quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Estádio Dr. Ronaldo Junqueira recebe competição dos projetos de cricket

Poços de Caldas, MG - Pela primeira vez em seis anos de projetos em Poços de Caldas, o cricket “invadiu” o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Na tarde de ontem, o local foi palco da primeira parte da competição que encerra a temporada. A segunda parte acontece no final de novembro. “O Ronaldão é nossa principal praça esportiva e ele viveu um dia diferente. Acostumado a ter jogos de futebol ele recebeu nosso cricket e foi um dia maravilhoso. Agradeço a prefeitura municipal por nos ceder o espaço e esperamos voltar logo para mais campeonatos”, disse o professor Matt Featherstone.
Grande parte dos projetos realizados na cidade esteve presente na competição. A outra parte que não disputou estará no campeonato de fechamento de ano que será dia 29 deste mês. Este último campeonato já será realizado no campo cedido pela prefeitura ao cricket de Poços. Ele fica no antigo campo de golfe de Poços, localizado na zona sul.
“Tivemos cerca de 150 meninos e meninas no Ronaldão e acredito que foi a primeira vez que reunimos tanta gente jogando cricket em apenas um local. Foi muito bonito de se ver. Comunidades que nunca estiveram no estádio vieram especialmente para o evento. Este foi o caso da Fazenda Lambari, que trouxe um grupo de jogadores e todos ficaram maravilhados”, disse   Featherstone.
“Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte. O ICC Mundial é um grande parceiro, temos ainda o Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Hotel Minas Gerais e a Associação Atlética Caldense. Sem eles o projeto não teria crescido tanto. A cada ano notamos uma grande melhoria. Temos ainda um grande apoio por parte da prefeitura, que também abraçou o cricket, inclusive nos cedendo um campo só para nossa modalidade”, disse o treinador.
Próxima temporada - O cricket já projeta a próxima temporada. Segundo Matt, muitas novidades estão sendo preparadas para 2018. Novos projetos serão implantados e a expectativa é que aumente consideravelmente o número de praticantes. “O ano passa rápido e esta temporada passou depressa. Foi mais um ano de sucesso, mas em 2018 teremos muito mais gente jogando, praticando e patrocinando. Conseguimos o apoio de uma empresa inglesa, que vai nos ajudar muito”, disse Featherstone.
AADV - No torneio realizado ontem no Ronaldão uma das atrações foi um grupo de alunos da AADV. Eles mostraram para os demais praticantes da modalidade como é jogar sem conseguir ver nada. “Os meninos ficaram impressionados e se perguntando como é possível jogar sem conseguir ver”, disse o professor. Os alunos de outros projetos tiveram os olhos vendados para ter a dimensão das dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais. 
Cricket em Poços  - O Projeto Cricket Poços de Caldas nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. Com grande aceitação das entidades e da população, o programa contribui com a comunidade local, oferecendo desenvolvimento esportivo, recreação e descobrindo novos talentos do esporte. O projeto esportivo atende atualmente alunos a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em núcleos como a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver, Parque Municipal, entre outros.

Nenhum comentário: