zagueiro Marcelinho, 32, que está no Sampaio Corrêa. A diretoria da Veterana manteve contato com o atleta nas últimas semanas, e as duas partes devem voltar a conversar após a rodada final da Série B, que termina neste sábado (28).
Caldense e Marcelinho, ex-Flamengo, só não avançaram as tratativas justamente pelo fato de a Segunda Divisão estar em andamento. O Sampaio Corrêa tinha chances de acesso até a 37ª rodada, quando foi derrotado pelo CRB. Vale lembrar que o técnico da Bolívia Querida é o promissor Leonardo Condé, que já trabalhou com Marcelinho em quatro clubes, inclusive na Veterana. O jogador era peça importante no elenco vice-campeão mineiro no primeiro semestre.

Tiago Azulão


Na terça-feira, também é esperada a presença do meia Tiago Azulão, que retorna de empréstimo do Fortaleza. O jogador tem contrato com a Caldense até o fim do Campeonato Mineiro. No entanto, a participação dele no Estadual não está garantida. Azulão estuda propostas de outros clubes, e deve se reunir com a diretoria no início da próxima semana. A tendência, no entanto, é que a Veterana só o libere para um eventual empréstimo mediante pagamento. Caso contrário, ele fica em Poços de Caldas.
O goleiro Neguet e o lateral-direito Andrezinho também permanecem para o Campeonato Mineiro, assim como o zagueiro Paulão, o lateral-direito Feijão e o meia Ewerton Maradona, já confirmados oficialmente pela diretoria. Ontem (26), o clube anunciou o retorno do lateral-esquerdo Rafael Estevam, além das contratações do meia-atacante Marcinho, que estava no Guarani de Divinópolis, e dos atacantes Edu Capetinha, ex-Rio Branco-ES, e Thiago Marín, ex-Nacional-AM.

Caldense realiza Quinto Circuito Aberto DME de Tênis de Mesa

Poços de Caldas,MG - Acontece hoje no Ginásio Luiz Sodré Ayres da Associação Atlética Caldense a 5ª Etapa do Circuito Aberto DME de Tênis de Mesa, que tem início às 09 horas.
Cerca de 90 atletas de Alfenas (MG), Machado (MG), Poço Fundo (MG), Varginha (MG), Mogi Guaçu (SP) e Poços de Caldas (MG) irão participar do campeonato disputando nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, veterano, feminino A e feminino B.
Esportistas de duas instituições locais também irão jogar por Poços de Caldas ao lado equipe da Caldense. Crescendo em Fraternidade e Bem Viver são parte do projeto “Tênis de Mesa: praticando em cidadania”, subsidiado pela Unimed através da Lei de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09.
O coordenador do evento e também professor de tênis de mesa, Alexandre Felippe, conta que “durante os últimos meses o circuito foi um sucesso, participaram muitos atletas bons da região e temos o objetivo de encerrar este ano já pensando em 2016.”
Esta é penúltima edição do torneio que iniciou em maio. A 6ª etapa será na segunda semana de dezembro e irá premiar os atletas que se destacarem no ranking final. “Temos algumas ideias novas para as próximas edições e queremos continuar com nosso objetivo, que é estimular a prática do esporte e a competição saudável”, finaliza Felippe.

Ademir da Guia visita Poços de Caldas neste domingo em evento de torcida local

Poços de Caldas,MG - Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras estará na cidade no próximo domingo, dia 29. O craque vem a convite da torcida Macha Alviverde Poços de Caldas, que realiza no Society Castelo, localizado na estrada da Cachoeirinha, a primeira festa de confraternização. O evento terá início ao meio dia  e haverá comida de boteco, cerveja, água e refrigerante. Maiores informações pelo telefone: 99890-6020.

Jovens atletas se preparam para a Kids’ Running Christmas

Comemorar o Natal de uma forma especial, reunindo crianças e pais, buscando a união da família e a solidariedade ao próximo. Este é o objetivo da “Kids’ Running Christmas- Pequenos em busca de grandes sonhos” que terá sua 2ª edição realizada no dia 6 de dezembro, com largada marcada para às 9h, no Shopping Poços de Caldas.
O evento, que deverá contar com a participação de cerca de 700 crianças, sendo 350 delas através do programa de apadrinhamento, será dividido nas categorias: Bebês acompanhados pelos pais e crianças entre 2 e 5 anos; Crianças entre 6 e 8 anos; Crianças entre 9 e 11 anos; e Crianças entre 12 e 13 anos.
Não é pelo fato de se tratar de jovens atletas, que os participantes não querem fazer bonito e buscar os primeiros lugares. Por isso, as crianças, grandes estrelas da corrida, já estão treinando para conseguir bons resultados.
É o caso das irmãs,Gabriela Carneiro, de 10 anos e Carolina Carneiro, de 6 anos. Elas participaram da primeira edição que aconteceu ano passado e já estão se preparando para a edição desse ano.
“Minhas três filhas participaram no ano passado e a Júlia Carneiro ficou em terceiro lugar na categoria dela. Eu também corro como lazer e esporte, dedicando um tempo razoável da minha vida a corrida e elas participam disso no dia a dia em casa. Então, para mim, é uma oportunidade dupla. Primeiro para elas poderem participar e entender o que é o esporte na vida da gente, entender o que é essa coisa de competitividade, mas mais ligada ao esporte como lazer na vida delas. Ao mesmo tempo, eu acho muito bacana o cunho social que a corrida tem. É um trabalho que a gente procura fazer lá em casa, para as meninas entenderem que elas têm uma condição de vida muito boa e uma responsabilidade social também. No ano passado, cada inscrição que eu fiz para elas eu também apadrinhei uma criança. Então, elas sabiam que estavam correndo por uma criança que também teve a oportunidade de correr com elas. Por isso, eu achei que foi duplamente bacana para elas”, explica a mãe das meninas, Luciana Dabdab Carneiro, que ressalta que as duas mais novas já estão ansiosas para a edição desse ano.
“As duas vão participar esse ano de novo e, principalmente a pequenininha está muito animada, fica me perguntando quando é a corrida, corre lá perto de casa, corre no quintal. Isso é bacana, porque a gente já cria essa vontade pelo esporte”, completa Luciana.
Júlia no entanto, este ano já não participará da Kids’ pela idade, mas já está correndo as provas de rua na modalidade 5k.
 Projeto do amanhã
Quem com certeza vão fazer bonito na corrida são as cerca de 50 crianças do Projeto do Amanhã, que irão participar graças ao programa de apadrinhamento, no qual pessoas físicas ou jurídicas arcam com as inscrições dos jovens atletas.        
 “Essa corrida é muito importante, porque só através de iniciativas como essas podemos ajudar nossos jovens. As crianças se preparam muito para essa corrida e espero que elas consigam bons resultados. Vamos usar a corrida como preparação para a São Silvestrinha, que acontece no final do ano. Esperamos que todos nossos jovens atletas consigam chegar entre os três primeiros colocados. Mas, mais importante que isso é a inclusão que conseguimos através do esporte. Por isso, eles chegando em primeiro ou em último a importância vai ser a mesma”, destaca Seo Chico Corredor, responsável pelo Projeto do Amanhã e uma das figuras mais importantes do esporte de Poços, que há décadas leva as crianças para o esporte através de seu projeto
Ismael Augusto de Queirós, de 13 anos, está entre os atletas que irão competir pelo Projeto do Amanhã e está muito ansioso para chegar o grande dia.  “Estou me preparando muito bem. A Kids’ Running é uma oportunidade de conhecermos outros atletas da nossa idade, o pessoal de outras escolas e nos divertirmos bastante. Além disso, gosto de correr para me exercitar e ter bastante saúde”, conta Ismael.
Parceria
O secretário de Esportes, Albert Mareca, destaca a importância da Kids’ Running Christmas para o calendário de eventos de Poços. “Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura está dando esse apoio para realização de um evento que contará com a participação de mais de 500 crianças. Trata-se de um trabalho, feito pela Luciana Marinoni e pela Carol Cagnani, bastante promissor, que da a oportunidade de termos grandes eventos, também para as crianças, aqui em Poços de Caldas. A largada vai ser no Shopping Poços de Caldas e nós ficamos muito felizes com essa parceria entre a Prefeitura, as meninas e o próprio Shopping, para essa 2ª Kids’ Running, que acontecerá em nosso município”, comemora Mareca.
As inscrições para a corrida podem ser feitas nos seguintes pontos: Zastras - Shopping Pocos de Caldas; Loja do Varal; Lupi e Academia Nafar.

Muitos gols na rodada da Copa Lázaro Walter Alvisi

 Poços de Caldas,MG - A Copa Lázaro Walter Alvisi segue a todo vapor no ginásio Moleque César, no Cascatinha. Na noite de ontem mais quatro jogos foram realizados e foram marcados 25 gols. Dois empates em 3x3 e uma goleada de 10x0 foram os destaques. Confira os resultados: Sporting Aphas 2x1 Sesc A, Vulcão Bandeira 10x0 Sesc B, Vulcão Mania 3x3 Coopoços e Banda da Lata/Alcoa 3x3 Poços de Caldas FC. Na noite de hoje a competição segue com os seguintes jogos: Caldense x Craque de Ouro, URCP x Zico 10, Banda da Lata x Sporting Aphas e Vulcão Mania x Vulcão Bandeira.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Novo elenco da Caldense se apresenta terça-feira

 Na próxima terça-feira, 1 de dezembro, os jogadores e comissão técnica da Caldense iniciam os trabalhos em preparação para o Campeonato Mineiro de 2016. O treino tem início às 16 horas no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e o técnico Gian Rodrigues, que está na liderança da equipe desde agosto deste ano, irá se apresentar e dar as primeiras coordenadas.
 Para cessar a curiosidade da torcida a diretoria optou por divulgar os nomes que farão parte do elenco. Alguns jogadores que disputaram a série D permanecem na equipe, como Paulão, Maradona, Feijão, e outros. Já as novas contratações são renomadas e prometem uma boa participação. Até o momento 26 nomes compõe a lista de relacionados.
O lateral Rafael Estevam, que defendeu a camisa da Caldense no Campeonato Mineiro de 2014 e jogou este ano com o América (RN), está de volta ao time. Edu da Silva, atacante que jogou pelo Rio Branco (ES) durante a série D junto com a Caldense, também irá vestir a camisa alviverde. O meia-atacante Marcinho, que estava no Guarani de Divinópolis (MG), é um dos novos destaques da Veterana. E o atacante Thiago Marín, que defendeu o Nacional (AM) em 2015, também se apresenta com o elenco.
“Achamos importante antecipar alguns jogadores que irão se apresentar dia primeiro no CT. Por motivos contratuais ainda não podemos falar de todos os relacionados, mas na terça-feira eles estarão com os documentos assinados e à disposição do técnico Gian para iniciar os treinos de preparação”, explica Alex Joaquim, gerente de futebol.
O Campeonato Mineiro tem início dia 31 de janeiro e a Federação Mineira de Futebol tem até o próximo dia 30 para divulgar a tabela de confrontos. Até janeiro a diretoria pretende dar início ao programa sócio-torcedor Arriba Caldense, que irá oferecer aos associados uma rede de descontos em comércios parceiros na cidade e os ingressos para os jogos em casa.
 “Estamos na reta final de planejamento do programa Arriba Caldense e pretendemos lançar em breve, para que os torcedores possam aproveitar dos benefícios na estreia da Caldense no Mineiro do ano que vem”, comenta o vice-presidente, Franco Martins.

Municípios mineiros já podem se habilitar ao ICMS Esportivo

Belo Horizonte, MG - Estão abertas, no endereço eletrônico http://icms.esportes.mg.gov.br, as inscrições para o ICMS Esportivo ano base 2015. Os municípios têm até dia 31 de janeiro para cadastrar os documentos que comprovam a existência e atuação dos Conselhos Municipais de Esportes e até dia 20 de março para informar as atividades, programas e projetos esportivos realizados este ano. De janeiro a outubro de 2015, o Governo de Minas Gerais repassou cerca de R$ 6,3 milhões do ICMS Esportivo a 379 municípios. O montante total deve passar dos R$ 7,5 milhões até dezembro deste ano.

Segundo o secretário de Estado de Esportes Carlos Henrique, o número de municípios interessados em participar do programa aumenta a cada ano. “O ICMS Esportivo tem sido exitoso no seu objetivo de fomentar o esporte em Minas Gerais. A expectativa é de uma adesão ainda maior de cidades e ampliação de eventos esportivos comprovados”, afirma.

 Inscrição 2015

Para se inscrever, o município deve indicar um gestor esportivo responsável pela inserção das informações e documentos no Sistema de Informação ICMS Esportivo, da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).

Em seguida, a cidade precisa comprovar que o Conselho Municipal de Esportes esteve ativo em 2015, por meio do envio de lei/decreto de criação do conselho, regimento interno, nomeação, ata de posse dos membros atuais e, pelo menos, duas atas de reuniões ordinárias, além do cadastro dos conselheiros.

A etapa seguinte é o cadastro dos eventos esportivos que aconteceram no município ou que contaram com a participação de atletas locais.

 Pontuação

A Lei 18.030/2009, que dispõe sobre a distribuição da cota parte do ICMS Esportivo aos municípios, relaciona as atividades esportivas que pontuam.

Na lista estão programas socioeducacionais, esporte para pessoas com deficiência, jogos escolares municipais, atividades de futebol amador, esporte para terceira idade, atividades de lazer, academia na escola, xadrez na escola, Minas Olímpica Jogos de Minas Gerais e Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Também podem ser cadastradas ações como a construção/reforma de instalação esportiva ou disponibilização de equipamento esportivo; qualificação de agente esportivo e outros programas e projetos.

 Cálculo do repasse

Cabe à Secretaria de Estado de Esportes analisar as informações enviadas e apurar o Índice de Esporte (IE) dos municípios habilitados, ou seja, a pontuação atribuída a cada participante. Quanto maior o IE, maior será o repasse financeiro destinado à cidade cadastrada.

Os repasses são feitos sempre no ano seguinte ao da análise dos programas e projetos esportivos. Os valores são depositados, semanalmente, no caixa único da prefeitura. É possível acompanhar o montante repassado no site da Fundação João Pinheiro (FJP), no link: http://www.fjp.mg.gov.br/robin-hood/.

 Seminário

Para esclarecer duvidas e apresentar a dinâmica do ICMS Esportivo, a Secretaria de Estado de Esportes e a Associação Mineira dos Municípios vão realizar, em 1º de dezembro, um seminário sobre o assunto. O encontro, dirigido a gestores municipais de esportes e conselheiros municipais de esportes, será no auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

As inscrições para o seminário podem ser feitas no endereço eletrônico: http://observatoriodoesporte.mg.gov.br. O participante deve preencher os dados e aguardar a confirmação da inscrição, que será enviada por e-mail. As vagas são gratuitas e limitadas.

Mais informações sobre a habilitação do município no ICMS Esportivo podem ser obtidas pelos telefones (31) 3915-4688 / 4690 / 4692 ou por email icms.solidario@esportes.mg.gov.br.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Atleta de Poços vence MFC em São João

Poços de Caldas, MG -  O atleta de Poços de Caldas Arthur Thai Ferreira, da Academia Olimpo, venceu, no último dia 14, o MFC realizado em São João da Boa Vista-SP.
Com estrutura vista apenas em grandes competições mundiais, o MFC aconteceu na quadra do Palmeiras Futebol Clube.
A competição teve mais de dez confrontos de alto nível e o atleta de Poços de Caldas foi o grande destaque do evento, trazendo para a cidade o cinturão na categoria até 70 quilos e trezentas gramas.  “Venho me preparando para a entrada no MMA há cerca de dois anos, aperfeiçoando meu jiu-jitsu e as técnicas dentro do MuayThay. Antes de tudo quero agradecer imensamente a todos os envolvidos nessa preparação. Muito obrigado ao meu mestre Paulão Rezende, um grande sábio em jiu-jitsu, idealizador da Casa do Atleta, onde eu descobri o que realmente é ser um atleta e como eu deveria fazer para alcançar meus objetivos nas artes marciais, aos meus irmãos da Casa do Atleta e a todos aqueles que passaram por lá deixando um pouco de seus conhecimentos. Agradeço à Olimpo Academia, que além de ser minha casa e meu trabalho, é minha  família. Também ao bicampeão mundial de JJ mestre Gargamel Carvalho, da Cia da Luta, pelo empenho, dedicação nos ensinamentos de submission para que eu estivesse 100% pronto para enfrentar quem viesse. Também à Hunter Combat, Anderson Caçador e Klebão, por abrirem as portas da academia para que eu treinasse com seus melhores atletas e pudesse estar pronto. Eles foram de grande importância, proporcionando um campeonato de altíssimo nível”, disse Arthur Tai.

A luta
Arthur lutou Diego Lobo que só enfrentou o atleta de Poços de Caldas devido a desistências de outros dois lutadores. Muito bem preparado, Arthur não deu chances ao adversário e venceu do forma rápida. “Estava muito bem e minha preparação levou cerca de três meses e qualquer adversário que viesse eu estava focado na vitória”, disse. “Fui neste evento para vencer. Ou eu sairia do octógono morto ou com o cinturão, só haviam estas duas opções”, contou o lutador.  Arthur defenderá o cinturão conquistado em São João em abril de 2016. O atleta venceu o combate, porém, quebrou um dedo e sua recuperação deve demorar um tempo. “Ele esperava uma luta no solo devido ao meu jiu-jitsu conseguiu surpreendê-lo com um outro golpe. Minha raiz é o muay thai e este é meu forte”, disse o atleta, que ainda teve apoio dos alunos de muay thay da Olimpo Academia, da noiva Milena Dayana, do fisioterapeuta Leonardo Pappia, do preparador físico Eduardo Rezende, do dentista Danilo Nogara, do massoterapeuta Renato do Lago e do assessor Felipe Ferreira. “Não posso esquecer do Dr. Marcos Vinícius Dotta, especialista em medicina do esporte, que rapidamente me atendeu e me operou logo no dia seguinte da contusão, e do mestre Paulão Rezende que tem como preocupação a nossa evolução”, disse Arthur, que tem apoio da Casa do Atleta Suplementos.
Paulão Rezende elogiou o desempenho de Arthur e destacou sua força de vontade em vencer a competição. “Ele surpreendeu pela determinação e garra. Desde quando veio trabalhar comigo em Poços de Caldas e foi morar na Casa do Atleta, sempre foi exemplar nos treinos, muito forte e com espírito de equipe. Este resultado só vem coroar sua grande conduta, também como professor, pois ele serve de referência para todos estes jovens”,disse Paulão Rezende.

Caldense, Coopoços e Aphas vencem na Copa Lázaro Walter Alvisi

Poços de Caldas,MG - O ginásio Moleque César, no Cascatinha,  recebeu mais uma rodada da Copa Lázaro Walter Alvisi na noite de ontem. No primeiro jogo a Caldense derrotou o Vulcão de Bandeira do Sul por 4x0. No jogo seguinte as equipes do Poços de Caldas e da escolinha Zico 10 empataram em 0x0. No terceiro jogo a Coopoços marcou 4x2 no Craque de Ouro e fechando a noite o Sporting Aphas derrotou a URCP por 4x0.
Os resultados foram passados ao Mantiqueira por Luci Mara Siqueira.
A competição segue amanhã com os seguintes jogos: 19h00: Sporting Aphas x Sesc A; 19h30:  Vulcão Bandeira x Sesc B; 20h00: Chave “B” – Vulcão Mania x Coopoços e 20h30:  Banda da Lata/Alcoa x Poços de Caldas.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Judocas de Poços participam de seletiva nacional na Bahia

Poços de Caldas,MG - Os judocas de Poços de Caldas e do Projeto Soma Caio Henrique Araújo, sub-18 meio médio, e André Yuri Piva, sub-21 pesado, estão em Salvador participando da seletiva nacional para formação das equipes do Brasil de base.  Esta seletiva, que vai definir os representantes brasileiros nos mundiais júnior e juvenil em 2016, teve início ontem, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Cerca de 900 atletas se inscreveram para a competição, a primeira que dará pontos no ranking nacional. Os Estados que tiveram maior número de inscritos foram São Paulo (217), Rio de Janeiro (111), Rio Grande do Sul (57), Bahia (48) e Mato Grosso do Sul (41).
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e realizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju).
“Neste evento o atleta tem sua primeira chance de participar de uma seleção nacional. O campeão terá toda as suas despesas custeadas na temporada de 2016 e os que ficarem em segundo e terceiro lugares irão viajar, porém, arcando com parte dos custos”, disse Fiebig. “Nossos atletas estão bem treinados e as chances de bons resultados são grandes”, finalizou Fiebig.

Elton Fiebig é homenageado pela Câmara de São José do Rio Preto

Poços de Caldas,MG - No último final de semana, dia 21, o sensei Elton Fiebig, do Projeto Soma, esteve em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde participou de uma homenagem ao professor Farah, coordenador do projeto Judô para Todos, que envolve cerca de 1.500 crianças em 12 núcleos de atividade. Fiebig foi convidado para participar do evento por fazer parte da equipe de competição daquela cidade há cinco anos, disputando no Brasil e exterior. Ele recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de São José por serviços prestados ao município, como o título mundial conquistado em 2014 e o vice neste ano. “Me espelho no professor Farah porque seus projetos há muito tempo fazem sucesso e ajudam inúmeras crianças nas comunidades carentes. Ele leva os professores para estes locais e eles realizam um trabalho muito bonito”, conta Fiebig. “Além de estar formando cidadãos na área do judô ele está dando oportunidades para muitas pessoas através de bolsas de estudos. É muito gratificante se espalhar num projeto como este”, disse.

Graduação
Neste sábado, o sensei Elton Fiebig realiza a tradicional troca de faixas dos alunos do Projeto Judô Móvel. Cerca de 230 alunos de escolas da cidade e projetos sociais estarão no Colégio Coc. “O objetivo desta graduação tem como foco principal mostrar para as famílias a evolução destes meninos e meninas, pois cada faixa que recebem mostra o objetivo e metas que eles alcançaram na vida esportiva e num breve futuro teremos mais e mais atletas e até professores formados”, disse Fiebig, lembrando exemplos como Vinícius Marcondes, que começou desta forma e hoje é professor e já formou seus próprios alunos.  

Giovana da Mata fica em segundo lugar em meia maratona

Poços de Caldas,MG - Giovana da Mata mais uma vez conquistou pódio em uma importante corrida de rua. A atleta competiu neste final de semana na cidade de São Thomé das Letras, pela 7ª corrida meia maratona, e terminou na segunda colocação. Segundo a atleta foi uma corrida de percurso rústico de montanha com fortes subidas. Ela disputou a distância de 17 km e fez o tempo de 1h12. A corrida teve um nível forte das e Giovana surpreendeu marcando presença entre as cinco melhores atletas da região. “ Agradeço a equipe Asacorre de Americana SP pela parceria, ao Studio X- Pró Runner assessoria esportiva e a Romevaldo Alves treinador”, disse a atleta.
Também correram em São Tomé os poços-caldenses Robson Alvarenga, sétimo colocado e Fernando Sandy, 24º.

Bicicross Poços Clube disputa última etapa do Paulista

O Bicicross Poços Clube/Neo Nutri participou no último final de semana da 8ª e última etapa do Campeonato Paulista de BMX, na cidade de Cosmópolis.  A etapa contou com a presença de 331 pilotos que disputaram 58 baterias em 37 categorias. Além dos pilotos de São Paulo, a prova contou com a presença de pilotos de Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul , Santa Catarina e Distrito Federal.
O Bicicross Poços Clube ficou em 4ª lugar no Campeonato. Segundo Terezinha Moreno não foi o que se esperava, pois até a 4ª etapa era o líder do campeonato. Mas considera o resultado satisfatório, uma vez que o campeonato contou com a presença de 18 clubes. Agora é manter o  foco e dedicação nos treinos para se preparar para 2016. No próximo ano em setembro, Poços de Caldas vai sediar a VI etapa do campeonato.
 Os grandes destaques do campeonato foram: Eduardo Rezende que foi campeão em todas as etapas e assim consagrou-se campeão no campeonato e Franklin V. Vitor, que foi campeão  na etapa e vice-campeão no campeonato.
“Nossos agradecimentos ao Ismael Alexandre, que é o treinador de pista do Bicicross Poços Clube, ao piloto Eduardo Rezende, que através da Academia Olimpo, tem dado treinamento físico  aos nossos pilotos mais experientes. Agradecemos também ao apoio  da  NeoNutri, da Prefeitura Municipal, através da SME e o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte.

Copa do Comércio de Futsal

Social x Supermercado Arco Iris e Samboleiros x Real Center serão os duelos das semifinais da Copa do Comércio de Futsal. Os jogos aconteceu no próximo domingo. Confira os resultados do último final de semana: Social 7x1 Internacional (foto), Samboleiros 6x5 Supermercado Econômico, Flamengo 1x6 Real Center e Supermercado Arco Iris 6x1 Extimpoços Extintores.

Curimbaba goleia e faz final contra o Dom Bosco do Amador

Poços de Caldas,MG - Sociedade Esportiva Curimbaba e Dom Bosco decidem no próximo domingo o Campeonato Amador de 2016. O time da Curimbaba conseguiu a vaga ao golear o Guanabara de Botelhos por 7x1. A outra vaga foi do Dom Bosco. O time venceu o Corinthians Caldense nas penalidades por 3x2. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1x1.

Zona Rural

A categoria aspirantes do Campeonato Integração da Zona Rural também definiu seus finalistas no último domingo. Fazenda Cocal e Fazenda Curitiba jogam pelo título. A Cocal conseguiu a classificação ao vencer a Fazenda Santa Clara por 3x1. Curitiba e Souza Lima ficaram no 0x0. A Fazenda Curitiba jogava pelo empate.

sábado, 21 de novembro de 2015

Fisioterapeuta da Caldense realiza intercâmbio nos Emirados Árabes

Poços de Caldas, MG - O fisioterapeuta da Associação Atlética Caldense Reginaldo Marques Evangelista foi o primeiro profissional brasileiro a realizar um intercâmbio no futsal dos Emirados Árabes. Evangelista é formado há 26 anos, sendo 20 dedicados ao clube de Poços de Caldas.
O convite foi feito pelo poços-caldense Rúbio Guerra, diretor internacional da CBFS e treinador principal do National Time de Futsal dos Emirados Árabes Unidos, que tem sede em Dubai. Evangelista integrou a comissão técnica de futsal daquele país e a troca de experiência, segundo ele, foi importante para ambos os lados. De acordo com o profissional, o futsal por lá vive uma fase de crescimento e foi a primeira vez que eles tiveram a chance de ter um fisioterapeuta acompanhando a seleção local. “Foi muito importante estar neste intercâmbio e fico feliz de ter sido convocado e levar o nome da Caldense tão distante. O clube de Poços de Caldas pode se orgulhar de ter sido o primeiro neste projeto que tem tudo para crescer. Recebi telefonemas de várias partes do Brasil me parabenizando e parabenizando a Caldense por abrir um mercado que está em franco crescimento”, disse Evangelista.
A ida do profissional de Poços de Caldas aos Emirados Árabes foi autorizada pelo presidente do clube Laércio Otávio Martins. Para o presidente da Caldense, este intercâmbio trará muitos benefícios para o esporte de Poços de Caldas. “Agradeço ao Laércio por ter me ajudado a participar deste projeto, que mostra o quanto nosso trabalho no Brasil é valorizado no exterior”.
A Caldense não teve nenhum custo com a viagem e estadia do fisioterapeuta. Todas as despesas foram arcadas pela Federação de Futsal dos Emirados Árabes Unidos.
“O intercâmbio em si consistiu em uma experiência de exercer meu trabalho de fisioterapeuta esportivo junto ao departamento médico do National, time da UAE em Dbai, para preparação de pré-temporada, e posteriormente a disputa dos qualifiers para o Asian Cup 2016, que seriam disputados na Malasya, na capital Kuala Lumpur”.

 A viagem
Reginaldo Evangelista embarcou para os Emirados Árabes Unidos dia 7 de setembro e integrou imediatamente a comissão técnica da seleção de futsal local.
Os treinos eram diários e com todos os atletas focados na disputa dos qualifiers. O profissional destaca a grande estrutura oferecida pela federação ao time de futsal. “Tivemos toda estrutura e apoio, como deve ser em uma seleção de um país, com toda logística perfeitamente sendo cumprida e de alto nível, tanto nos locais de treinamentos, com quadras climatizadas oficiais, pisos padrão Fifa, material esportivo de primeira linha, acessórios e equipamentos de última geração no departamento médico, academias de última geração, complexos aquáticos para reabilitação, treinamento funcional e preparação física com sistemas de jacuzzi, até mesmo em questão de suplementos para os atletas, sempre acompanhados de perto por especialistas”, disse.

 50 melhores
O time de futsal dos Emirados Árabes busca crescer no cenário mundial. Atualmente, a equipe está entre as 70 melhores do mundo e a meta é chegar o mais rápido possível ao posto dos 50 melhores. O time tem 100% dos jogadores nascidos naquele país. “Isto é fato de priorizar o desenvolvimento de um trabalho de objetivos, para a cada ano chegar mais próximo do que foi traçado como meta. Um trabalho sério, direcionado, árduo, mas sem nunca perder o foco do que foi traçado pelos responsáveis”, conta Evangelista, que ficou 35 dias em Dubai. “Desta experiência e vivência pude constatar que sempre iremos aprender, ensinar, mas principalmente compartilhar ensinamentos e sabedoria, vivendo entre povos tão diferentes com costumes tão extremos aos nossos, respeitando sempre os espaços de cada um, a cultura, as crenças religiosas, as línguas predominantes, árabe e inglês, as altas temperaturas da região, os hábitos alimentares de cada povo, um mundo, um sonho construído no meio de um deserto, vivendo num mundo onde só se tem uma linguagem, a universal, a linguagem do futebol, onde os povos se unem, celebram e se confraternizam do mesmo jeito, na mesma sintonia”, disse.

A volta
De volta a Poços de Caldas, Evangelista está novamente atendendo na Associação Atlética Caldense. As lembranças do período do intercâmbio continuam fortes e a experiência adquirida deve ser útil também ao time de futebol profissional da Caldense, que está prestes a se apresentar para a disputa do Campeonato Mineiro. “Foi realmente uma experiência inesquecível e muito valiosa, tanto no âmbito de evolução curricular e pessoal como ser humano, como funcionário de uma entidade tão importante quanto a Caldense, representando a fisioterapia deste clube, desta cidade e deste país, levando ao mundo árabe nossos conhecimentos e técnicas aplicadas no mundo ocidental. Com certeza, deixando uma sementinha plantada de um trabalho realizado, superando as expectativas no outro lado do mundo junto ao mundo árabe, onde fui extremamente muito bem acolhido e recebido por todos sem exceção. Agradeço o preparador de goleiros Betinho Arentes, o preparador físico Marcelo Salazar, o médico Dr. Bader, general secretary Mr. Omran Addalla, administrative secretary Mr. Karim M. Kalil e também aos sempre presentes Mr. Maithem e Mr. Faisal, além de todos os jogadores da seleção que estiveram envolvidos nesse projeto, que sempre foi parte de um sonho realizado e concretizado e ainda sendo batalhado diariamente pelo treinador Rúbio Guerra. Só tenho a agradecer e comemorar por ter feito parte disso tudo”, finalizou.

Coopoços conquista o bi na Copa Sul Mineira

Poços de Caldas,MG - A exemplo do ano passado, quando a Primeira Copa Sul-Mineira de Futebol Society foi decidida pelas escolinhas Zico 10/Coopoços e Coopoços, este ano os times comandados pelo professor Paulista repetiram a dose e estão na final da segunda edição do evento.. No próximo sábado a final será justamente entre Zico 10/Coopoços e Coopoços.
“Foi um campeonato muito bem disputado e estou muito feliz em colocar as duas equipes na final. Independentemente de qual agremiação ficará com o título, todo mundo da família Coopoços são vencedores”, disse o professor Paulista. A Coopoços se classificou para a final ao vencer a Banda da Lata por 4x0. A escolinha Zico 10 venceu o FutPoços por 3x2. A Copa Sul-Mineira de Futebol Society é uma organização da Secretaria Municipal de Esportes e foi idealizada pelo professor Rubens Florentino de Oliveira.
Na final do ano passado o título ficou com a Zico 10. Para o presidente da Coopocos o título da escolinha é ótimo, porém, acaba dividindo os meninos. “Quem perde sempre fica triste, mas neste caso todos são campeões”, disse Azevedo que vai pedir uma mudança no regulamento das competições para a temporada 2016. “Vamos conversar e tentar mudar algumas coisas. As escolinhas que entrarem nos campeonatos com dois times deveriam se enfrentar nas semifinais e assim evitar um confronto na decisão como está acontecendo conosco. Vamos tentar esta mudança”, disse Azevedo.

Poços/SMEL é campeão invicto da Liga Sanjoanense de Vôlei

Poços de Caldas,MG - A equipe masculina de voleibol de Poços de Caldas, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, conquistou de forma invicta o título da Liga Sanjoanense. A final aconteceu na tarde de ontem, na quadra do Colégio Pelicano, e o time de Poços/Smel venceu Casa Branca por 3 sets a 0, parciais de 25x15, 25x22 e 25x21. Foram 12 jogos e 12 vitórias da equipe comandada por Alexandre Valverde, que destacou o entrosamento como fundamental para a conquista. “Treinamos todos os dias e isto realmente faz a diferença. Nosso time se conhece bem e o entrosamento é grande diferencial desta equipe”, disse o treinador. “Hoje temos um time bem maduro e que consegue sair bem das dificuldades de uma partida. Agora estou muito orgulhoso e o momento é de comemoração. Eles merecem”, finalizou o treinador.
O técnico da equipe de Casa Branca, André Marqui, reconheceu a superioridade da equipe de Poços, mas destacou a campanha de seu time. “Hoje não conseguimos praticar o voleibol que estamos acostumados e por isto Poços de Caldas mereceu vencer. Foi um grande jogo, mas no voleibol quem erra menos vence. Meus meninos estão de parabéns, tenho uma equipe sub-17 que foram muito bem muito bem numa disputa de sub-19. Eles ainda vão crescer e muitos títulos estão por vir”, disse Marqui.

Os times

Poços de Caldas/SMEL
Penachio, Otávio, Gabriel, Édson, Arthur, Breno, Gabriel Lobo, Patrick, Jéferson , Zanetti, Renan e Douglas. Tec.: Alexandre Valverde

Casa Branca
Nathan, Júnior, Pedro, Euler, Guilherme, Matheus, Aleff, Douglas, Renan, Jorge, Lucas, Pedro Bernardo e Pedro Oliveira. Tec. André

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Presidência da Caldense participa de Arbitral em BH

Poços de Caldas, MG - Aconteceu na tarde de ontem na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) em Belo Horizonte (MG) a reunião Arbitral do Conselho Técnico para definição do Campeonato Mineiro de 2016, que contou com a participação dos representantes legais das equipes do Módulo I.
O presidente da Caldense Laércio Martins, o vice-presidente Franco Martins e o gerente de futebol Alex Joaquim participaram Arbitral que definiu as datas das partidas, adversários e locais de confronto, além de discutir o regulamento.
“Foi mantida a mesma forma de disputa dos últimos anos. A única mudança será na semifinal, em que caso seja entre dois times do interior o jogo poderá acontecer em casa, independente se o estádio possui capacidade inferior a 10 mil lugares; e se for entre um time da capital contra um do interior, a decisão será da Federação Mineira de Futebol”, explica o vice-presidente da Caldense, Franco Martins, que foi quem levou esta proposta à reunião.
O Conselho decidiu na ocasião que o Campeonato Mineiro terá início dia 31 de janeiro de 2016 e termina em 08 de maio. A tabela com os confrontos será emitida pela FMF até dia 30 de novembro.

Sócio-torcedor

Para o Campeonato Mineiro de 2016 a diretoria da Associação Atlética Caldense irá implantar o programa sócio-torcedor, chamado Arriba Caldense. O projeto, que ainda está em fase de finalização, irá contar com uma rede de benefícios para os torcedores associados que inclui acesso a todos os jogos em casa durante o ano, além de descontos em produtos e serviços dos parceiros.
No momento o clube busca empresas locais que tenham interesse em se associar ao programa. A expectativa é de que os principais estabelecimentos da cidade abracem esta iniciativa, em prol da movimentação no comércio. “Toda renda gerada pelo programa será repassada às necessidades do time, que irão refletir na contratação de atletas, produção de uniformes, infra-estrutura do centro de treinamento, entre outras. Mas além disso, o mais importante é ressaltar que programa não reflete em benefícios somente para o clube, mas também ao torcedor da Caldense, ao cidadão poços-caldense e aos comerciantes”, finaliza o vice-presidente.
Empresários que tenham interesse em apoiar, devem entrar em contato pelo e-mail arriba@caldense.com.br.

Encontro Cultural de Capoeira e Matrizes Africanas acontece hoje

Poços de Caldas,MG - A Associação Candeias de Capoeira, em parceria com o grupo Filhos do BonFim, realizará hoje o Encontro Cultural de Capoeira e Matrizes Africanas. Este grande evento será realizado no Poliesportivo do Cascatinha (Ginásio Moleque César) a partir das 18h com entrada franca. Trata-se de um grande evento de graduação de alunos de capoeira, formatura de professores e intercâmbio de grupos. O objetivo do evento também é celebrar o dia da Consciência negra Zumbi dos Palmares que foi comemorado ontem. Para abrilhantar mais o evento haverá apresentações especiais como o Maracatu, dança de rua, danças folclóricas e a presença do Alison Vieira Melgasso, conhecido como Mestre Máscara, campeão mundial de capoeira.
O evento  faz parte do projeto Zumbimba, apoiado pela lei municipal de incentivo à cultura, e tem como patrocinador Thermas Hotel e Construtora Etapa. Também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da secretaria municipal de turismo.
Segundo os organizadores do evento, Antonio Carlos Batista, Carlão da Capoeira, responsável pelo grupo Beija Flor, e Antonio Carlos Sena, Mestre Sena, responsável pelo grupo Filhos do Bon Fim, o evento conta com a participação de 600 atletas, onde estes praticam a capoeira em diversos pontos da cidade, como a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), Centro de Atendimento Sócio-infantil (Casi) localizado no Jd. Kennedy II, Bosque Santa Rita, Academia Candeias e grupo Filhos do Bonfim.

Resultados da Copa Lázaro Walter Alvisi

Poços de Caldas,MG - O ginásio Moleque César recebeu na noite de ontem mais uma rodada da Copa Lázaro Walter Alvisi. Confira os resultados: Vulcão Mania 12x0 Sesc B, Sesc A  3x2 Banda da Lata, Coopoços 7x1 Vulcão Bandeira e Sporting Aphas 4x3 Poços de Caldas FC.
A competição segue na terça-feira com os seguintes jogos: Vulcão Bandeira x Caldense, Poços de Caldas FC x Zico 10, Coopoços x Craque de Ouro e Sporting Aphas x URCP.

Caldense realiza torneio interno de tênis

No próximo dia 5 irá acontecer na sede social da Associação Atlética Caldense a fase final do Torneio Master Caldense de Tênis de Campo, onde 12 sócios disputam primeiro e segundo lugar nas categorias A, B e C.
Cerca de 60 atletas que jogam tênis frequentemente nas quadras do clube participaram de um ranking interno, realizado no últimos quatro meses, onde foram escolhidos os 24 melhores para o torneio.
 “Durante o mês de novembro estes tenistas selecionados estão disputando a fase classificatória, que irá definir quais serão os 12 a participar da final no dia 05”, explica Marcos Negrão, diretor de tênis de campo da Associação Atlética Caldense. O torneio tem início às 08h e será aberto aos sócios interessados em assistir.

Edu Capetinha dá adeus ao Rio Branco e vai para Caldense

FONTE:
Gazeta Online/
Espírito Santo

Destaque do título do Rio Branco no Capixabão deste ano e peça importante no time durante a campanha na Série D do Brasileiro, o atacante Edu Capetinha garante que não fará mais parte do elenco capa-preta para o primeiro semestre de 2016. Ele está com contrato pré-assinado com a Caldense, equipe que eliminou o alvinegro nas oitavas de final do Brasileirão dentro do Kleber Andrade em outubro.
O Brancão jogou quatro vezes com o clube mineiro durante a competição nacional. Duas na primeira fase e depois no mata-mata das oitavas. Assim o atleta pôde ser observado pelo time de Poços de Caldas e agora terá oportunidade de disputar o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil pelo clube.
“Assim que terminou o campeonato para nós o Maurício Duque disse que gostaria muito de contar comigo para o ano que vem. E eu queria ficar no Rio Branco. Mas decidi ir porque é uma oportunidade de jogar contra times de primeira divisão do Campeonato Brasileiro como Atlético e Cruzeiro e também uma oportunidade de eu poder ter uma visibilidade maior”.
A atual vice-campeã mineira já se apresenta em dezembro para a pré-temporada. Então Edu está em contagem regressiva para o fim das férias.
“Eu viajo para Poços de Caldas no dia 30 deste mês porque no dia primeiro de dezembro a gente já se apresenta para começar a preparação. A princípio eu ficaria para a disputa do Mineiro e Copa do Brasil. Com possibilidades de renovação”, destacou o atleta. Aos 25 anos, o atacante Edu, de São Gonçalo-RJ, teve passagens pelo Conilon, onde foi vice campeão Capixaba em 2012, pelo Real Noroeste, quando esteve no elenco campeão da Copa Espírito Santo de 2013 e recentemente pelo Rio Branco, quando levantou a taça de campeão estadual em cima da Desportiva, neste ano.


Arbitral
Os doze clubes que integram o Campeonato Mineiro – Módulo I se reúnem hoje às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, onde será definida a data de início e fórmula de disputa da competição.
A previsão é que o Mineiro comece na última semana do mês de janeiro. O formato do campeonato deverá ser o mesmo dos últimos anos, com os 12 clubes participantes jogando entre si, em turno único, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. O Módulo I tem como equipes: Atlético, América, Boa Esporte, Cruzeiro, Caldense, Guarani, Tombense, Tupi, Tricordiano, Uberlândia, URT e Villa Nova

Coopoços realiza seu sexto festival

Poços de Caldas, MG - O Espaço Cultural da Urca sediou, na noite de ontem, o Sexto Coopocos Festival. O evento teve participação de alunos e familiares, que lotaram o teatro. As apresentações reuniram crianças de quatro anos até idosos de oitenta anos.  “Este evento é esperado com ansiedade durante todo o ano porque é um grande espetáculo que as crianças e adultos nos proporcionam. Tudo que é realizado neste festival foi treinado o ano inteiro na academia sendo que o resultado é muito bonito”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços. A apresentação é tradicionalmente realizada em novembro. Os artistas são filhos e netos dos cooperados.  “Este é um dos eventos da Coopoços que mais gosto.  Ele começou pequeno, no parque municipal, e se tornou um sucesso que a cada ano aumenta e nos enche de muito orgulho”, continuou Azevedo.
No evento realizado ontem mais de 250 pessoas estiveram envolvidas nas apresentações que emocionaram o público.
O Coopoços Festival teve apresentações culturais e de kung-fu, com os alunos do professor Flávio Zanetti, que ainda colocou o público para se movimentar com o Tai-Chi-Chuan, além das apresentações de balletm dança e jazz. Pedro Bertozzi foi o mestre de cerimônia.

Mary Ortega é convocada para os Jabs

Mary Ortega é convocada para os Jabs

Poços de Caldas, MG - A atleta poços-caldense Mary Ortega foi convocada, esta semana, para nadar nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) . A convocação foi uma surpresa e de última hora, mas a nadadora garante que está preparada para representar a Unisanta-Santos dias 1 e 2 de dezembro na cidade de Barretos.
“Apesar dessa escalação ter sido de última hora, acredito que irá ser uma prévia do que posso fazer no Brasileiro Open dia 17 de dezembro, em Florianópolis, primeira seletiva olímpica nos Jabs. Pretendo nadar duas ou três provas somente, pois o objetivo é me poupar o máximo, a meta final é o Open, por isso descanso, alimentação e suplementação serão de suma importância nesta fase”, diz.
A nadadora foi convocada após a excelente participação no Campeonato Paulista, a medalha de bronze na prova de 50 costas fez com que a escalação fosse confirmada.
É a primeira vez que Mary irá nadar nos Jogos Brasileiros. “Sempre Nadei nos Jogos Regionais representando São João da Boa vista, depois que fui para o Botafogo- RJ, cheguei a nadar oito provas e levar oito medalhas”. Mary Ortega tem apoio de Ortega Veículos e Mineração Curimbaba.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Rodnei Barbosa é campeão mundial nos Estados Unidos

 Poços de Caldas, MG - O atleta Rodnei Barbosa, da Academia Paulão Rezende, que mora na Casa do Atleta, em Poços de Caldas, sagrou-se campeão mundial no último domingo em competição realizada na Califórnia, Estados Unidos. Ele participou do Champion NO GI, maior evento do mundo organizado pelo Internacional Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF) e lutou categoria faixa marrom, peso galo.
Rodnei realizou três combates. No primeiro ele enfrentou Kristian R. Woodmansee, do Atos Jiu-Jitsu Americano e venceu por 8x6. Na semifinal, o atleta de Paulão Rezende enfrentou Nobuhiro Sawada, da Tri-Force Jiu-Jitsu Academy, do Japão, campeão mundial de 2014. Rodnei fez uma grande luta e venceu. Neste combate vale destacar que o japonês quebrou o braço logo no início e mesmo assim levou o duelo até o final, mas perdeu por 4x2. Na final Rodnei enfrentou o mexicano Alexis Alduncin Barragan, da equipe Renzo Gracie. O brasileiro não teve problemas e venceu em apenas 30 segundos de combate.
Rodnei tem apoio do Bepe Restaurante, da Astem Equipamentos, Restaurante E & E, Glória Formiga, Restaurante Cremonezzi, Body Club Giuliano Santos, 2000 Tintas Ademar Nascimento, Beg Imóveis Rosembergue Costa Marcos Flávio Preto, SOS Radiadores, Auto Peças Paim, Academia Olimpo, Eduardo Rezende, ECEP Carlos Carvalho, Dr. Eunice Frazão Marcelo Pereira, Idioma Fácil  e Frederico Perin.
Rodnei é natural de Formiga e está radicado em Poços de Caldas há dois anos. “Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui e conquistar este título tão importante. Agradeço especialmente ao mestre Paulão Rezende, responsável pelos treinamentos preparatórios para este campeonato”, disse.
A preparação física de Rodnei foi feita por Eduardo Rezende. “Foi um belo trabalho e consegui me sair muito bem na parte física e isto foi um grande passo para vencer as lutas nos Estados Unidos”, disse o atleta.  

Em jogos definidos nas penalidades, River Poços e União Zona Leste são campeões da Taça Poços

Poços de Caldas,MG - Dois grandes jogos definiram os campeões da Taça Poços de Caldas de Futsal, na noite de ontem, no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. Ambos os duelos foram definidos nas disputas de penalidades máximas. O River Poços venceu a primeira divisão e o União Zona Leste venceu a segundona.

SEGUNDA DIVISÃO

A primeira partida da noite reuniu as equipes do Juve Poços e do União Zona Leste. O jogo foi emocionante, com o Juve Poços abrindo vantagem de dois gols até perto do final da partida. O União conseguiu empatar em dois lances de tiro direto e levou a disputa para os pênaltis, quando venceu por 3x1, com destaque para seu goleiro, que defendeu duas cobranças.

PRIMEIRA DIVISÃO

Guarani/Walter World e River Poços fizeram um grande jogo. Em quadra nomes conhecidos do futebol profissional como Rafael, Rodolfo, Tuta e Walderi pelo Guarani e Tchelé pelo River. Como era de se esperar o jogo foi muito equilibrado. O River conseguiu abrir o placar logo no começo de jogo com Tutu. O Guarani partiu para o ataque, porém, o goleiro Adriano do River estava em noite inspirada e defendia tudo.
A pressão do Guarani aumentou no segundo tempo, mas parecia que Adriano não deixaria nada passar. Pegava muito o arqueiro do River. De tanto insistir o Guarani chegou ao empate. Depois de uma grande pressão, a bola sobrou para Chumbinho, que conseguiu mandar para o fundo das redes.
O jogo foi para as penalidades e novamente brilhou a estrela de Adriano. O goleiro do River pegou duas cobranças e garantiu a vitória de seu time por 3x1.

Artilheiros

Pedro, do União Zona Leste marcou 16 gols e ficou com a artilharia da segunda divisão. Na primeira divisão Gabriel, do Supermercado Arco Iris, marcou 9 gols e foi o goleador da competição.
A Taça Poços foi organizada pela Liga Municipal de Futsal com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ex-zagueiro da Caldense acerta com o Nacional de Muriaé

Poços de Caldas,MG - O ex-zagueiro da Caldense, Rodolfo, acertou com o Nacional de Muriaé e vai disputar o módulo II do Campeonato Mineiro em 2016. O atleta, que é filho do treinador Zezito, também ex-Caldense, se apresenta na próxima segunda-feira ao seu novo time. “Fiquei muito feliz com este acerto e vou tentar ajudar o Nacional a conquistar o acesso para o módulo I, disse o jogador, que ainda tem um compromisso em Poços de Caldas antes de se apresentar ao Nacional. Hoje à noite ele defende o Guarani/Walter World na final da Taça Poços de Caldas de Futsal.

João Carlos

O Nacional de Muriaé é treinado por João Carlos, outro conhecido da torcida de Poços de Caldas por sua passagem pelo extinto Vulcão.
A preparação para a temporada 2016 será feita no Centro de Treinamento atrás do Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Além de Rodolfo o time já tem em seu elenco o goleiro Paulo Victor; os laterais Leandrinho, Badé e Fabiano; os zagueiros João Carlos e Gilson Bahia; os volantes Hildo, Léo Caxeta e Rafinha; o meia João Willian e os atacantes Sabino, Ney Mineiro, Andé Luis Carioca e Piter.

Atletas do goalball paralímpico visitam prefeito

Poços de Caldas, MG - Atletas da equipe de goalball paralímpico da AADV Poços e também da modalidade futebol de sete estiveram no gabinete do prefeito Eloisio do Carmo Lourenço na tarde desta terça-feira (17). Eles estiveram acompanhados dos técnicos Eraldo Sandi e Leonardo Souza e foram recebidos pelo prefeito, pelo vice Nizar El-Khatib e pelo secretário de Esportes Albert Mareca.
Os atletas visitaram o prefeito antes de embarcarem para Natal-RN, onde participam das Paralimpíadas Escolares, que acontecem de 23 a 28 de novembro, com a presença de mais de mil estudantes de todo o país. A vitoriosa equipe de Poços representa o Estado de Minas Gerais pelo sexto ano consecutivo. Ano passado, a equipe ficou em terceiro lugar e este ano o treinamento foi intenso para buscar uma melhor posição.
Durante a visita, as autoridades receberam uma camisa oficial da equipe. Os atletas fizeram perguntas ao prefeito e também responderam dúvidas de quem não está tão habituado às modalidades. O Futebol de 7 Paralímpico, também chamado de futebol de 7 PC (paralisados cerebrais) e Football 7-a-side (internacionalmente), é um esporte praticado por deficientes com paralisia cerebral. Já o goalball é praticado por atletas com deficiência visual.
O prefeito Eloísio destacou que o município, apesar das dificuldades financeiras, tem trabalhado para manter os convênios e as leis de incentivo, que estimulam diversas práticas esportivas na cidade. As duas modalidades são desenvolvidas por meio do projeto Superar Limites no Paradesportivo, que atende 130 alunos e é patrocinado pela Unimed Poços, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e também recebe patrocínio direto do Grupo DME. “Além disso, a Secretaria de Esportes apoia na cessão de ginásios para treinamento e outras solicitações dos técnicos”, informa Albert Mareca.
As equipes saem de viagem no próximo dia 22 e retornam dia 28. O goalball participa no feminino e masculino, em busca de títulos, e o futebol de sete, com equipe formada por alunos da AACD e Adefip, irá mais para conhecer a competição.
“Nós ficamos admirados com a garra, com a superação dos meninos e meninas. A prática do esporte é a superação dos nossos limites. Superando, acabamos sendo bons competidores. É um projeto muito bonito, que trabalha com a questão da inclusão e que contribui para que Poços seja uma cidade diferenciada. Que tenham boa sorte na competição”, concluiu o prefeito.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Caldense se apresenta dia 1º de dezembro com novidades

 Poços de Caldas, MG - Na última semana, o Mantiqueira conversou com o vice-presidente da Caldense Franco Martins sobre o futuro do time que disputa o Campeonato Mineiro de 2016. Apesar de não adiantar nomes, Martins garantiu novidades e disse que o trabalho realizado por ele, Alex Joaquim e o treinador Gian Rodrigues está adiantado e que o torcedor poderá esperar um time bastante competitivo.  “Não vou adiantar nenhum nome agora, pois queremos anunciar o time no dia da apresentação. Qualquer nome anunciado agora por quem quer que seja não passará de mera especulação”, disse Martins.
Espera-se que o time que se apresente dia 1º seja uma mescla daquele que disputou o Campeonato Mineiro, foi vice-campeão e o do Brasileiro da Série D. O treinador Gian Rodrigues deve trazer alguns nomes de sua confiança.
Entre os torcedores existe um clima de expectativa. Alguns esperam retornos importantes, como de Zambi, Cristiano e Luiz Eduardo, nomes da campanha do vice Mineiro. “Como disse antes, o torcedor terá que esperar. Se ouviu nomes deste ou daquele neste momento foi por mera especulação. O que garanto é um time competitivo e que vai honrar a camisa da Caldense, agora vice-campeã de Minas Gerais”, finalizou Martins.
A Caldense se reapresenta dia 1º e começa a pré-temporada. A estreia no Mineiro acontece no final de janeiro, dia 31.

Arbitral

Esta semana o Campeonato Mineiro de 2016 vai conhecer seu calendário e datas das partidas. Dia 20, sexta-feira, em reunião com os clubes que disputarão o Módulo I em 2016 tudo deve ser esclarecido. A competição será disputada por Atlético, Caldense, Cruzeiro, América, Tombense, Villa Nova, Boa Esporte, URT, Tupi, Guarani, Tricordiano e Uberlândia. Os dois últimos subiram do Módulo II para o Módulo I e ficaram com as vagas que, em 2015, foram de Democrata, de Governador Valadares, e Mamoré, rebaixados.

Presidente do Sampaio quer manter treinador, mas afirma que Condé tem outras propostas

 Poços de Caldas, MG - Vice-campeão mineiro com a Caldense, Léo Condé repetiu o sucesso no Sampaio Corrêa e ainda briga por uma vaga na série B. Depois da derrota para o Bragantino neste final de semana as chances da equipe de Condé caíram muito, mesmo assim o presidente do time quer continuar com o treinador para a próxima temporada. “Já mantive as conversas preliminares sobre a permanência da comissão técnica. O Condé é um grande técnico, com excelente trabalho de campo, tem comando de grupo, além de bom caráter. É o perfil que se encaixou com a nossa filosofia e desejamos dar continuidade, mas vamos aguardar. Ele tem propostas e precisa avaliar o que for melhor para a carreira dele”. disse o presidente Sergio Frota.
Além de Condé, o Sampaio tem o futebol de Rodrigo, Plínio, Marcelo e Nadson, nomes que fizeram parte da campanha da Caldense no Mineiro. Nadson tem contrato com o time de Poços de Caldas e é um dos destaques da série B do Brasileiro.

Giovana da Mata vence mais uma competição

Poços de Caldas,MG - Giovana da Mata participou no domingo, 15, da segunda etapa da Track&Field de corrida de rua, realizada no Galeria Shopping, em  Campinas SP. A etapa contou com a participação de mais de duas mil pessoas que correram uma distância de 5 e 10 km. Giovana da Mata venceu a prova dos 10 km com o tempo de 41:26 min. “Foi uma prova bem disputada e com um percurso bastante desafiador para os atletas com fortes subidas”, disse a atleta. Com a vitória Giovana conseguiu manter a ótima fase e a sequência de vitórias. “Agradeço ao Studio X-Pró Runner assessoria esportiva pelo apoio, e ao meu treinador, o professor Romevaldo Alves”, finalizou Giovana.

Luiz Felipe vence competição em Araras

Poços de Caldas,MG - O triatleta Luiz Felipe de Oliveira Domingos, 17 anos, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Lei Municipal de Incentivo ao Esporte-  incentivadores Hotel Dann In e Climepe Total, participou de Triatlo de Taubaté no último final de semana, 15. Ele sagrou-se campeão na categoria 16 a 19 anos e 6ª colocado no geral.  Luiz agradece aos professor/técnico Leandro Martins Pereira e professor Tiago Loiola da Ironrunner,  Assessoria Esportiva, Dechichi Bike Fit, A Copiativa, Madeireira Chiqueirão, Hard Rock Bike , Format Loteamentos , Laboratório Bioanálise e 2000 Turismo.

Copa do Comércio de Futsal

No último domingo aconteceu mais uma rodada da Copa do Comércio de Futsal, competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Liga Municipal de Futsal e idealizada por Antônio Carlos Junita. Confira os resultados: Supermercado Arco Iris 3x1 Tigres, Samboleiros 8x3 Restaurante Santa Rita, Real Center 6x2 Padaria Ki Sabor, Extinpoços 4x2 Supermercado Econômico, Social 8x3 Flamengo e Interbol wxo Kuati Futsal.  Resultados divulgados por Luci Mara Siqueira.

Duplas de Poços de Caldas dominam competição de tênis no fim de semana

Poços de Caldas,MG - Neste final de semana a Academia Tennis Center realizou o Aberto de Duplas. A competição terminou no domingo com total domínio de jogadores de Poços de Caldas.
O destaque foi a disputa pela primeira vez da categoria dupla mista. Sérgio Alcântara, o Serginho da Tênnis Center foi o campeão ao lado de Renata. Serginho ainda venceu a categoria A ao lado de Bigode.
“Foi uma competição muito dura e fico muito feliz em vencer ao lado da minha parceira Renata a categoria mista, disputada pela primeira vez. Tivemos jogos muito bem disputados e equilibrados e novamente ficou em evidência o crescimento do tênis em Poços de Caldas”, disse Serginho. O aberto deste final de semana foi a penúltima competição da temporada na Tennis Center.

Campeões
Categoria Mista:
1- Serginho e Renata
2- Gustavo e Mariana

Categoria A:
1- Serginho e Bigode
2- Gustavo e Raul

Categoria B:
1- Lucas e Tutti
2- George e Todynho

Categoria C
1- Parra e Alessandro
2- Nei e Henrique

Campeonato Integração da Zona Rural

Os jogos de ida da categoria titulares do Integração da zona rural tiveram os seguintes resultados: Curitiba 1x0 Córrego D´Antas e Cocal 5x1 Souza Lima.

Semifinais do Campeonato Amador foram definidas

Poços de Caldas,MG - Sociedade Esportiva Curimbaba x Guanabara de Botelhos e Corinthians Caldense x Dom Bosco são os jogos das semifinais do Campeonato Amador da Liga Poços-caldense de Futebol. As partidas acontecem no próximo domingo no estádio Benedito Bandola de Oliveira.
O Guanabara conseguiu a vaga ao vencer o Grêmio Vila Nova por 4x2 na disputa de penalidades. No tempo normal o jogo terminou empatado em 2x2.
O Corinthians Caldense se classificou ao vencer o Sporting Aphas por 3x0. A Sociedade Esportiva Curimbaba derrotou o ADC Metal Sansil por 2x0 e o Dom Bosco passou pelo Grêmio na  disputa por pênaltis por 4x1. O jogo ficou 0x0 no tempo normal.

Poços fica em terceiro lugar no Jojuninho

Poços de Caldas,MG - Poços de Caldas não teve a participação que se esperava para uma cidade do porte que é. Com 113 pontos Poços ficou atrás de Varginha, campeã com 168 pontos e de Passos, que marcou 116. A cidade novamente foi destaque com o basquete masculino, representado pela Associação Atlética Caldense. A equipe comanda pelos professor Raul Togni Filho e Júlio César Freitas deu um show e não teve problemas em ficar com o título. A outra modalidade campeã foi o judô, que ficou com o primeiro lugar nas categorias feminino e masculino. Atletismo e futsal feminino foram vice-campeões. As demais modalidades não estiveram bem.
 A competição foi disputada pelas principais equipes sub-15 do Sul e Sudeste de Minas Gerais nas modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol.

Caldense é campeã no tênis de mesa e basquete

Poços de Caldas,MG - No final de semana o tênis de mesa adulto e o basquete masculino sub-15 conquistaram o lugar mais alto do pódio em duas competições distintas, e foram destaque na região.
No sábado (14) seis atletas de tênis de mesa da Associação Atlética Caldense participaram do II Aberto de Tênis de Mesa, realizado na Unifenas em Alfenas (MG). Aproximadamente 100 competidores de Minas Gerais participaram do evento.
A Caldense marcou presença e conquistou três pódios: Alexandre Felippe, atleta e professor de tênis de mesa, conquistou o 1º lugar na categoria adulto; Adriano Cagnani ficou em 1º na categoria livre; e José Vilas Boas foi vice-campeão na categoria sênior.
“Para nós foi muito importante conquistar boas colocações neste campeonato pois estava muito competitivo e com atletas de alto nível”, comenta Alexandre Felippe, que venceu na categoria considerada a mais forte.
A próxima participação do tênis de mesa da Caldense é no dia 28 de novembro na 5ª Etapa do Circuito DME de Tênis de Mesa, que será realizada na sede social do clube.
Já no domingo (15) aconteceu em Passos (MG) a final dos Jogos da Juventude - Jojuninho 2015. A equipe masculina de basquete sub-15 da Caldense foi campeã invicta, vencendo os cinco adversários com mais de 19 pontos de vantagem. Na final contra Varginha o placar foi de 59 a 26.
Os atletas Vinícius Santiago e Pedro Eduardo foram eleitos como melhor jogador da final e revelação. O técnico Raul Togni Filho está orgulhoso da equipe. “O resultado mostrou todo empenho, dedicação, seriedade e compromisso dos meninos. Todos treinaram forte e fizeram seu melhor nas partidas, tanto que fomos campeões invictos. Fico feliz em ver este resultado pois são atletas disciplinados”, comenta o treinador, que comanda a equipe ao lado de Júlio César de Freitas.
 A competição teve início na última quarta-feira (11) e contou com a participação das principais equipes sub-15 do Sul e Sudeste de Minas Gerais nas modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol. O time feminino de basquete da Caldense também participou do Jojuninho e terminou na 4ª colocação com 5 pontos.

Clube de Remo de Poços conquista o pódio no Campeonato Mineiro

Poços de Caldas,MG - Aconteceu neste final de semana, em Muzambinho, o Primeiro Campeonato Mineiro de Canoagem. O Clube de Remo de Poços de Caldas fez bonito na competição. Rafael Halphen foi campeão, Paulo Galvão ficou em segundo lugar e Rafael de Paulo em terceiro. Eles competiram pela categoria caiaque surf. “Foi um grande evento e ficamos muito satisfeitos em poder representar bem Poços de Caldas”, disse Halphen. O Clube de Remo estuda a possibilidade de trazer uma das etapas do campeonato para Poços. “Estamos conversando ainda, mas seria muito bom poder trazer este belo campeonato pra cá”, disse Halphen. Uma reunião para tratar do assunto deve deve acontecer em dezembro.

domingo, 15 de novembro de 2015

Equipe de Poços é campeã do Minas Open

Poços de Caldas,MG - No último domingo, 8, a Equipe de Jiu Jitsu Clayson Jr /  Cícero Costha esteve presente no Minas Open realizado em Alfenas.  Cerca de 33 atletas da equipe esteve no evento e conquistou 35 medalhas, tendo  100% de aproveitamento. “Fico muito feliz com o desempenho de nossa equipe vejo a dedicação diária dos atletas dentro da academia e depois colhendo os frutos nas competições. A cada evento eles se tornam mais maduros e experientes, isso mostra que estamos no caminho certo. Nossas crianças dos projetos Jiu-Jitsu ao Alcance de Todos e Anjos lutando pelo paz do professor Jean fizeram bonito junto com toda nossa equipe. Agradeço a Deus por mais essa conquista por equipe, ao presidente do bairro Adalberto, ao secretário de esportes Albert Mareca, Clínica Implar Excelência em Implantes e a todos que acreditam e confiam em nosso trabalho, Clayson Jr Team / Cícero Costha”, disse Claysson.

Poços-caldense é bi-campeão mundial de jiu-jitsu paraatleta

Poços de Caldas,MG - No último fim de semana, 7 de novembro, na cidade de Santo André/SP, aconteceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Paraatleta. O pocos-caldense Luiz Eduardo Azarias, o Dudu, se consagrou bi-campeão mundial em sua categoria. Foi uma conquista histórica para o jiu-jitsu em Minas Gerais. Dudu representou muito bem Poços de Caldas e o Brasil na competição. Além de ser campeão na sua categoria juvenil (14 anos), ele disputou também a categoria adulto absoluto  e ficou na terceira colocação. Além de ser duas vezes campeão mundial paraatleta, Dudu é campeão brasileiro paraatleta, campeão brasileiro da  CBJJ, além de vários títulos regionais. “ Fico muito orgulhoso em ver o Dudu lutar e todo seu esforço nos treinos. O resultado está aparecendo com estes ótimos resultados. Poder formar um bi-campeão do mundo é muito gratificante e só tenho agradecer a Deus pela vida deste atleta e de todos os integrantes da nossa família Clayson Jr   Team / Cícero Costha. Quero agradecer ao patrocinador oficial do atleta, Clinica Implar, Dra Gisele e Dr Sérgio pelo total apoio e suporte do Dudu. Ao secretário de esportes Albert Mareca, Clínica Ribeiro de Norberto Neto, Presidente do bairro Adalberto e todos do projeto jiu-jitsu ao alcance de todos e também a todos aqueles que confiam e acreditam em nosso trabalho”, finalizou Claysson.

sábado, 14 de novembro de 2015

Primeira Copa Vulcão Mania de Futebol Society

Terminou ontem a Primeira Copa Vulcão Mania de Futebol Society. Na categoria sub-7 a escolinha Zico 10/Coopoços venceu o Vulcão Mania por 3x0 e sagrou-se campeã. Na categoria sub-9 o Vulcão Mania deu o troco e venceu a Zico 10/Coopoços por 4x2 e foi a grande campeã. As finais aconteceram no campo do Vulcão, na Avenida João Pinheiro.

Finais do segundo Aberto de Duplas da Tennis Center acontecem hoje

Poços de Caldas,MG - A Academia Tennis Center está sediando neste final de semana seu Segundo Aberto de Duplas. A competição reuniu cerca de 40 duplas de toda a região e cidades do interior paulista. Neste domingo serão realizados os jogos finais. “Este ano conseguimos fazer a categoria de dupla mista, uma categoria show de bola onde a técnica dos jogadores durante a partida é o grande diferencial”, disse Gustavo Chiminazzo, um dos organizadores do evento. Além das duplas mistas a competição reuniu jogadores nas categorias A,B e C.
“Esta competição tem um clima de confraternização pois encerra a temporada de competições de duplas. Ainda temos um torneio de simples para encerrar o ano, mas este evento é bastante especial”, disse Sérgio Alcântara, outro organizador do evento.

Futsal feminino e basquete masculino de Poços na final do Jojuninho

Poços de Caldas,MG - Poços de Caldas pode fazer dois campeões sub-15 dos Jogos da Juventude - Jojuninho neste domingo em Passos. O futsal feminino disputa o título contra São Sebastião do Paraíso, pela manhã e o basquete masculino, representado pela Caldense, joga contra Varginha no início da tarde. Outra equipe da cidade que entra em quadra hoje é o voleibol feminino, que disputa a terceira posição contra São Gonçalo do Sapucaí. Confira os resultados das semifinais disputadas ontem: (BM) Poços de Caldas/Caldense 80x24 São Lourenço, (FSF) Poços de Caldas 3x0 São Lourenço e (VF) Varginha 3x0 Poços de Caldas

Definidos os semifinalistas da Copa Sul-Mineira

Poços de Caldas,MG - A Copa Sul-Mineira de Futsal Society está chegando em sua reta final. Apenas quatro equipes continuam na competição em busca do título da segunda edição do campeonato. No próximo sábado jogam escolinha Zico 10 x FutPoços e Coopoços x Banda da Lata/Alcoa. Os vencedores disputam a grande final no dia 28 deste mês.

Semifinais

As partidas semifinais foram realizadas ontem no campo de futebol society do parque municipal. No primeiro jogo a escolinha Zico 10 derrotou o Sporting Aphas por 2x0. No jogo seguinte o time da Coopoços venceu o Esporte Nações por 6x0. Zico 10 e Coopoços são treinadas pelo professor Paulista. No terceiro jogo Banda da Lata/Alcoa e Sociedade Esportiva Curimbaba fizeram um grande duelo. O time da Banda da Lata, comandado pelo professor Neco, venceu por 4x3. O último jogo reuniu as escolinha do Craque de Ouro contra o FutPoços. A partida foi muito equilibrada e terminou com vitória do FutPoços por 2x1.
A Copa Sul-Mineira é idealizada por Rubens Florentino de Oliveira e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e tem o apoio da Liga Poços-caldense de Futebol.

Vereador destaca participação de atletas de Poços em campeonato de atletismo


Poços de Caldas, MG - Na última terça-feira (10), foi aprovado pela Câmara o requerimento n. 792/15, de autoria do vereador professor Flávio Faria (Rede), contendo Votos de Congratulações às atletas Maria Fernanda Jeremias Pelozi e Rafaela Cristine Maciel de Souza pelo resultado obtido no VI Campeonato Brasileiro Caixa Mirim Interclubes de Atletismo. A competição ocorreu em outubro desse ano, no Estádio do Ibirapuera em São Paulo.As duas atletas de Poços fazem parte do projeto “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, que foi aprovado pelo Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Nesse último campeonato, Maria Fernanda foi campeã no pentatlo, com 2.800 pontos. Essa modalidade é composta pelas provas 80 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 800 metros rasos. Já Rafaela ficou em 4º lugar no salto em altura, com a marca de 1,54 metros. No arremesso de peso, a atleta também ficou nessa colocação, com 12, 53 metros.
Recentemente, durante visita ao gabinete do vereador Flávio Faria, Maria Fernanda, que é filha de uma ex-atleta, falou da satisfação em representar Poços na competição. “Foi um campeonato muito disputado. Existem atletas muito bons e nós participamos com o intuito de melhorar as nossas marcas e quem sabe conseguir um pódio. Mas, realmente, nessa competição eu não esperava o primeiro lugar por não estar treinando direito, pois estou com os dois joelhos fraturados. Queria agradecer ao treinador Tio Chico, que me ajudou muito, e ao Sidnei, com quem agora estou fazendo treinos regulares. Eles me ajudaram muito para eu chegar até aqui”, disse.
A atleta contou, ainda, que começou a fazer atletismo com seis anos de idade, com o incentivo e apoio de sua mãe, Joana Dark Jeremias Pelosa. “Desde então venho treinando e há uns três anos tenho participado de jogos nacionais, estaduais e regionais, sempre conseguindo grandes resultados”, ressaltou.
Para a mãe Joana, é muito gratificante ver a filha competindo nessa modalidade. “Fiz atletismo por 30 anos aqui em Poços e agora, como mãe de uma atleta, é um orgulho muito grande. Sempre quis que ela corresse, mas pensava que no futuro ela iria escolher o que fosse melhor. E a Maria Fernanda continuou e começou a ganhar provas mais importantes. É uma conquista para Poços”, afirmou.
O autor do requerimento comentou os excelentes resultados das atletas e ressaltou a importância do incentivo aos jovens que desejam entrar no esporte. “É, realmente, uma satisfação enorme ver esses jovens, desde muito cedo, batalhando e obtendo vitórias. Sempre defendi a realização de projetos voltados à inclusão de jovens na área esportiva e quero registrar o empenho e a dedicação das atletas Maria Fernanda e Rafaela, bem como seus treinadores e familiares”, declarou o vereador.

Caldense dá início ao programa sócio-torcedor

Poços de Caldas, MG - Na tarde de quinta-feira (12), a diretoria da Caldense assinou contrato com a empresa Torcedor de Vantagens, que fará a gestão operacional do programa sócio-torcedor e presta este serviço para mais de 50 clubes do Brasil. Denominado “Arriba Caldense”, o projeto consiste em oferecer diversos benefícios aos associados e a intenção é que esteja em pleno funcionamento para o Campeonato Mineiro de 2016. “Após muitas pesquisas sobre o assunto durante os últimos meses vimos a necessidade de implantar um projeto que fidelize o torcedor, principalmente após a campanha feita pela Caldense neste ano, quando jogou nos dois semestres”, explica o vice-presidente Franco Martins.
 “Optamos pela Torcedor de Vantagens, uma empresa renomada, para nos apoiar e achamos interessante seguir a tendência dos grandes clubes, pois assim estaremos cada vez mais inseridos no cenário nacional do futebol”, comenta Martins.
Para implantar o programa foi montada uma equipe encarregada especificamente das atividades relacionadas ao sócio-torcedor, que contará com uma Central de Atendimento ao Associado na entrada da sede social do clube. Após formalizar contrato, o próximo passo será definir os planos a serem disponibilizados aos associados.
 A Caldense fidelizou-se também ao Movimento Futebol Melhor, plataforma que tem a chancela da Ambev e é utilizada pelos principais clubes do país. “Com uma pequena mensalidade o sócio-torcedor do Arriba Caldense, além de poder ter acesso aos jogos em casa, terá benefícios em diversos estabelecimentos e descontos em produtos. O Movimento Futebol Melhor tem parceria com Centauro, Sky, Unilever e muitas outras marcas que oferecem descontos de 5 a 50% nas compras”, comenta Paulo Ney, gerente de marketing da Caldense.
  No momento o clube está à procura de parceiros locais que tenham interesse em se associar ao programa. A expectativa é que os principais estabelecimentos da cidade abracem esta iniciativa, em prol da movimentação no comércio. “Toda renda gerada pelo programa será repassada às necessidades do time, que irão refletir na contratação de atletas, produção de uniformes, infraestrutura do centro de treinamento, entre outras. Mas, além disso, o mais importante é ressaltar que programa não reflete em benefícios somente para o clube, mas também ao torcedor da Caldense, ao cidadão poços-caldense e aos comerciantes”, finaliza o vice-presidente.
Empresários que tenham interesse em apoiar, entrar em contato pelo e-mail arriba@caldense.com.br.

Jojuninho

Poços de Caldas se classificou para as semifinais do jojuninho no basquete masculino, vôlei feminino e futsal feminino. As partidas acontecem hoje em Passos. O basquete masculino enfrenta São Loureço, o Futsal feminino também enfrenta São Lourenço e o voleibol feminino joga contra Varginha.
Confira os resultados de ontem de Poços de Caldas na competição: (BF) São Lourenço 32x25 Poços de Caldas;  (BM) Poços de Caldas 51x26 Varginha; São Sebastião do Paraíso 5x0 Poços de Caldas; (HF) Muzambinho 39x7 Poços de Caldas; (HM) Baependi 23x21 Poços de Caldas; (VF) Poços de Caldas 3x2 São Sebastião do Paraíso e (VM) Três Corações 3x0 Poços de Caldas.

Lázaro Walter Alvisi

 A Copa Lázaro Walter Alvisi teve mais quatro jogos na noite de ontem. Confira os resultados: Caldense 7x0 Sesc B, Sesc A 5x2 URCP, Craque de Ouro 5x4 Vulcão Mania e Banda da Lata/Alcoa 6x3 Zico 10.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Copa Lázaro Walter Alvisi

A competição teve quatro jogos na noite de ontem no ginásio Moleque César, no Cascatinha. Confira os resultados: Sporting Aphas 3x2 Zico 10, Coopoços 19x0 Sesc B, Sesc A 1x1 Poços de Caldas FC, jogo que teve cobertura do Mantiqueira, e Craque de Ouro 8x0 Vulcão Bandeira. Resultados divulgados por Luci Mara Siqueira.

Athetic Center recebe quarta edição do Amigos da Bola, Música e Solidariedade em dezembro

Poços de Caldas,MG - Será realizado nas dependências do Athletic Center  a quarta edição do Amigos da Bola, futebol, música e solidariedade. O evento acontece no dia 4 de dezembro,   a partir das 19h. Idealizado pelos amigos e professores Daré e Dedão, em 2012, o Amigos da Bola tem como principal  finalidade ajudar as pessoas mais necessitadas, além reunir grandes amigos para uma confraternização de final de ano. Os amantes do esporte da cidade e praticantes de atividades esportivas em geral são os participantes.
Cada pessoa contribui com uma quantia em dinheiro que servirá para a compra de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade além de ter direito a camiseta comemorativa do evento, churrasco, futebol e uma boa música.
“No ano passado conseguimos reunir um grande número pessoas, este ano esperamos ainda mais amigos neste evento, lembrando que a participação é aberta a todas as pessoas”, disse Dedão.
Os interessados em participar desta confraternização deverão entrar em contato com os professores Daré fone (35) 8847-2592 ou Dedão, pelo telefone (35) 8854-5040 até o dia 26 e efetuar o pagamento da taxa, além de passar o tamanho da camiseta alusiva ao evento.

Projeto Ideia Fixa e Projeto Luz acendem a chama solidária no IX Rally Rota Sudeste

Poços de Caldas,MG - Mais uma vez a poços-caldense Tânia Mara Carvalho deixa marca solidária durante uma prova de Rally.  E desta vez foi durante o  IX Rally Rota Sudeste que revelou não apenas os campeões de Rally do ano de 2015, mas revelou um lado da competição que faz toda diferença para muitas crianças das cidades por onde a competição passa.
E em São Manuel, interior de São Paulo, não foi diferente.
Os alunos da rede pública de ensino que frequentam o Projeto Luz no contra turno escolar, mesmo antes da chegada da equipe do Projeto Ideia Fixa, desenvolveram atividades alusivas a competição que aconteceria na cidade e que despertava tanta curiosidade. Foram feitos cartazes, painéis de boas vindas, que envolveu a todos e só fez com que a expectativa em torno do evento, aumentasse.
Em dois horários diferentes foram apresentadas cenas do Teatrinho de Fantoches da Turma do Tupício, onde os animais personagens explicavam as crianças um pouco da história do Projeto Ideia Fixa e da ligação com as competições de Rally realizadas em várias cidades e estados deste imenso Brasil.
 Depois do teatrinho pausa para fotos ao lado do Renault Kangoo do Vilamonge Café que transportou as doações e a seguir um dos momentos mais esperados pelas crianças que receberam então as lembranças destinadas a eles. Ou seja, os kits de higiene bucal – Sorria para o Rally com creme dental, escova, folha de atividades, bem como o Ideia Bela destinado para as “mamães”,  com 03 produtos de maquiagem e beleza para cada e um produto de higiene pessoal. E ainda os kits com livros de histórias infantis do Ideia Fixa pela Educação & Cultura. Foi um alvoroço! As meninas fizeram um teste nas maquiagens destinadas às mães, o que demonstrou claramente que estes itens serão de uso compartilhado!
 Servido o lanche que simboliza o start ou seja, o ponto de partida e a inspiração da gestora do Ideia Fixa para a criação do Projeto, Tânia Mara. Que em uma de suas viagens pelo sertão, se deparou com duas menininhas revirando uma lata de lixo de uma equipe de Rally e retirando dali e consumindo um saquinho de bolachas com apenas farelos e uma garrafa de refrigerante que quase foi torcida para que as poucas gotas do produto ainda lhes satisfizesse a vontade. Assim sendo em nenhuma das ações do projeto as crianças ficam sem receber bolachas e refrigerantes.
 “Nos esmeramos para realizar um evento marcante que fechava o campeonato de 2015 e marcava a volta da cidade de São Manuel ao cenário do Rally. Segundo os pilotos foi uma das melhores provas do ano, por uma série de fatores. E por todos estes motivos, nós da Arena Promoções e Eventos, não ficaríamos fora da ação social por nada. Sabemos que não daria para beneficiar todas as crianças da cidade, porém as que participaram das ações já simbolizam e mostram nossa preocupação como organizadores, em deixar nossa marca positiva nas cidades que nos acolhem”, frisou Henrique Arena.
 “No momento em que o organizador dá o sinal verde para que possamos trabalhar naquele evento, começa uma corrida contra o tempo. É a aquisição de creme dental, escovas, saquinhos, sacolas, cópia das folhas de atividade, enfim, é uma preparação que dura dias. Nem mesmo eles tem a exata noção do que este trabalho vai causar aos beneficiados, pois as ações acontecem quando eles estão envolvidos com a realização do evento.
 

Poços tem dia de vitórias em Passos

Poços de Caldas,MG - No segundo dia de disputas dos Jogos da Juventude, Jojuninho, em Passos, Poços de Caldas conseguiu importantes vitórias. Confira os resultados: (BF) Poços de Caldas 57×14 Campo Belo; (BM) Poços de Caldas 58×39 Campo Belo; (FSF) Poços de Caldas 11×0 Machado;  (FSM) São João del Rei 1×4 Poços de Caldas;  (HF) Poços de Caldas 10×21 Três Corações; (HM) Passos 11×13 Poços de Caldas; (VF) Poços de Caldas 3×0 Guaxupé e (VM) Passos 3×0 Poços de Caldas.
Hoje acontece a última rodada da fase de classificação. Resultados divulgados por Juliana Machado Muniz.

Clube de Remo de Poços de Caldas disputa Campeonato Mineiro de Canoagem

Poços de Caldas,MG - O Clube de Remo Poços de Caldas disputa neste final de semana, em Muzambinho, o Primeiro Campeonato Mineiro de Canoagem e Paracanoagem Velocidade. A competição será realizada no Recando do Lago (Bia) nos dias 14 e 15 e o clube de Poços de Caldas estará no evento com vários atletas. A competição é organizada pela Federação Mineira e terá entrada franca.

Remo em Poços

 O belo cenário da represa Bortolan é palco  das aulas de remo em Poços de Caldas.  O clube conta com instrutores profissionais de Educação Física e certificados na CBR(Confederação Brasileira de Remo),  www.remobrasil.com, cuidadosos com metas de rendimento e totalmente profissionais. Utiliza a parceria com o Clube Nautico Praia do Sol e as instalações possuem equipamentos, áreas de treinamento e uma vista incomparável

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vereadores reiteram pedido para melhorias no kartódromo

Poços de Caldas, MG - Nesta semana, os vereadores Tiago Cavelagna (DEM), Jonei Eiras (PSDB) e Marcos Tadeu Sansão (PSDB) estiveram no kartódromo de Poços, após novas reclamações com relação à falta de manutenção e segurança do local. De acordo com os legisladores, os problemas ainda persistem e incomodam moradores e turistas, que lamentam o abandono de um espaço que era bastante utilizado para competições.
Em anos anteriores, este mesmo assunto foi abordado, através de requerimentos encaminhados ao Executivo. Na ocasião, eles pediram uma atenção especial por parte das secretarias competentes, principalmente na questão da limpeza e conservação da pista. Diante da atual situação do kartódromo, que continua a mesma de anos atrás, eles voltaram a pedir providências. “Na época fizemos um pedido para que houvesse intervenções naquele espaço, mas infelizmente nada foi realizado. O portão continua aberto, permitindo que as pessoas entrem e utilizem o local para os mais diversos fins”, relataram.
Nos últimos requerimentos encaminhados à prefeitura, os legisladores indagaram se existe um projeto para reforma do espaço, tendo em vistas as inúmeras cobranças da comunidade. “Não é toda cidade que possui um espaço como esse e esperamos que o Executivo elabore um projeto de modernização do local e pense até em parcerias com outras entidades. O que não se pode é deixar o kartódromo ocioso. Queremos saber se as secretarias têm conhecimento do que vem ocorrendo no local devido à falta de segurança e se alguma providência foi tomada nesse sentido”, disse o vereador Tiago Cavelagna,
Na próxima terça-feira (17), os vereadores irão apresentar novo requerimento a fim de obter informações sobre o assunto.

Basquete e voleibol de Poços vencem no Jojuninho

Poços de Caldas, MG – Teve início ontem, em Passos, os Jogos da Juventude “Jojuninho” 2015. Poços de Caldas começou vencendo no basquetebol masculino e voleibol masculino e feminino. Handebol, masculino e feminino e futsal, além do basquete feminino foram derrotados. Confira os resultados da cidade na competição: (BF) Passos 40×24 Poços; (BM) Passos 37×64 Poços; FSM) São Gonçalo do Sapucaí 9×3 Poços; (HF) Poços 6×10 São Lourenço; (HM) Poços 19×23 São Lourenço; (VF) Poços  3×0 Piumhi e (VM) Poços 3×0 São Lourenço. Resultados divulgados por Juliana Machado Muniz.

Contramestre Kong ministra oficina em Salvador

Poços de Caldas, MG – O professor Luiz Kong voltou a Salvador-BA um ano após ter sido reconhecido como contramestre na academia do mestre Renê. Desta vez ele foi ministrar a oficina “Capoeira e sua contribuição no sistema escolar”.
“Estive na capital da capoeira ministrando uma oficina, entre 19 e 25 de outubro passado, e foi tudo muito gratificante”, conta o contramestre.
Em Poços ele continua com as aulas na Escola Pingo de Gente, rua Giuseppe Maiochi, 322, Jardim Country Club. “Temos lá 11 adeptos da capoeira angola, que treinam às terça e quintas, às 19h”, complementa Kong.

Escolinha Sporting Aphas vai visitar CT da Ponte Preta

Poços de Caldas, MG - Os meninos da escolinha Sporting Aphas, do bairro São José, terão a oportunidade de ver como funciona o trabalho de um time profissional. Nesta sexta-feira, um grupo de 32 meninos irá até a cidade de Jaguariúna visitar o Centro de Treinamento da Ponte Preta de Campinas, equipe que vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro e que briga por uma vaga na Libertadores de 2016. “Será uma grande oportunidade para estes meninos conhecerem a categoria de base da Ponte Preta e saberem com funciona o trabalho num time profissional. A grande maioria sonha se tornar um atleta profissional, porém, não sabe o que é preciso ser feito para chegar perto deste sonho e acredito que esta oportunidade é muito importante”, disse o professor Rubens Gustavo Rodrigues, o Tuta. O convite para os meninos da Aphas partiu do professor Marcelo Albino, que hoje é treinador das categorias de base da Ponte Preta.
Tuta disse que durante a visita alguns meninos deverão ser avaliados pelos professores da Ponte Preta e se forem aprovados podem receber uma atenção especial para o seguimento da carreira.

O projeto

Os meninos da Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas) fazem parte do projeto Escola de Vida e Futebol, dentro da Lei de Incentivo ao Esporte, que tem apoio do DME e da prefeitura. O projeto utiliza o esporte, a música, o teatro e muitas outras atividades oferecidas pela Aphas como instrumentos de resgate humano e social. Através da convivência, do aprendizado e do acompanhamento profissional valoriza-se a autoestima, proporcionando assim o crescimento e a transformação.

Aphas

A Aphas é uma ong que existe desde 2007. A sua finalidade é a prestação direta de apoio às crianças, aos adolescentes, aos jovens e, por consequência, à família como um todo, atuando na defesa de seus interesses nas áreas econômico-social, psicológica, recreativa, esportiva e espiritual, por meio de orientação e gerenciamento de atividades executadas por seus associados ou por terceiros, de maneira a reintegrá-las na comunidade e criar-lhes condições para uma vida mais digna.
Mais informações no (35) 3721-3540, através do e-mail aphas@scjpocos.com ou na rua José Augusto de Carvalho, 1000, Jardim Colinas.

Inaugurada primeira academia ao ar livre na região rural

Poços de Caldas, MG - O prefeito Eloisio do Carmo Lourenço inaugurou, na tarde de terça-feira (10), a academia ao ar livre do bairro Córrego D’Antas, na região rural do município. A academia está localizada próximo ao campo de futebol do bairro e foi instalada ao lado do parquinho infantil, que também foi revitalizado. A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Nizar El-Khatib, do secretário de Esportes Albert Mareca, demais secretários municipais e representantes da comunidade rural, como José Piva, da Assodantas, Diego Barzagli, do Condras, e Aldilia Barzagli, moradora do bairro.
Durante seu discurso, o prefeito destacou as ações já realizadas naquela região rural, como o asfaltamento da rodovia Poços/Palmeiral, que corta o bairro, e que foi recapeada nesta administração, em parceria com o governo do Estado. Também citou o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a de Promoção Social, na organização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal e que já realizou o repasse de R$400 mil aos agricultores familiares do município, somente em 2015.
Com a nova academia, que deverá ser utilizada pelos moradores com orientação da equipe do PSF do bairro, Poços passa a contar com 25 academias ao ar livre, promovendo a saúde e qualidade de vida da população.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Lázaro Walter Alvisi é esquecido na abertura da Copa Lázaro Walter Alvisi

Poços de Caldas,MG - Teve início ontem a XI edição da Copa Lázaro Walter Alvisi sem a tradicional cerimônia de abertura que homenageia o radialista que morreu em junho de 2014. Todos os anos acontece desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional e pronunciamento das autoridades municipais, amigos e familiares de Alvisi. Ontem nada disto aconteceu. Não havia sequer a presença de um representante da Secretaria de Esportes, que todo ano prestigia o evento com sua equipe. Apenas o vice-prefeito Nizar El Khatib apareceu. “É uma competição tradicional na cidade e o esporte é a melhor maneira de homenagear os grandes nomes, não só de Poços, mas de qualquer parte do país. Esta competição atrai pais, mães, avós, enfim, um público bem familiar. Esperamos um evento bonito para a cidade e que mantenha a tradição”, disse El Khatib. Além de El Khatib, a abertura, sem abertura,  foi prestigiada pelo vereador Antônio Carlos Pereira, amigos e familiares de Lázaro Walter Alvisi.

Revolta

Ricardo Antônio Alvisi não entende o motivo do esquecimento de uma pessoa tão importante para Poços de Caldas. Filho de Lázaro Walter Alvisi, ele lamenta a curta memória das autoridades locais. “Este campeonato faz parte dos festejos de aniversário de Poços de Caldas, sendo que das outras vezes meu pai estava aqui, mas agora infelizmente não o temos mais conosco. Estou aqui lembrando sua memória, porém, muito triste em constatar que este ano muitos que deveriam relembrar o Lázaro e que por ele foram ajudados e projetados para o esporte não se lembraram desta copa e sequer prestaram uma homenagem para quem sempre tratou o esporte da cidade com tanto carinho. Lá de cima acredito que ele está vendo o que aconteceu e quem merece sua bênção”, disse Alvisi, que ainda lembrou que a cerimônia de abertura era um momento de muita felicidade para o pai.
Tadeu Ranauro, um dos parceiros inseparáveis de Lázaro Alvisi, não se conforma e critica a Secretaria de Esportes. “O Lázaro foi um homem tão importante para o esporte de Poços. Sempre lutou muito por nosso esporte, sempre amou esta cidade, lutou pela Caldense e para a construção do estádio Ronaldo Junqueira, sempre esteve à frente do esporte em geral e chegar ao ponto de não ter um representante da Secretaria de Esportes para uma abertura oficial como todo ano acontece é lamentável. Deixo meu repúdio para a Secretaria de Esportes e prefeitura pelo fato lamentável que presenciamos no Moleque César”.

Secretaria
O Mantiqueira conversou com o secretário de Esportes Albert Mareca. Ele disse que grande parte da equipe da Secretaria está fora da cidade com os atletas de Poços que irão disputar o Jojuninho. A competição acontece em Passos. Segundo Mareca, as equipes participantes da Copa Lázaro Walter Alvisi já sabiam que não haveria abertura e a Secretaria está preparando um fechamento especial para o evento.  “Coincidentemente o Jojuninho e o início da Copa Lázaro Walter Alvise foram no mesmo dia e os meus responsáveis da Secretaria estão acompanhando 120 atletas a Passos, uma responsabilidade muito grande e colocamos o staff da Secretaria para acompanhar, mas combinamos com as equipes no dia do congresso técnico que iremos fazer um encerramento diferente dos anos anteriores para lembrarmos da memória do Lázaro, pois faz dois anos que o saudoso Lólo se foi. Compromisso meu para com o evento já tradicional do calendário esportivo do município”, disse Mareca.